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Rock in Rio terá sete casamentos, em setembro

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Festival promoverá, pelo segundo ano consecutivo, concurso para selecionar casais que vão oficializar sua união na capela da Cidade do Rock

Serão sete dias de Rock in Rio e, já mantendo a tradição, sete casamentos serão realizados durante o festival. A capela da nova Cidade do Rock abrigará um casamento por dia de festival. A partir desta sexta-feira, dia 28, os casais interessados poderão se inscrever, contando suas histórias de amor. As inscrições vão até o meio-dia do dia 8 de maio.

“O Rock in Rio, nesses 32 anos, tem sido cenário de muitas histórias de vida e de muitos encontros. Encontros que se transformaram em namoros, casamentos, famílias. Desde 2011 realizamos os sonhos das pessoas que querem se casar na Cidade do Rock. A ideia do concurso surgiu na edição passada, a partir da enorme demanda que tivemos de casais pedindo para se casar durante o festival. Mais uma prova de que casamento e música podem ser uma combinação perfeita. Começamos com apenas um casamento e, nesta edição, assim como aconteceu em 2015, serão sete casamentos realizados na Cidade do Rock: um a cada dia de evento”, conta Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio, lembrando que os casamentos são para valer, com direito a juiz, vestido, buquê e tudo que a noiva quiser levar para o seu dia.

O objetivo do concurso é selecionar sete casais para oficializarem o casamento na capela do Rock in Rio. Para participar, os casais deverão enviar suas histórias de amor para o e-mail [email protected]. As histórias podem chegar em vídeo, arquivo PDF com até dez slides ou um texto no corpo do e-mail dizendo porquê merecem casar no Rock in Rio 2017.

“A organização do concurso vai selecionar 100 dessas histórias. Os critérios serão a emoção, o ineditismo, a graça ou a curiosidade de cada um desses casos de amor”, explica Agatha Areas, diretora de marketing do festival. Segundo ela, os 100 casais selecionados receberão um e-mail pedindo para que enviem um vídeo através de um link no YouTube com no máximo 2m30s de duração. Nele, os noivos devem defender sua história e explicar porque gostariam de se casar no Rock in Rio. “Os 50 vídeos que mais nos impactarem serão inseridos no site do Rock in Rio, para que seja iniciada a votação do público e de um júri composto por representantes do festival e de pessoas influentes no mercado de casamentos. Desses, 14 serão escolhidos finalistas”, detalha.

Na etapa final, os 14 casais deverão participar de um encontro que acontecerá no dia 3 de junho. No local, ainda a ser definido, os finalistas participarão de atividades que mostrem o entrosamento dos casais, na frente da comissão julgadora, que decidirá quais serão os casais vencedores. Os sete casais selecionados serão conhecidos na semana do Dia dos Namorados.

Cronograma do concurso “Eu Vou Casar”
28/4 a 08/5 – Vídeo, apresentação em PDF ou texto para o e-mail [email protected]
10 a 17/05 – Os 100 casais selecionados deverão enviar um vídeo, obrigatoriamente através de link no YouTube, com até 2m30s
17 e 18/5 – A comissão julgadora escolherá os 50 melhores vídeos.
19/5 – Os 50 vídeos escolhidos serão postados no site www.rockinrio.com.br/euvoucasar
20 a 25/5 – Votação do público
26/5 – Resultado dos 14 casais mais votados
03/6 – Grande final com os 14 finalistas (atividades na frente da Comissão Julgadora)
12/6 – Resultado final

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Eventos

UBRAFE anuncia programação gratuita da feira de negócios Experience Expo

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A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) divulga a programação gratuita do Experience Expo, evento e feira de negócios que acontecem em paralelo nos próximos dias 1 e 2 de Agosto no Distrito Anhembi, e já é considerado não apenas uma plataforma de networking, mas também um gerador de oportunidades de negócios, além de promover trocas de conhecimento entre os participantes e atuar como um catalisador de inovações para o setor de eventos B2B e B2C. A Arena Sustentável e o Palco Conteúdo trarão uma série de palestras e apresentações e debates para gerar insights aos participantes e que poderão ser acessados gratuitamente, mediante credenciamento antecipado via Sympla.

