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Grupo Sal comemora 10 anos e amplia negócios com entrada em São Paulo

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Com o objetivo de criar um ambiente de trabalho onde fosse possível viver intensamente o processo de criação, os amigos Marcelus e Marcius Viana, Rafael Mellin e Bruno Lins fundaram o grupo de comunicação carioca Sal, em 2006. Dessa parceria intuitiva, que pretendia unir qualidade de vida e de trabalho, nasceram inúmeros projetos de sucesso, como a co-criação e lançamento do Canal OFF, 10 temporadas da série Nalu Pelo Mundo no canal Multishow, a campanha Vem Junto e a Casa Fenomenal da Nike, o documentário Mobile Day e o filme Instant Search para o Google, além do conteúdo digital da plataforma This Is Living da cerveja Corona, entre tantos outros.

Com o crescente número de clientes e projetos, logo após a sua criação o grupo passou a contar com a expertise de dois novos sócios: o diretor de conteúdo Juarez Escosteguy e a diretora de atendimento e comercial Koca Machado, que trouxe à empresa uma experiência de 20 anos em grandes agências e projetos, além de seu networking. Dez anos depois de sua abertura, consolidado no mercado carioca como um grande player de criação e produção de conteúdo, o Grupo Sal escolheu São Paulo como principal foco para 2017.

Para isso, investiu em uma associação com o empreendedor paulistano Chico Lowndes, que estará à frente do atendimento do grupo na capital paulista. O executivo é um dos pioneiros na realização de comunicação por meio do conteúdo, foi sócio e fundador da agência Wide, editor executivo da revista Simples e consultor associado do processo de startup da Vice no país, bem como realizador de uma série de plataformas como o Red Bull House of Art, o Estúdio Emme e o Iguatemi Photo Series. Além de trazer uma visão mais ampla do mercado local para a operação do Grupo Sal, a entrada estratégica de Lowndes vai unir a expertise de comunicação da empresa à habilidade do paulistano em empreender novos negócios.

“Ao longo dos anos, descobrimos que em todo projeto, de cada cliente, é possível encontrar histórias autênticas e relevantes, que se transformam em comunicação de qualidade. Essa é a experiência que queremos dividir com as marcas em São Paulo”, comenta o sócio Rafael Mellin, diretor premiado de TV e branded content, responsável por dezenas de programas e documentários como as séries 70 e Tal e 80 e Tal. “São Paulo já faz parte do nosso negócio há alguns anos. Três dos nossos principais clientes estão na cidade, então é um movimento natural. Queremos intensificar nossa relação com esses clientes e expandir nossa presença na cidade”, complementa o sócio e diretor Juarez Escosteguy.

Com a missão de criar e produzir conteúdo original em parceria com agências, veículos e marcas, o Grupo Sal atua hoje em quatro frentes: conteúdo, com foco no audiovisual e na produção de branded content, publicidade e programas de televisão; branding, com um trabalho de excelência em design e posicionamento; live marketing, criando ideias e estratégias para eventos e ativações; e digital, criando, produzindo e distribuindo conteúdo multiplataforma.

“Desde o início, sempre buscamos marcas que valorizam um posicionamento claro e consistente. Passamos uma década com a mão na massa, pesquisando, experimentando e produzindo diariamente, valorizando cada etapa do processo de comunicação entre marcas e clientes. As marcas podem se posicionar contando histórias autênticas, inspiradoras, divertidas e transformadoras. Não acreditamos em fórmulas mágicas, nem investimos tudo em sacadas, branding é um verbo que deve ser conjugado diariamente, nas mais diversas plataformas”, ressalta Marcelus Viana, sócio e diretor de criação do grupo, responsável por diversos projetos para Nike, Corona e Multishow, entre outros.

Em 2015, a empresa cresceu 15% em relação ao ano anterior e estima o crescimento de mais 15% nesse ano. Com a abertura da sede paulista, o grupo espera crescer 25% em 2017. Como expectativa, o Grupo Sal tem a meta de se consolidar na capital paulista em dois anos, quando pretende igualar ou ultrapassar a estrutura carioca e dobrar em faturamento.

Além da entrada em São Paulo, marca ainda a comemoração dos 10 anos do Grupo Sal o lançamento do livro “A gente vive trabalhando”, que ilustra e explica em 224 páginas o que é o Sal, como funciona a empresa e, principalmente, como pensam e produzem comunicação contemporânea. A publicação será lançada na quinta-feira (10/11) durante um coquetel aberto ao mercado no MIS – Museu da Imagem e do Som de São Paulo.

Mais informações: www.gruposal.com.br

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ClickBus anuncia novo diretor de marketing

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A ClickBus, plataforma online de transações para o transporte rodoviário de ônibus no Brasil, anuncia a chegada de e Gustavo Reis, como seu novo Diretor de Marketing & Growth. O executivo que possui mais de 20 anos de experiência na área assumiu a posição em meados de outubro, após passagem por empresas como Tecnisa e WMcCANN.

“Acabamos de completar oito anos de operação como líderes do segmento. Temos muito orgulho de fazer parte e de encabeçar um movimento de transformação digital para todo um setor. Hoje, já estamos apresentando uma taxa de crescimento acima do setor e para o futuro queremos ser uma das top tech companies do Brasil, para isso estamos trazendo para nosso time pessoas focadas em estratégias para o dia a dia da ClickBus, focadas em crescimento. Acredito que a chegada do Gustavo, vai dar uma acelerada ainda mais nesse processo.”, comemora Phillip Klien, CEO da ClickBus.

Gustavo Reis, chega à ClickBus com uma grande bagagem em marketing e comunicação. Sua última posição foi na Tecnisa, onde respondia como head da área de marketing e inovação. O executivo tem formação em marketing e administração pela ESPM e conta com uma especialização pela Harvard Business School. Além da carreira em empresas, Reis também é docente em cursos no Insper, ESPM e FIAP.

“Estou muito animado em abraçar esse novo desafio, a ClickBus é uma marca que se propôs a inovar desde o seu primeiro dia de operação e isto está em seu DNA. Além disso, é atualmente a maior marca do setor rodoviário no Brasil, a minha missão será desenvolver e aprimorar ainda mais esse trabalho disseminando o nosso propósito e missão”, conta Gustavo.

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Luciana Nava Trombini é a nova gestora de marketing da NSK

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A NSK, uma das líderes mundiais na fabricação de rolamentos, tecnologia linear e sistemas de direção, que completa 51 anos de atuação no Brasil neste mês de novembro, anuncia a contratação de Luciana Nava Trombini como gestora de Marketing. A profissional será responsável pelo planejamento e implementação de ações na América Latina, pesquisa VOC (Voz do Cliente), atividades promocionais e de canal, além da organização de feiras, eventos e treinamentos.

“Estou muito feliz com a oportunidade de colaborar com a empresa, agregando meus conhecimentos em novos projetos e ações estratégicas. Alinhada ao propósito e aos valores da NSK, planejo reforçar sua presença no mercado e trazer mais sinergia em todas as ações de marketing e comunicação”, diz a gestora.

Luciana é formada em Relações Públicas pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e pós-graduada em Marketing e Comunicação Integrada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Em seu histórico profissional constam empresas como Johnson & Johnson, onde atuou com gerenciamento de conteúdo, suporte às ações de Engagement Business Solutions e Quality & Compliance; além da agência de comunicação Mercúrio+Perfil, na posição de executiva de contas.

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