Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Fórum Eventos vai discutir legado da Olimpíada para agências

Publicado

em

Grandes nomes do Live Marketing contam suas experiências na execução dos trabalhos nos Jogos Olímpicos e falam do legado para o mercado durante o painel “Face to Face”, no Fórum Eventos 2017. O encontro é considerado um dos mais expressivos da indústria de eventos e vai reunir especialistas nacionais e internacionais nos dias 24 e 25 de abril, em São Paulo.

Celio Ashcar Junior, VP Executivo da Aktuellmix e chairman da AMPRO – Associação de Marketing Promocional; Adriana Knackfuss, Diretora de Comunicação Integrada de Marketing da Coca-Cola; Flavio Machado, sócio e CEO da SRCom; Gabriel Vallejo, VP da Momentum Worldwide; Luis Gaetano Lops, diretor-geral da GAEL; e Marcio Esher, diretor-geral do Banco de Eventos são os speakers confirmados.
“Muito se fala dos legados físicos. A experiência adquirida pelas empresas e agências que trabalharam na Olimpíada é um importante legado que precisa ser resgatado e difundido”, avalia o diretor do Fórum Eventos, Sergio Junqueira Arantes.

Na opinião de Celio Ashcar Jr., os jogos olímpicos mostraram a força, importância e relevância do mercado. “Vimos o grande potencial e a competência que o mercado brasileiro tem e isto foi reconhecido mundialmente, pois a Olimpíada de 2016 foi eleita um dos melhores jogos até hoje. Mostra que agencias, profissionais e fornecedores estão preparados e capacitados na realização de grandes eventos, por isso o tema é oportuno. É importante entendermos o que mudou nas agências pós-jogos, os aprendizados, legados, histórias, pois marcam a vida de todo o nosso segmento”.

“O Brasil tem evoluído muito ao receber e realizar grandes eventos. Vivemos experiências incríveis com os Jogos Olímpicos e é importante destacar que o setor e as agências precisam buscar promover experiências relevantes, mais profundas, que realmente emocionem. Os Jogos Olímpicos Rio 2016 já entraram para a história do Live Marketing e brand experience como o maior evento de ativação de marcas já feito no País. É fundamental que esses aprendizados sejam colocados em pauta para que o setor evolua”, afirma o VP da Momentum, Gabriel Vallejo.

A edição de 2017 do Fórum Eventos acontece no Centro de Convenções Rebouças e espera receber mais de 400 representantes de agências, promotores, organizadores, fornecedores, além de representantes de destinos, hotéis e centros de convenções. Outros detalhes e inscrições: www.forumeventos.net

SERVIÇO: Fórum Eventos 2017
Datas: 24 e 25 de abril de 2017
Horário: Dia 24/04 – das 8h às 18h30
Dia 25/04 – das 8h às 18h30
Local: Centro de Convenções Rebouças
Endereço: Av. Rebouças, 600 – Pinheiros – São Paulo/SP
Vagas limitadas.
Programação, outros detalhes e inscrições: www.forumeventos.net

Continue lendo

Eventos

Evento Simply Smart reúne executivos de marketing e insights para discutir os modernos modelos de pesquisa de mercado

Publicado

em

A Toluna promoveu, no espaço Learning Village, em São Paulo, o evento Simply Smart, no qual apresentou as principais conclusões de um estudo global realizado com 395 profissionais de marketing no mundo todo sobre percepções em torno de modelos de pesquisa de mercado.

O amplo estudo serviu de base a um debate sobre as necessidades atuais e futuras dos profissionais de marketing e pesquisa que buscam insights, suas experiências e expectativas, e também como estão enfrentando os desafios do setor.

A pesquisa, realizada com os profissionais de marketing e BI ao redor do mundo concluiu que com as últimas transformações de comportamento, principalmente as geradas pela pandemia da Covid, a alocação dos budgets de pesquisa também mudou: 31% do investimento em pesquisa tem sido usado pelas empresas para levantamentos de compreensão de mercado. Aliás, as marcas que procuram uma extensa pesquisa de mercado, atualmente estão em busca de implementação de insights, abordagens inovadoras, qualidade de dados e rapidez na entrega dos mesmos.

Os entrevistados recorrem a diferentes formas de fazer pesquisa para conseguir os insights que precisam, dependendo dos projetos e orçamentos. Assim, a pesquisa DIY (Do It Yourself) é usada por 60% dos entrevistados, a Assisted é opção pata 57% e a Full Service  é escolhida por 62% do universo de pesquisados.

O amplo questionário montado pela Toluna também apurou que 56% dos entrevistados acreditam que o mercado de pesquisa está crescendo quando o assunto é adoção de tecnologia. Aliás, esse lado cada vez mais tech da pesquisa de mercado não apenas acelera a geração de insights, mas moderniza o processo. E 37% dos profissionais que responderam à pesquisa confirmaram que começarão a usar a Inteligência Artifcial para questionários, em breve.

Continue lendo

Eventos

Centro de Convenções Frei Caneca recebe grandes exposições e apoia a retomada do segmento de hotelaria

Publicado

em

Nos dias 22 e 23 de junho o Centro de Convenções Frei Caneca sedia a V Expotel, tradicional feira internacional do segmento de hotelaria e o CONDO+, referência para síndicos e gestores que buscam soluções voltadas para os problemas de condomínios. O foco dos eventos é a exposição de fornecedores dos setores, patrocinados pela Engie Energia e DD Máquinas, respectivamente.

A Expotel irá englobar um formato eficaz e econômico de exposição, para proprietários e gestores de resorts, hotéis, pousadas, hostels, flats e motéis. Os dois dias de encontro são dedicados ao desenvolvimento do mercado hoteleiro, área tão importante da economia que foi prejudicada durante o período de isolamento.

Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca, comemora a retomada deste mercado, também muito atrelado ao segmento de eventos. “É uma incrível oportunidade colaborar com a Expotel, já que a área hoteleira é uma grande aliada para nós, muitas vezes recepcionando os visitantes do Centro de Convenções.”

Já a CONDO+, contará com a visita de síndicos, gestores e funcionários de condomínios residenciais, comerciais e mistos, buscando oferecer soluções e modernização para este grupo de profissionais.

Entre os temas dos expositores, estão diversos componentes atrelados à uma ótima receptividade, tanto passageira quanto permanente, como acessibilidade, tecnologia, lazer, amenities, limpeza, desing, entre muitos outros.

Além disso, ambos encontros trazem a oportunidade de networking e troca de ideias entre especialistas da área.

 

Continue lendo