Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Fórum Eventos 2017 reúne especialistas nacionais e internacionais em São Paulo

Publicado

em

Encontro, marcado para abril, espera receber mais de 200 gestores de eventos corporativos, representando as principais empresas promotoras de eventos no Brasil

Especialistas da indústria de eventos nacionais e internacionais estarão reunidos durante o Fórum Eventos 2017, marcado para os dias 24 e 25 de abril, em São Paulo. Esta é a 5ª edição do Fórum, considerado o maior encontro internacional do setor no Brasil. O evento reúne nomes relevantes que trazem novidades, tendências e as últimas pesquisas desta indústria que, só no Brasil, movimenta mais de R$ 650 bilhões anuais, segundo dados do WTTC – World Travel & Tourism Concil, do UNWTO – World Tourism Organization e da Embratur.

Para a edição de 2017, o Fórum já confirmou 10 palestrantes, entre eles David Dubois, – presidente da International Association Exhibitions & Events (IAEE); Shawna Suckov, Founder & Chairwoman na Senior Planners Industry Network (SPIN); Rodrigo Cordeiro, presidente do Meetings Professionals International (MPI/Brasil); Renato Meirelles, fundador e diretor da Locomotiva Pesquisa & Estratégia; Célio Ashcar Jr. e Wilson Ferreira Jr., chairman e presidente da Associação Marketing Promocional (Ampro).

Haverá ainda Focus Groups para discussão de temas específicos. Toda a programação é preparada em formato que possibilite e facilite o networking dos participantes. “O objetivo é compartilhar conteúdo e dar oportunidade para que os participantes adquiram melhor condição de atendimento de seus clientes internos e, também, de seus fornecedores”, afirma o diretor do Fórum Eventos, Sergio Junqueira Arantes.

A Eventos Expo Editora consultou uma centena de gestores de eventos sobre suas principais preocupações e procura responde-las no Fórum Eventos: Tendências (78%), Tecnologia (59%), Cases (49%), Pesquisas Nacionais e Experiências Internacionais (46%) e Debates com Profissionais (44%).

É visível a crescente importância dos eventos nas estratégias de negócios das pequenas, médias e grandes empresas, mesmo com cenário econômico turbulento. Em pesquisa que acaba de ser divulgada pela Eventos Expo Editora, mais de 70% entre mais de 120 gestores pesquisados responderam que pretendem manter ou aumentar o budget para eventos em 2017. Levantamento da AMPRO – Associação de Marketing Promocional com 156 empresas também mostrou que os eventos, feiras e congressos estiveram entre as ferramentas de Live Marketing mais escolhidas pelas empresas no último ano, com 77% da preferência.

“Para que esta ferramenta atinja os resultados desejados é preciso estar atento a uma série de fatores, como segurança, governança, sustentabilidade, criatividade, voluntariado, entre outras, além das tendências, que fazem parte da proposta do Fórum”, complementa Sergio Junqueira.

O Fórum Eventos 2017 espera receber mais de 400 representantes de agências, promotores, organizadores, fornecedores, além de representantes de destinos, hotéis e centros de convenções. Entre as empresas que já participaram estão Accenture, Aché, Amway, AstraZeneca, Audi, Bayer, Bradesco, Cisco, Claro, Daimler, Abril, Editora Globo, Embratel, Fiat, Itautec, KPMG, Mapfre, Mastercard, Mercedes-Benz, Natura, Nestlé, Nielsen, Nokia, Pfizer, Pirelli, Sony, Tele Cine e Uniys. O evento será no Centro de Convenções Rebouças. Mais detalhes: www.forumeventos.net

SERVIÇO: Fórum Eventos 2017
Datas: 24 e 25 de abril de 2017
Horário: Dia 24/04 – das 8h às 18h30
Dia 25/04 – das 8h às 18h30
Local: Centro de Convenções Rebouças
Endereço: Av. Rebouças, 600 – Pinheiros – São Paulo/SP
Vagas limitadas.
Programação, outros detalhes e inscrições: www.forumeventos.net

Continue lendo

Eventos

19ª Feira EBS – Feira da Indústria de Eventos Corporativos, Incentivos, Congressos, Feiras e Treinamentos tem nova data de realização

Publicado

em

19ª Feira EBS - Feira da Indústria de Eventos Corporativos, Incentivos, Congressos, Feiras e Treinamentos tem nova data de realização

A 19ª edição da Feira EBS – Feira da Indústria de Eventos Corporativos, Incentivos, Congressos, Feiras e Treinamentos, e o 6º Congresso MICE Brasil serão realizados nos dias 27 e 28 de outubro, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo/SP.

A decisão de transferir a data levou em conta o cenário da pandemia e o calendário de vacinação em todo o país. A postergação da data permitirá aos visitantes e expositores do evento uma melhor experiência, com mais tranquilidade, segurança e oportunidades de negócios.

