Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Fórum Eventos trouxe tendências do mercado a mais de 400 especialistas em São Paulo

Publicado

em

Mais de 400 gestores de agências especializadas, empresas fornecedoras, promotores e organizadores de eventos, além de representantes de destinos, hotéis e centros de convenções estiveram reunidos nos últimos dias 24 e 25 de abril durante o Fórum Eventos 2017, um dos maiores encontros internacionais do setor no Brasil. O Fórum aconteceu na capital paulista e trouxe 56 palestrantes e moderadores, sendo seis especialistas internacionais (Portugal, Estados Unidos, Canadá e Índia).

“O Fórum Eventos 2017 buscou oferecer um mix de palestras e ações que mantivessem permanente o interesse de seu público alvo, especialistas em eventos. Para isso mesclou keynotes speakers internacionais, com debates entre importantes players da indústria no Brasil, uma dezena de interessantes cases, hackathon e mesas de discussão temáticas”, comemora o diretor e idealizador do Fórum Eventos, Sergio Junqueira Arantes.

Tendências nacionais e internacionais, as principais tecnologias que influenciam nos resultados, as experiências dos megaeventos no Brasil e em outros países e o papel dos influenciadores na estratégia de comunicação das marcas estiveram entre os temas abordados. O Fórum também reuniu especialistas para interagirem com os congressistas sobre o profissional de eventos do futuro e as implicações do atual cenário político e econômico no mercado de eventos, durante as ações do Focus Group.

Houve ainda um Hackaton, coordenado pelo MPI – Meeting Professional International, com a participação de seis equipes formada por especialistas com o desafio de desenvolver, em dois dias, os melhores projetos ou aplicativos para o setor de eventos. Os trabalhos aconteceram durante o Fórum e contaram com a participação de cerca de 40 profissionais, a maioria da geração Y, mas também por baby boomers, que formaram seis equipes, com duas vencedoras. A plateia deu o primeiro lugar, com 44,79% dos votos, para a 99 STAF, que desenvolveu um APP para seleção e contratação de promotores para eventos. Já os jurados votaram na equipe Interact, que criou a plataforma GameFortE, que engaja o público por meio de um jogo integrado ao aplicativo do evento, usando o recurso de realidade aumentada.
O Hackaton teve como mentores diversos experts em eventos e especialistas em TI. O Júri Técnico foi presidido por Rodrigo Cordeiro, presidente do Chapter Brazil da MPI e diretor do MCI Group, e contou com outros seis especialistas da indústria de eventos e turismo, quatro brasileiros e dois estrangeiros.

Outros destaques do Fórum Eventos foram um aplicativo próprio, por meio do qual os participantes puderam interagir com os palestrantes e participar da votação do Hackaton e a oportunidade ampliada de networking, por meio de um sistema de rodízio de mesas, para que cada participante pudesse falar da sua marca e trocar cartões com o máximo de congressistas possível. Além do espaço de exposições, com estandes dos patrocinadores e parceiros do evento.

“A organização do evento foi extraordinária, a grandeza me surpreendeu, a quantidade de pessoas, a qualidade das perguntas no painel que apresentei”, comentou o assessor jurídico da AMPRO – Associação de Marketing Promocional, Paulo Focaccia, que palestrou sobre os aspectos legais dos eventos e também representou a Entidade, que apoia o Fórum.

“Muito interessante, pelo tamanho do evento, pelas pessoas, também a qualidade dos palestrantes me impressionou bastante. Gostei que foi abordado, especialmente o tema incentivo, que era algo que sentia falta nas edições anteriores”, afirmou Paula Borges, consultora de marketing da Liberty Mutual Insurance, hosted buyer do evento.

“Recepcionamos o Fórum desde 2016 e tem sido uma experiência muito importante. O evento tem apresentando um conteúdo que vem chamando muito a atenção dos participantes pela diversidade dos temas e qualidade dos palestrantes”, enfatizou Ana Luiza Diniz Cintra, diretora do Centro de Convenções Rebouças, patrocinador máster.

