Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Fórum Eventos trouxe tendências do mercado a mais de 400 especialistas em São Paulo

Publicado

em

Mais de 400 gestores de agências especializadas, empresas fornecedoras, promotores e organizadores de eventos, além de representantes de destinos, hotéis e centros de convenções estiveram reunidos nos últimos dias 24 e 25 de abril durante o Fórum Eventos 2017, um dos maiores encontros internacionais do setor no Brasil. O Fórum aconteceu na capital paulista e trouxe 56 palestrantes e moderadores, sendo seis especialistas internacionais (Portugal, Estados Unidos, Canadá e Índia).

“O Fórum Eventos 2017 buscou oferecer um mix de palestras e ações que mantivessem permanente o interesse de seu público alvo, especialistas em eventos. Para isso mesclou keynotes speakers internacionais, com debates entre importantes players da indústria no Brasil, uma dezena de interessantes cases, hackathon e mesas de discussão temáticas”, comemora o diretor e idealizador do Fórum Eventos, Sergio Junqueira Arantes.

Tendências nacionais e internacionais, as principais tecnologias que influenciam nos resultados, as experiências dos megaeventos no Brasil e em outros países e o papel dos influenciadores na estratégia de comunicação das marcas estiveram entre os temas abordados. O Fórum também reuniu especialistas para interagirem com os congressistas sobre o profissional de eventos do futuro e as implicações do atual cenário político e econômico no mercado de eventos, durante as ações do Focus Group.

Houve ainda um Hackaton, coordenado pelo MPI – Meeting Professional International, com a participação de seis equipes formada por especialistas com o desafio de desenvolver, em dois dias, os melhores projetos ou aplicativos para o setor de eventos. Os trabalhos aconteceram durante o Fórum e contaram com a participação de cerca de 40 profissionais, a maioria da geração Y, mas também por baby boomers, que formaram seis equipes, com duas vencedoras. A plateia deu o primeiro lugar, com 44,79% dos votos, para a 99 STAF, que desenvolveu um APP para seleção e contratação de promotores para eventos. Já os jurados votaram na equipe Interact, que criou a plataforma GameFortE, que engaja o público por meio de um jogo integrado ao aplicativo do evento, usando o recurso de realidade aumentada.
O Hackaton teve como mentores diversos experts em eventos e especialistas em TI. O Júri Técnico foi presidido por Rodrigo Cordeiro, presidente do Chapter Brazil da MPI e diretor do MCI Group, e contou com outros seis especialistas da indústria de eventos e turismo, quatro brasileiros e dois estrangeiros.

Outros destaques do Fórum Eventos foram um aplicativo próprio, por meio do qual os participantes puderam interagir com os palestrantes e participar da votação do Hackaton e a oportunidade ampliada de networking, por meio de um sistema de rodízio de mesas, para que cada participante pudesse falar da sua marca e trocar cartões com o máximo de congressistas possível. Além do espaço de exposições, com estandes dos patrocinadores e parceiros do evento.

“A organização do evento foi extraordinária, a grandeza me surpreendeu, a quantidade de pessoas, a qualidade das perguntas no painel que apresentei”, comentou o assessor jurídico da AMPRO – Associação de Marketing Promocional, Paulo Focaccia, que palestrou sobre os aspectos legais dos eventos e também representou a Entidade, que apoia o Fórum.

“Muito interessante, pelo tamanho do evento, pelas pessoas, também a qualidade dos palestrantes me impressionou bastante. Gostei que foi abordado, especialmente o tema incentivo, que era algo que sentia falta nas edições anteriores”, afirmou Paula Borges, consultora de marketing da Liberty Mutual Insurance, hosted buyer do evento.

“Recepcionamos o Fórum desde 2016 e tem sido uma experiência muito importante. O evento tem apresentando um conteúdo que vem chamando muito a atenção dos participantes pela diversidade dos temas e qualidade dos palestrantes”, enfatizou Ana Luiza Diniz Cintra, diretora do Centro de Convenções Rebouças, patrocinador máster.

