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Lafaete registra aumento de 81% no número de contratos a partir de investimento em marketing digital

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Com a intensificação dos investimentos em comunicação, a empresa fechou 2018 com números positivos

O investimento em marketing digital é uma tendência cada vez maior para empresas de destaque no mercado. Nesse sentido, a Lafaete ampliou, no ano passado, os recursos destinados a essa área, além de contratar uma nova agência para potencializar os resultados. A partir de parceria com a DNA For Marketing, a Lafaete adotou uma série de estratégias para aumentar ainda mais seus ganhos com o investimento no setor.

Em decorrência disso, o tráfego no site da Lafaete apresentou um crescimento de 42%, o que gerou um aumento de 81% nos contratos fechados e um ROI (retorno sobre investimento) de 101%. Uma das principais estratégias foi a criação de conteúdo para o blog da empresa. A área de Marketing também realizou um estudo, no qual identificou alguns aspectos na captação da origem do atendimento. A partir daí, a empresa fez um trabalho de reestruturação e orientação da equipe comercial para que os colaboradores pudessem classificar como os clientes passaram a se relacionar com a empresa.

Segundo João Paulo Neves, coordenador de Marketing da Lafaete, o alinhamento entre os setores de Marketing e Comercial foi a chave para o crescimento apresentado. “A classificação do local em que o cliente teve o primeiro contato com a empresa no início do atendimento foi essencial para atingirmos esse crescimento. Conquistamos leads mais qualificados e, com isso, conseguimos direcioná-los melhor também. Além disso, os clientes que chegam por meio do site já têm um conhecimento prévio da empresa, uma vez que a plataforma possui as informações sobre os produtos e serviços ofertados”, declara.

Vinícius Magalhães, sócio da DNA For Marketing, ressalta a necessidade de todos na empresa estarem alinhados para que os resultados sejam otimizados. “É preciso que haja um entendimento de todos; para isso, é necessária uma reorganização comercial. Todos os processos precisam ser claros e estar em constante aprimoramento para que os resultados sejam positivos.”

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Digital

Novo sistema de Inteligência Artificial reconhece imagens no PDV e gera economia

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Novas tecnologias vêm ganhando espaço nos pontos de venda, gerando agilidade, economia e conforto para os varejistas. E o uso de Inteligência Artificial é um forte aliado para avaliar o posicionamento e sortimento dos produtos nos PDVs usando redes neurais para reconhecimento de imagens.

A Digi, uma das mais relevantes empresas de marketing de incentivo e relacionamento do país, desenvolveu um sistema que utiliza a tecnologia de redes neurais para efetuar a leitura de milhares de imagens do PDV e gerar indicadores de acordo com os objetivos definidos pelas empresas de alimentos e bebidas, ou de outros setores, que podem estar relacionados a estoque, share, planograma, sortimento e preço. O resultado é devolvido em tempo real para as equipes de venda.

São leituras digitais que analisam variáveis como a exposição dos produtos, ruptura, invasão nas gôndolas, monitoramento da concorrência, sortimento e mix, entre outras, que além da agilidade e eficiência, praticamente zeram as fraudes. A nova tecnologia já está sendo testada por grandes empresas do setor de alimentos e bebidas no Brasil.

Esse produto Digi está sendo apresentado na APAS Show 2022, a maior feira de alimentos e bebidas da América Latina, que nesta 36ª edição, entre os dias 16 e 19 de maio, conta com o novo conceito “Além de Alimentos”.  Com isso, a feira passa a oferecer tudo de mais relevante para o setor, desde alimentos e bebidas, até tecnologia e inovação, passando por logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

“Leituras de milhares de fotografias enviadas pelas equipes de merchandising até hoje são interpretadas por recursos humanos, ou seja, pessoas, que passam o dia analisando e classificando o material recebido. Um trabalho gigantesco e demorado, principalmente, para uma grande companhia que possui muitos produtos com distribuição nacional e diversos canais. Fica caro, passível de erro e gera pouco engajamento nas campanhas de incentivo para os times de venda, pois o retorno da avaliação demora”, analisa Marina Morato, diretora de Business Strategy da Digi.

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Digital

Hagens anuncia chegada do CPQD e Uniodonto

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A Hagens, casa de gente criativa e focada no desenvolvimento de projetos de transformação digital, inovação e marketing baseados em tecnologia e ciência de dados, anunciou a chegada de dois novos clientes ao portfólio. A agência está em plena expansão e agora passa a contar com as contas do CPQD (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações), uma das maiores instituições do setor da América Latina, e da Uniodonto, maior rede de atendimento em planos odontológicos do mundo.

Para o CPQD, a Hagens irá atender todas as frentes de comunicação, tanto no B2B e B2C, atuando no site e redes sociais, com foco na performance, trabalhando a imagem da empresa com produção de conteúdo técnico.

Já para a Uniodonto, a Hagens irá fazer uma comunicação integrada, on e off-line, tanto no B2B (para empresas e planos empresariais), como no B2C, para reforçar a tradição da marca. Além disso, também trabalhará com a Dental, loja física de produtos da cooperativa para dentistas, focando no digital.

“Assumir contas de duas marcas de tanta credibilidade é uma responsabilidade que traz consigo um grande desafio. Nossa missão será manter a postura de entregar um trabalho de excelência, pois nossos pilares em tecnologia e em comunicação se completam, oferecendo uma imersão única no mercado. Assim, podemos trabalhar todas as nossas expertises em um nível mais desafiador e relevante, pois CPQD e Uniodonto elevam ainda mais nosso posicionamento neste mercado”, celebra Clauber Scarparo, sócio e cofundador da Hagens.

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