A 5ª edição do Fórum Eventos aconteceu no Centro de Convenções Rebouças, com patrocínio também do Sistema CNC, SESC, SENAC e FBHA, da Bueno Arquitetura Cenográfica, Hotma Arquitetura de Eventos, Projesom Audiovisual, Estado do Espirito Santo, Expo Center Norte, GJP Hotels, RIO CVB, RSTcom, Sunset, Teleeventos e gastronomia da grife Figueira.

Continue lendo

Eventos

Shopping Center Norte recebe Feira do Livro Letrinha

Publicado

em

Até 26 de março, os clientes e frequentadores do Shopping Center Norte poderão aproveitar a Feira do Livro Letrinha. Montada na praça de eventos, a Feira tem o objetivo de incentivar a leitura e apresenta mais de mil títulos, principalmente do universo infantil, com destaque para a coleção Sentimentos e Emoções, da editora Pé da Letra. Um dos principais diferenciais são os preços acessíveis, com livros a partir de R$ 5,00.

Com mais de 15 anos de atuação, a empresa Letrinha tem como propósito promover o mágico encontro entre as crianças e os livros. “Acreditamos que o livro é uma excepcional ferramenta de transformação da sociedade e buscamos proporcionar, por meio da Feira do Livro, uma experiência única e divertida para crianças, adolescentes e adultos”, diz Samuel Missé, diretor da Letrinha.

Com entrada gratuita, o evento segue o horário de funcionamento do Shopping, que, atualmente, opera de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 20h, sendo que a abertura das lojas e quiosques entre 12h e 14h nesses dias é opcional.

Protocolos de segurança

Vale reforçar que entre as medidas preventivas que o Center Norte mantém estão: controle de fluxo, que está limitado a 40% da capacidade do empreendimento; aferição de temperatura na entrada; uso obrigatório de máscara de proteção em todas as dependências, inclusive no estacionamento; processos de limpeza redobrados em todas as áreas e superfícies; dispensers de álcool em gel em diversos locais para a higiene das mãos; e reforço de comunicação a respeito da importância da colaboração de todos com os cuidados necessários.

Feira do Livro Letrinha

Onde: Praça de eventos do Shopping Center Norte

Quando: De 13 de fevereiro a 26 de março

Horário: De segunda-feira a sábado, das 10h às 22h. Aos domingos e feriados, das 12h às 20h.

Entrada: Gratuita

Endereço: Travessa Casalbuono, 120 – Vila Guilherme – São Paulo/SP

Continue lendo

Eventos

CMO Summit reúne os principais nomes do marketing para discutir os novos rumos da comunicação

Publicado

em

Entre os dias 8 e 12 de março, acontece o CMO Summit, realizado pela TD em parceria com o LinkedIn, TikTok, ESPM, EQI Investimentos e Rd Station. O evento é palco de discussões sobre os novos rumos da comunicação e do marketing refletido através de grandes nomes do mercado, que dividirão sua expertise em bate-papos mediados por Igor Lopes e Pyr Marcondes.

Com estúdio proprietário e um setup tecnológico completo, a TD convida o público para uma viagem para Marte usando tecnologia 3D. As entrevistas acontecem em um cenário do planeta vermelho, com experiências únicas.

Entre os confirmados estão nomes como João Branco, do McDonald’s; Eduardo Picarelli, do Heineken; Rafael Ugo, da Volvo; Pedro Tourinho, da Mapbrasil e Buzzfeed; Ju Ferraz, da Holding Club; Stela Brant, da LivUp; Fernanda Romano, da Alpargatas; Erin Clift, do Waze; Flavia Molina, do Dominos; Lara Mascarenhas, da Viacom; Sandra Montes, da OLX; Sergio Giorgetti, da Visa; Ariel Grinkaut, do Burger King; Igor Puga, do Santander; entre outros.

