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Heineken® prepara ativações ainda mais grandiosas no Rock in Rio 2019

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Marca, patrocinadora do festival desde 2011, leva para a Cidade do Rock bartenders direto de Amsterdã, bar futurístico, megaoperação de chope e mantém tirolesa de 22,5 metros de altura

Patrocinadora oficial do maior festival de música e entretenimento do mundo pelo quarto ano consecutivo, em 2019 a Heineken® contará com diversas ativações que mostrarão que rock não vem só do palco, mas também do público presente no Rock in Rio. Durante os sete dias de evento, a marca vai desmembrar o conceito da campanha “O rock não vem só do palco, vem de você”, em todos os seus assets dentro da Cidade do Rock estimulando os consumidores a mostrar que o rock ‘n’ roll é mais do que um gênero musical, é um estilo de vida.

“Nos esforçamos por meses no desenvolvimento deste projeto para conseguir estimular as pessoas a estarem juntas, curtindo a música ao vivo e despertando o rock que vem de dentro delas. Esperamos entregar experiências memoráveis a todo público presente no Rock in Rio”, celebra Vanessa Brandão, diretora de marcas premium do Grupo HEINEKEN do Brasil. As ativações da marca Heineken® dentro do evento foram desenvolvidas pela agência Sherpa42.

Confira as ativações da Heineken® dentro do Rock in Rio 2019:

Tirolesa Heineken®

O mais tradicional asset da marca Heineken® dentro do Rock in Rio, a Tirolesa Heineken® conta com 22,5 metros de altura e estará alocada na frente do Palco Mundo a fim de proporcionar uma experiência para lá de animada ao público do festival. Os consumidores da marca poderão se aventurar em um salto de 200 metros de comprimento sobre uma multidão de milhares de pessoas e sobrevoar a Cidade do Rock durante os principais shows do festival.

Heineken® Lounge

Composto por dois andares, o Heineken® Lounge é um espaço exclusivo para convidados e vai contar com banda fixa “The All Greens”, gastronomia pelos chefs Paulinho Yoller e Pedro Benoliel, além de diversas celebridades e artistas que prestigiarão o festival. Com uma visão privilegiada do Palco Mundo, o local contará com decoração inspirada no mundo do rock ´n roll, proporcionando momentos únicos aos visitantes.

Durante os intervalos dos shows do Palco Mundo, o Heineken® Lounge não deixa a festa parar. Sob alcunha de “The All Greens”, a banda criada pela Heineken® para o festival reunirá oito músicos de diversos estilos musicais e que animarão os convidados com um repertório variado com mais de 100 músicas inspiradas nos headliners do festival.

Gastronomia

O espaço gastronômico Kitchen ‘n’ Roll conta com pratos assinados pelos chefs Paulinho Yoller, especialista em hambúrgueres, proprietário e chef no Meats e Bao Baby, e Pedro Benoliel, apresentador dos programas “Tempero na cozinha” e “Cozinha na Laje”, do canal Food Network. A ativação gastronômica funcionará dentro do Heineken® Lounge e o cardápio conta com opções variadas e receitas especiais inspiradas nos principais headliners do festival.

Bartenders Holandeses

Para receber os convidados no Heineken® Lounge, na Tirolesa e no Espaço VIP do Rock in Rio, um time de 12 bartenders holandeses que trabalham no Heineken Experience, em Amsterdã, vêm ao Brasil especialmente para oferecer uma experiência única e difundir o ritual Star Serve, uma metodologia global para tirar a Heineken perfeita em cinco passos que requerem muito treinamento.

Bar Heineken New Dance Order

Em frente ao palco New Dance Order, a pista de dance music da Cidade do Rock, o Bar de mesmo nome é um espaço com design futurista. Com um visual bastante único, a instalação contará com diferentes projeções futurísticas em um grande painel de LED e é uma leitura da Heineken® sobre um futuro próximo.

Robô Bartender

Criado pela ABB (Asea Brown Boveri) e instalado no balcão do Bar Heineken New Dance Order, um robô bartender foi programado para fazer demonstração de como poderá ser o serviço de atendimento do futuro. Ele irá tirar água de uma torneira de tempos em tempos aproveitando para lembrar os consumidores sobre a importância consumo responsável.

House of Rock

Para incentivar as pessoas despertarem a atitude rock que vem de dentro delas e reviverem momentos icônicos da história do rock dentro do Rock in Rio, a Heineken® apresentará a House of Rock – uma ação com pontos interativos e fotografáveis onde os consumidores serão colocados dentro de cenas históricas do mundo do rock. A instalação será uma forma dos consumidores compartilharem momentos incríveis do Rock in Rio 2019 usando a hashtag oficial da Heineken® durante o festival – #RockPraMim.

Beer Stations

Durante os sete dias de festival os já tradicionais caminhões itinerantes envelopados com a identidade visual da Heineken® funcionarão como estações de cerveja exclusivas da marca. Com capacidade de comercializar 10 mil e 5 mil litros cada – por dia de festival, as Beer Stations serão um dos principais pontos de vendas da marca dentro da Cidade do Rock.

Shows surpresa

Todos os dias do festival, ao término do último show, os telões do Palco Mundo sinalizarão que a festa não acabou. Os participantes do festival serão convidados a curtir um show surpresa no Palco Sunset. E mais! Duas pessoas do público, mais um acompanhante cada, serão escolhidas por sua “atitude rock”, poderão assistir ao show de cima do palco e desfrutar do backstage com a presença dos artistas.

