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Head de Comunicação Corporativa da BMW revela que este foi o primeiro ano que a empresa vendeu mais carros elétricos no mundo

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João Veloso Jr. destacou no FIRE 2017 como a empresa vê o mercado em 2030

Com mais de 20 anos de carreira e jornalista especializado em Comunicação Internacional, nos EUA, João Veloso Jr. palestrou no FIRE2017. Destacou seu trabalho à frente da Comunicação Corporativa do BMW Group Brasil, traçando um paralelo entre o passado e o futuro da indústria automobilística.

Apesar da importância de investir em inovação e tecnologia, reforçou que a BMW é uma empresa que sempre vai priorizar pessoas. “A nossa concepção é que robôs trabalham para pessoas e não o contrário. Nunca vão substituí-las. Mesmo com uma ampla utilização de robôs, continuamos aumentando o investimento em pessoas”, destacou o executivo ao revelar que a BMW conta hoje com 1200 funcionários no Brasil.

João Veloso também falou sobre a necessidade da publicidade atuar de forma integrada com a comunicação e aconselhou a sempre buscar credibilidade associada a visibilidade nas estratégias de comunicação. Ele também destacou a importância das empresas entenderem o mercado no qual estão inseridas e acompanhar as mudanças tecnológicas. “Como a nossa empresa age em um mundo em que as pessoas não querem mais dirigir? O primeiro passo para a revolução começa com a internet. Tudo vai estar conectado. A comunicação ocorrerá 24 horas por dia, 7 dias por semana”, analisou apresentando projeções da empresa com carros e motos com variados atrativos, tais como salas de estar.

Ele aproveitou para apresentar algumas alternativas que a BMW criou para atender a demanda dos seus clientes como carros elétricos, direção autônoma e sistema de comunicação integrada. Segundo Veloso, a BMW não concorre somente com empresas automobilísticas, mas também com serviços como UBER, Google e qualquer outro que sirva para facilitar a vida das pessoas.

Diante desse cenário, a empresa precisou pensar nas necessidades dos clientes que vão além da mobilidade. “Este foi o primeiro ano que a BMW vendeu mais carros elétricos no mundo. Em 2030 prevemos a mobilidade elétrica em toda a cadeia de produção. O veículo autônomo melhora o trânsito e reduz acidentes. Sabemos que haverá um aumento na demanda de experiência, finalizou”.

Essa é a terceira edição do FIRE que, neste ano, recebe marcas como Coca-Cola, Nubank, YouTube e nomes de peso, como Jonah Berger, autor best seller e expert em viralização, e Aubrey de Grey, biomédico noticiado pelo New York Times e outros veículos de relevância mundial.

O evento está sendo realizado nesta quarta e quinta-feira (16 e 17/8), no Palácio das Artes, em BH. É idealizado e promovido pela Hotmart, maior plataforma de venda e distribuição de produtos digitais da América Latina, com mais de 822 mil usuários e transações em 166 países.

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Amstel celebra o espírito livre de Amsterdam às margens do Rio Pinheiros

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Amstel, cerveja pertencente ao Grupo Heineken, ocupará a região do Rio Pinheiros para realizar a 1ª edição do Amstel Espírito de Amsterdam, experiência que chega à cidade com o objetivo de homenagear e celebrar os pontos de conexão entre São Paulo e a capital holandesa, como a diversidade, liberdade, a cena da música eletrônica, a paixão pelo futebol, o Kings Day que é um verdadeiro carnaval holandês. O evento em São Paulo acontecerá nos dias 27 e 28 de abril e em 4 e 5 de maio, com entrada gratuita.

O King’s Day (em português, Dia do Rei) ocorre no final de abril (27), porém a atmosfera da festividade permeia o mês inteiro. É uma celebração com jornada não linear, que convida o público a exaltar a chegada da primavera na Holanda, que enseja centenas de eventos culturais, que toma os canais e rios da cidade, com festas ao ar livre e muitas tulipas pela cidade. Tudo isso embalado pela cor laranja, um dos grandes símbolos do país.

O espírito de liberdade de Amsterdam está materializado em um lugar que convida o público a expressar diferentes formas de ser. Tudo isso se conecta à campanha I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos, que destaca a autenticidade e a liberdade, instiga as pessoas a serem elas mesmas, sem rótulos ou máscaras, capazes de se revelar em ambientes autênticos, entre amigos queridos e nos lugares favoritos que proporcionam segurança.

A Amstel é uma marca holandesa que vem ganhando cada vez mais relevância em nosso mercado, por isso é justo transportar toda a energia e o espírito de liberdade de Amsterdã para uma cidade tão cosmopolita como São Paulo. Vamos mostrar aos consumidores tudo o que há em comum entre as duas culturas e, claro, destacar os aspectos que diferenciam Amstel das outras marcas do mercado: sua origem, seus ingredientes e sua autenticidade. Por isso, acreditamos muito no potencial deste projeto, que é inovador e único, características que permeiam todas as ações feitas pela marca”afirma Cecília Alexandre, diretora de marketing de mainstream e economy no Brasil.

A retirada dos ingressos será realizada por meio do site da Amstel, que fornecerá as informações da programação, dias, atrações, line up, quantidade de ingressos, etc. Ao clicar em “resgatar”, o usuário é direcionado para a plataforma da Sympla, onde poderá obter sua entrada a partir de 22 de abril. Os ingressos terão duas datas de abertura: 22 de abril para o primeiro final de semana do evento, e 29 de abril abrem os ingressos para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais.

O Festival Amstel Espírito de Amsterdam terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia. Toda a ação conta com a assinatura da ATENAS.ag, agência responsável pelo planejamento, criação e execução do projeto. Em parceria com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, dupla especializada em space branding, que desenvolvem experiências de marca combinando técnicas de arquitetura, design e tecnologia; e também por Rike Volpato, estrategista criativo especialista em projetos para a indústria cervejeira e de entretenimento.

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Ação de Kibon na orla do Rio tem Preta Gil de surpresa

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No fim da tarde de domingo (8), a cantora Preta Gil surpreendeu o público e se juntou à galera no calçadão da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, para participar de uma ativação de Kibon, que visava celebrar o amor dos consumidores pela marca em uma experiência para lá de especial, com arte, música e muito sorvete.

Simpática, Preta chegou ao local animada e logo entrou no clima de descontração com o público presente que pediu e fez com que ela acabasse aceitando realizar uma rápida apresentação musical com a banda do Alalaô Kiosk.

“Viver essa experiência com as pessoas aqui na orla do Rio, com gosto de sorvete e vista pro mar, traz uma energia inspiradora e que refresca a alma. O Rio de Janeiro é minha cidade, meu templo, e estou muito feliz em participar desse momento com Kibon, que faz parte da minha história e de todos os brasileiros”, destaca Preta Gil.

Com o fundo do pôr do sol mais famoso do Rio, na Pedra do Arpoador, a presença de Preta deu o toque final à ativação de Kibon, que tinha como foco trazer um momento especial de lazer ao público e para unir os apaixonados pelos sorvetes da marca com desejo de registrar esse amor na pele. A experiência tem o objetivo de fortalecer o vínculo da marca com os consumidores, levando sua essência onde eles já estão, em um ambiente propício para saborear Kibon: cenário paradisíaco, em um fim de semana e com acesso gratuito a todos.

Com pontos de ação e entretenimento nos quiosques Alalaô e Ginga nas orlas de Ipanema e Leme, respectivamente, foram feitas tatuagens temporárias de duração entre um e três dias, com desenhos criados pelas artistas Ziza e Talita Persi e, em troca, o público ganhava produtos clássicos do portfólio de Kibon.

“Todo mundo tem uma lembrança deliciosa saboreando um sorvete Kibon, tanto que foi comprovado que o sorvete está associado à felicidade. São momentos refrescantes e inesquecíveis e que Kibon quer registrar na pele, literalmente. Criamos essa experiência refrescante, em parceria com nossa equipe global e na cidade onde Kibon nasceu, para registrar na pele o quanto nossa marca faz parte desses momentos deliciosos”, explica Camila Conti, head de marketing de sorvetes na Unilever.

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