Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Globo promove evento realizado 100% por mulheres

Publicado

em

‘Arte na Rua – Mulher’ terá apresentações musicais e live painting no centro de São Paulo

Poetas, escritoras, pintoras, atrizes, bailarinas, cantoras, musicistas, escultoras, grafiteiras… Quantas possibilidades existem para as mulheres na arte? No Dia Internacional da Mulher, 8 de março, a Globo promove a ‘Arte na Rua – Mulher’, no centro da cidade. O evento será realizado 100% por mulheres. Com diversas atrações musicais, além de ação de live painting, o objetivo é dar protagonismo para as mulheres, ampliando a discussão sobre o seu papel dentro da cadeia produtiva do entretenimento

A força da voz feminina vai ecoar pela Praça Antonio Prado, em frente ao prédio da Bovespa, em ritmo de MPB, rap, samba, reggae e roda de coco. Além da música, cores e traços também ganham espaço por meio do live painting realizado pelas artistas do coletivo Efêmmera, que surgiu por conta da dificuldade das artistas de rua em conquistar respeito nessa área. Atrás dos holofotes, toda a produção também é feita por mulheres, da técnica de som, carregadoras, brigadistas, até a motorista responsável pelo transporte dos equipamentos.

Uma das novas vozes da MPB, Érika Pinna chega à ‘Arte na Rua – Mulher’, às 9h, com uma banda formada somente por mulheres. Na sequência, as integrantes do Vozeiral mostram todas as possibilidades que suas vozes, juntas, podem ter. A dupla do Rap Plus Size, Issa Paz e Sara Donato, levanta questões como machismo, racismo e gordofobia em suas rimas. Já o primeiro grupo de sound system feito por mulheres, Feminine Hi-Fi, coloca reggae e conscientização nas caixas de som. Reverenciando o sagrado feminino e a história das rodas de coco, o Coco de Oyá coloca a força da mulher no ritmo da percussão. A partir das 15h, cavaquinhos, pandeiros, surdos e tamborins pedem licença para o início de duas rodas de samba com o grupo Sambadas e Samba de Dandara. A apresentação do evento fica por conta da sambista Paula Nogueira, nome já bastante conhecido no cenário musical paulistano.

O ‘Arte na Rua’ é uma iniciativa da Globo que valoriza o espaço público como o maior e mais democrático de todos os palcos, levando cultura e entretenimento gratuitos para São Paulo e Grande São Paulo. Desde 2014, o projeto já teve 15 edições, 159 atrações, 422 apresentações e esteve em mais de 100 lugares. A edição especial da Mulher tem apoio de Prefeitura Regional da Sé.

Serviço

‘Arte na Rua – Mulher’

Data: 08 de março, a partir das 9h.

Confira a programação em: sp.globo.com

Programação gratuita e livre.

Continue lendo

Universo Live

Cimed transforma fachadas de farmácias em ativação de Carmed

Publicado

em

A Cimed estreia uma ação de trade marketing que vai transformar as fachadas de algumas farmácias em uma experiência imersiva da marca de hidratantes labiais Carmed. A ação mostra a força da união entre a indústria e o varejo farmacêutico, com o objetivo de gerar fluxo para as farmácias e aproximar a marca e o varejo do consumidor final.

A decoração externa das farmácias contará com elementos visuais nas cores marcantes da marca Carmed, usando o design icônico dos produtos. Além disso, as farmácias participantes da ação oferecerão uma área instagramável, permitindo que clientes e visitantes compartilhem suas experiências nas redes sociais. As farmácias também oferecerão condições especiais e lançamentos de produtos exclusivos, como o Carmed Doces – trio de hidratantes labiais com aromas de Leite Condensado, Doce de Leite e Brigadeiro. Esse último, desenvolvido em parceria com a cantora sertaneja Ana Castela, e que estará disponível nas farmácias a partir desta semana.

“Esta é a primeira vez que um varejo farmacêutico realiza uma ação de trade marketing de impacto em parceria com a indústria. Nosso objetivo é agregar valor às farmácias, fortalecer a inovação, trazer resultados em vendas e aumentar o fluxo de clientes nas lojas. Estamos comprometidos em proporcionar uma experiência única aos nossos clientes – que são as farmácias – e, claro, aos consumidores de Carmed”, explica João Adibe Marques, CEO da Cimed.

Continue lendo

Universo Live

Lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024: Celebrando a Excelência e Inovação no Varejo

Publicado

em

O POPAI Brasil anuncia o lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024, a maior Premiação do Marketing no Varejo que visa reconhecer e celebrar as melhores práticas, inovações e excelência no setor de varejo, destacando os projetos que estão moldando o futuro da experiência de compra.

As inscrições para o Prêmio POPAI Brasil 2024 já estão abertas! Marcas, agências, varejistas, fornecedores, prestadores de serviços, promotores e acadêmicos estão convidados a inscrever seus projetos e participar dessa celebração única.

O cronograma de inscrições é dividido em três fases:

– Early Bird: 18/07/2024 – 30/07/2024

– Inscrições 1º Lote: 31/07/2024 – 28/08/2024

– Deadline 2º Lote: 29/08/2024 – 27/09/2024

– Upload do Projeto: 31/07/2024 – 27/09/2024

O Prêmio POPAI Brasil é uma iniciativa do POPAI Brasil – Associação Brasileira de Marketing no Varejo, que visa incentivar, recompensar e compartilhar as melhores práticas do setor de marketing no varejo. Com uma tradição de promover a interação entre varejistas, agências, marcas e fornecedores, o prêmio se consolidou como um marco no calendário brasileiro. Ele abrange uma ampla gama de categorias, refletindo a diversidade e inovação do setor de varejo.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 12 de novembro de 2024, onde os vencedores serão anunciados e celebrados em um evento repleto de inovação e networking.

Para mais informações sobre o Prêmio, categorias, critérios de avaliação e inscrições, visite nosso site: premio.popaibrasil.com.br ou entre em contato: (11) 2391-0883 (whats) e [email protected]

Continue lendo