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Feira em São Paulo mostra novidades tecnológicas para fidelizar clientes

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Analíticos ajudam a entender o comportamento do cliente e proporcionar uma experiência de compras mais satisfatória na loja física

A partir do próximo dia 18 de abril, uma feira de segurança em São Paulo mostrará como as câmeras de videomonitoramento, antes limitadas a reduzir perdas com roubo de produtos e esclarecer responsabilidades numa loja, estão servindo para entender o perfil do consumidor, as áreas mais visitadas, a taxa de conversão ao longo do dia e até a identidade de clientes VIPs por reconhecimento facial.

Essa evolução dos sistemas de videomonitoramento para o varejo estarão demonstradas no estande da fabricante sueca Axis Communications durante a ISC Brasil 2017, de 18 a 20 de abril, no Expo Center Norte. A Axis, inventora da primeira câmera IP, que está substituindo as câmeras analógicas, apresentará pela primeira vez seu sistema de áudio IP, que promete substituir os equipamentos de áudio analógicos.

Tanto as câmeras IP quanto o áudio IP fazem parte de uma tendência global de migração de tecnologias analógicas para o mundo digital. Um sistema de áudio analógico, por exemplo, envolve uma série de equipamentos que exigem um alto investimento inicial e conhecimentos técnicos, gerando maior necessidade de manutenção por representarem mais pontos de falhas.

Já o áudio IP é uma solução tudo-em-um que inclui amplificador, mixer, processador de sinal, funcionalidade de streaming, microfone e fonte de energia, tudo preconfigurado para uso imediato e com alimentação PoE. Os alto-falantes AXIS C2005, de embutir em teto, e AXIS C1004-E, de instalação aparente, possuem agora suporte para multi-cast, sincronizando centenas de caixas em uníssono num grande shopping.

Esses sistemas inteligentes de áudio são complementados por um novo dispositivo que faz a contagem precisa do fluxo de pessoas em lojas, supermercados e shoppings. Ao ser instalado no teto, o novo kit de sensores 3D AXIS P8804 leva em consideração a altura dos objetos, o que evita a contagem de itens irrelevantes, como carrinhos de compras. Os relatórios são emitidos de forma automática em diversos formatos, como arquivos Excel. O contador 3D pode ser instalado discretamente em ambientes com pé-direito de 2,40m, sem a necessidade de um computador – já que tudo é analisado pela câmera.

Outras câmeras inteligentes dotadas de analíticos de vídeo também serão exibidas e demonstradas no estande, como modelos capazes de fazer mapas de calor mostrando os corredores mais visitados, câmeras que identificam o gênero do cliente e a idade aproximada para gerar mensagens publicitárias dirigidas e uma série de outros recursos que estão chegando ao mercado nacional, mas que já são uma realidade em outros países.

“Embora alguns shoppings ainda não estejam no momento de investir em tecnologias de reconhecimento facial, contagem de pessoas e mapas de calor, nós percebemos que a perspectiva de poder fazer isso no futuro está orientando as decisões de investimento em tecnologias hoje”, afirma Marcelo Ponte, gerente de Distribuição e Marketing da Axis. “Os shoppings já querem utilizar sistemas digitais de videomonitoramento e áudio para não ficarem defasados e precisarem reinvestir daqui a alguns anos”.

ISC Brasil – 12ª Feira e Conferência Internacional de Segurança
Data: 18 a 20 de Abril de 2017
Local: Expo Center Norte – Rua D| estande 06
Rua José Bernardo Pinto, 333 | São Paulo/SP

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LGL Case assina evento de 30 anos da Audi

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Comandada por Luiz Gustavo Costa, a LGL CASE foi a agência que assinou esse projeto realizado no rooftop do Parque Mirante do Allianz Parque, em São Paulo. Participar e vencer a concorrência e assim poder realizar esse grandioso evento fez com que a agência também entrasse para as páginas dessa memorável história.

Foi um dia todo de atividades. Pela manhã aconteceu o “Dealer Meeting” para 75 convidados. À tarde, o “Encontro dos Colaboradores” reuniu 180 pessoas. E à noite aconteceu o encerramento com uma grandiosa festa. A celebração dos 30 anos da Audi no Brasil reuniu 350 convidados.

Durante o evento, a Audi do Brasil celebrou a sua história de 30 anos no país com uma série de ações que homenageiam o passado, desafiam o presente e antecipam o futuro da mobilidade premium. Essa mensagem foi transmitida durante a ativação por meio de três palcos – passado, presente e futuro – contemplando ações e produtos que representam cada momento da marca.

Todos puderam ver de perto o primeiro carro Audi que pertenceu ao piloto Ayrton Senna, além de seu capacete original e lançamentos marcantes como o novo Q6 E-Tron e uma série especial do RS6 Avant.

O ápice do evento foi a revelação, pela primeira vez no Brasil, do protótipo do carro de Fórmula 1 da Audi que está programado para estrear na temporada de 2026 da competição.

O head de comunicação e marketing da Audi no Brasil, Gerold Pillekamp, ficou com a certeza que surpreendeu positivamente o público. “Nossos colaboradores, concessionários, parceiros, influenciadores, imprensa e clientes estiveram presentes nesse momento tão especial para a marca, quando revelamos de forma inédita o RS 6 Legacy, um veículo exclusivo e criado para o mercado brasileiro em homenagem aos 30 anos da marca.”

