Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Gincana do Caminhoneiro: vai ser dada a largada para a temporada 2018

Publicado

em

Com patrocínio da IVECO, primeira etapa classificatória da disputa deste ano acontece no Posto D´Angelis, em Montes Claros, de 27 a 29 de abril

Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, será destino certo para centenas de caminhoneiros na última semana de abril. Entre os dias 27 e 29 deste mês, a cidade sediará a primeira etapa da 28ª edição da Gincana do Caminhoneiro, competição amadora voltada aos profissionais da estrada, que vai contemplar o grande vencedor com um caminhão da linha IVECO Tector.

A organização da prova – que conta com promoção da Revista Caminhoneiro, patrocínio da IVECO (marca da CNH Industrial) e apoio da IVECO Peças, FPT Industrial e do Banco CNH Industrial – estima que durante três dias, mais de 500 motoristas profissionais categorias C, D ou E mostrem suas habilidades no comando de um caminhão Tector. Tudo sob os olhares atentos de uma equipe de cronometristas homologada pela CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo, que contará com fotocélulas para garantir a precisão dos resultados.

A prova tem início com um teste de garagem, no qual os participantes manobram o caminhão num espaço demarcado pela organização. Na sequência, mostram suas performances numa prova de slalom, que consiste em percorrer um percurso pré-estabelecido, num zigue-zague entre cones, procurando registrar o menor tempo possível e sem derrubar nenhum cone. Os competidores fazem a prova no mesmo caminhão IVECO Tector oferecido pela organização, garantindo a condição de igualdade aos competidores.

Vale explicar que a Gincana é dividida em seis etapas classificatórias, realizadas de abril a outubro de 2018. Os caminhoneiros se inscrevem na hora, gratuitamente. Em cada uma das etapas, classificam-se os caminhoneiros que obtiverem os três melhores tempos. Na grande final, os dezoito “bons de braço” classificados ao longo do ano, disputam o tão cobiçado prêmio: um caminhão da linha IVECO Tector.

Além da competição, a 28ª Gincana do Caminhoneiro inclui a apresentação do aplicativo Parada das Estradas, serviço de utilidade pública na qual os estradeiros podem compartilhar informações sobre postos, locais para descanso, abastecimentos, por exemplo.

O evento conta ainda com a participação da Polícia Rodoviária Federal, com campanhas para um transito mais seguro, e com a presença de equipe de enfermagem para orientações sobre a saúde e bem-estar do caminhoneiro.

Na noite do domingo, 29 de abril, serão apresentados os três caminhoneiros classificados na etapa, que participarão da grande final do evento, prevista para acontecer no Paraná, em outubro.

A primeira etapa da 23ª Gincana do Caminhoneiro acontece de 27 a 29 de abril, no Posto D´Angelis (Rod. BR-251, km 516,2), em Montes Claros/MG, das 8h às 18h.

De acordo com a fila de espera, as inscrições podem ser encerradas antecipadamente.

Continue lendo

Eventos

CEOs de grandes marcas e palestrantes internacionais discutem tendências da economia digital

Publicado

em

A 13ª edição do Digitalks Expo volta ao modelo presencial e acontece nos dias 24 e 25 de agosto no São Paulo Expo, na capital paulista. Serão mais de 144 horas de conteúdo, 350 palestrantes e expectativa de público superior a 6 mil pessoas. Considerado o maior evento de negócios da economia digital e tecnologia, o Digitalks Expo trará palestras e painéis sobre empreendedorismo, indústria, 5G, Metaverso, e-commerce, marketing, mercado financeiro, inovações na área da saúde, entre outros.

Estão confirmados CEOs e CMOs de grande marcas, tais como Fiamma Zarife, diretora-geral do Twitter Brasil; Tânia Cosentino, CEO da Microsoft Brasil; Daniel Mazini, presidente da Amazon no Brasil; Paulo Nigro, CEO do Hospital Sírio-Libanês; Felipe Rizzo, CEO da WeWork no Brasil; André França, presidente da WMcCann; Patrícia Santos, CEO e fundadora da EmpregueAfro; Tijana Jankovic, CEO da Rappi Brasil; Dindi Coelho, líder do time de Creative Lab do TikTok; Briza Bueno, diretora Américas do AliExpress; Fernanda Schmid, CMO do Mercado Livre;; Thaís Azevedo, CMO do Zé Delivery; Marcelo Trevisani, CMO da IBM; Rodrigo Gouveia, CEO no Inter Shop; e Rodrigo Vicentini, CEO da NBA Brasil.

Cinco eventos simultâneos ajudam a compor os 12 auditórios do Digitalks Expo 2022 – Innovation Experience by Wiztartup, Business Trends, Health Summit by MKM Biotech, Blockmaster Fórum e Fintech View.

Continue lendo

Eventos

Kira, plataforma de Intimus, realiza o ‘Hack das Minas’

Publicado

em

Com formato inédito, Kira, plataforma de engajamento de Intimus – marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark Brasil –, promoveu uma competição organizada em parceria com o Centro Universitário FIAP, o “Hackathon– Kira Hack das Minas”. O evento foi realizado no Metaverso criando um universo virtual compartilhado e hiper-realista, que permitiu às competidoras interagirem entre si e serem analisadas pelos jurados.

O “Hackathon – Kira Hack das Minas” contou com 755 inscritas de todo o Brasil, de 18 a 70 anos, que atuam ou estudam nas áreas de tecnologia, produto, negócios e marketing, entre outras. Após a seleção, 60 delas passaram a compor os times que participaram da competição. Além de incentivar o progresso feminino de meninas e mulheres que atuam no universo da tecnologia e dos negócios, o campeonato teve como objetivo desenvolver soluções inovadoras e criativas para a plataforma Kira, com ideias de como ampliar a conexão e manter as usuárias da geração Z ainda mais engajadas na plataforma.

As participantes receberam mentorias e assistiram a palestras nas salas criadas no Metaverso para colocarem em prática o desenvolvimento dos projetos. Foram seis dias imersivos, durante os meses de junho e julho, para criação das ideias do Hackathon – Kira Hack das Minas, projeto que contou com a parceria e organização do Centro Universitário FIAP, instituição brasileira de ensino superior com foco em tecnologia da informação e gestão empresarial.

Continue lendo