Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Fórum Eventos trouxe tendências do mercado a mais de 400 especialistas em São Paulo

Publicado

em

Mais de 400 gestores de agências especializadas, empresas fornecedoras, promotores e organizadores de eventos, além de representantes de destinos, hotéis e centros de convenções estiveram reunidos nos últimos dias 24 e 25 de abril durante o Fórum Eventos 2017, um dos maiores encontros internacionais do setor no Brasil. O Fórum aconteceu na capital paulista e trouxe 56 palestrantes e moderadores, sendo seis especialistas internacionais (Portugal, Estados Unidos, Canadá e Índia).

“O Fórum Eventos 2017 buscou oferecer um mix de palestras e ações que mantivessem permanente o interesse de seu público alvo, especialistas em eventos. Para isso mesclou keynotes speakers internacionais, com debates entre importantes players da indústria no Brasil, uma dezena de interessantes cases, hackathon e mesas de discussão temáticas”, comemora o diretor e idealizador do Fórum Eventos, Sergio Junqueira Arantes.

Tendências nacionais e internacionais, as principais tecnologias que influenciam nos resultados, as experiências dos megaeventos no Brasil e em outros países e o papel dos influenciadores na estratégia de comunicação das marcas estiveram entre os temas abordados. O Fórum também reuniu especialistas para interagirem com os congressistas sobre o profissional de eventos do futuro e as implicações do atual cenário político e econômico no mercado de eventos, durante as ações do Focus Group.

Houve ainda um Hackaton, coordenado pelo MPI – Meeting Professional International, com a participação de seis equipes formada por especialistas com o desafio de desenvolver, em dois dias, os melhores projetos ou aplicativos para o setor de eventos. Os trabalhos aconteceram durante o Fórum e contaram com a participação de cerca de 40 profissionais, a maioria da geração Y, mas também por baby boomers, que formaram seis equipes, com duas vencedoras. A plateia deu o primeiro lugar, com 44,79% dos votos, para a 99 STAF, que desenvolveu um APP para seleção e contratação de promotores para eventos. Já os jurados votaram na equipe Interact, que criou a plataforma GameFortE, que engaja o público por meio de um jogo integrado ao aplicativo do evento, usando o recurso de realidade aumentada.
O Hackaton teve como mentores diversos experts em eventos e especialistas em TI. O Júri Técnico foi presidido por Rodrigo Cordeiro, presidente do Chapter Brazil da MPI e diretor do MCI Group, e contou com outros seis especialistas da indústria de eventos e turismo, quatro brasileiros e dois estrangeiros.

Outros destaques do Fórum Eventos foram um aplicativo próprio, por meio do qual os participantes puderam interagir com os palestrantes e participar da votação do Hackaton e a oportunidade ampliada de networking, por meio de um sistema de rodízio de mesas, para que cada participante pudesse falar da sua marca e trocar cartões com o máximo de congressistas possível. Além do espaço de exposições, com estandes dos patrocinadores e parceiros do evento.

“A organização do evento foi extraordinária, a grandeza me surpreendeu, a quantidade de pessoas, a qualidade das perguntas no painel que apresentei”, comentou o assessor jurídico da AMPRO – Associação de Marketing Promocional, Paulo Focaccia, que palestrou sobre os aspectos legais dos eventos e também representou a Entidade, que apoia o Fórum.

“Muito interessante, pelo tamanho do evento, pelas pessoas, também a qualidade dos palestrantes me impressionou bastante. Gostei que foi abordado, especialmente o tema incentivo, que era algo que sentia falta nas edições anteriores”, afirmou Paula Borges, consultora de marketing da Liberty Mutual Insurance, hosted buyer do evento.

“Recepcionamos o Fórum desde 2016 e tem sido uma experiência muito importante. O evento tem apresentando um conteúdo que vem chamando muito a atenção dos participantes pela diversidade dos temas e qualidade dos palestrantes”, enfatizou Ana Luiza Diniz Cintra, diretora do Centro de Convenções Rebouças, patrocinador máster.

A 5ª edição do Fórum Eventos aconteceu no Centro de Convenções Rebouças, com patrocínio também do Sistema CNC, SESC, SENAC e FBHA, da Bueno Arquitetura Cenográfica, Hotma Arquitetura de Eventos, Projesom Audiovisual, Estado do Espirito Santo, Expo Center Norte, GJP Hotels, RIO CVB, RSTcom, Sunset, Teleeventos e gastronomia da grife Figueira.

Continue lendo

Eventos

Confirmado, Papai Noel vai chegar na Maria Fumaça!

Publicado

em

Confirmado, Papai Noel vai chegar na Maria Fumaça!

Não poderia ser diferente! Um dos passeios turísticos mais tradicionais do Rio Grande do Sul, a Maria Fumaça – Trem do Vinho, de Bento Gonçalves, confirmou o bilhete de embarque do personagem mais ilustre das festas de final de ano: Papai Noel. Além dele, outros artistas estarão a bordo do trem em quatro sábados – 27 de novembro, 04, 11 e 18 de dezembro, às 17h40 e 20h40 – , para o “Natal Sobre Trilhos”, que chega a sua 11ª edição.

