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Grupo Sal comemora 10 anos e amplia negócios com entrada em São Paulo

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Com o objetivo de criar um ambiente de trabalho onde fosse possível viver intensamente o processo de criação, os amigos Marcelus e Marcius Viana, Rafael Mellin e Bruno Lins fundaram o grupo de comunicação carioca Sal, em 2006. Dessa parceria intuitiva, que pretendia unir qualidade de vida e de trabalho, nasceram inúmeros projetos de sucesso, como a co-criação e lançamento do Canal OFF, 10 temporadas da série Nalu Pelo Mundo no canal Multishow, a campanha Vem Junto e a Casa Fenomenal da Nike, o documentário Mobile Day e o filme Instant Search para o Google, além do conteúdo digital da plataforma This Is Living da cerveja Corona, entre tantos outros.

Com o crescente número de clientes e projetos, logo após a sua criação o grupo passou a contar com a expertise de dois novos sócios: o diretor de conteúdo Juarez Escosteguy e a diretora de atendimento e comercial Koca Machado, que trouxe à empresa uma experiência de 20 anos em grandes agências e projetos, além de seu networking. Dez anos depois de sua abertura, consolidado no mercado carioca como um grande player de criação e produção de conteúdo, o Grupo Sal escolheu São Paulo como principal foco para 2017.

Para isso, investiu em uma associação com o empreendedor paulistano Chico Lowndes, que estará à frente do atendimento do grupo na capital paulista. O executivo é um dos pioneiros na realização de comunicação por meio do conteúdo, foi sócio e fundador da agência Wide, editor executivo da revista Simples e consultor associado do processo de startup da Vice no país, bem como realizador de uma série de plataformas como o Red Bull House of Art, o Estúdio Emme e o Iguatemi Photo Series. Além de trazer uma visão mais ampla do mercado local para a operação do Grupo Sal, a entrada estratégica de Lowndes vai unir a expertise de comunicação da empresa à habilidade do paulistano em empreender novos negócios.

“Ao longo dos anos, descobrimos que em todo projeto, de cada cliente, é possível encontrar histórias autênticas e relevantes, que se transformam em comunicação de qualidade. Essa é a experiência que queremos dividir com as marcas em São Paulo”, comenta o sócio Rafael Mellin, diretor premiado de TV e branded content, responsável por dezenas de programas e documentários como as séries 70 e Tal e 80 e Tal. “São Paulo já faz parte do nosso negócio há alguns anos. Três dos nossos principais clientes estão na cidade, então é um movimento natural. Queremos intensificar nossa relação com esses clientes e expandir nossa presença na cidade”, complementa o sócio e diretor Juarez Escosteguy.

Com a missão de criar e produzir conteúdo original em parceria com agências, veículos e marcas, o Grupo Sal atua hoje em quatro frentes: conteúdo, com foco no audiovisual e na produção de branded content, publicidade e programas de televisão; branding, com um trabalho de excelência em design e posicionamento; live marketing, criando ideias e estratégias para eventos e ativações; e digital, criando, produzindo e distribuindo conteúdo multiplataforma.

“Desde o início, sempre buscamos marcas que valorizam um posicionamento claro e consistente. Passamos uma década com a mão na massa, pesquisando, experimentando e produzindo diariamente, valorizando cada etapa do processo de comunicação entre marcas e clientes. As marcas podem se posicionar contando histórias autênticas, inspiradoras, divertidas e transformadoras. Não acreditamos em fórmulas mágicas, nem investimos tudo em sacadas, branding é um verbo que deve ser conjugado diariamente, nas mais diversas plataformas”, ressalta Marcelus Viana, sócio e diretor de criação do grupo, responsável por diversos projetos para Nike, Corona e Multishow, entre outros.

Em 2015, a empresa cresceu 15% em relação ao ano anterior e estima o crescimento de mais 15% nesse ano. Com a abertura da sede paulista, o grupo espera crescer 25% em 2017. Como expectativa, o Grupo Sal tem a meta de se consolidar na capital paulista em dois anos, quando pretende igualar ou ultrapassar a estrutura carioca e dobrar em faturamento.

