Eventos
AMPRO Globes Awards abre inscrições para etapa Regional
Maior premiação do Live Marketing no Brasil terá duas novas categorias em 2017
O AMPRO Globes Awards, maior premiação do Live Marketing no Brasil, já está com inscrições abertas para a etapa regional da premiação. A edição de 2017 anuncia, ainda, mudanças na descrição das categorias e duas novas opções para a inscrição de cases: Melhor Operação de Trade Marketing e Melhor Projeto de Live Marketing na Olimpíada e Paralimpíada 2016. A divulgação dos vencedores da etapa regional deve acontecer em 20 de junho.
O novo regulamento, já disponível no site www.amproglobesawards.com.br, traz todos os detalhes da premiação. As categorias, 12 no total – tiveram revisão em sua descrição, deixando mais claro quais os projetos e expectativas em cada uma delas. Entre as principais novidades estão a categoria de Melhor Operação de Trade Marketing, que visa premiar as operações estratégicas de atuação com resultado em vendas ou performance, e a de Melhor Projeto de Live Marketing na Olimpíada e Paralimpíada 2016, com proposta de valorizar as ações realizadas com o tema Jogos Olímpicos 2016, considerando ser um dos maiores eventos do mundo.
“O AMPRO Globes Awards é uma das mais reconhecidas premiações do Live Marketing. Não é exclusivo para agências de Live Marketing ou apenas para associados AMPRO, ele reconhece os trabalhos de todas as marcas que fizeram um projeto diferenciado e marcante, seu intuito é premiar a criatividade e inovação no Live Marketing . É uma premiação de todo o mercado”, afirma o chairman da AMPRO, Celio Ashcar Jr.
As inscrições já podem ser feitas online. A etapa regional vai revelar os três primeiros lugares entre os trabalhos julgados das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste, além da regional estado de São Paulo. Os vencedores representarão suas regiões na etapa nacional do AMPRO Globes Awards, que avalia os melhores trabalhos a nível Brasil.
Outros detalhes: www.amproglobesawards.com.br
Realizado há 17 anos no Brasil pela AMPRO, o AMPRO Globes Awards é a versão nacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do Live Marketing criado pela MAA Worldwide, que anualmente reconhece as melhores campanhas em mais de 25 países. Por aqui, os cases inscritos passam por duas etapas – Regional e Nacional – antes de serem aprovados para concorrerem internacionalmente.
A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 24 anos em 2017 e possui cerca de 400 empresas associadas, com representação em várias regiões (sul, sudeste, centro-oeste e norte/nordeste). www.ampro.com.br
Eventos
Museu da imaginação apresenta oficinas de arte on-line

Eventos
BIG Festival estima movimentar US$50 milhões em 2021

Cassia Curran, especialista em investimentos e apoio a estúdios indies por meio do WINGS Fund, discute, ao lado de Rebecca Owen, da Digital Development Management, o que um estúdio deve considerar ao se preparar para receber investimento ou para uma fusão.
Quando: 5 de maio (quarta-feira), das 12h30 às 13h00.
Nesse papo, Justin Woodward, Co-fundador do The Mix, falará sobre o Black Game Developer Fund, um programa anual de US﹩ 1 milhão que visa apoiar os desenvolvedores de jogos negros, ajudando-os a publicar jogos com financiamento, produção e suporte de marketing por meio da publisher Humble Games, da Humble Bundle.
Quando: 5 de maio (quarta-feira), das 17h30 às 18h00.
Anlu Liu, Content Manager do Kowloon Nights, Mark Venturelli, CEO e Diretor Criativo da Rogue Snail, uma das empresas investidas pelo fundo, e Astrid Refstrup, CEO e Co-founder da Triple Topping Games, vão bater um papo sobre o Kowloon Nights e financiamento indie. Conhecido como um fundo de investimento especializado em games que já adicionou mais de 40 títulos em seu portfólio, o Kowloon Nights tem mais de US﹩100 milhões em custódia para financiar jogos independentes.
Quando: 7 de maio (sexta-feira), das 11h30 às 12h00.