Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Google marcará presença na 5ª edição da WTM Latin America

Publicado

em

Executivos apresentarão a evolução das plataformas e do ecossistema digital, além da criação de relacionamento de uma marca com o turista antes mesmo de planejar a viagem

Na 5ª edição da WTM Latin America, que será realizada de 4 a 6 de abril no Expo Center Norte, em São Paulo, os visitantes poderão participar de duas palestras com profissionais do Google no Conference Theatre, em uma série de apresentações em torno do setor do Turismo.

No dia 04 de abril, terça-feira, das 15:00 às 15:45, o tema será ‘A Nutrição de Audiências a favor do Turismo’, que abordará como a evolução das plataformas e do ecossistema digital permite uma nova abordagem nas estratégias de marketing digital. A palestra será ministrada por Keith Matsumoto, gerente de desenvolvimento de agências do Google.

No dia 05 de abril, das 16:00 às 16:30 no Conference Theatre, os participantes poderão conferir a palestra ‘Sonhando em Viajar’, com Felipe Chammas, analista da indústria de turismo do Google. O profissional abordará como se relacionar com os viajantes antes mesmo que eles comecem a planejar a viagem, gerando diálogo, inspirando e criando um vínculo emocional com a marca. Além disso, Felipe mostrará como é possível construir uma relação e influenciar os turistas com a criação de conteúdo com baixo investimento.
Serviço:
Conference Theater – WTM Latin America 2017
Local: Conference Theatre

Palestra: A Nutrição de Audiências a favor do Turismo (Google)
Data: 04 de abril 2017, terça-feira – Horário: 15:00 – 15:45
Palestra: Sonhando em Viajar (Google)
Data: 05 de abril 2017, quarta-feira – Horário: 16:00 – 16:30
Palestra: A Nutrição de Audiências a favor do Turismo (Google)
Data: 04 de abril 2017, terça-feira – Horário: 15:00 – 15:45
Data: 05 de abril 2017, quarta-feira – Horário: 16:00 – 16:30

Credenciamento WTM Latin America 2017 & 47º Encontro Comercial Braztoa
As palestras são gratuitas, não demandam inscrição prévia e são abertas a todos os participantes a WTM Latin America 2017. Para visitar o mais importante evento de turismo da América Latina, faça seu credenciamento em http://latinamerica.wtm.com. O período de inscrições vai até o dia 3 de abril pelo site. Após esta data, o credenciamento poderá ser realizado no local, pelo valor de R$ 150 para acessar o evento.

Continue lendo

Eventos

Evento Simply Smart reúne executivos de marketing e insights para discutir os modernos modelos de pesquisa de mercado

Publicado

em

A Toluna promoveu, no espaço Learning Village, em São Paulo, o evento Simply Smart, no qual apresentou as principais conclusões de um estudo global realizado com 395 profissionais de marketing no mundo todo sobre percepções em torno de modelos de pesquisa de mercado.

O amplo estudo serviu de base a um debate sobre as necessidades atuais e futuras dos profissionais de marketing e pesquisa que buscam insights, suas experiências e expectativas, e também como estão enfrentando os desafios do setor.

A pesquisa, realizada com os profissionais de marketing e BI ao redor do mundo concluiu que com as últimas transformações de comportamento, principalmente as geradas pela pandemia da Covid, a alocação dos budgets de pesquisa também mudou: 31% do investimento em pesquisa tem sido usado pelas empresas para levantamentos de compreensão de mercado. Aliás, as marcas que procuram uma extensa pesquisa de mercado, atualmente estão em busca de implementação de insights, abordagens inovadoras, qualidade de dados e rapidez na entrega dos mesmos.

Os entrevistados recorrem a diferentes formas de fazer pesquisa para conseguir os insights que precisam, dependendo dos projetos e orçamentos. Assim, a pesquisa DIY (Do It Yourself) é usada por 60% dos entrevistados, a Assisted é opção pata 57% e a Full Service  é escolhida por 62% do universo de pesquisados.

O amplo questionário montado pela Toluna também apurou que 56% dos entrevistados acreditam que o mercado de pesquisa está crescendo quando o assunto é adoção de tecnologia. Aliás, esse lado cada vez mais tech da pesquisa de mercado não apenas acelera a geração de insights, mas moderniza o processo. E 37% dos profissionais que responderam à pesquisa confirmaram que começarão a usar a Inteligência Artifcial para questionários, em breve.

Continue lendo

Eventos

Centro de Convenções Frei Caneca recebe grandes exposições e apoia a retomada do segmento de hotelaria

Publicado

em

Nos dias 22 e 23 de junho o Centro de Convenções Frei Caneca sedia a V Expotel, tradicional feira internacional do segmento de hotelaria e o CONDO+, referência para síndicos e gestores que buscam soluções voltadas para os problemas de condomínios. O foco dos eventos é a exposição de fornecedores dos setores, patrocinados pela Engie Energia e DD Máquinas, respectivamente.

A Expotel irá englobar um formato eficaz e econômico de exposição, para proprietários e gestores de resorts, hotéis, pousadas, hostels, flats e motéis. Os dois dias de encontro são dedicados ao desenvolvimento do mercado hoteleiro, área tão importante da economia que foi prejudicada durante o período de isolamento.

Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca, comemora a retomada deste mercado, também muito atrelado ao segmento de eventos. “É uma incrível oportunidade colaborar com a Expotel, já que a área hoteleira é uma grande aliada para nós, muitas vezes recepcionando os visitantes do Centro de Convenções.”

Já a CONDO+, contará com a visita de síndicos, gestores e funcionários de condomínios residenciais, comerciais e mistos, buscando oferecer soluções e modernização para este grupo de profissionais.

Entre os temas dos expositores, estão diversos componentes atrelados à uma ótima receptividade, tanto passageira quanto permanente, como acessibilidade, tecnologia, lazer, amenities, limpeza, desing, entre muitos outros.

Além disso, ambos encontros trazem a oportunidade de networking e troca de ideias entre especialistas da área.

 

Continue lendo