Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Globo promove evento realizado 100% por mulheres

Publicado

em

‘Arte na Rua – Mulher’ terá apresentações musicais e live painting no centro de São Paulo

Poetas, escritoras, pintoras, atrizes, bailarinas, cantoras, musicistas, escultoras, grafiteiras… Quantas possibilidades existem para as mulheres na arte? No Dia Internacional da Mulher, 8 de março, a Globo promove a ‘Arte na Rua – Mulher’, no centro da cidade. O evento será realizado 100% por mulheres. Com diversas atrações musicais, além de ação de live painting, o objetivo é dar protagonismo para as mulheres, ampliando a discussão sobre o seu papel dentro da cadeia produtiva do entretenimento

A força da voz feminina vai ecoar pela Praça Antonio Prado, em frente ao prédio da Bovespa, em ritmo de MPB, rap, samba, reggae e roda de coco. Além da música, cores e traços também ganham espaço por meio do live painting realizado pelas artistas do coletivo Efêmmera, que surgiu por conta da dificuldade das artistas de rua em conquistar respeito nessa área. Atrás dos holofotes, toda a produção também é feita por mulheres, da técnica de som, carregadoras, brigadistas, até a motorista responsável pelo transporte dos equipamentos.

Uma das novas vozes da MPB, Érika Pinna chega à ‘Arte na Rua – Mulher’, às 9h, com uma banda formada somente por mulheres. Na sequência, as integrantes do Vozeiral mostram todas as possibilidades que suas vozes, juntas, podem ter. A dupla do Rap Plus Size, Issa Paz e Sara Donato, levanta questões como machismo, racismo e gordofobia em suas rimas. Já o primeiro grupo de sound system feito por mulheres, Feminine Hi-Fi, coloca reggae e conscientização nas caixas de som. Reverenciando o sagrado feminino e a história das rodas de coco, o Coco de Oyá coloca a força da mulher no ritmo da percussão. A partir das 15h, cavaquinhos, pandeiros, surdos e tamborins pedem licença para o início de duas rodas de samba com o grupo Sambadas e Samba de Dandara. A apresentação do evento fica por conta da sambista Paula Nogueira, nome já bastante conhecido no cenário musical paulistano.

O ‘Arte na Rua’ é uma iniciativa da Globo que valoriza o espaço público como o maior e mais democrático de todos os palcos, levando cultura e entretenimento gratuitos para São Paulo e Grande São Paulo. Desde 2014, o projeto já teve 15 edições, 159 atrações, 422 apresentações e esteve em mais de 100 lugares. A edição especial da Mulher tem apoio de Prefeitura Regional da Sé.

Serviço

‘Arte na Rua – Mulher’

Data: 08 de março, a partir das 9h.

Confira a programação em: sp.globo.com

Programação gratuita e livre.

Continue lendo

Universo Live

Ampro divulga estudo sobre os impactos do PERSE

Publicado

em

A Ampro, Associação de Marketing Promocional, publica os resultados da pesquisa que realizou com associados e não-associados sobre os impactos do PERSE, Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, entre os dias de 28/2 a 6/3.

Esta é mais uma das ações, que a associação realizou em prol da manutenção do PERSE e objetiva comprovar, com números, o quanto o benefício ajudou e vem ajudando os setores de entretenimento, eventos, hotelaria e turismo.

Os dados comprovam a importância do benefício fiscal, já que ainda é utilizado por mais de 97% dos respondentes. E, reitera o peso que as restrições advindas da pandemia de COVID-19 tiveram no setor de eventos, já que para mais de 85% dos participantes esse período representou uma redução no volume de infra-estrutura e gastos operacionais, para 58% resultou em redução de faturamento e, para 70% fez com que o número de demissões aumentasse.

Somado a isso, 88% dos respondentes afirmaram que o PERSE foi importante para que seu negócio não fechasse as portas, e para 85% a redução de custo gerada pelo benefício foi muito determinante para a definição de estratégia de seu negócio. Além disso, apenas 20% dos respondentes afirmaram não ter que demitir caso o benefício fiscal fosse revogado, em oposição aos 70% que afirmaram que o término prematuro do programa geraria prejuízos para suas empresas.

“Não é novidade que o setor que agrega empresas de live marketing  tenha sido profundamente impactado pela pandemia, e ainda esteja em processo de recuperação. Era essencial estarmos munidos de dados para evidenciar o impacto gerado no segmento de live marketing, a fim de permitir que o mercado compreendesse plenamente as consequências da ausência do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE)”, afirma Heloísa Santana, Presidente da Ampro.

A entidade ainda realizará, no dia 27 de março, um webinar exclusivo para seus associados, com o objetivo de informar sobre o andamento das negociações em torno do tema do PERSE.

Continue lendo

Universo Live

Sem Parar promove ação com cronômetro ambulante

Publicado

em

2024 mal tinha começado e muita gente já brincava nas redes sociais com as poucas oportunidades de feriados nacionais para dar aquela esticada no descanso. E como esta sexta-feira (29) será o penúltimo feriado nacional prolongado do ano, o Sem Parar, ecossistema de mobilidade com foco em veículos, vai colocar um caminhão personalizado com um cronômetro percorrendo as principais ruas e avenidas de São Paulo e Rio de Janeiro para lembrar as pessoas que ainda dá tempo de se programar para curtir uma viagem no feriado.

Com a frase “Não é o último chocolate do pacote, mas é o penúltimo. Nesse feriado, vá sem parar” estampada e um relógio em contagem regressiva para a Páscoa, a ação da marca irá percorrer mais de 300 quilômetros nas duas capitais, passando por pontos como avenidas Paulista e Faria Lima, em São Paulo, e avenidas Vieira Solto e Atlântica, no Rio de Janeiro.

Complementando a estratégia com conteúdo gerado por usuários (UGC), a ação também irá presentear com vouchers de R$ 30 clientes que registrarem o caminhão, em foto ou vídeo, e postarem em suas redes sociais marcando o perfil do Sem Parar no Instagram (@sempararoficial).

“Feriado prolongado lembra viagem e viagem é um tema muito proprietário da marca Sem Parar, já que a gente ajuda as pessoas a curtirem a vida sem se preocupar com as filas. Fazia todo o sentido entrar nessa trend das redes que faz piada com os poucos feriados do ano e ajudar na contagem regressiva de quem já está ansioso para o recesso de Páscoa”, explica Catharina Donato, gerente de marketing do Sem Parar. “Nossa intenção com essa estratégia foi conectar mobilidade e viagem de forma descontraída, em um cenário que extrapola o digital e propõe uma interação mais ativa entre os clientes e o Sem Parar”, completa.

Continue lendo