Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Grupo Viamar cresce 300% em captação de novos leads com solução de CRM e aumenta o número de agendamentos na oficina

Publicado

em

Rede de concessionárias aposta agora em ações de marketing digital com a Lead Force

Em menos de um ano, o Grupo Viamar – um dos principais grupos de concessionárias do país que atua em São Paulo e no Grande ABC- aumentou em 300% a captação de novos leadse cresceram cerca de 20% no agendamento de oficinas por conta da solução de CRM e de gestão de clientes da Syonet – empresa líder de CRM e gestão de clientes para o segmento automotivo.

Há 24 anos no setor, o Grupo Viamar decidiu em fevereiro passado contratar o CRM Syonet para aprimorar a gestão de clientes e, em pouco tempo, conseguiu resultados satisfatórios após a adoção de quatro módulos: vendas, pós-vendas, campanhas para disparo de SMS,E-mail Marketing e o App.

“Procurávamos uma solução que fosse flexível, garantisse integração 100% confiável com montadoras, que tivesse funções de pós-vendas eficientes e entregasse KPIs da nossa maneira e passamos a ter isso a partir de fevereiro, quando o Syonet passou a ser utilizado”, explica o gerente de marketing do Grupo Viamar, Lincoln Cabral.

O sucesso da implantação do CRM da Syonet na rotina do Grupo Viamar, que comercializa veículos novos das marcas Chevrolet, Nissan, Hyundai e usados (Usamax) pode ser medido pelos números obtidos no aumento das oportunidadesde vendas e pós-venda. Com a gestão robusta e precisa dos leads oriundos da internet.

“Com o Syonet, temos relatórios personalizados, precisão no agendamento da revisão dos carros, ou seja, não perdemos o cliente de vista, e segurança total na integração com as montadoras, com as quais trabalhamos”, pontua Lincoln.

Com o crescimento de novas oportunidades, fatalmente “Esses valores não só são um fator que demonstra termos conseguido inteligência competitiva no mercado, por termos condições de analisarmos e gerenciarmos os dados com mais precisão, como traduzem funcionários e clientes mais satisfeitos. A agilidade e precisão na comunicação gerada pelos módulos da Syonet é, de fato, um diferencial no nosso atendimento no setor automotivo”, comenta Lincoln.

“Como o Grupo Viamar centralizou a operação de vendas web para a gestão e qualificação de leads e agendamento, o Syonet CRM conseguiu alavancar muitos processos e diminuir os custos com as prospecções e ser mais assertivo nos contatos. Outro ponto que ajudou muito foi a integração do Syonet com o PABX IP do Grupo Viamar”, explica Isac Campos, diretor da Syonet e Lead Force.

Soluções de marketing digital
O Grupo Viamar contratou também os serviços de marketing digital daLead Force, agência especializada em estratégias digitais para o setor automotivo, já que soluções de CRM e ações de marketing digital se completam totalmente.

A estratégia adotada será a sincronização total entre os sites criados pelas Lead Force e o Syonet CRM, inclusive utilizando técnicas de SEO, linhas de calltracking e “clique e ligue” do próprio PABX IP da Viamar para reduzir custos e garantir a propriedade definitiva dos números utilizados.

“O chat robô da Lead Force também será um diferencial deste projeto, já que, além de gerar leads para veiculos novos e usados, também focará no pós-vendas, principalmente no agendamento on-line, inclusive criando a ligação telefônica automática entre o cliente e a concessionária, caso o cliente queira falar naquele momento”, explica Isac Campos, diretor da Syonet e Lead Force.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Digital

Häagen-Dazs aposta em ações digitais com micro influenciadores

Publicado

em

Alguns hábitos que surgiram durante o período de isolamento social permanecem nos dias atuais, como o aumento do consumo de produtos de indulgência, impulsionado pela priorização de encontros com pessoas do mesmo ciclo de convívio e momentos compartilhados em família. Diante desse cenário, Häagen-Dazs, marca mundialmente conhecida por seus sorvetes premium, reforça seu posicionamento no mercado brasileiro ao apresentar a campanha #HaagenAgora, com ações digitais pautadas no desejo por novas experiências, inesquecíveis e saborosas.

A marca reuniu um time de seis micro influenciadores e traçou conteúdos focados no pilar lifestyle e ocasiões de consumo. Nomes como Carolle Lauriano, Jennifer Elisa, Aline Nicomédio, Gabi Cecon, Amanda Magalhães e Reis Rodrigues fazem parte do squad contratado pela empresa. “Queremos consolidar ainda mais Häagen-Dazs dentro do mercado digital e a estratégia de trabalhar com micro influenciadores vem nos ajudando com essa meta. Além disso, a ideia é explorar a versatilidade do nosso produto e mostrar as diversas oportunidades de consumo, como exemplo as ocasiões de ‘merecimento pessoal’ ou momentos em família”, afirma André Maciel, analista de marketing da Häagen-Dazs.

Häagen-Dazs segue a tendência do marketing de influência, visando o mercado de micro e nano influenciadores, que oferecem grande valor às marcas devido à proximidade com as comunidades. A campanha tem veiculação no perfil oficial da marca no Instagram, e fica disponível até maio de 2022.

Continue lendo

Digital

Instagram: Confira as novidades da plataforma!

Publicado

em

A primeira novidade anunciada após a Creator Week do Instagram é que, a partir de agora, as empresas poderão expandir o seu potencial de alcance no Reels, criando um anúncio com conteúdo de marca (aquele com a identificação de ‘Parceria Paga’) no Reels.

Além disso, pela primeira vez, os criadores também poderão impulsionar o conteúdo de marca já publicado no Feed, no Stories e no Reels, diretamente no app, ajudando a ampliar o alcance da publicação. Este recurso será lançado globalmente nos próximos meses para todos criadores que fazem conteúdo de marca.

Outra novidade é que o Instagram está ampliando o que chamamos de ‘permissões da conta’, para que criadores deem às marcas a possibilidade de converter publicações orgânicas identificadas como ‘Parceria paga’ em Anúncios, além da poderem veicular Anúncios a partir do perfil do criador.

Instagram ‘Collabs’ e novos efeitos do Reels

Uma das principais novidades apresentadas na Creator Week envolve a possibilidade de criar posts em conjuntos com outras contas. Com o nome “Collabs”, a função permite que a autoria de publicações como Reels e Feed, seja divida com mais de um usuário, compartilhando inclusive as curtidas e comentários.

Por fim, os Reels também recebem atualizações para deixar os conteúdos mais animados e criativos. São duas novas funções, o 2D e 3D lyrics effects, que permite o compartilhamento da letra das músicas dos videos, e o Superbeat, que adiciona efeitos visuais que combinam com o ritmo da canção utilizada no Reels.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo