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Wi-fi traça perfil de cliente e estimula vendas por meio de TV e mobile marketing

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Hub in Touch disponibiliza dados sobre hábitos e frequência do consumidor ao estabelecimento; expansão pelo Brasil é feita por modelo de microfranquia

“Tem Wi-Fi?”. A pergunta é recorrente em estabelecimentos comerciais. Oferecer conexão sem fio gratuita para os consumidores é uma gentileza, mas também se torna ferramenta estratégica para os negócios. Por meio de informações pessoais, é possível traçar o perfil dos clientes e desenvolver ações direcionadas a esse público. No entanto, nem todos gostam de ceder dados pessoais para o cadastro, o que dificulta a fidelização e inviabiliza ações de marketing que poderiam impulsionar o crescimento. Para ajudar, a Hub in Touch (www.hubintouch.com) lança uma solução integrada que garante à empresa o telefone de quem utiliza o Wi-fi Hotspot e ainda oferece Digital Signage (TV Corporativa) e ferramenta de mobile marketing.

A certeza de obter o contato deve-se a um sistema de autenticação do acesso por SMS, que fornece ao negócio o número do celular do cliente e o horário das conexões. A partir daí, o sistema cria e alimenta um perfil do indivíduo com mais informações a cada vez que ele volta ao local. “Com os dados em mãos, a ideia é traçar estratégias mais certeiras de marketing, por exemplo, utilizando nossa plataforma para otimizar a eficiência da publicidade em suas TVs e fazer campanhas mobile”, explica o CEO Alessandro Ribas.

Por meio de um portal web, que pode ser acessado de qualquer computador conectado à internet, é possível montar uma programação totalmente personalizada para a TV que estimule as vendas. Em um restaurante, a ferramenta pode incentivar o consumo ao veicular imagens de uma sobremesa favorita do menino que, às quartas-feiras, costuma almoçar com a mãe no bistrô, ou do croissant que casa bem com o cappuccino do executivo que frequenta o café no final da tarde. Já uma cadeia varejista maior, como supermercados ou lojas de departamento, pode gerenciar o conteúdo transmitido em tempo real e variá-lo para cada ponto, de acordo com o público e os objetivos.

“Muitos lugares têm TV, mas normalmente elas reproduzem algum programa irrelevante, que apenas entretém o frequentador, enquanto poderiam ser empregadas para alavancar o negócio”, afirma Ribas. Há, ainda, opções de sincronização com o Youtube, Vimeo, Instagram – as postagens na rede social podem ser transmitidas – e canais abertos.

A Hub in Touch (HiT) também protege os estabelecimentos contra o cyber crime. “Se um consumidor que estiver usando o Wi-Fi do negócio fizer um comentário ofensivo, por exemplo, a justiça recai sobre o local, que é quem vai ter de arcar com a multa. Com nossa plataforma, é possível buscar os dados do responsável e entregá-los”, esclarece Rodrigo Zamora, Diretor Comercial e cofundador da empresa.

Para utilizar a solução, instala-se um aparelho exclusivo da companhia, que é similar a um modem padrão do mercado. A assinatura do Wi-Fi Hotspot custa a partir de R$ 148 por ponto, e inclui funções como limitação do tempo de acesso e bloqueio de conteúdos predeterminados.

Background e expansão

A Hub in Touch é um spin-off da Louyt, rede de mobile marketing espanhola com cinco anos de operação. Ribas, o cofundador e CEO da empresa, identificou a necessidade de conhecer e traçar um perfil mais completo dos consumidores, e assim nasceu o Wi-Fi Hotspot. Ao longo dos primeiros testes, feitos na Flórida (EUA), o sistema incluiu a funcionalidade para TV e as campanhas por SMS, para um serviço mais completo.

Para expandir pelo Brasil, a HiT adotou o modelo de microfranquia, no qual o franqueado fica responsável pelas vendas em sua cidade ou região. O investimento para abrir uma unidade é a partir de R$ 12 mil, o tempo de retorno é de oito meses e o faturamento médio é de R$ 15 mil mensais. Com 500 pontos instalados até agora, a meta para 2019 é chegar a dois mil em todo o território e inaugurar 36 franquias.

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Duo&Co incorpora mais uma agência ao grupo e projeta faturamento de R$ 50 milhões com marketing digital em 2024

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Grupo Duo&Co, uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, anuncia a incorporação da Conexorama ao seu portfólio de empresas. Agência multipremiada de Florianópolis (SC), a marca é referência nacional em inbound marketing e conta como a sexta aquisição que o grupo Duo&Co faz dentro de um ano. Em 2023, a holding faturou R$ 30 milhões. Para 2024, a empresa projeta uma receita de R$50 milhões, além da aquisição de mais 3 empresas pelo Brasil.

A aquisição da fatia majoritária da Conexorama foi feita por aproximadamente R$ 2,4 milhões em valores projetados de investimentos. Estima-se que 20 clientes da agência catarinense serão integrados à carteira do conglomerado, elevando o número total de clientes da holding para mais de 250. A ampliação dos serviços fortalecerá ainda mais as relações existentes e oferecerá novas oportunidades aos clientes já atendidos pelas duas empresas.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, o negócio ocorre em um excelente momento, visto que a área de inbound é uma das frentes prioritárias para a empresa em 2024. “A intenção da Duo é clara: ser uma das maiores holdings de marketing digital da América Latina. Com isso, a aquisição de uma agência especializada em inbound marketing é um passo importante para a consolidação do nosso espaço no mercado. Adicionar esse know-how ao portfólio fortalece o trabalho de forma significativa”, afirma.

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Road assume comunicação estratégica das redes sociais da SLS Brasil

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Road, referência em estratégia digital, anuncia seu mais recente cliente, a Street League Skateboarding (SLS) – a maior liga de skate de rua do mundo. A parceria tem como objetivo fortalecer o posicionamento da SLS em suas redes sociais como referência em sua trajetória única, como proprietária da principal liga mundial da categoria e o quanto isso reforça o desenvolvimento do esporte aqui no Brasil.

Pelo segundo ano consecutivo, a 213 Sports, que assim como a Road também é uma das verticais da V3A – Agência de Live Marketing e Eventos – é a responsável pela promoção e desenvolvimento de novos negócios da liga no Brasil.

A Street League Skateboarding encontrou na Road uma parceira estratégica e inovadora para impulsionar a visibilidade da liga nas redes sociais e ajudar na performance da competição no país. A agência traz consigo uma vasta experiência em estratégias digitais eficazes, utilizando abordagens arrojadas para engajar públicos e ampliar a presença on-line de marcas.

“Estamos trabalhando para tornar a Road uma das principais agências de marketing do Brasil, construindo narrativas envolventes que transformem marcas em histórias memoráveis ao mesmo tempo que assumimos um compromisso contínuo com o sucesso de nossos clientes, seja na execução ou na comunicação como um todo. É de uma enorme responsabilidade assumir as redes de uma marca como a SLS no Brasil, para dar visibilidade à própria liga e ao Super Crown World Championship no momento em que os atletas brasileiros estão se consagrando como grandes nomes do esporte. É tempo de celebração e nós estamos aqui para explorar novas maneiras de compartilhar a empolgação e a cultura única, conectando os entusiastas de todo o país de forma mais profunda com a comunidade de skatistas”, afirma Daniel Levy, cofundador e diretor da Road.

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