Todos os eventos promovidos pela EBS zelam pela segurança de seus participantes, por isso adotaremos os devidos protocolos de segurança elaborados pelo setor de eventos e as demais autoridades sanitárias. 

Nossa equipe trabalha incansavelmente para garantir que a realização de nossos eventos mantenha o seu propósito de gerar relacionamentos e negócios para o mercado de eventos corporativos, incentivos, congressos, feiras e rh/treinamentos.

Continuaremos trabalhando para que a Feira EBS seja o maior evento no Brasil, totalmente dedicado ao segmento MICE, com a excelência na geração de negócios, a fim de contribuir com a retomada dos negócios desse mercado no país. “É nossa missão e dever seguir essa jornada, e o faremos com a competência, responsabilidade e visão de futuro que sempre pautaram nosso trabalho em prol da indústria brasileira de eventos e incentivos”, assegura o CEO da Feira EBS, Marcello Baranowsky.

Continue lendo

Eventos

EXPO RETOMADA é confirmada como evento-teste na modalidade eventos de Negócios para o Estado de São Paulo

Publicado

em

EXPO RETOMADA é confirmada como evento-teste na modalidade eventos de Negócios para o Estado de São Paulo

O Estado de São Paulo terá mais uma edição da EXPO RETOMADA, desta vez como um dos 10 eventos-teste oficiais anunciados pelo Governo do Estado. Programada para acontecer nos dias 21 e 22 de julho, das 11h às 17h, no Santos Convention Center, o novo centro de Convenções da cidade de Santos, a edição de 2021 da Expo Retomada espera receber 750 visitantes por dia – 1500 no total, com testagem obrigatória como um dos diferenciais da edição, além dos demais protocolos obrigatórios de segurança.

“A realização deste evento teste é fundamental para o setor de Eventos com foco na geração de Negócios, pois acreditamos que os eventos Business to Business (B2B) tem o DNA de serem indutores da economia e, se forem realizados com os devidos protocolos, gestão profissional e baseados na ciência, possuem risco zero “, afirmam os idealizadores do evento, Paulo Octávio Pereira de Almeida, managing partner da Live Marketing Consultoria, e Fernando Lummertz, fundador da Rede Feiras.

“Não é uma abertura, são eventos-teste para realizar um planejamento seguro para o segundo semestre, com responsabilidade e baseados na ciência e gestão de informações e protocolos”, enfatizou a Secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Patrícia Ellen, recentemente.

Os eventos-teste são eventos sugeridos pelo Governo do Estado de São Paulo para preparar um planejamento seguro para a real implementação do calendário de Feiras de Negócios e Congressos no segundo semestre de 2021. De acordo com as informações anunciadas, serão realizados 10 eventos de diversos formatos e focos durante o mês de julho, em todo o Estado de São Paulo. A EXPO RETOMADA será um deles, com foco na modalidade Evento de Negócios, que inclui os Congressos e as Feiras. Outros setores de eventos, como corporativos e sociais, terão seus próprios eventos-teste.

Todos os eventos-teste terão limitação de público, acesso controlado, cumprimento de protocolos e testagem rápida obrigatória para todos os participantes, incluindo os visitantes e todo o staff. Será realizado ainda um monitoramento nas duas semanas posteriores à realização dos eventos em parcerias com as Secretarias de Saúde Estadual e Municipal para obter informações sobre eventuais contágios dos participantes.

Ainda em 2020, a EXPO RETOMADA foi o primeiro evento em pavilhão a obter o alvará oficial de realização na cidade de São Paulo, em outubro, depois de oito meses de paralização total do mercado de Eventos durante a primeira onda da pandemia. Só na edição de São Paulo, foram 60 expositores, 100 marcas e cerca de 2.000 visitantes em horários escalonados em dois dias de evento.

“A EXPO RETOMADA é um evento sem fins lucrativos. Sua missão é disseminar que os eventos B2B são seguros se a obediência aos protocolos existentes – e agora atualizados – for cumprida à risca”, enfatizam os idealizadores.

O foco da EXPO RETOMADA 2021 será na aplicação e demonstração prática dos diversos protocolos sanitários que foram elaborados em parceria com Hospital das Clínicas da capital paulista e contou com o envolvimento de diversas associações do setor de Eventos, entre elas a ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas e a contribuição de todas as associações realizadoras do evento (ABEOC nacional, ABRACE, Sindiprom e Ubrafe)

A EXPO RETOMADA 2021 terá realização da ABEOC Nacional – Associação Brasileira das Empresas de Eventos, ABRACE – Associação Brasileira de Cenografia e Estandes, Santos Visitors & Convention Bureau, SINDIPROM|SP – Sindicato das Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos do Estado de São Paulo, UBRAFE – União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios. Curadoria e organização: Live Marketing Consultoria e Rede Feiras. Comitê Gestão Biosegurança: ABNT, ABRALIMP – Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional e Secretarias de Saúde do Estado e Município de Santos.  Apoio: AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing.

Continue lendo