Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Feira em São Paulo mostra novidades tecnológicas para fidelizar clientes

Publicado

em

Analíticos ajudam a entender o comportamento do cliente e proporcionar uma experiência de compras mais satisfatória na loja física

A partir do próximo dia 18 de abril, uma feira de segurança em São Paulo mostrará como as câmeras de videomonitoramento, antes limitadas a reduzir perdas com roubo de produtos e esclarecer responsabilidades numa loja, estão servindo para entender o perfil do consumidor, as áreas mais visitadas, a taxa de conversão ao longo do dia e até a identidade de clientes VIPs por reconhecimento facial.

Essa evolução dos sistemas de videomonitoramento para o varejo estarão demonstradas no estande da fabricante sueca Axis Communications durante a ISC Brasil 2017, de 18 a 20 de abril, no Expo Center Norte. A Axis, inventora da primeira câmera IP, que está substituindo as câmeras analógicas, apresentará pela primeira vez seu sistema de áudio IP, que promete substituir os equipamentos de áudio analógicos.

Tanto as câmeras IP quanto o áudio IP fazem parte de uma tendência global de migração de tecnologias analógicas para o mundo digital. Um sistema de áudio analógico, por exemplo, envolve uma série de equipamentos que exigem um alto investimento inicial e conhecimentos técnicos, gerando maior necessidade de manutenção por representarem mais pontos de falhas.

Já o áudio IP é uma solução tudo-em-um que inclui amplificador, mixer, processador de sinal, funcionalidade de streaming, microfone e fonte de energia, tudo preconfigurado para uso imediato e com alimentação PoE. Os alto-falantes AXIS C2005, de embutir em teto, e AXIS C1004-E, de instalação aparente, possuem agora suporte para multi-cast, sincronizando centenas de caixas em uníssono num grande shopping.

Esses sistemas inteligentes de áudio são complementados por um novo dispositivo que faz a contagem precisa do fluxo de pessoas em lojas, supermercados e shoppings. Ao ser instalado no teto, o novo kit de sensores 3D AXIS P8804 leva em consideração a altura dos objetos, o que evita a contagem de itens irrelevantes, como carrinhos de compras. Os relatórios são emitidos de forma automática em diversos formatos, como arquivos Excel. O contador 3D pode ser instalado discretamente em ambientes com pé-direito de 2,40m, sem a necessidade de um computador – já que tudo é analisado pela câmera.

Outras câmeras inteligentes dotadas de analíticos de vídeo também serão exibidas e demonstradas no estande, como modelos capazes de fazer mapas de calor mostrando os corredores mais visitados, câmeras que identificam o gênero do cliente e a idade aproximada para gerar mensagens publicitárias dirigidas e uma série de outros recursos que estão chegando ao mercado nacional, mas que já são uma realidade em outros países.

“Embora alguns shoppings ainda não estejam no momento de investir em tecnologias de reconhecimento facial, contagem de pessoas e mapas de calor, nós percebemos que a perspectiva de poder fazer isso no futuro está orientando as decisões de investimento em tecnologias hoje”, afirma Marcelo Ponte, gerente de Distribuição e Marketing da Axis. “Os shoppings já querem utilizar sistemas digitais de videomonitoramento e áudio para não ficarem defasados e precisarem reinvestir daqui a alguns anos”.

ISC Brasil – 12ª Feira e Conferência Internacional de Segurança
Data: 18 a 20 de Abril de 2017
Local: Expo Center Norte – Rua D| estande 06
Rua José Bernardo Pinto, 333 | São Paulo/SP

Continue lendo

Eventos

Evento Simply Smart reúne executivos de marketing e insights para discutir os modernos modelos de pesquisa de mercado

Publicado

em

A Toluna promoveu, no espaço Learning Village, em São Paulo, o evento Simply Smart, no qual apresentou as principais conclusões de um estudo global realizado com 395 profissionais de marketing no mundo todo sobre percepções em torno de modelos de pesquisa de mercado.

O amplo estudo serviu de base a um debate sobre as necessidades atuais e futuras dos profissionais de marketing e pesquisa que buscam insights, suas experiências e expectativas, e também como estão enfrentando os desafios do setor.

A pesquisa, realizada com os profissionais de marketing e BI ao redor do mundo concluiu que com as últimas transformações de comportamento, principalmente as geradas pela pandemia da Covid, a alocação dos budgets de pesquisa também mudou: 31% do investimento em pesquisa tem sido usado pelas empresas para levantamentos de compreensão de mercado. Aliás, as marcas que procuram uma extensa pesquisa de mercado, atualmente estão em busca de implementação de insights, abordagens inovadoras, qualidade de dados e rapidez na entrega dos mesmos.

Os entrevistados recorrem a diferentes formas de fazer pesquisa para conseguir os insights que precisam, dependendo dos projetos e orçamentos. Assim, a pesquisa DIY (Do It Yourself) é usada por 60% dos entrevistados, a Assisted é opção pata 57% e a Full Service  é escolhida por 62% do universo de pesquisados.

O amplo questionário montado pela Toluna também apurou que 56% dos entrevistados acreditam que o mercado de pesquisa está crescendo quando o assunto é adoção de tecnologia. Aliás, esse lado cada vez mais tech da pesquisa de mercado não apenas acelera a geração de insights, mas moderniza o processo. E 37% dos profissionais que responderam à pesquisa confirmaram que começarão a usar a Inteligência Artifcial para questionários, em breve.

Continue lendo

Eventos

Centro de Convenções Frei Caneca recebe grandes exposições e apoia a retomada do segmento de hotelaria

Publicado

em

Nos dias 22 e 23 de junho o Centro de Convenções Frei Caneca sedia a V Expotel, tradicional feira internacional do segmento de hotelaria e o CONDO+, referência para síndicos e gestores que buscam soluções voltadas para os problemas de condomínios. O foco dos eventos é a exposição de fornecedores dos setores, patrocinados pela Engie Energia e DD Máquinas, respectivamente.

A Expotel irá englobar um formato eficaz e econômico de exposição, para proprietários e gestores de resorts, hotéis, pousadas, hostels, flats e motéis. Os dois dias de encontro são dedicados ao desenvolvimento do mercado hoteleiro, área tão importante da economia que foi prejudicada durante o período de isolamento.

Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca, comemora a retomada deste mercado, também muito atrelado ao segmento de eventos. “É uma incrível oportunidade colaborar com a Expotel, já que a área hoteleira é uma grande aliada para nós, muitas vezes recepcionando os visitantes do Centro de Convenções.”

Já a CONDO+, contará com a visita de síndicos, gestores e funcionários de condomínios residenciais, comerciais e mistos, buscando oferecer soluções e modernização para este grupo de profissionais.

Entre os temas dos expositores, estão diversos componentes atrelados à uma ótima receptividade, tanto passageira quanto permanente, como acessibilidade, tecnologia, lazer, amenities, limpeza, desing, entre muitos outros.

Além disso, ambos encontros trazem a oportunidade de networking e troca de ideias entre especialistas da área.

 

Continue lendo