Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Dia AMPRO fomenta diálogo entre agências e clientes

Publicado

em

Experiência e capacitação em assuntos relevantes ao Live Marketing são foco da iniciativa, que acontecerá em nove cidades brasileiras.

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional abre a nova temporada do Dia AMPRO, que vai levar conteúdo e experiência para profissionais do Live Marketing, clientes e empresas fornecedoras do setor em diversas capitais brasileiras. Serão 10 edições, em nove cidades.

“Diante do sucesso da iniciativa que já impactou mais de 500 pessoas nos últimos anos e que está sempre acompanhando a evolução, em 2018 a plataforma está sendo ampliada e, além de levar os conteúdos próprios, estamos levando mais oportunidades de informação, capacitação e inspiração para os mercados onde a AMPRO atua”, informa o presidente da Entidade, Wilson Ferreira Jr.

A programação do Dia AMPRO terá um Workshop de Valor, para a aplicação prática dos Princípios de Valor da Agência e do Cliente; a palestra: “Direito Digital na Comunicação”, com a participação da Dra. Patrícia Peck, sócia-fundadora do Patrícia Peck Pinheiro Advogados, um network coffee e, na primeira edição do ano, finaliza com a Palestra: “SXSW 2018 – Principais tendências e implicações nos negócios”, ministrada por Juliana Nascimento, Chief Business Officer da F.biz. A iniciativa conta com o Patrocínio da SulAmérica Capitalização, que também contará cases de ações promocionais com o uso de produtos de capitalização e outros.

“Como as ações de Live Marketing tem relação direta com o potencial do Digital é fundamental que tenhamos mais conhecimentos sobre Direito Digital e como articular campanhas bacanas. Por este motivo, o escritório PPP Advogados está como parceiro oficial neste projeto e acompanhará o Dia AMPRO em todas as praças”, complementa Wilson Ferreira Jr. “Além disto, aproveitaremos o encontro para levar uma reflexão ou provocação voltada à Inovação, outro pilar importante que fomenta novos negócios no setor de Live Marketing. A participação da SulAmérica Capitalização em todas as edições também contribui com a proposta de inspiração constante que a AMPRO se propôs a levar na gestão de 2018/2019 aos associados e ao mercado”, explica.

O Dia AMPRO é uma experiência promovida pela Associação que contribui com a apropriação e a disseminação dos Princípios de Valor – orientações que contribuem para uma relação sustentável entre agências, clientes e fornecedores -, do GRV – Guia Referencial de Valores – recomendados pela AMPRO para a precificação de projetos relacionados ao Live Marketing – e de iniciativas que contribuem com o desenvolvimento do Live Marketing.

Depois de São Paulo, estão programadas outras nove edições: em Salvador (maio), em Brasília (junho), em Florianópolis (junho), em Porto Alegre (junho), em Fortaleza (agosto), em Vitória (setembro), em Recife (setembro), no Rio de Janeiro (outubro) e outra em São Paulo (novembro) para fechar o road show. Todas serão gratuitas. Outros detalhes e inscrições: http://eventos.ampro.com.br/diaampro

A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 25 anos em 2018 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação em várias regiões (sul, sudeste, centro-oeste e norte/nordeste). www.ampro.com.br

Continue lendo

Eventos

UBRAFE anuncia programação gratuita da feira de negócios Experience Expo

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) divulga a programação gratuita do Experience Expo, evento e feira de negócios que acontecem em paralelo nos próximos dias 1 e 2 de Agosto no Distrito Anhembi, e já é considerado não apenas uma plataforma de networking, mas também um gerador de oportunidades de negócios, além de promover trocas de conhecimento entre os participantes e atuar como um catalisador de inovações para o setor de eventos B2B e B2C. A Arena Sustentável e o Palco Conteúdo trarão uma série de palestras e apresentações e debates para gerar insights aos participantes e que poderão ser acessados gratuitamente, mediante credenciamento antecipado via Sympla.

