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Ressignificação do uniforme

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Os modernos conceitos de marketing a respeito da importância de agregar valor à marca apresentam estratégias eficientes que, também, impõem múltiplos desafios. Um dos principais refere-se ao posicionamento da marca no mercado. Este conceito exige um complexo e minucioso planejamento, que vai da gestão à entrega, do produto ao serviço, da comunicação direta ao conteúdo subliminar. E passa pelo questionamento: qual mensagem a empresa quer e deve transmitir?

Os gestores mais atentos já perceberam que o investimento em ‘processos de uniformização inteligente’ representa uma excelente ferramenta para reforçar a cultura da empresa e de sua marca perante os seus públicos, incluindo a concorrência.

“Os uniformes promovem a identidade da marca em mais pontos de contato, transmitem credibilidade e segurança aos clientes e, quando bem construídos e planejados, elevam a autoestima e o conforto dos colaboradores”, explica a diretora executiva, Kamille Cunha, fundadora da STYL Uniformes, empresa de Santa Catarina, que atende nacionalmente empresas e indústrias de diferentes ramos de atuação.

Profissional especializada com ampla experiência em processos de uniformização, Kamille comprova, a cada projeto realizado, que proporcionar o bem-estar e a satisfação dos colaboradores é uma das principais vantagens da adoção de ‘processos de uniformização inteligente’ pelas corporações. “Eles refletem uma imagem positiva da empresa. E osentimento de pertencimento reforça o comprometimento com a empresa e, em consequência, com a marca”, afirma. Segundo ela, os resultados podem ser mensurados pelo aumento da produtividade.

Uniformes de um jeito singular

A operacionalização vai muito além da aplicação do logotipo em roupas padronizadas. O processo de uniformização passa pelo entendimento da real necessidade da empresa e dos usuários, pelo desenvolvimento de peças e coleções alinhadas com a identidade visual e o posicionamento de mercado desejado, pela pesquisa de matérias-primas e fornecedores.

De acordo com Kamille, é preciso considerar, neste planejamento, o segmento de atuação da empresa, a abrangência e a rotatividade dos funcionários, além de questões econômicas e regionais, considerando clima e cultura.

As tendências da moda são importantes, porém não são prioritárias neste planejamento. “Eu vim da área de moda, e este era um diferencial tempos atrás. Com o passar dos anos, entendi que o uniforme não pode ser apenas ‘fashion’, pois ele carrega inúmeras necessidades que a moda não considera”, pontua Kamille.

A moda é apenas uma inspiração. Afinal, as coleções dos uniformes não podem ser datadas e nem serem substituídas a cada nova estação. Na integração destes universos, é preciso muita cautela e responsabilidade. “Hoje, depois de 15 anos no mercado, consigo ter olhar criterioso para as necessidades reais dos clientes que são traduzidas na solução adequada de uniformização”, ressalta.

Sobre a STYL:

Há 15 anos no mercado, o escritório de consultoria é focado no serviço completo, — processo de pesquisa, criação, produção e assessoria, — para a entrega de soluções inovadoras para os problemas de uniformização das empresas.

http://www.styl.com.br

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Viih Tube, Bruna Oliveira e Denise Gomes são as novas influenciadoras de Plenitud

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Plenitud, que atua no segmento de roupas íntimas descartáveis para incontinência urinária da Kimberly-Clark, apresenta seu novo squad de influenciadoras para falar sobre a linha Plenitud Femme, voltada para mulheres durante o puerpério.

As três influenciadoras da marca, Viih Tube (@viihtube), Bruna Oliveira (@bruoliveiira__) e Denise Gomes (@eudeniisegomes) têm como missão engajar e levar informação sobre autocuidado para as mulheres em fase de recuperação pós-parto, promovendo o uso de Plenitud Femme como uma solução confiável para lidar com as pequenas perdas urinárias e outros fluidos típicos desse período.

Viih Tube, uma das principais influenciadoras digitais do Brasil, com mais de 33 milhões de seguidores no Instagram, atualmente está grávida de seu segundo filho, Ravi, cujo nascimento está previsto para novembro. Conhecida por compartilhar sua maternidade de forma autêntica e transparente, é uma voz influente e ressonante entre as mães. “Ter Plenitud ao meu lado nesse momento tão importante faz toda a diferença. A roupa íntima realmente oferece o conforto e a segurança que precisamos durante o puerpério, um período que, apesar de ser muito especial, também é repleto de desafios. A marca está comigo nos momentos mais sensíveis, e isso é algo que me tranquiliza e me permite focar no que realmente importa: minha família e meu bem-estar”, comenta Viih Tube.

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Estúdio Rocket anuncia parceria com MetLife para produções audiovisuais imersivas

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O Estúdio Rocket, parte integrante do Hub Rocket, anuncia parceria com a MetLife com inovações para as produções audiovisuais da marca. Com recursos de ponta, como Vídeos 360º Interativos e Imersivos e IA Generativa para produção de conteúdos, as soluções serão entregues de forma criativa e com tecnologias de alto impacto.

“O uso de vídeos 360º é uma nova maneira de criar conteúdo envolvente, permitindo que os consumidores explorem ambientes e produtos de forma interativa e detalhada. Esse formato aumenta significativamente o tempo de interação e a retenção da marca, proporcionando uma experiência imersiva que reforça o engajamento e a memória do consumidor”, afirma Eduardo Santos, líder criativo do Estúdio Rocket.

A estratégia, segundo Santos, é especialmente eficaz em campanhas publicitárias que buscam capturar a atenção do público em um ambiente de comunicação saturado, melhorando resultados considerando a economia de atenção que avalia o interesse e retenção perante os conteúdos.

Para a nova conta, o estúdio irá incorporar ainda a IA generativa, com plataformas otimizadas como ChatGPT, Artlist e MidJourney para criar conteúdo personalizado em grande escala. Além disso, processo inclui a geração de textos, imagens e vídeos, otimizando o tempo de produção com foco na qualidade. “Para marcas como a MetLife, que demandam um alto volume de conteúdo em múltiplas plataformas, essa abordagem será essencial para manter a relevância e a personalização em larga escala”, acrescenta Eduardo Santos.

“O uso dessas tecnologias não só revoluciona a forma como contamos histórias, mas também como nos conectamos com o público, entregando uma experiência memorável e inovadora”, explica o líder criativo do Estúdio Rocket. “Estamos empolgados em aplicar essas ferramentas nas campanhas da MetLife e criar narrativas visuais mais profundas e interativas”.

A parceria marca um novo capítulo tanto para o Estúdio Rocket quanto para a MetLife, mostrando o compromisso de ambas as marcas em adotar soluções tecnológicas de ponta para melhorar a comunicação com seus consumidores.

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