Além da entrada em São Paulo, marca ainda a comemoração dos 10 anos do Grupo Sal o lançamento do livro “A gente vive trabalhando”, que ilustra e explica em 224 páginas o que é o Sal, como funciona a empresa e, principalmente, como pensam e produzem comunicação contemporânea. A publicação será lançada na quinta-feira (10/11) durante um coquetel aberto ao mercado no MIS – Museu da Imagem e do Som de São Paulo.

Mais informações: www.gruposal.com.br

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Hype reforça sua equipe com talentos de destaque

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A Hype, reconhecida por sua abordagem inovadora e eventos marcantes, anuncia a expansão de sua equipe com a adição de talentos com relevância no mercado. As novas contratações representam um passo significativo na jornada de crescimento da Hype e reafirmam seu compromisso em oferecer serviços de alta qualidade e soluções criativas para seus clientes.

Entre os novos membros que se juntam à família Hype, destacam-se: Pedro Wellington Bezerra – Com 15 anos de experiência e sólido histórico em operações e gestão de projetos, Pedro assume o cargo de diretor de operações, liderando as iniciativas de otimização de processos e garantindo a eficiência
operacional da agência.

Thais Graça – Com experiência em gestão de contas e relacionamento com clientes,  assume o papel de head de contas e clientes, trazendo consigo uma visão estratégica e abordagem orientada para resultados.

Juliana Ayres – Especialista em gestão de projetos, Juliana assume o cargo de gerente de conta para o cliente Renault, fortalecendo ainda mais a parceria estratégica entre a Hype e uma das principais marcas do setor automotivo.

Renato Canônico – Reconhecido por sua criatividade e habilidade em conceber campanhas visualmente impactantes, Renato assume o cargo de diretor de arte.

João Gabriel Lima – Com sua experiência em produção, João integra o time dedicado ao cliente Renault, contribuindo com sua expertise para o sucesso dos projetos da marca.

Gabriel Sigolo – Experiente em gestão de fornecedores, negociação, cenografia e infraestrutura e produção executiva, Gabriel assume o papel de produtor executivo, agregando valor significativo aos projetos da Hype.

Tamara Leite – Com 15 anos de experiência e especializada em eventos de grande porte, Tamara assume o cargo de head de produção, trazendo visão estratégica e compromisso com a excelência operacional aos projetos.

Giovanna Sapojkin – Giovanna, que integrava a equipe de marketing e redes sociais, passa a atuar como atendimento em gestão de contas e clientes, reforçando o time com sua experiência em encantar os clientes.

A chegada no novo time reflete o compromisso da Hype em investir no crescimento e na excelência de sua equipe. Além disso, reforça o foco da empresa em profissionais seniores, cuja expertise e liderança são essenciais para impulsionar a inovação e garantir resultados excepcionais para os clientes.
O crescimento da Hype já está em curso. Com a renovação de contratos com clientes importantes, como a Renault, e a entrada de novas contas, como o Grupo Boticário, o que deve trazer 23% de crescimento para a agência, os desafios se multiplicam, e com eles, a necessidade de oferecer soluções cada vez mais criativas e eficazes.

Alessandro Ortali, CEO da Hype, ressalta a importância das contratações para o futuro da empresa:  À medida que continuamos a crescer e evoluir, é fundamental contarmos com uma equipe forte e diversificada. As exigências mudam, expandem-se, e essa cobrança não vem do cliente, é nossa. A cada entrega de sucesso, olhamos mais para cima, é um movimento natural. E as contratações não apenas fortalecem nossa capacidade de oferecer mais, como também reafirmam nosso compromisso em
sermos parceiros de confiança para nossos clientes, atendendo às suas necessidades de forma proativa e eficaz”.

Crédito foto: Paulo Guimarães

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Danilo Amat é o novo head de produção da AKM

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A AKM, tem um novo head de produção. Danilo Amat chega para liderar a área de produção e planejamento operacional. Para Eduardo Andrade, Co CEO da AKM “O Danilo vem para agregar toda a nossa dinâmica de produção, sendo responsável pelas nossas entregas, melhorando ainda mais nossas relações com clientes e parceiros.’’

Com mais de 19 anos de experiência em criar eventos e projetos de Live Marketing, o profissional já passou pelas agências TV1, Samba e Banco de Eventos, atendendo grandes marcas e anunciantes como Ambev, Binance, Bradesco, Coca-Cola, Fiat, Ford, Google, Kopenhagen, Localiza, Mercedes, Nestlé, Oracle, Raizen, Renault, SAP, entre outros. 

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