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Grupo Sal comemora 10 anos e amplia negócios com entrada em São Paulo

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Com o objetivo de criar um ambiente de trabalho onde fosse possível viver intensamente o processo de criação, os amigos Marcelus e Marcius Viana, Rafael Mellin e Bruno Lins fundaram o grupo de comunicação carioca Sal, em 2006. Dessa parceria intuitiva, que pretendia unir qualidade de vida e de trabalho, nasceram inúmeros projetos de sucesso, como a co-criação e lançamento do Canal OFF, 10 temporadas da série Nalu Pelo Mundo no canal Multishow, a campanha Vem Junto e a Casa Fenomenal da Nike, o documentário Mobile Day e o filme Instant Search para o Google, além do conteúdo digital da plataforma This Is Living da cerveja Corona, entre tantos outros.

Com o crescente número de clientes e projetos, logo após a sua criação o grupo passou a contar com a expertise de dois novos sócios: o diretor de conteúdo Juarez Escosteguy e a diretora de atendimento e comercial Koca Machado, que trouxe à empresa uma experiência de 20 anos em grandes agências e projetos, além de seu networking. Dez anos depois de sua abertura, consolidado no mercado carioca como um grande player de criação e produção de conteúdo, o Grupo Sal escolheu São Paulo como principal foco para 2017.

Para isso, investiu em uma associação com o empreendedor paulistano Chico Lowndes, que estará à frente do atendimento do grupo na capital paulista. O executivo é um dos pioneiros na realização de comunicação por meio do conteúdo, foi sócio e fundador da agência Wide, editor executivo da revista Simples e consultor associado do processo de startup da Vice no país, bem como realizador de uma série de plataformas como o Red Bull House of Art, o Estúdio Emme e o Iguatemi Photo Series. Além de trazer uma visão mais ampla do mercado local para a operação do Grupo Sal, a entrada estratégica de Lowndes vai unir a expertise de comunicação da empresa à habilidade do paulistano em empreender novos negócios.

“Ao longo dos anos, descobrimos que em todo projeto, de cada cliente, é possível encontrar histórias autênticas e relevantes, que se transformam em comunicação de qualidade. Essa é a experiência que queremos dividir com as marcas em São Paulo”, comenta o sócio Rafael Mellin, diretor premiado de TV e branded content, responsável por dezenas de programas e documentários como as séries 70 e Tal e 80 e Tal. “São Paulo já faz parte do nosso negócio há alguns anos. Três dos nossos principais clientes estão na cidade, então é um movimento natural. Queremos intensificar nossa relação com esses clientes e expandir nossa presença na cidade”, complementa o sócio e diretor Juarez Escosteguy.

Com a missão de criar e produzir conteúdo original em parceria com agências, veículos e marcas, o Grupo Sal atua hoje em quatro frentes: conteúdo, com foco no audiovisual e na produção de branded content, publicidade e programas de televisão; branding, com um trabalho de excelência em design e posicionamento; live marketing, criando ideias e estratégias para eventos e ativações; e digital, criando, produzindo e distribuindo conteúdo multiplataforma.

“Desde o início, sempre buscamos marcas que valorizam um posicionamento claro e consistente. Passamos uma década com a mão na massa, pesquisando, experimentando e produzindo diariamente, valorizando cada etapa do processo de comunicação entre marcas e clientes. As marcas podem se posicionar contando histórias autênticas, inspiradoras, divertidas e transformadoras. Não acreditamos em fórmulas mágicas, nem investimos tudo em sacadas, branding é um verbo que deve ser conjugado diariamente, nas mais diversas plataformas”, ressalta Marcelus Viana, sócio e diretor de criação do grupo, responsável por diversos projetos para Nike, Corona e Multishow, entre outros.

Em 2015, a empresa cresceu 15% em relação ao ano anterior e estima o crescimento de mais 15% nesse ano. Com a abertura da sede paulista, o grupo espera crescer 25% em 2017. Como expectativa, o Grupo Sal tem a meta de se consolidar na capital paulista em dois anos, quando pretende igualar ou ultrapassar a estrutura carioca e dobrar em faturamento.

Além da entrada em São Paulo, marca ainda a comemoração dos 10 anos do Grupo Sal o lançamento do livro “A gente vive trabalhando”, que ilustra e explica em 224 páginas o que é o Sal, como funciona a empresa e, principalmente, como pensam e produzem comunicação contemporânea. A publicação será lançada na quinta-feira (10/11) durante um coquetel aberto ao mercado no MIS – Museu da Imagem e do Som de São Paulo.

Mais informações: www.gruposal.com.br

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Let’z Content anuncia coordenador de pós-produção e edição

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A Let’z Content, unidade de negócios da Netza&CO, tem novidade na equipe. Com uma vasta experiência no mercado audiovisual, Diego Magalhães Gonzales chega para unificar a pós-produção e edição de filmes, animações 2D/3D e projetos de realidade virtual.

Sua jornada inclui a produção de conteúdo para importantes marcas, como Disney Plus, Warner, TNT Sports, HBO MAX, entre outras. Gonzales produziu também um minidocumentário com Fábio Porchat para a Disney Plus, proporcionando uma imersão no mercado latino-americano.

Com as tecnologias emergentes, crescimento exponencial de ferramentas de IA e um consumidor exigente, saber contar histórias torna-se crucial. “Estamos em um período revolucionário na comunicação, com novos hábitos e reflexões no mercado. O Diego chega para potencializar nossos projetos com uma metodologia própria e uma abordagem estruturada, construindo uma pipeline desde o conceito até a entrega”, explica Adriana Ferreira, CEO da Let´z Content.

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Patrícia Takehara é a nova partner e head de estratégia do Gad

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Com mais de duas décadas de atuação na área de branding e em companhias multinacionais de bens de consumo, Patrícia Takehara completa o time de líderes do Gad, uma das principais consultorias de marca e experiência do país, como nova partner e head de estratégia.

A executiva, que irá se reportar diretamente ao CEO Luciano Deos, chega para consolidar o posicionamento do Gad como uma consultoria que transforma negócios e entrega um portfólio de soluções completas, indo da estratégia da marca à experiência do produto, do serviço e do canal físico e digital.

“É com enorme satisfação que chego ao Gad, uma empresa reconhecida no mercado brasileiro e que completa 40 anos de atuação em 2024, para reforçar o time e consolidar o posicionamento de ser uma consultoria que transforma negócios e entrega soluções completas, da marca à experiência. Minha vivência, tanto em consultorias de branding quanto em empresas de bens de consumo, vai contribuir para trazer uma visão mais abrangente e assegurar uma entrega que seja aplicável à realidade dos nossos clientes”, destaca Patrícia Takehara.

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