Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Artplan anuncia nova Diretora de Conteúdo e Engajamento

Publicado

em

Tatiana Michelan assume a função neste mês e passa a responder para o diretor nacional da área, Luiz Telles

A Artplan anuncia o novo reforço para a área de Conteúdo e Engajamento, Tatiana Michelan. A profissional, recém-chegada da Ogilvy onde atuava como diretora digital da unidade do Rio de Janeiro, tem um currículo com passagens na PontoMobi, Kindle e Coca-Cola e assume como nova Diretora de Conteúdo e Engajamento da agência no Rio de Janeiro, respondendo diretamente ao Diretor Nacional da área, Luiz Telles.

Tatiana vem com um grande desafio pela frente: a atuação da área tem crescido exponencialmente na Artplan, com a expansão do trabalho no ambiente digital com clientes que já estavam na casa, como Niely, além da conquista de novos clientes que já chegaram com comunicação totalmente integrada, como Coca-Cola e CASA&VIDEO.

A agência registra nos últimos meses uma ‘safra’ de projetos integrados com forte apelo digital, além de muito impactantes socialmente, como o Dicionário de Gêneros – plataforma colaborativa desenvolvida em parceria com o AfroReggae, para a inclusão de termos de gêneros existentes ou não oficialmente na nossa língua -, o Emoti Sounds, um puglin que permite uma nova associação cognitiva para pessoas com deficiência visual, e traz emoção à interpretação das imagens dos emoticons, desenvolvido para a Live TIM – e toda a comunicação para a campanha Obesidade Infantil Não, da Amil, numa plataforma que conscientiza a população sobre os malefícios da obesidade infantil e contém informações e dicas para combatê-la.

“Estou animada com a oportunidade de trabalhar numa empresa que investe em capital humano como a Artplan, e feliz em ter um desafio grande como este, ainda mais quando sei que assumo esta posição apoiada por uma equipe alinhada, de qualidade, que tem colocado um trabalho muito relevante na rua”, conta Tatiana.

“A Tatiana traz para o time uma bagagem muito rica, tendo passado por desafios muito parecidos com os nossos ao longo destes anos. Ela chega com a energia renovada que precisamos para conquistar uma meta ousada que a Artplan traçou de estar entre as 10 agências mais desejadas do mercado em 2018”, comenta Luiz Telles, Diretor Nacional de Conteúdo e Engajamento da Artplan.

Continue lendo

Gente

Stella Brant é a nova vice-presidente de marketing da Afya

Publicado

em

O grupo de Medicina e de soluções digitais para o médico do Brasil,  Afya, anuncia a mineira Stella Brant como nova vice-presidente de marketing da organização. Executiva com mais de 25 anos de experiência em empresas de bens de consumo e tecnologia, como Ambev/ABInbev, 99 e a foodtech Liv Up, Stella também é sócia e advisor da edtech Explore Aprendizagem Criativa. Em 2020 foi indicada ao Prêmio Caboré, como Profissional de Inovação, e foi destaque em ranking do Meio & Mensagem como uma das dez melhores profissionais de marketing do Brasil.

“Meu objetivo sempre foi o de ajudar a construir marcas e empresas com propósito. Por isso, me especializei na construção de estratégias baseadas em dados, cultura e comportamento das pessoas, com ênfase em inovação, liderança organizacional e resolução de problemas. Na Afya, cuja razão de ser está ancorada em pilares tão estruturantes quanto educação, saúde e tecnologia, quero trazer toda a minha experiência para ajudar a construir projetos inovadores com impacto real na carreira médica e na saúde dos brasileiros.”

A jornada da profissional de marketing e negócios teve início na multinacional AB InBev em 1996 — então ainda como Brahma. Ao longo dos anos, liderou projetos no amplo portfólio da companhia, ocupando a posição de diretora de marketing local e global. Stella também passou pela 99, liderando o marketing do grupo entre 2017 e 2020. Nos últimos dois anos, foi Chief Marketing Officer (CMO) da LivUp.

Continue lendo

Gente

BRF promove mudanças na área de marketing e inovação

Publicado

em

BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, realizou mudanças na área de marketing e inovação da empresa. O executivo Luiz Franco, que liderou por três anos a unidade de negócios BRF Ingredients, assumirá a área de Inovação e toda a estratégia das categorias e marcas da Companhia, que inclui as icônicas Sadia, Perdigão e Qualy. Marcelo Suárez, que esteve à frente da área de marcas no Brasil, passa a atuar como diretor de Trade Marketing, conectado à vice-presidência Comercial Brasil. A nova estrutura visa maior eficiência, partindo do diálogo das marcas nas mídias até a execução dos produtos nos canais de vendas, tornando as marcas da BRF cada vez mais presentes na mesa dos consumidores.

Franco tem mais de 20 anos de experiência em Marketing em bens de consumo e reúne passagens pela Pernod Ricard e por operações do Grupo GP. Há mais de 10 anos na BRF, o executivo ingressou na empresa no segmento de lácteos e margarinas, contribuiu para a reestruturação de categorias, trade e marcas, além de ter sido diretor de marketing do mercado Halal, quando ficou baseado em Dubai, garantindo o avanço da marca Sadia no momento da inauguração da unidade produtiva de Kizad, nos Emirados Árabes Unidos. Depois, assumiu a diretoria da BRF Ingredients, consolidando a operação e seus resultados com uma forte agenda de inovação.

Marcelo Suárez, que acumula mais de 20 anos de experiência em Marketing, com passagens pela Philip Morris, AmBev e Carrefour, liderou nos últimos três anos a estratégia de fortalecimento de marcas, estreitando o vínculo com o público feminino e jovens. Com os esforços do time, a Sadia atingiu o patamar de marca mais valiosa de alimentos e mais confiável do Brasil* e a preferência pelas marcas da BRF (Sadia, Qualy, Perdigão, Claybom e Deline), chegou a 46%. Na nova configuração, o executivo será responsável pela área de Trade Marketing, report direto ao vice-presidente Comercial Brasil, Manoel Martins. Em sua nova posição, o executivo liderará estratégias e inteligência de vendas, estreitando ainda mais a relação da Companhia com os clientes B2B.

Continue lendo