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GESTO completa 16 anos e moderniza sua marca

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A nova identidade visual é a materialização de uma estratégia de posicionamento definida para levar a companhia para um novo patamar no mercado

A GESTO completa em 2018 seus 16 anos de operação marcados por uma atuação cada vez mais global em relação à gestão de saúde corporativa. No ano passado, por exemplo, a companhia obteve crescimento de 100% após a ampliação do portfólio de serviços com a inclusão da consultoria e da corretagem de benefícios de saúde. Então, para refletir seus novos rumos estratégicos e também seu projeto de expansão, ela acaba de adotar uma nova marca que simboliza os principais atributos aplicados ao atendimento dos clientes.

Desenvolvido em parceria com a TopBrands e com o Estúdio Maya, seu novo posicionamento passa por dois aspectos. Um, visual, é a renovação do logotipo que recebeu o nome de “o abraço” e que expressa seus diferenciais relacionados a parceria, transparência, inteligência e inovação. O símbolo vazado e curvilíneo faz alusão ao ato de abraçar e de ser próximo e cuidadoso com o outro, enquanto a sobreposição de cores quentes remente à humanização e ao toque de transparência da marca.

Já a inteligência fica mais evidente na sua assinatura: “gestão inteligente de planos de saúde”. Essa é uma abreviação da sua nova forma de se apresentar ao mercado como uma health tech do setor de consultoria de benefícios que utiliza ciência de dados para gerenciar de maneira inteligente os planos de saúde, proporcionando equilíbrio entre o cuidado com as pessoas e a sustentabilidade financeira dos negócios. Em outras palavras, ela combina a experiência de gestão da maior base de dados da categoria (são 6 milhões de vidas), um time altamente especializado e tecnologia para otimizar o ciclo do benefício e colocar a ciência de dados para cuidar de vidas.

“Nós nascemos com o DNA das startups e desde o início investimos em uma estratégia e em um modelo de negócios sólido, mas ágil para mudar e acompanhar as necessidades de saúde das companhias. Nosso mais recente movimento começou internamente em 2016 quando, além da consultoria e tecnologia para a gestão de saúde, passamos a operar também como corretora e consultoria de benefícios. Ajustamos estrutura, ampliamos as contratações, formamos novas equipes e atualizamos os processos. O resultado de 2017 validou nosso novo rumo e nos impulsionou a agora trazer uma renovação para o ambiente externo. O sonho para essa nova marca é estar entre as três mais lembradas da categoria até 2020”, detalha Fabiana Salles, CEO da GESTO.

O desafio nessa fase do projeto é consolidar os atributos presentes no seu dia a dia. Parceria e transparência, pela proximidade e atendimento humanizado prestado desde a sua fundação; inteligência, por conta da ciência de dados produzida de forma singular desde 2010; e inovação, não só pelo pioneirismo (primeiro big data para gestão de saúde do Brasil), mas pelas constantes novidades lançadas em algoritmos e indicadores de saúde (redes neurais artificiais e modelos preditivos, por exemplo, fazem parte do repertório da empresa).

A implementação do novo conceito já foi realizada internamente e a partir de hoje ele passa a ser conhecido também por todo o público por meio dos canais digitais da empresa. A campanha foi desenvolvida com o objetivo de expressar em poucas palavras seus diferenciais: ciência de dados cuidando de vidas, consultoria de benefícios de um jeito que você nunca viu!

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Hershey’s entra no mercado de bebidas quentes

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A Hershey’s, gigante americana de chocolates, anuncia a sua entrada no mercado de bebidas quentes com leite e café. A novidade acontece um ano depois que a marca chegou ao mercado brasileiro de chocolate para uso profissional, com a marca Hershey’s Professional, seguindo a estratégia de ampliar as ocasiões de consumo de seus produtos e diversificação de categorias.  

