Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Texaco apresenta novo conceito da marca Ursa

Publicado

em

Lançamento ocorreu durante a 28ª Feira do Caminhoneiro

A Texaco, marca da Chevron Brasil Lubrificantes, renovou o conceito da linha de produtos Ursa, voltados para veículos pesados como caminhões e equipamentos agrícolas. A ideia é resgatar a união e o orgulho, presentes no dia a dia de caminhoneiros e trabalhadores do campo, além de reforçar atributos da marca. O lançamento oficial ocorreu durante a 28ª Feira do Caminhoneiro, em Guarulhos (SP).

A estratégia é semelhante a desenvolvida em 2016 na linha Havoline, voltada para veículos leves. O antigo robô estilizado nas peças de divulgação dá lugar a imagens que representam o próprio público-alvo da marca. “Os produtos Ursa oferecem proteção a diferentes tipos de motores por meio da tecnologia Isosyn. Queremos que essa confiança continue evidente, mas também espelhar o orgulho que nossos clientes tem do trabalho que realizam, fundamental para a economia do nosso país”, afirma Danilo Sad, gerente de Marketing da Chevron Brasil Lubrificantes S.A.

São esses sentimentos que ganham espaço nas novas peças publicitárias, agora com uma arte que une caminhoneiros ou trabalhadores do campo, suas máquinas e os produtos Ursa. As cores da marca (azul e amarelo) continuam predominando.

Hashtag – Pesquisas internas mostraram que as redes sociais são importante fonte de informação de caminhoneiros. De olho nesse comportamento, a campanha do novo conceito da linha Ursa apresentará as hashtags #NaEstradaSomosUmSó e #NoCampoSomosUmSó em todas as peças. “As hashtags são a assinatura da campanha. Mostramos que acompanhamos nosso público a todos os lugares por meio dos produtos Ursa e, ao mesmo tempo, temos orgulho de fazer parte de suas vidas”, destaca Danilo.

Continue lendo

Universo Live

Pedigree transforma momentos no Parque Villa-Lobos através da alegria e companheirismo de cãezinhos

Publicado

em

A marca de alimentos para cães Pedigree, realizou uma ativação no Parque Villa-Lobos, com o objetivo de promover a adoção responsável de cães. Intitulada “Retrato de Família”, a ação criada pela T&P powered by Mirum, a ação ofereceu às famílias participantes a oportunidade de vivenciar a alegria que um amigo pet traz à vida. E para deixar registrado o quanto a presença destes companheiros pode trazer mais sorrisos e transformar momentos cotidianos, a ação toda estava sendo fotografada.
A ativação contou com a participação de diversas famílias que estavam pelo parque, as quais foram recepcionadas por uma equipe da Pedigree e orientadas a registrar seus momentos em um espaço decorado especialmente para a ocasião. Inicialmente, as famílias tiravam uma foto sem a companhia do cachorro, capturando o ambiente e a energia daquele instante.
Após se conectarem com os cães, as famílias foram convidadas a tirar uma nova foto, desta vez acompanhadas por seu amigo de quatro patas. A transformação das imagens foi imediata e tocante: sorrisos mais largos, olhares brilhantes e uma atmosfera visivelmente mais alegre tomaram conta de cada clique. Essas fotos, colocadas lado a lado, contaram histórias visuais poderosas sobre o impacto positivo que os cães podem ter na vida das pessoas.
“Nosso objetivo com esta ativação foi mostrar, de forma tangível, como os cães podem transformar momentos e vidas. A resposta das famílias foi incrível, e as fotos capturaram momentos de pura felicidade, tanto dos humanos, quanto dos cães. E sabemos que a quantidade de cães que estão à espera de um lar ainda é relevante no Brasil. E como marca, há 15 anos incentivamos a adoção responsável, a qual pode trazer um impacto tão positivo na vida das pessoas quanto o tamanho dos sorrisos vistos nas fotos tiradas hoje”, afirma Clara Barin, coordenadora de marketing da marca Pedigree no Brasil.

Continue lendo

Universo Live

Ampro Awards abre inscrições para sua 24ª edição

Publicado

em

Com 31 anos de história apoiando e fortalecendo o setor de Live Marketing, a Ampro anuncia a abertura de inscrições de cases para a 24ª edição do seu tradicional evento anual de premiação.

Nesta edição, o Ampro Awards foi totalmente reformulado, passa a ser independente e conta com 20 categorias (3 a mais que na edição anterior). A maturidade e qualidade dos cases recebidos de todo Brasil fizeram com que o prêmio tenha, nesta edição, uma competitividade nacional, onde todos podem concorrer às categorias:  Melhor Case por Vertical, Grand Prix de Criatividade e Grand Prix ESG. Outra novidade é a abertura de inscrições para jurados interessados em participar e a atualização do processo de julgamento, dos critérios e pesos, dando mais ênfase para o conceito criativo.

“Nos últimos 2 anos, o prêmio bateu recorde histórico de inscrições, a edição passada teve 467 cases inscritos, avaliados por uma equipe de 174 jurados, que representa um crescimento de 7% em relação a 2022. Esse resultado demonstra a importância e o tamanho de um setor que só cresce e quem tem maturidade e criatividade de norte a sul do país”, diz Heloísa Santana, Presidente Executiva da Ampro.

O prêmio, que reconhece os melhores cases sobre a perspectiva da criatividade foi repaginado por um Grupo de Trabalho formado por profissionais experientes do mercado, nas áreas de criação, negócios, planejamento gestão e ESG, consagrados em premiações nacionais e internacionais que contribuem há anos com o formato e a dinâmica da premiação.

Podem se inscrever no site https://www.amproawards.com.br/, de 08 de julho a 19 de agosto, agências de comunicação estabelecidas no Brasil, sejam associadas ou não à entidade, nas 20 categorias, que se dividem em quatro verticais criativas: business, consumer, content e trade. A participação no Grand Prix ESG é opcional.

Continue lendo