Os desafios desse projeto começaram na montagem. Foi uma produção com mais de 100 profissionais, 9 carros içados com guindaste acima de 45 metros e uma logística e estrutura de mega eventos.

Gustavo comemora a confiança depositada pelo cliente em sua equipe. “Quando foi colocado no papel a ideia de trazer o passado, o presente e o futuro da marca para o evento de 30 anos, sabíamos que teríamos pela frente uma oportunidade de traduzir ideias fantásticas em ação, de modo a gerar um desafio emocionante.”

Para a realização desse projeto, a agência contou com a parceria de importantes fornecedores como Arthur Caliman, Tania Bulhões, Dengo, Bacio Di Latte, Perrier Jouet, Negroni N45 e Ambev.

Inovadora e conectada, a LGL Case é uma agência de marketing de experiência e eventos com visão 360°, que a cada ano cresce mais pela expertise de promover experiências únicas. A criatividade e a irreverência são características que chamam a atenção do mercado, em especial, de marcas internacionais, que confiam 100% suas ações nas mãos dos profissionais da agência.

Há 7 anos no mercado, a LGL Case realizou centenas de eventos, ações de cross marketing para mais de 400 mil pessoas vivenciando as experiências de marcas criadas pela empresa, na assinatura de eventos, desde a estrutura até a gestão, incluindo cenografia, montagem, ativações, staff e multimídia; ações promocionais, segmentadas e interativas, com desenvolvimento de brindes, ativações em blitz, merchandising e PDV; feiras e estandes, com elaboração de projetos em 3D, montagem, criação de identidade visual, cenografia, estrutura e produção. Além de cross marketing, que conecta e ativa marcas, gerando oportunidade de leads e novos negócios.

A agência também atua em comunicação e marketing, desenvolvendo projetos e comunicação visual como BTL, PDV, peças publicitárias e samplings; estratégias por meio de consultoria customizada e planejamento de ações, considerando foco, metas e budget do cliente; produção editorial, com consultoria personalizada para conteúdo de publicações e editorias on e off-line: website, redes sociais, revistas e informativos. E ações de marketing digital para mídias sociais, lives e sites, que inclui diagnóstico da marca, criação e gestão de conteúdo, planejamento de campanhas, mineração de público alvo, ferramentas de gestão, SEO e mobile APP.

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UBRAFE anuncia primeira edição do Experience Expo

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Realizado pela UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios), e com curadoria de conteúdo da MCI Brasil, o Experience Expo será o evento anual referência para todos os profissionais e marcas envolvidas em criação, planejamento e gestão de atividades relacionadas ao Live Marketing e toda a sua cadeia de valor, como, promotores de eventos, venues/recintos, destinos e fornecedores especializados. “Hoje não temos um evento presencial que seja referência absoluta para organizadores de eventos se atualizarem, fazerem networking e conhecerem as novidades. O Experience Expo vem para trazer grandes contribuições e mais visibilidade a este setor. Agora nesta época, pós pandemia, os eventos e as experiências estão mais valorizados do que nunca”, comemora Paulo Ventura, Presidente da UBRAFE.

O Experience Expo se propõe a ser o evento unificado do setor de eventos presenciais e híbridos e, neste sentido, não é uma iniciativa isolada da UBRAFE, mas, também conta com o apoio de outras associações setoriais do setor de eventos como a AMPRO, ABRACE, MPI, Unidestinos, entre outras que estão ainda em conversações.  Unindo em uma mesma data os profissionais e marcas envolvidas com a cadeia de valor dos eventos esportivos, culturais, entretenimento e foco em negócios o evento promoverá durante dois dias atividades, momentos e oportunidades de negócios, networking e atualização, demonstrando cases nacionais e internacionais de eventos de sucesso e as principais tendências do setor, para comprovar que as experiências quando bem planejadas e implementadas movem o mundo dos negócios no Brasil.

A feira de negócios ocorrerá nos dois dias de evento, em uma área de 5 mil m² de exposição e, com credenciamento gratuito, terá 80 espaços para marcas expositoras e patrocinadoras.  Quem se cadastrar para visitar o evento poderá participar de diversas palestras gratuitas no palco EEx e Master Classes que irão acontecer no auditório Celso Furtado, com capacidade para 600 pessoas. O congresso temático também acontecerá durante os dois dias de evento, com mais de 20 horas de conteúdo em paralelo, 2 auditórios exclusivos, 6 sessões colaborativas (Hands On), 16 palestras com foco B2B e B2C e apresentação de cases de eventos, além de temas sobre gestão e estratégia no setor de eventos. 450 pessoas poderão participar do congresso adquirindo um ingresso válido para os dois dias no valor de R$ 500,00 por participante.

Com a proposta de ser referência em boas práticas ESG, o Experience Expo ocupará uma área total de 18 mil m² do Distrito Anhembi, e na montagem dos stands e áreas de conteúdo e convivência utilizará materiais que serão 95% recicláveis e reutilizáveis. Os stands contarão com métricas e orientações de sustentabilidade, segundo as iniciativas da UFI (União Feiras Internacionais), Manual de Boas Práticas ESG “Compromisso Campo dos Sonhos” da UBRAFE, e emissões de CO2 mitigadas pelo Selo Carbono B. A proposta é explicar e acelerar como os eventos presenciais podem e devem ser sustentáveis e inclusivos antes de 2050.

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