Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Head de Comunicação Corporativa da BMW revela que este foi o primeiro ano que a empresa vendeu mais carros elétricos no mundo

Publicado

em

João Veloso Jr. destacou no FIRE 2017 como a empresa vê o mercado em 2030

Com mais de 20 anos de carreira e jornalista especializado em Comunicação Internacional, nos EUA, João Veloso Jr. palestrou no FIRE2017. Destacou seu trabalho à frente da Comunicação Corporativa do BMW Group Brasil, traçando um paralelo entre o passado e o futuro da indústria automobilística.

Apesar da importância de investir em inovação e tecnologia, reforçou que a BMW é uma empresa que sempre vai priorizar pessoas. “A nossa concepção é que robôs trabalham para pessoas e não o contrário. Nunca vão substituí-las. Mesmo com uma ampla utilização de robôs, continuamos aumentando o investimento em pessoas”, destacou o executivo ao revelar que a BMW conta hoje com 1200 funcionários no Brasil.

João Veloso também falou sobre a necessidade da publicidade atuar de forma integrada com a comunicação e aconselhou a sempre buscar credibilidade associada a visibilidade nas estratégias de comunicação. Ele também destacou a importância das empresas entenderem o mercado no qual estão inseridas e acompanhar as mudanças tecnológicas. “Como a nossa empresa age em um mundo em que as pessoas não querem mais dirigir? O primeiro passo para a revolução começa com a internet. Tudo vai estar conectado. A comunicação ocorrerá 24 horas por dia, 7 dias por semana”, analisou apresentando projeções da empresa com carros e motos com variados atrativos, tais como salas de estar.

Ele aproveitou para apresentar algumas alternativas que a BMW criou para atender a demanda dos seus clientes como carros elétricos, direção autônoma e sistema de comunicação integrada. Segundo Veloso, a BMW não concorre somente com empresas automobilísticas, mas também com serviços como UBER, Google e qualquer outro que sirva para facilitar a vida das pessoas.

Diante desse cenário, a empresa precisou pensar nas necessidades dos clientes que vão além da mobilidade. “Este foi o primeiro ano que a BMW vendeu mais carros elétricos no mundo. Em 2030 prevemos a mobilidade elétrica em toda a cadeia de produção. O veículo autônomo melhora o trânsito e reduz acidentes. Sabemos que haverá um aumento na demanda de experiência, finalizou”.

Essa é a terceira edição do FIRE que, neste ano, recebe marcas como Coca-Cola, Nubank, YouTube e nomes de peso, como Jonah Berger, autor best seller e expert em viralização, e Aubrey de Grey, biomédico noticiado pelo New York Times e outros veículos de relevância mundial.

O evento está sendo realizado nesta quarta e quinta-feira (16 e 17/8), no Palácio das Artes, em BH. É idealizado e promovido pela Hotmart, maior plataforma de venda e distribuição de produtos digitais da América Latina, com mais de 822 mil usuários e transações em 166 países.

Continue lendo

Eventos

CEOs de grandes marcas e palestrantes internacionais discutem tendências da economia digital

Publicado

em

A 13ª edição do Digitalks Expo volta ao modelo presencial e acontece nos dias 24 e 25 de agosto no São Paulo Expo, na capital paulista. Serão mais de 144 horas de conteúdo, 350 palestrantes e expectativa de público superior a 6 mil pessoas. Considerado o maior evento de negócios da economia digital e tecnologia, o Digitalks Expo trará palestras e painéis sobre empreendedorismo, indústria, 5G, Metaverso, e-commerce, marketing, mercado financeiro, inovações na área da saúde, entre outros.

Estão confirmados CEOs e CMOs de grande marcas, tais como Fiamma Zarife, diretora-geral do Twitter Brasil; Tânia Cosentino, CEO da Microsoft Brasil; Daniel Mazini, presidente da Amazon no Brasil; Paulo Nigro, CEO do Hospital Sírio-Libanês; Felipe Rizzo, CEO da WeWork no Brasil; André França, presidente da WMcCann; Patrícia Santos, CEO e fundadora da EmpregueAfro; Tijana Jankovic, CEO da Rappi Brasil; Dindi Coelho, líder do time de Creative Lab do TikTok; Briza Bueno, diretora Américas do AliExpress; Fernanda Schmid, CMO do Mercado Livre;; Thaís Azevedo, CMO do Zé Delivery; Marcelo Trevisani, CMO da IBM; Rodrigo Gouveia, CEO no Inter Shop; e Rodrigo Vicentini, CEO da NBA Brasil.

Cinco eventos simultâneos ajudam a compor os 12 auditórios do Digitalks Expo 2022 – Innovation Experience by Wiztartup, Business Trends, Health Summit by MKM Biotech, Blockmaster Fórum e Fintech View.

Continue lendo

Eventos

Kira, plataforma de Intimus, realiza o ‘Hack das Minas’

Publicado

em

Com formato inédito, Kira, plataforma de engajamento de Intimus – marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark Brasil –, promoveu uma competição organizada em parceria com o Centro Universitário FIAP, o “Hackathon– Kira Hack das Minas”. O evento foi realizado no Metaverso criando um universo virtual compartilhado e hiper-realista, que permitiu às competidoras interagirem entre si e serem analisadas pelos jurados.

O “Hackathon – Kira Hack das Minas” contou com 755 inscritas de todo o Brasil, de 18 a 70 anos, que atuam ou estudam nas áreas de tecnologia, produto, negócios e marketing, entre outras. Após a seleção, 60 delas passaram a compor os times que participaram da competição. Além de incentivar o progresso feminino de meninas e mulheres que atuam no universo da tecnologia e dos negócios, o campeonato teve como objetivo desenvolver soluções inovadoras e criativas para a plataforma Kira, com ideias de como ampliar a conexão e manter as usuárias da geração Z ainda mais engajadas na plataforma.

As participantes receberam mentorias e assistiram a palestras nas salas criadas no Metaverso para colocarem em prática o desenvolvimento dos projetos. Foram seis dias imersivos, durante os meses de junho e julho, para criação das ideias do Hackathon – Kira Hack das Minas, projeto que contou com a parceria e organização do Centro Universitário FIAP, instituição brasileira de ensino superior com foco em tecnologia da informação e gestão empresarial.

Continue lendo