Evento Gratuito

8 a 12 de março/2021

Inscreva-se: www.cmosummit.com

Continue lendo

Eventos

Museu da Imaginação apresenta a Expo Volta ao Mundo

Publicado

em

Que tal dar a volta ao mundo em maquetes construídas a partir de blocos de montar? Essa é a proposta da Exposição Volta ao Mundo, criada especialmente para o Museu da Imaginação, que estreia dia 27 de fevereiro. O visitante vai poder viajar pelos monumentos mais icônicos do planeta como Jardins da Babilônia, Palácio de Westminster, Catedral de NotreDame e Taj Mahal, entre outros.

Ao todo são 11 maquetes que levaram até 6 meses para serem construídas. Para recriar os cenários com detalhes e precisão, os artistas dedicaram meses de estudo em cada projeto. Toda a cenografia da mostra leva pais e filhos a uma verdadeira viagem. Logo na entrada, um portão de embarque de aeroporto dá o tom e clima para a volta ao mundo. Um paredão de blocos Cubic já encanta a família, que vai poder visualizar toda a experiência que terão pela frente.

Algumas obras e os artistas convidados

Detalhe da Obra Roma antiga
Rocco Buttliere, artista americano e autor de 4 maquetes, criou a Roma Antiga. A maquete da capital do império romano foi feita em escala 1:650 e foram utilizadas mais de 66 mil peças de LEGO para recriar um cenário bem detalhado da cidade antigamente. As medidas da maquete são de 231 x 137 centímetros.

A obra Panorama Asteca é a que apresenta o maior volume de peças. São mais de 150 mil blocos que reproduz as cidades da antiga civilização e conta com estrutura de motores e elétrica dentro de sua base. A idealização e construção do projeto são do artista tcheco VaclavCerny.

A Cidade Moderna é interativa e uma das maiores maquetes expostas, com 120 mil peças e feita por Alexandre Ostrowiecki, que também construiu mais 4 projetos da mostra. Super interativa, as crianças são instigadas a encontrar personagens espalhados dentro da obra.

Os Jardins da Babilônia foi executada em 6 meses pelo holandês Joel Jurg e leva mais de 50 mil peças, que recriam uma das 7 Maravilhas do Mundo.

Outras interações
A exposição segue o conceito do Museu da Imaginação onde crianças e adultos têm a oportunidade de interagir com o conteúdo da mostra.

As obras ainda apresentam interações de luz e/ou laser, paredes interativas e divertidas para pais e filhos interagirem com um quiz, realidade aumentada por celular (App) ou tablets, mesas para montagem e diversão com as peças de Cubic, parede com jogo da memória, cubos giratórios para formar personagens e Painel de fotos instagramável.
Nova fase do Museu da Imaginação
A exposição Volta ao Mundo inaugura um novo momento do Museu da Imaginação, que tem Alexandre Ostrowiecki e Renato Feder como novos acionistas. O investimento na exposição é de mais de R$ 1,2 milhões. A nova gestão tem planos futuros de ampliação do Museu.
Brincando com segurança e higiene
O Museu da Imaginação está seguindo todos os Protocolos de Segurança e Higiene para prevenção do Covid-19. Funcionando com capacidade reduzida, a utilização de máscara nos espaços é obrigatória. Todos os educadores utilizam proteção fácil e máscaras, os espaços são higienizados de 3 em 3 horas e acionados avisos sonoros sobre limpeza das mãos e uso de máscara.

SERVIÇO:
EXPOSIÇÃO VOLTA AO MUNDO
Data de Abertura da exposição: 27 de fevereiro
Funcionamento:
De Terça a domingo, das 10h às 13h e das 14h às 17h
Os ingressos estão sendo vendidos pelo site e bilheteria

SERVIÇO:
MUSEU DA IMAGINAÇÃO
Endereço: Rua Ricardo Cavatton, 251 – Lapa de Baixo
Tel.: (11) 2645- 7590
@museudaimaginacaomuseudaimaginação

Continue lendo

Tendências