Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Head de Comunicação Corporativa da BMW revela que este foi o primeiro ano que a empresa vendeu mais carros elétricos no mundo

Publicado

em

João Veloso Jr. destacou no FIRE 2017 como a empresa vê o mercado em 2030

Com mais de 20 anos de carreira e jornalista especializado em Comunicação Internacional, nos EUA, João Veloso Jr. palestrou no FIRE2017. Destacou seu trabalho à frente da Comunicação Corporativa do BMW Group Brasil, traçando um paralelo entre o passado e o futuro da indústria automobilística.

Apesar da importância de investir em inovação e tecnologia, reforçou que a BMW é uma empresa que sempre vai priorizar pessoas. “A nossa concepção é que robôs trabalham para pessoas e não o contrário. Nunca vão substituí-las. Mesmo com uma ampla utilização de robôs, continuamos aumentando o investimento em pessoas”, destacou o executivo ao revelar que a BMW conta hoje com 1200 funcionários no Brasil.

João Veloso também falou sobre a necessidade da publicidade atuar de forma integrada com a comunicação e aconselhou a sempre buscar credibilidade associada a visibilidade nas estratégias de comunicação. Ele também destacou a importância das empresas entenderem o mercado no qual estão inseridas e acompanhar as mudanças tecnológicas. “Como a nossa empresa age em um mundo em que as pessoas não querem mais dirigir? O primeiro passo para a revolução começa com a internet. Tudo vai estar conectado. A comunicação ocorrerá 24 horas por dia, 7 dias por semana”, analisou apresentando projeções da empresa com carros e motos com variados atrativos, tais como salas de estar.

Ele aproveitou para apresentar algumas alternativas que a BMW criou para atender a demanda dos seus clientes como carros elétricos, direção autônoma e sistema de comunicação integrada. Segundo Veloso, a BMW não concorre somente com empresas automobilísticas, mas também com serviços como UBER, Google e qualquer outro que sirva para facilitar a vida das pessoas.

Diante desse cenário, a empresa precisou pensar nas necessidades dos clientes que vão além da mobilidade. “Este foi o primeiro ano que a BMW vendeu mais carros elétricos no mundo. Em 2030 prevemos a mobilidade elétrica em toda a cadeia de produção. O veículo autônomo melhora o trânsito e reduz acidentes. Sabemos que haverá um aumento na demanda de experiência, finalizou”.

Essa é a terceira edição do FIRE que, neste ano, recebe marcas como Coca-Cola, Nubank, YouTube e nomes de peso, como Jonah Berger, autor best seller e expert em viralização, e Aubrey de Grey, biomédico noticiado pelo New York Times e outros veículos de relevância mundial.

O evento está sendo realizado nesta quarta e quinta-feira (16 e 17/8), no Palácio das Artes, em BH. É idealizado e promovido pela Hotmart, maior plataforma de venda e distribuição de produtos digitais da América Latina, com mais de 822 mil usuários e transações em 166 países.

Continue lendo

Eventos

Licenciados da Mauricio de Sousa Produções apresentam mais de 250 produtos na ABRIN 2024

Publicado

em

Diretamente do Bairro do Limoeiro, a turminha mais querida do Brasil será representada em 255 diferentes opções de brinquedos e livros, de 18 licenciados parceiros, durante a 40ª edição da ABRIN – Feira Internacional de Brinquedos e Puericultura, programada para ocorrer entre os dias 3 e 6 de março. O evento é mais uma oportunidade para reunir os personagens da Mauricio de Sousa Produções em lançamentos do segmento, garantindo a diversão dos fãs com jogos, bonecos, pelúcia e muito mais.

Os produtos das empresas licenciadas Adijomar, Baby Brink, Ciranda Cultural, Culturama, Editora Online, Estrela, I9 Brinquedos, Lider, Magic Toys, Monte Líbano, NIG, Pakitoys, Pais e Filhos, Samba Toys, Sidnyl, Toyster, Xalingo e Zippy Toys, têm como principal objetivo promover o desenvolvimento intelectual de crianças e jovens por meio dos personagens da MSP.

“A Turma da Mônica fez parte da infância de várias gerações. Nossos personagens adoram brincar! É muito gostoso ver as crianças de hoje brincando com seus familiares, irmãos, pais, avós, tios e tias com a turminha. Além de contribuir para o desenvolvimento das crianças, a brincadeira ajuda a criar momentos inesquecíveis em família”, afirma Mônica Sousa, diretora-executiva da Mauricio de Sousa Produções.

Continue lendo

Eventos

GWM patrocina Campus Party Brasil

Publicado

em

A GWM Brasil irá patrocinar a CPBR16, edição 24 do Campus Party Brasil, a maior experiência tecnológica em internet das coisas, blockchain, cultura maker, games, educação e empreendedorismo do mundo. Durante o evento, que acontecerá em São Paulo (SP), de 9 a 14 de julho, a Autotech irá desenvolver ações e abordar temas como tecnologia, eletrificação, sustentabilidade, descarbonização e soluções para mobilidade. A montadora também promoverá um hackathon – maratona de programação com o objetivo de desenvolver inovações tecnológicas – focado em mobilidade.

“Inovação e a disrupção estão no DNA da Autotech GWM. Por isso, nossa participação no Campus Party faz todo o sentido, pois teremos a oportunidade de conectar nossos pilares – tecnologia, segurança, conectividade e nova energia – com uma audiência plural e com mentalidade para revolucionar seus mercados”, afirma Luis Fernando Guidorzi, head de Marketing da GWM Brasil.

Continue lendo