Os inconfundíveis sabores Hershey’s Ao Leite e Hershey’s Cookies’N’Creme estão disponíveis ao público agora em versão Achocolatado, Capuccino e Moccaccino. As bebidas quentes serão oferecidas em parceria com a Gran Coffe, líder no segmento de café, bebidas quentes e alimentos por meio de máquinas na América do Sul. Além de Hershey’s, as bebidas a base de café gourmet serão feitas com a marca Café do Centro, para garantir um produto final de excelência para o consumidor. 

A parceria entre as marcas visa atender os segmentos Food Service, OntheGo e Office, como lojas de conveniência, lanchonetes, hospitais, aeroportos e escritórios. Entre os clientes que já oferecem as bebidas quentes Hershey’s está a OXXO, rede mexicana de varejo de proximidade do Grupo Nós, que chegou ao Brasil já disponibilizando os novos sabores em suas primeiras lojas, inauguradas em Campinas e Jundiaí no estado de São Paulo, para atender ao público que busca a praticidade de produtos “grab and go”. A rede tem a expectativa de abrir 500 lojas em 3 anos. 

“A entrada no mercado de bebidas quentes é mais um avanço para ampliarmos as ocasiões de consumo dos produtos Hershey’s. Com esses lançamentos, passamos a oferecer mais seis deliciosos produtos, além de estarmos presentes em mais momentos da rotina de nossos consumidores, ao alcance da mão”, comenta Matheus Moreira, Head de Food Service da Hershey.  

No início do último ano, a companhia apresentou a linha de produtos que marcou sua entrada no segmento de Food Service. A Hershey’s Professional traz um portifólio com chocolates, coberturas fracionadas e gotas forneáveis, que já podem ser encontrados nas prateleiras dos principais atacadistas e lojas especializadas do segmento. 

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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BBB 21 bate recorde no Twitter com 380 milhões de mensagens

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Big Brother Brasil chegou ao fim com a vitória de Juliette Freire e trouxe um novo recorde: foram contabilizados mais de 380 milhões Tweets sobre o reality show entre a estreia, em 25/01, e a manhã de ontem, 05/05. Dessa forma, o BBB 21 registrou crescimento de mais de 40% em relação ao ano passado, quando o BBB já havia movimentado a plataforma e gerado mais de 270 milhões de Tweets enquanto esteve no ar, sendo o programa mais comentado de todo o mundo no Twitter em 2020.

Entre as redes sociais mais famosas, o Twitter se destaca por ser uma plataforma de importantes discussões. Sendo assim, o Twitter contou com o crescimento das conversas sobre o programa neste ano por conta dos diversos temas levantados ao longo da edição, como saúde mental e preconceito racial e de gênero, por exemplo.

Além disso, a necessidade do isolamento social por conta da pandemia foi um fator que potencializou a audiência do programa na rede social. Embora a crise trouxe grandes mudanças de comportamento e rotina dos brasileiros, e o entretenimento vem sendo um dos grandes responsáveis pelas conversas e engajamento na plataforma.

A primeira colocação entre os participantes mais comentados no Twitter ficou para a campeã Juliette, enquanto a segunda e terceira, colocação ficaram para Fiuk e Gilberto, respectivamente. Confira abaixo a lista dos dez participantes mais comentados do #BBB21 no Twitter globalmente.

A campeã, porém, não ficou no topo das hashtags mais compartilhadas pelas torcidas. O título – pelo menos neste quesito – ficou para Gil, com a hashtag #TeamGil. A vencedora desta edição aparece na sequência com #TeamJuliette, #JulietteCampeã, seguida de #Sariette (em referência à parceria com Sarah no início do jogo). Além disso, os fãs utilizaram diversos emojis para se expressar no Twitter durante a temporada.

Tweets mais compartilhados sobre o BBB

Diversos influenciadores e celebridades se declararam fãs do BBB e entraram em conversas sobre o programa no Twitter. Entre eles, o jogador Neymar, que demonstrou sua torcida e comentou sobre o jogo no últimos meses, se destacou. O craque do PSG teve tanto engajamento que alguns dos seus Tweets sobre o BBB estiveram entre os mais compartilhados de toda a temporada. 

 

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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