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Graduação em Mídias Sociais Digitais do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo é aprovada com nota máxima pelo MEC
Curso pioneiro no mundo passou pelos criteriosos métodos de avaliação do Ministério da Educação e foi consagrado com nota cinco
O inovador curso de Mídias Sociais Digitais do Centro Universitário Belas Artes, única graduação no mundo 100% focada na formação de profissionais de social media no universo digital, foi submetido à avaliação do Ministério da Educação e recebeu nota cinco, a máxima a ser alcançada.
Criado em 2014, com mentoria e idealização de Alice Ferraz, CEO do Fhits, e concepção da Profa. Dra. Carol Garcia, a graduação passou pela primeira vez sob o crivo do MEC, que avaliou pelo Sistema Nacional de Avaliação de Educação Superior (Sinaes) em três dimensões: organização didático-pedagógica, corpo docente e tutorial e infraestrutura, todas qualificadas como perfil muito bom de qualidade, que resultou na nota de excelência cinco. A avaliação é feita sempre por ocasião da conclusão do curso pela primeira turma, que, neste caso, ingressou em fevereiro de 2014 e concluiu o curso em dezembro de 2016.
Com dois anos de duração, o curso teve sua primeira turma de formandos em dezembro de 2016 e já mostra resultados significativos, a exemplo do aluno João Marcon, premiado com três leões em Cannes pelo seu projeto para a Pinacoteca de São Paulo. O jovem deu novo uso – menos ortodoxo – ao IBM Watson, inteligência cognitiva da IBM, aplicada em diversos campos. O case criado por ele “deu vida” a sete obras de arte selecionadas. Com interação do público, que pode fazer perguntas a serem respondidas pelas próprias obras, o projeto une mundo real e virtual para promover um verdadeiro debate sobre arte.
A proposta da graduação é inovadora ao aliar repertório à estratégia dentro do novo contexto da comunicação digital, ainda carente de profissionais com conhecimento aprofundado exclusivamente em social mídia.
Referência em Economia Criativa no país, o Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, propõe com o curso a formação de profissionais capacitados a trabalhar estrategicamente a reputação de empresas e indivíduos na sociedade online por meio de produção de conteúdo para o meio digital, administração de redes sociais e compreensão das necessidades de cada empresa dentro do universo online.
“Nosso objetivo é preparar o aluno para que ele seja capaz de trazer inovação para diferentes modelos de negócios na era digital. A universidade precisa responder a essa demanda crescente do mercado brasileiro”, afirma Patricia Cardim, diretora-geral da Belas Artes. “Fizemos uma proposta ousada em um curso que ainda não existia no catálogo do MEC e no mercado, por isso estamos muito contentes com essa nota máxima”, acrescenta Patricia.
O novo cenário que coloca o meio digital como forma central de comunicação e influência de marcas e personalidades, torna a demanda de profissionais capacitados na área cada dia maior. O que anteriormente era absorvido por profissões como TI, Programação e até mesmo Jornalismo e Marketing, hoje necessita de domínio específico e noções tanto de programação quanto de estratégia e texto. O Facebook – gigante em termos de mídias sociais e com 1,86 bilhão de usuários ativos por mês – é um bom exemplo disso. Sua receita aparece com US$ 7 bilhões, sendo 80% oriundos de anúncios para dispositivos móveis.
O profissional da área ganha expertise em comunicação oral, escrita e imagética, liderança empreendedora, espírito curatorial, métricas digitais e ferramentas analíticas, que permitem a medição e o acompanhamento de dados para insights e estratégias.
A matriz curricular contempla matérias direcionadas em proporcionar uma formação completa. As disciplinas se dividem em cinco eixos: Cultura e Sociedade; Mídia e Linguagem; Tecnologia Digital; Business; Direção de Arte. Entre as disciplinas, destaque para Digital branding, Digital coolhunting, Sociedade digital, Criação Visual e Multimídia e Netnografia. Além delas, ainda há as disciplinas comuns a todos os cursos de graduação da instituição: Empreendedorismo, Marketing e Antropologia Cultural.
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Itaquá Garden Shopping sorteia viagens em campanha de Natal

Ação vai premiar consumidores do mall com três viagens de cruzeiro marítimo com um acompanhante e presenteá-los com uma caneca exclusiva
‘O Melhor é Agora’ neste Natal no Itaquá Garden Shopping! É com este tema que o centro de compras convida todos a compartilhar neste mês os sonhos e anseios abrindo suas portas para uma imersão de experiências. A campanha natalina segue no shopping de Itaquaquecetuba até o dia 30 dezembro e dará a oportunidade do consumidor concorrer a três viagens de cruzeiro marítimo com um acompanhante e ainda ser presenteado com uma caneca exclusiva.
Reunindo alguns dos principais desejos de final de ano, a campanha ‘O Melhor é Agora’ promete atrair ainda mais visitantes no Garden, é o que afirma o superintendente do Itaquá Garden Shopping, Alexandre Botelho. “Preparamos uma campanha toda inspirada para nossos consumidores a aproveitarem o momento natalino da melhor forma: encontrando o presente perfeito. Além disso, o visitante poderá encontrar diversos produtos em promoção”, comenta Botelho.
