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GESTO completa 16 anos e moderniza sua marca

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A nova identidade visual é a materialização de uma estratégia de posicionamento definida para levar a companhia para um novo patamar no mercado

A GESTO completa em 2018 seus 16 anos de operação marcados por uma atuação cada vez mais global em relação à gestão de saúde corporativa. No ano passado, por exemplo, a companhia obteve crescimento de 100% após a ampliação do portfólio de serviços com a inclusão da consultoria e da corretagem de benefícios de saúde. Então, para refletir seus novos rumos estratégicos e também seu projeto de expansão, ela acaba de adotar uma nova marca que simboliza os principais atributos aplicados ao atendimento dos clientes.

Desenvolvido em parceria com a TopBrands e com o Estúdio Maya, seu novo posicionamento passa por dois aspectos. Um, visual, é a renovação do logotipo que recebeu o nome de “o abraço” e que expressa seus diferenciais relacionados a parceria, transparência, inteligência e inovação. O símbolo vazado e curvilíneo faz alusão ao ato de abraçar e de ser próximo e cuidadoso com o outro, enquanto a sobreposição de cores quentes remente à humanização e ao toque de transparência da marca.

Já a inteligência fica mais evidente na sua assinatura: “gestão inteligente de planos de saúde”. Essa é uma abreviação da sua nova forma de se apresentar ao mercado como uma health tech do setor de consultoria de benefícios que utiliza ciência de dados para gerenciar de maneira inteligente os planos de saúde, proporcionando equilíbrio entre o cuidado com as pessoas e a sustentabilidade financeira dos negócios. Em outras palavras, ela combina a experiência de gestão da maior base de dados da categoria (são 6 milhões de vidas), um time altamente especializado e tecnologia para otimizar o ciclo do benefício e colocar a ciência de dados para cuidar de vidas.

“Nós nascemos com o DNA das startups e desde o início investimos em uma estratégia e em um modelo de negócios sólido, mas ágil para mudar e acompanhar as necessidades de saúde das companhias. Nosso mais recente movimento começou internamente em 2016 quando, além da consultoria e tecnologia para a gestão de saúde, passamos a operar também como corretora e consultoria de benefícios. Ajustamos estrutura, ampliamos as contratações, formamos novas equipes e atualizamos os processos. O resultado de 2017 validou nosso novo rumo e nos impulsionou a agora trazer uma renovação para o ambiente externo. O sonho para essa nova marca é estar entre as três mais lembradas da categoria até 2020”, detalha Fabiana Salles, CEO da GESTO.

O desafio nessa fase do projeto é consolidar os atributos presentes no seu dia a dia. Parceria e transparência, pela proximidade e atendimento humanizado prestado desde a sua fundação; inteligência, por conta da ciência de dados produzida de forma singular desde 2010; e inovação, não só pelo pioneirismo (primeiro big data para gestão de saúde do Brasil), mas pelas constantes novidades lançadas em algoritmos e indicadores de saúde (redes neurais artificiais e modelos preditivos, por exemplo, fazem parte do repertório da empresa).

A implementação do novo conceito já foi realizada internamente e a partir de hoje ele passa a ser conhecido também por todo o público por meio dos canais digitais da empresa. A campanha foi desenvolvida com o objetivo de expressar em poucas palavras seus diferenciais: ciência de dados cuidando de vidas, consultoria de benefícios de um jeito que você nunca viu!

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Águia Branca lança campanha especial de São João assinada pela Hagens

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Esperando há dois anos para retomar as celebrações e a alegria dos tradicionais festejos, a população da região está ansiosa para promover essa catarse cultural, cheia de reencontros e oportunidades que movimentarão ainda mais o turismo e a economia dos estados que celebram a data. A campanha tem foco nos mercados do sul da Bahia e Petrolina, trabalhando por meio das peças o uso dos canais digitais da empresa como a melhor opção de compra para os clientes.

Assinada pela agência Hagens, a identidade visual da campanha traz como referência a xilogravura e a literatura de cordel, com o ônibus estilizado e ilustrações que remetem a figuras tradicionais do São João, como o sanfoneiro, um balão e a dança tradicional da quadrilha. Com tom descontraído, as peças apostam na brasilidade e têm o objetivo de celebrar com os passageiros nesse momento de retorno às festividades. Para destacar e trazer o tom alegre e festivo, o verde limão e o laranja são utilizados como pontos de destaque. A campanha contará também com um jingle especial que veiculará em rádios do Nordeste e comercial de 30” para TV, além de diversas peças e estratégias online em todos os mercados de atuação da empresa.

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Marketing digital é uma das grandes apostas do Grupo Stefanini, que anuncia aquisição da Ecglobal

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Com um faturamento de R$ 5 bilhões em 2021 e expectativa acima de R$ 6 bilhões este ano, utilizando uma estratégia baseada em crescimento orgânico e aquisições, o Grupo Stefanini dá mais um passo para ampliar seu ecossistema de inovação composto por mais de 30 empresas. Dessa vez, o foco é complementar o portfólio de soluções do ecossistema de marketing digital, batizado de Haus, com a aquisição da Ecglobal, uma empresa brasileira, com operações no exterior – países da América Latina e Estados Unidos -, que desenvolveu uma plataforma colaborativa, com tecnologia proprietária, para criar comunidades e redes sociais. O objetivo é que marcas e consumidores se engajem, colaborem e cocriem melhores produtos e experiências, sendo os dados de propriedade das empresas.

Responsável por divulgar anualmente o Net Love Score – NLS, estudo que revela as marcas que conquistaram o Brasil, a Ecglobal busca entender a evolução das tendências comportamentais dos consumidores, a partir da combinação de social listening em comunidades, com metodologias de pesquisas quantitativas e qualitativas. Sua plataforma promove uma participação ativa na rotina das pessoas por meio da automação e inteligência de dados e consegue interagir rapidamente em torno de uma causa ou propósito, impulsionando novos negócios.

Pela rede Ecglobal, as equipes de marketing, inovação e CX/UX podem desenvolver e validar conceitos, próximas inovações, experiências, posicionamento e comunicação. Da mesma maneira, a área de pesquisa pode gerar insights estratégicos para os departamentos de marketing e branding. É um espaço onde os participantes podem ouvir e ser ouvidos, receber informações e influenciar decisões de marcas e organizações que admiram.

Para o Managing Partner da Haus, Guilherme Stefanini, a chegada da Ecglobal ao grupo reforça a estratégia de aportar cada vez tecnologia e inteligência ao marketing para trazer resultados. Ao unir expertises, as empresas ampliam a capacidade de analisar dados, geram mais inteligência, se aproximam dos clientes e criam comunidades, que podem ser segmentadas por interesses comuns, discutem alternativas para tomar decisões mais assertivas e agregar valor ao negócio.

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