Reciclagem de Copos

Com o propósito de estimular ações de impacto positivo e fazer um convite para que as pessoas sejam agentes de transformação da sociedade, as marcas Heineken® e Natura, em linha com o posicionamento “Por um Mundo Melhor” do Rock in Rio, também firmaram parceria inédita para o festival. A iniciativa transformará os copos de plástico, descartados durante o festival, em embalagens da linha Natura Humor. A expectativa é de reciclar aproximadamente 2,5 milhões de copos que evitam a emissão de até 15 toneladas de CO2 para a atmosfera.

Megaoperação de serviço de chope

Uma verdadeira atração à parte, a Heineken® contará com uma megaoperação para fornecimento de serviço de chope para o Rock in Rio 2019. Com um investimento aproximado de R$ 2 milhões, a operação é considerada a maior na história da marca e visa oferecer uma experiência premium ao público dentro do maior festival de música e entretenimento do mundo.

Para que a megaoperação seja materializada, serão necessários mais de 15 dias de trabalho. A equipe Heineken® irá instalar 1.700 metros de tubulação de aço inox, que por sua vez irão abastecer cerca de 100 pontos de vendas, entre pontos proprietários da marca e bares e restaurantes parceiros espalhados pelo evento e, com isso, garantir um alto padrão de qualidade ao servir a bebida na temperatura entre -1 e -2 graus célsius.

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Pedro Barros, Jobiel, Yndiara Asp e outros atletas participam da campanha “Minha LayBack Favorita”

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A LayBack, empresa criada por André Barros e seu filho Pedro Barros, um dos principais nomes do skate mundial, lançou no dia 27 de junho a campanha “Minha LayBack Favorita”, com a participação dos atletas Jobiel, Vi Kakinho, Marlon Silva, Jonny Gasparoto, Murilo Peres, Yndiara Asp, Miguel Pupo, Ian Gouveia, Lucas Silveira e do próprio sócio-fundador Pedro. A ideia é que os skatistas contem em suas redes sociais qual rótulo de cerveja da marca é o preferido deles, convidando o público a fazer o mesmo. Ao final da campanha, as postagens mais criativas e inovadoras ganharão uma caixa exclusiva com as principais bebidas da LayBack.

A ação é uma continuação da campanha “A Cerveja Mais Premiada do Mundo”, lançada em fevereiro. “Os vídeos foram criados pelos próprios atletas e trazem a personalidade de cada um deles, conversando com seus públicos. Os skatistas convidados são parceiros da marca e dialogam com a essência da empresa”, conta Rafael Alcici, CEO da LayBack. Entre os rótulos escolhidos estão: Hop Lager, APA Lime Kush e Cold IPA – feitos com óleos essenciais de plantas e frutas e por terpeno, um composto naturalmente produzido pelas plantas, que ajuda a realçar a característica do lúpulo.

A LayBack busca com essas estratégias a consolidação da marca, que cresceu 400% em faturamento em 2021, e, para este ano, prevê um crescimento de 80% e a abertura de mais seis unidades ao redor do Brasil. “A LayBack surgiu como cerveja artesanal e, hoje, engloba esporte, gastronomia, cultura, eventos esportivos, confecção e ações sociais. Apesar das diferentes frentes de negócios da empresa, nós não deixamos de lado nossa origem e estamos sempre inovando em novos rótulos para os consumidores”, complementa Rafael.

Para participar da ação, basta postar um vídeo ou uma foto de sua LayBack favorita e marcar a #MinhaLayBackFavorita.

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TIM lança campanha “Orgulho de Ser” com single exclusivo no Apple Music de artistas LGBTI+

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Reconhecida pela sua forte relação com a música, a TIM usa esse elemento como elo de comunicação para a campanha “Orgulho de Ser”, que celebra o Dia Internacional do Orgulho LGBTI+. A principal iniciativa é o lançamento com exclusividade no Apple Music do single “Tolerância Zero (remix)”, interpretado por sete artistas LGBTI+: Romero FERRO, Johnny Hooker, Doralyce, Hiran, Mel, Katú Mirim e Filipe Catto.
A canção faz parte do projeto inédito que chega à plataforma de streaming de música da Apple, em julho, em Áudio Espacial com Dolby Atmos. O álbum foi gravado durante um show que reuniu as sete grandes vozes da comunidade LGBTI+, no início deste mês, no Blue Note, em São Paulo. A campanha, desenvolvida pela BETC Havas, conta ainda com minidocumentários com cada artista convidado e um lyric vídeo, especialmente para as redes sociais da operadora.
“A população LGBTI+ tem, cada vez mais, soltado a sua voz para proclamar com orgulho a sua própria identidade e diversidade. Nós valorizamos esta expressão de liberdade e queremos amplificar ainda mais essas vozes. Vimos na música um meio para potencializar essas histórias”, conta Ana Paula Castello Branco, diretora de Advertising e Brand Management da TIM.
Todo o projeto do EP que também dá nome a campanha foi concebido pelo cantor Romero FERRO, cocriado e produzido pela agência SUBA (www.subajunto.com), por meio das suas verticais SUBA+, de diversidade, e SUBA MSK, de música. Além de estrelarem o lyric vídeo, os artistas narram suas histórias de superação e afirmação em minidocumentários, contando a importância da música em suas trajetórias. A comunicação engloba os perfis da operadora no Twitter, Instagram e TikTok.
O lançamento do lyric vídeo da música “Tolerância Zero” e do minidocumentário também será reverberado nas redes do squad de influenciadores da marca.  Representantes da comunidade LGBTI+, como Gominho e a dupla do Diva Depressão, são alguns dos nomes que divulgarão as iniciativas em suas mídias sociais. Vale lembrar que a TIM oferece acesso gratuito ao Apple Music por seis meses para clientes TIM Black Família, TIM Black e TIM Controle. Os usuários poderão conferir o álbum “Orgulho de Ser” em Áudio Espacial e navegar por um catálogo com mais de 90 milhões de músicas.
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