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GESTO completa 16 anos e moderniza sua marca

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A nova identidade visual é a materialização de uma estratégia de posicionamento definida para levar a companhia para um novo patamar no mercado

A GESTO completa em 2018 seus 16 anos de operação marcados por uma atuação cada vez mais global em relação à gestão de saúde corporativa. No ano passado, por exemplo, a companhia obteve crescimento de 100% após a ampliação do portfólio de serviços com a inclusão da consultoria e da corretagem de benefícios de saúde. Então, para refletir seus novos rumos estratégicos e também seu projeto de expansão, ela acaba de adotar uma nova marca que simboliza os principais atributos aplicados ao atendimento dos clientes.

Desenvolvido em parceria com a TopBrands e com o Estúdio Maya, seu novo posicionamento passa por dois aspectos. Um, visual, é a renovação do logotipo que recebeu o nome de “o abraço” e que expressa seus diferenciais relacionados a parceria, transparência, inteligência e inovação. O símbolo vazado e curvilíneo faz alusão ao ato de abraçar e de ser próximo e cuidadoso com o outro, enquanto a sobreposição de cores quentes remente à humanização e ao toque de transparência da marca.

Já a inteligência fica mais evidente na sua assinatura: “gestão inteligente de planos de saúde”. Essa é uma abreviação da sua nova forma de se apresentar ao mercado como uma health tech do setor de consultoria de benefícios que utiliza ciência de dados para gerenciar de maneira inteligente os planos de saúde, proporcionando equilíbrio entre o cuidado com as pessoas e a sustentabilidade financeira dos negócios. Em outras palavras, ela combina a experiência de gestão da maior base de dados da categoria (são 6 milhões de vidas), um time altamente especializado e tecnologia para otimizar o ciclo do benefício e colocar a ciência de dados para cuidar de vidas.

“Nós nascemos com o DNA das startups e desde o início investimos em uma estratégia e em um modelo de negócios sólido, mas ágil para mudar e acompanhar as necessidades de saúde das companhias. Nosso mais recente movimento começou internamente em 2016 quando, além da consultoria e tecnologia para a gestão de saúde, passamos a operar também como corretora e consultoria de benefícios. Ajustamos estrutura, ampliamos as contratações, formamos novas equipes e atualizamos os processos. O resultado de 2017 validou nosso novo rumo e nos impulsionou a agora trazer uma renovação para o ambiente externo. O sonho para essa nova marca é estar entre as três mais lembradas da categoria até 2020”, detalha Fabiana Salles, CEO da GESTO.

O desafio nessa fase do projeto é consolidar os atributos presentes no seu dia a dia. Parceria e transparência, pela proximidade e atendimento humanizado prestado desde a sua fundação; inteligência, por conta da ciência de dados produzida de forma singular desde 2010; e inovação, não só pelo pioneirismo (primeiro big data para gestão de saúde do Brasil), mas pelas constantes novidades lançadas em algoritmos e indicadores de saúde (redes neurais artificiais e modelos preditivos, por exemplo, fazem parte do repertório da empresa).

A implementação do novo conceito já foi realizada internamente e a partir de hoje ele passa a ser conhecido também por todo o público por meio dos canais digitais da empresa. A campanha foi desenvolvida com o objetivo de expressar em poucas palavras seus diferenciais: ciência de dados cuidando de vidas, consultoria de benefícios de um jeito que você nunca viu!

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Gêmeos do programa Irmãos à Obra lançam linha de colchão no Brasil

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Em busca de mais conforto e bem-estar para seus clientes, Bed & Design – loja de referência, que combina design, tecnologia, selo de qualidade e mais de 20 anos de expertise de mercado do sono -, fechou uma parceria com Restonic Mattress Corporation do Brasil, para trazer ao mercado a linha de colchões SCOTT Living, assinado pelos irmãos Drew e Jonathan SCOTT, mundialmente conhecidos pelo seu programa “Irmãos à Obra”. A novidade será apresentada nesta terça-feira, dia 26 de outubro, às 18h30h, no átrio do shopping D&D, em São Paulo. O evento seguirá todos os protocolos de segurança e higiene, devido à Covid-19.