Os passageiros dessa viagem especial já entram no clima na plataforma de embarque, onde personagens encantam logo na  recepção. Com o apito da partida da Maria Fumaça – Trem do Vinho, as surpresas acontecem dentro dos vagões, onde artistas apresentam performances com muita alegria e interatividade para espalhar o espírito de Natal. 

Enquanto o trem percorre os 23 quilômetros entre as cidades de Bento Gonçalves, e Carlos Barbosa – com uma parada na Estação de Garibaldi –  a emoção promete tomar conta de todos com a passagem do Papai Noel e sua mensagem de esperança. Musicais com cantores e uma animada e divertida bandinha, estão entre as atrações de mais um “Natal Sobre Trilhos”.

Toda a operação dos passeios na Maria Fumaça – Trem do Vinho, segue rigorosos protocolos de biossegurança. “Queremos que nossos passageiros façam o passeio aproveitando tudo que planejamos, e que ao terminar a viagem só levem dela os bons sentimentos e mensagens de amor, carinho e felicidade”, afirma Andréia Zucchi, diretora executiva da Giordani Turismo e Eventos, empresa que há 28 anos é a responsável pela operação do passeio.

A produção e direção do espetáculo “Natal Sobre Trilhos” conta com a expertise da D’arte Multiarte, empresa que tem no portfólio criações como “Korvatunturi”, “Simplesmente Natal”, “USKOA” e mais de 12 anos à frente da direção artística do Natal Luz de Gramado e do Sonho de Natal de Canela.

O ingresso do “Natal Sobre Trilhos” inclui toda a experiência no trem, transfer pré ou pós passeio – conforme horário da viagem -, além de degustação de um prato típico, vinhos, espumante e suco de uva. Contempla ainda ingresso para o Parque Cultural Epopeia Italiana, que conta a saga real vivida pelos imigrantes Lázaro e Rosa Giordani, de Pedersano, no norte da Itália, até Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.

Continue lendo

Eventos

Luminna Fest anuncia segunda edição do Natal indoor que acontece em São Paulo

Publicado

em

Luminna Fest anuncia segunda edição do Natal indoor que acontece em São Paulo

O Luminna Fest foi o maior e inédito evento de Natal, realizado em 2020, que reuniu mais de 40 mil visitantes, em total segurança dentro de seus veículos, que circularam por 1 km de animações e esculturas em luzes, que trouxe alegria e resgatou o espírito de Natal na pandemia.

Em 2021, a segunda edição do Luminna Fest será de 10 a 27 de dezembro, com investimento de R$ 5 milhões e muitas novidades: mais de 1 milhão de luzinhas, cinco túneis de transição, mais figuras armadas, imagens de fundo com movimento, instalações tecnológicas, cenografia e interatividade com o público, sensores com filtro para mídias sociais, percurso de 800m com ruas mais preenchidas com cenografia, 50 mil metros lineares de leds, selo green de sustentabilidade, ações de B2C e B2B, projeto incentivado pela Lei Federal de Cultura, geração de 300 empregos temporários, ação social de arrecadação de alimentos e brinquedos e visitação gratuita para crianças de baixa renda.

“O Luminna Fest foi inovador e é um evento que veio para ficar. É um projeto de três anos com a parceria do Expo Center Norte e patrocínio do Shopping Center Norte. Criamos em 2020, um ano de pandemia e sem vacina, o maior evento de Natal indoor drive thru e 100% seguro, com 1 km de percurso, e com a maior praça de alimentação da América Latina. Tivemos público de 44 mil pessoas, em pouco mais de 10 mil veículos. Tínhamos 300 pessoas trabalhando na infraestrutura e no operacional e nenhum caso de Covid foi registrado. O evento é seguro para quem visita e para quem trabalha porque o nível de regras sanitárias é altíssimo seguidas a risco. Em 2021, teremos um evento ainda mais interativo e bonito visualmente, que agradará todos”, diz Paulo Rizzo, idealizador do Luminna Fest e CEO da Ripa Cenografia.

O Luminna Fest 2021 será instalado no pavilhão vermelho do Expo Center Norte, com percurso de 800m, com capacidade de 960 carros/dia. Em 18 dias de operação são esperados 86.400 pessoas, com preço único de R$ 150,00 por veículo. Haverá várias ações sociais: ingresso solidário para doação de alimentos, dia de ingresso para entidade de apoio a criança com câncer, diariamente passeio gratuito para crianças carentes (entre 10h e 12h), além de eventos de patrocinadores e parceiros.

“A Praça de alimentação drive thru estará ainda mais completa no mix de opções, teremos várias interações com o visitante como um cartão de Natal personalizado e Papai Noel para receber as cartinhas das crianças e até aquela foto de longe. Um evento que veio para ficar e preencher as famílias com alegria e a mágica do Natal”, conta Paulo Rizzo.

Com o lançamento do Luminna Fest 2021, começa a comercialização dos patrocínios e da área de gastronomia. “Começamos um roadshow virtual e as informações básicas estão no site, mas já estamos em negociação com grandes empresas. Estamos muito motivados”, diz Paulo Rizzo.

Continue lendo