O espaço Arena Sustentável ocorre durante os dois dias do evento e traz a proposta de ampliar as discussões sobre os propósitos dos eventos, por meio de conversas informais com diversos líderes de ONGs e iniciativas inspiradoras sobre sustentabilidade nos eventos, com a moderação e apresentação do consultor em práticas ESG Rafael Vaisman (CarbonoB), e líderes visionários como André Palhano (Virada Sustentável), Stella Araújo (Teto BR), Joildo Santos (fundador do Grupo Cria), Tomas Miranda (Sympla), Ana Addobbati (Livre de Assédio), Tatiana Costa (MADHU) e Paulo Octavio Pereira de Almeida (UBRAFE), que vão expor em conversas informais quais são as práticas mais sustentáveis na concepção, gestão e implementação de eventos e como estes compromissos estão moldando o futuro do setor ao redor do país. Os temas que serão abordados são “Como os móveis utilizados nos eventos podem ser reciclados e reaproveitados para famílias e locais que os necessitam” e “Como os organizadores de eventos podem e devem promover equidade e evitar o assédio”

Já o Palco Conteúdo, com palestras silenciosas transmitida por fones de ouvido e localizado no meio da área de exposição, propõe gerar Insights por meio de debates e palestras com alguns dos principais players que estão transformando o cenário dos eventos no país. Nomes como Valeska Oliveira (Francal Feiras), Ricardo Garrido (Assurê seguros), Ricardo Dias (Abrafesta), Andre Biazzo (Abiform), Fabio Zelenski (SPVCB) com participação especial da LINA (Assistente Virtual da Cidade de São para eventos B2B), Tomas Miranda (Sympla), Adriane Zagari (HZ Casting), Gabriela Moreno (grupo El Dourado), Juliana Arenaga (MCI) e Vanessa Martin (VM Consultoria e Pesquisas em Eventos) falam sobre temas práticos e que impactam o dia a dia da maioria dos organizadores, gerando oportunidades de atualização e inspiração. Nas apresentações serão discutidos entre outros assuntos: “O valor das experiências presenciais“, “Desafios no setor de eventos sociais”, “a importância do casting  em eventos”, e “Conheça a LINA a assistente virtual dos organizadores de eventos B2B”.

Continue lendo

Eventos

A ABA promoverá o evento virtual “ABA 65 anos Cannes Insights, by GoAd”

Publicado

em

O evento, que será aberto ao público e realizado em formato virtual, via plataforma Zoom, abordará temas cruciais para a comunicação e marketing, destacando cultura, conectividade e responsabilidade na criatividade contemporânea, tendo início às 09h com a abertura de Sandra Martinelli, CEO da ABA.

Às 09h05, José Saad Neto, head de insights da GoAd, apresentará “Cannes insights 2024”, discutindo os impactos do festival na indústria da comunicação e do marketing.

Em seguida, das 09h35 às 10h10, ocorrerá o painel “Por dentro do júri”, onde Marcia Esteves, CEO da Lew´Lara/TBWA e jurada em Business Transformation, Sumara Osório, CCO da VLM e jurada em Creative Strategy, Patrícia Moura, CEO da Pride Content e jurada em Entertainment Lions e Henrique Del Lama, diretor de criação da AlmapBBDO e jurado em Creative B2B, compartilharão os critérios e bastidores para reconhecer os projetos mais criativos do ano. Renato Pezzotti, jornalista do UOL, conduzirá o painel.

Às 10h10, o foco será na “Criatividade e efetividade”, com Guilherme Martins, vice-presidente da ABA e CMO da Diageo e Grand Prix em Entertainment for Music, Iuri Maia, head de branding do Mercado Livre e Grand Prix em Media e Natalia Calixto, diretora de mídia, CRM e Loyalt do Grupo Boticário analisando o valor e o impacto das estratégias criativas nos negócios, moderados por Lena Castellón, Fundadora da Lexis Comunicação. O evento encerrará às 10h45.

Link de inscrição: ABA 65 anos Cannes Insights by Goad – Associação Brasileira de Anunciantes

 

Continue lendo