Os colchões Scott Living são um reflexo do estilo pessoal dos irmãos Scott, inspirados no que eles amam: casa, família e um compromisso com a qualidade, visando sempre o máximo ao seu usuário, um custo justo, da mesma forma que atuam em seu programa de televisão. A linha conta com seis modelos – Morgan, Habor, York, Ellis Plush, Ellis Médium, Shippable Sleep -, que garantem o equilíbrio ideal entre conforto, sustentação, controle de temperatura e durabilidade.

Feitos artesanalmente, os colchões possuem um sistema de resfriamento triplo na superfície –  fios de polietileno refrescante no tecido, combinado com espuma de gel e espuma AlumiLast® Memory Foam -, que funcionam para afastar o calor do corpo de maneira suave e eficiente durante toda a noite, ajudando a dormir mais e acordar revigorado. A linha Scott Living by Restonic está à venda, com exclusividade, na loja Bed & Design.

“Nossa proposta é justamente oferecer aos consumidores um produto confortável, com design moderno e inovador, ou seja, mostrar o verdadeiro conforto americano, aquele que se adapta perfeitamente à coluna de quem dorme sobre ele, não se mostrando duro e/ou desconfortável”, completa Rogério Coelho, diretor executivo da Restonic Mattress Corporation.

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Lu, do Magalu, volta a ser garota-propaganda de campanha da adidas

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A Lu, influenciadora virtual do Magalu, será, pela segunda vez, a garota-propaganda de uma coleção de roupas e calçados feita em colaboração pela adidas e pela marca de moda carioca FARM. A coleção é inspirada no estilo de vida dos amantes de skate e a campanha já está publicada no Instagram. As peças já estão disponíveis na seção Mundo Moda, recém-lançada no superapp do Magalu, e também na Zattini e Netshoes, ambas empresas do grupo Magazine Luiza. Lu tem mais de 28 milhões de seguidores nas redes sociais, o que a coloca como a terceira maior influenciadora virtual do mundo.

“A participação da Lu na campanha da Adidas, pela segunda vez, consolida a parceria com a marca e faz parte da construção da personagem como um importante asset da empresa na categoria de moda”, afirma Pedro Alvim, gerente de marca e redes sociais do Magalu. “Essa parceria com a adidas nos ajuda a pavimentar o caminho que a Lu já vem percorrendo e que vai de encontro com a estratégia de ativação e  construção de novas verticais de produtos dentro do ecossistema Magalu.”

Em dezembro de 2020, a adidas contratou a Lu para fazer a primeira campanha da influencer de uma marca externa ao grupo Magalu. Na ocasião, Lu estreou como estrela da collab adidas <3 FARM, cujos itens foram vendidos por Netshoes e Zattini.

Nas imagens do Instagram do Magalu, Lu apresenta a coleção que traz roupas casuais, em modelos que podem ser usados na academia, por exemplo, e no dia a dia. A collab é composta por camisetas, tops, shorts, leggings, vestidos, casacos e calças, além de três modelos de tênis. O conceito da campanha foi desenvolvido para convidar mulheres a serem livres no esporte e no estilo de vida, exaltando a liberdade de ocupar espaços até então dominados por homens.

Digitalização

No início deste mês, o Magalu, ecossistema para comprar e vender  com mais de 30 milhões de clientes ativos, lançou o “Mundo Moda”, um espaço totalmente reformulado dentro de seu superapp para a venda de roupas, calçados e acessórios. As mudanças vão de melhorias na navegação à expansão da oferta de produtos. São mais de 3,5 milhões de itens, incluindo grandes marcas, produtos de 300 fábricas e de mais de 20 000 sellers de todos os tamanhos espalhados pelo Brasil.

“O marketplace do Magalu garante ao seller de moda um ambiente competitivo leal, sem a presença de produtos falsificados ou vendidos sem nota”, afirma Silvia Machado, diretora-executiva de Moda e Beleza do Magalu. “O mercado brasileiro de moda é essencialmente fragmentado e analógico, o que representa uma grande oportunidade de crescimento para a companhia e se casa perfeitamente com a estratégia de digitalizar o varejo brasileiro.”

A vertical de negócios de moda foi a que mais incorporou sellers ao marketplace do Magalu neste ano. O número de varejistas passou de 8 000 para 21 000. O número de fabricantes, que vendem seus produtos direto ao consumidor, foi de 136 para quase 300. A inclusão da indústria no marketplace da companhia foi potencializada pela Hubsales, startup do grupo que oferece todo suporte de tecnologia para que os fabricantes possam vender digitalmente seus produtos sem desviar de sua atividade principal.

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