A campanha é realizada no Itaquá Garden Shopping até o dia 30 de dezembro de 2018 e válido para compras no valor de R$ 250. A ação é uma parceria do Itaquá Garden Shopping com a CVC.
Vale lembrar que os visitantes também poderão encontrar no shopping de Itaquaquecetuba diversas lojas com produtos em promoção. “É a oportunidade que o visitante do Garden tem de escolher o presente ideal para seus entes queridos com preços mais acessíveis”, completa Botelho.
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Funcionários premiados por performance são mais satisfeitos com o emprego, aponta pesquisa

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Ter uma equipe engajada e inovadora que traga bons resultados constantemente é o sonho de qualquer empresa. Para torná-lo realidade, é preciso que os funcionários estejam motivados e comprometidos com seu trabalho e, uma das formas de fazer isso, é estabelecer um bom programa de incentivo na organização.
De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva, em parceria com a LTM, dos trabalhadores com carteira assinada que recebem prêmios por performance, 45% estão mais satisfeitos com seu emprego de forma geral do que aqueles que não recebem (índice de 31%).
Segundo o estudo, entre o total de entrevistados, 87% enxergam premiações em produtos e serviços como uma boa forma de as empresas valorizarem seus funcionários; e 88% dos trabalhadores concordam que campanhas de incentivo que utilizam produtos e serviços são uma boa forma de motivar os funcionários. Já 80% acreditam que programas de premiação incentivariam muito a sensação de reconhecimento, a produtividade e a melhora do ambiente de trabalho, além da satisfação geral.
“Os números da pesquisa mostram uma grande insatisfação das pessoas com o seu atual trabalho e, ao mesmo tempo, uma receptividade dessas pessoas para novas formas de reconhecimento profissional. É uma boa oportunidade para que as empresas reflitam e proponham outros tipos de premiações, para motivar e proporcionar maior satisfação entre os seus funcionários”, diz Emerson Moreira, idealizador do Guia do Incentivo e CEO da LTM.
Mais que uma demonstração de reconhecimento, a iniciativa é uma estratégia de negócio. A LTM, maior empresa de gestão de programas de fidelidade e de incentivo do País, gestora de programas de fidelização de empresas como Vivo, Shell, Santander e Cielo, apresenta o passo-a-passo para a implementação de uma campanha de incentivo:
Como implantar um programa de incentivo: para aderir aos programas de incentivo, é preciso considerar diversos aspectos. Dentre eles estão:
- Planejamento: o incentivo ideal é diferente para cada negócio. O recomendado é que o programa de incentivo seja criado de forma personalizada. A partir da definição do objetivo, dos participantes e de suas preferências e do orçamento destinado para a ação, é possível estabelecer o que será oferecido como prêmio;
- Legislação: o que for decidido quanto ao programa de incentivo deve estar de acordo com a legislação. Com a alteração da Reforma Trabalhista, por exemplo, as bonificações não são mais incorporadas ao salário, o que dá mais liberdade às empresas;
- Frequência: a bonificação pode ser eventual (como um prêmio pago duas vezes ao ano) ou estruturada (paga quando os colaboradores atingem uma meta);
- Definição dos prêmios: a melhor forma de escolher quais serão os prêmios, considerando o que foi definido no planejamento, é ouvir o que os funcionários têm a dizer, por meio de uma pesquisa interna, por exemplo. Algumas opções de prêmios são: dinheiro, eletrônicos (tablets, smartphones), eletrodomésticos (cafeteira, liquidificador, sanduicheira, entre outros), crédito combustível ou recarga de celular, pontos revertidos em produtos e viagens;
- Funcionamento do programa: se as pessoas não entendem a mecânica da iniciativa, ela não é bem-sucedida. Por isso, não basta criar um programa de incentivo excelente se a divulgação for falha. Os envolvidos precisam saber como participar, quais são as condições para a entrega dos prêmios e as metas devem ser alcançáveis. As regras devem ser totalmente compreensíveis.
Cada campanha, um caminho: a empresa pode optar por diferentes formas de premiação e também definir como seu programa de incentivo vai funcionar. Para o time de vendas é possível estabelecer, por exemplo, metas mensais e, quando forem cumpridas, premiar o grupo com dinheiro ou smartphones. Para os funcionários da produção de uma fábrica pode-se oferecer pontos mediante sugestões de melhorias aplicadas nos processos, que podem ser trocados por produtos como viagens, ingressos de cinema ou eletrodomésticos.
Em comum está o fato de que todo programa de incentivo visa recompensar a equipe por seu desempenho ou porque ela precisa estar motivada e satisfeita com o local onde trabalha para produzir mais e melhor.
Para as empresas os ganhos com campanhas de incentivo são sempre recompensadores. Por meio dessas campanhas é possível aumentar a performance das equipes, além de identificar talentos. “Com um programa de incentivo, além do aumento da motivação, há melhoria do clima e da satisfação entre os colaboradores. Outros benefícios são a retenção de talentos e o fato da empresa se tornar mais atraente aos olhos de bons profissionais”, afirma Emerson.
Investir em uma campanha inovadora para incentivar a equipe não se trata apenas de recompensá-la por um bom desempenho, mas sim de uma estratégia inteligente de negócio para empresas que enxergam nos funcionários a chave para o seu crescimento.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]