A 5ª edição do Fórum Eventos aconteceu no Centro de Convenções Rebouças, com patrocínio também do Sistema CNC, SESC, SENAC e FBHA, da Bueno Arquitetura Cenográfica, Hotma Arquitetura de Eventos, Projesom Audiovisual, Estado do Espirito Santo, Expo Center Norte, GJP Hotels, RIO CVB, RSTcom, Sunset, Teleeventos e gastronomia da grife Figueira.

Continue lendo

Eventos

Iates de luxo são atração pela 1ª vez no Catarina Aviation Show 2024

Publicado

em

A 3ª edição do Catarina Aviation Show, um dos mais prestigiados eventos privados de aviação do Brasil, será realizada de 13 a 15 de junho no São Paulo Catarina Aeroporto Executivo Internacional, em São Roque/SP. Organizado pela JHSF e NürnbergMesse Brasil, o evento reunirá os principais nomes do mercado de aviação, além de automóveis esportivos e, pela primeira vez, iates de luxo proporcionando uma experiência única para um público seleto.

Neste ano, dois modelos de embarcações estarão em destaque: uma OKEAN 57, do estaleiro brasileiro OKEAN Yachts, e a Ferretti Yachts 550, da italiana Ferretti Yachts, que poderão ser visitados no Hangar 4, no estande da YACHTMAX, dealer exclusivo das marcas no Brasil, e que integra também o Grupo OKEAN. No total, o estande irá expor 112 pés em embarcações.

“Participar deste evento é uma excelente ocasião para apresentarmos pela primeira vez e juntos, dois modelos de iates que são sinônimos de inovação, design sofisticado e desempenho. A OKEAN Yachts, com nosso compromisso com a inovação e tecnologia, e a Ferretti Yachts, por sua elegância e excelência, redefinem a experiência náutica. As embarcações OKEAN 57 e Ferretti Yachts 550 proporcionam um novo patamar de conforto e estilo e, por isso, são destaques no mercado global”, afirma Roberto Paião, CEO do Grupo OKEAN, empresa localizada em Itajaí, no litoral norte de Santa Catarina, responsável pela produção das embarcações da OKEAN Yachts e que também é a única, fora da Itália, licenciada para a fabricação dos iates da Ferretti Yachts.

Continue lendo

Eventos

Spaten promove Happy Hour com encarada de Anderson Silva e Chael Sonnen

Publicado

em

A agenda do centro financeiro de São Paulo vai ser diferente nesta quarta-feira (12). Esqueça aquela reunião de última hora ou qualquer compromisso inesperado. A noite na Avenida Faria Lima vai ser surpreendente e está reservada para as pessoas participarem de um happy hour diferente, unindo muita música, Spaten gelada e um dos momentos mais esperados do Spaten Fight Night: a encarada entre Anderson Silva e Chael Sonnen.

Em evento aberto ao público, os dois rivais vão ficar cara a cara. Será que vai rolar alguma provocação especial? Tudo isso acontece a partir das 18h, em frente ao Complexo B32 (na Av. Brig. Faria Lima, 3732). E para animar ainda mais os fãs e quem estiver no fim do expediente, ainda vai rolar uma apresentação musical de DJ Nyack e a encarada de todos os competidores do card: Hebert Conceição x Esquiva Falcão, Kalyl Silva x Paulo Roberto e Jojo Ramos x Bia Mesquita.

E para quem marcar presença, o  esquenta para o Spaten Fight Night vai contar com distribuição de água e Spaten.

O Spaten Fight Night marca a despedida de Anderson Silva no Brasil, em duelo de boxe contra o americano Chael Sonnen, neste sábado (15), no Komplexo Tempo, em São Paulo (SP). Além da luta que marca essa trilogia entre o Spider e seu grande rival e um duelo entre Hebert Conceição e Esquiva Falcão, ainda se enfrentam: Kalyl Silva x Paulo Roberto e Jojo Ramos x Bia Mesquita. No fim, fechando a sequência de lutas, entra no palco Seu Jorge com um show, que contará com a participação especial de Anderson Silva, tornando a despedida do lutador ainda mais emocionante. O after party ficará por conta do duo Deekapz, garantindo que a animação do público siga em alta até o fim da noite.

Continue lendo