O espaço Arena Sustentável ocorre durante os dois dias do evento e traz a proposta de ampliar as discussões sobre os propósitos dos eventos, por meio de conversas informais com diversos líderes de ONGs e iniciativas inspiradoras sobre sustentabilidade nos eventos, com a moderação e apresentação do consultor em práticas ESG Rafael Vaisman (CarbonoB), e líderes visionários como André Palhano (Virada Sustentável), Stella Araújo (Teto BR), Joildo Santos (fundador do Grupo Cria), Tomas Miranda (Sympla), Ana Addobbati (Livre de Assédio), Tatiana Costa (MADHU) e Paulo Octavio Pereira de Almeida (UBRAFE), que vão expor em conversas informais quais são as práticas mais sustentáveis na concepção, gestão e implementação de eventos e como estes compromissos estão moldando o futuro do setor ao redor do país. Os temas que serão abordados são “Como os móveis utilizados nos eventos podem ser reciclados e reaproveitados para famílias e locais que os necessitam” e “Como os organizadores de eventos podem e devem promover equidade e evitar o assédio”

Já o Palco Conteúdo, com palestras silenciosas transmitida por fones de ouvido e localizado no meio da área de exposição, propõe gerar Insights por meio de debates e palestras com alguns dos principais players que estão transformando o cenário dos eventos no país. Nomes como Valeska Oliveira (Francal Feiras), Ricardo Garrido (Assurê seguros), Ricardo Dias (Abrafesta), Andre Biazzo (Abiform), Fabio Zelenski (SPVCB) com participação especial da LINA (Assistente Virtual da Cidade de São para eventos B2B), Tomas Miranda (Sympla), Adriane Zagari (HZ Casting), Gabriela Moreno (grupo El Dourado), Juliana Arenaga (MCI) e Vanessa Martin (VM Consultoria e Pesquisas em Eventos) falam sobre temas práticos e que impactam o dia a dia da maioria dos organizadores, gerando oportunidades de atualização e inspiração. Nas apresentações serão discutidos entre outros assuntos: “O valor das experiências presenciais“, “Desafios no setor de eventos sociais”, “a importância do casting  em eventos”, e “Conheça a LINA a assistente virtual dos organizadores de eventos B2B”.

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A ABA promoverá o evento virtual “ABA 65 anos Cannes Insights, by GoAd”

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O evento, que será aberto ao público e realizado em formato virtual, via plataforma Zoom, abordará temas cruciais para a comunicação e marketing, destacando cultura, conectividade e responsabilidade na criatividade contemporânea, tendo início às 09h com a abertura de Sandra Martinelli, CEO da ABA.

Às 09h05, José Saad Neto, head de insights da GoAd, apresentará “Cannes insights 2024”, discutindo os impactos do festival na indústria da comunicação e do marketing.

Em seguida, das 09h35 às 10h10, ocorrerá o painel “Por dentro do júri”, onde Marcia Esteves, CEO da Lew´Lara/TBWA e jurada em Business Transformation, Sumara Osório, CCO da VLM e jurada em Creative Strategy, Patrícia Moura, CEO da Pride Content e jurada em Entertainment Lions e Henrique Del Lama, diretor de criação da AlmapBBDO e jurado em Creative B2B, compartilharão os critérios e bastidores para reconhecer os projetos mais criativos do ano. Renato Pezzotti, jornalista do UOL, conduzirá o painel.

Às 10h10, o foco será na “Criatividade e efetividade”, com Guilherme Martins, vice-presidente da ABA e CMO da Diageo e Grand Prix em Entertainment for Music, Iuri Maia, head de branding do Mercado Livre e Grand Prix em Media e Natalia Calixto, diretora de mídia, CRM e Loyalt do Grupo Boticário analisando o valor e o impacto das estratégias criativas nos negócios, moderados por Lena Castellón, Fundadora da Lexis Comunicação. O evento encerrará às 10h45.

Link de inscrição: ABA 65 anos Cannes Insights by Goad – Associação Brasileira de Anunciantes

 

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