Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Globo promove evento realizado 100% por mulheres

Publicado

em

‘Arte na Rua – Mulher’ terá apresentações musicais e live painting no centro de São Paulo

Poetas, escritoras, pintoras, atrizes, bailarinas, cantoras, musicistas, escultoras, grafiteiras… Quantas possibilidades existem para as mulheres na arte? No Dia Internacional da Mulher, 8 de março, a Globo promove a ‘Arte na Rua – Mulher’, no centro da cidade. O evento será realizado 100% por mulheres. Com diversas atrações musicais, além de ação de live painting, o objetivo é dar protagonismo para as mulheres, ampliando a discussão sobre o seu papel dentro da cadeia produtiva do entretenimento

A força da voz feminina vai ecoar pela Praça Antonio Prado, em frente ao prédio da Bovespa, em ritmo de MPB, rap, samba, reggae e roda de coco. Além da música, cores e traços também ganham espaço por meio do live painting realizado pelas artistas do coletivo Efêmmera, que surgiu por conta da dificuldade das artistas de rua em conquistar respeito nessa área. Atrás dos holofotes, toda a produção também é feita por mulheres, da técnica de som, carregadoras, brigadistas, até a motorista responsável pelo transporte dos equipamentos.

Uma das novas vozes da MPB, Érika Pinna chega à ‘Arte na Rua – Mulher’, às 9h, com uma banda formada somente por mulheres. Na sequência, as integrantes do Vozeiral mostram todas as possibilidades que suas vozes, juntas, podem ter. A dupla do Rap Plus Size, Issa Paz e Sara Donato, levanta questões como machismo, racismo e gordofobia em suas rimas. Já o primeiro grupo de sound system feito por mulheres, Feminine Hi-Fi, coloca reggae e conscientização nas caixas de som. Reverenciando o sagrado feminino e a história das rodas de coco, o Coco de Oyá coloca a força da mulher no ritmo da percussão. A partir das 15h, cavaquinhos, pandeiros, surdos e tamborins pedem licença para o início de duas rodas de samba com o grupo Sambadas e Samba de Dandara. A apresentação do evento fica por conta da sambista Paula Nogueira, nome já bastante conhecido no cenário musical paulistano.

O ‘Arte na Rua’ é uma iniciativa da Globo que valoriza o espaço público como o maior e mais democrático de todos os palcos, levando cultura e entretenimento gratuitos para São Paulo e Grande São Paulo. Desde 2014, o projeto já teve 15 edições, 159 atrações, 422 apresentações e esteve em mais de 100 lugares. A edição especial da Mulher tem apoio de Prefeitura Regional da Sé.

Serviço

‘Arte na Rua – Mulher’

Data: 08 de março, a partir das 9h.

Confira a programação em: sp.globo.com

Programação gratuita e livre.

Continue lendo

Universo Live

Academia Brasileira de Eventos e Turismo lança programa de certificação profissional

Publicado

em

Academia Brasileira de Eventos e Turismo, desenvolveu o programa de Certificação Profissional que busca aumentar o conhecimento e desempenho dos gestores de eventos, e promover seu status e credibilidade nacional e internacional, visto a necessidade de profissionais de excelência neste mercado em plena expansão.

As inscrições já estão abertas com vagas limitadas com início das aulas em 21 de junho e término em 23 de novembro de 2024 no WTC World Trade Center SP. O programa de certificação de excelência de gestores de eventos é de extrema importância para todos os profissionais e empresas contratantes, onde será atestado não só o conhecimento do público interessado sobre os assuntos e procedimentos conferindo a prova de capacidade para a execução de determinado serviço ou no exercício de qualquer função, mas também demonstrando como funciona o compromisso da empresa, o profissionalismo de seus colaboradores, bem como a manutenção e atualização aos padrões de qualidade de seus processos, aumentando não só a credibilidade profissional, mas o prestígio dentro da própria rede de contatos.

A certificação além de evidenciar a qualificação do requerente garante a veracidade de sua formação e habilitação para o exercício das funções, reconhecendo a capacidade do profissional tanto por empresas internacionais quanto multinacionais, deixando a pessoa apta para trabalhar em qualquer país.

Esta certificação tem validade de 3 anos a partir de sua emissão, devendo ser recertificada após este período, pois as atividades ligadas diretamente à prestação de serviço ao público vivem em constante desenvolvimento, sendo necessária a atualização das novidades do setor.

Para participar é necessário que se preencha formulário junto a inscrição e encaminhamento, anexando seu Currículo Acadêmico Profissional e colocar qual a atuação na área de gestão de eventos, com o mínimo de três anos de experiência e carta motivacional sobre a intenção do curso.

Esta primeira edição conta com apenas 40 vagas, sendo assim somente os 40 primeiros inscritos e selecionados vão participar da aula no formato de um final de semana por mês, sendo 8 horas de aula às sextas e 8h no sábado, período manhã e tarde. Ao todo, serão 6 finais de semana de 16 horas/aula, totalizando 96 horas de curso, com uma prova de 1h por módulo, em um total de 9 módulos e mais 3 horas de aula inaugural.

Continue lendo

Universo Live

Ruffles convida as pessoas a viverem a onda do basquete na NBA House

Publicado

em

Ruffles, marca de snacks da PepsiCo e o snack oficial da NBA no Brasil desde outubro de 2021, chega à NBA House 2024 com seu posicionamento “Viva essa Onda”. O estande e a ativação da marca serão focados no mote da campanha criada.

Desenvolvida pela Bakery e lançada em 2023, o posicionamento “Viva essa Onda” tem como intuito mostrar ao público que a vida não acontece em linha reta e convida o público, em sua continuação para 2024, a viver uma vida fora do roteiro esperado e, muitas vezes, imposto pela sociedade.

De tom irreverente e bem-humorado, a campanha propõe que Ruffles pode se tornar uma grande aliada dos consumidores nos momentos de pressão e inspirar as pessoas a “viverem a sua própria onda” com ações que gerem reflexão de forma leve e divertida, mostrando que a vida não é uma linha reta, ela acontece em ondas.

Os fãs que visitarem a área de Ruffles em um dos dias de NBA House podem participar de uma competição, que é disputada simultaneamente por quatro jogadores: em duplas, os participantes ficam posicionados em cima de uma plataforma que terá momentos de subida e descida (simulando as ondas da vida e que são características do snack). Vence a dupla que fizer o maior número de pontos na cesta em 30 segundos.

Os vencedores levarão como brinde um boné personalizado da marca, já a dupla que não levar a melhor, ganhará adesivos exclusivos. Além disso, todos receberão Ruffles para consumir.

“Estamos muito contentes e empolgados por fazer parte de mais uma edição de NBA House com Ruffles. Para a edição de 2024 trazemos a campanha “Viva essa Onda” para celebrar as pessoas que escolheram viver fora do roteiro e, por exemplo, possuem o basquete como paixão. Estamos sempre em busca de maneiras de aproximar a marca do público jovem que preza por momentos descontraídos e novas experiências. Com um evento como a NBA House, somos capazes de aproximar o nosso consumidor do universo que existe em torno do maior campeonato de basquete do mundo, além de nos conectar com possíveis novos consumidores que frequentam esse tipo de evento”comenta Simone Simões, diretora de marketing da PepsiCo.

Nas redes sociais, a marca contará com um grande time de influenciadores, com destaque para Igão, Mítico e MC Binn: os três nomes irão mostrar ao público a ativação de Ruffles no evento durante o Fan Day. Depois disso, irão de carona para o estúdio do Podpah, onde farão um episódio especial do podcast e que será patrocinado pela marca.

Continue lendo