Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Fórum Eventos 2017 reúne especialistas nacionais e internacionais em São Paulo

Publicado

em

Encontro, marcado para abril, espera receber mais de 200 gestores de eventos corporativos, representando as principais empresas promotoras de eventos no Brasil

Especialistas da indústria de eventos nacionais e internacionais estarão reunidos durante o Fórum Eventos 2017, marcado para os dias 24 e 25 de abril, em São Paulo. Esta é a 5ª edição do Fórum, considerado o maior encontro internacional do setor no Brasil. O evento reúne nomes relevantes que trazem novidades, tendências e as últimas pesquisas desta indústria que, só no Brasil, movimenta mais de R$ 650 bilhões anuais, segundo dados do WTTC – World Travel & Tourism Concil, do UNWTO – World Tourism Organization e da Embratur.

Para a edição de 2017, o Fórum já confirmou 10 palestrantes, entre eles David Dubois, – presidente da International Association Exhibitions & Events (IAEE); Shawna Suckov, Founder & Chairwoman na Senior Planners Industry Network (SPIN); Rodrigo Cordeiro, presidente do Meetings Professionals International (MPI/Brasil); Renato Meirelles, fundador e diretor da Locomotiva Pesquisa & Estratégia; Célio Ashcar Jr. e Wilson Ferreira Jr., chairman e presidente da Associação Marketing Promocional (Ampro).

Haverá ainda Focus Groups para discussão de temas específicos. Toda a programação é preparada em formato que possibilite e facilite o networking dos participantes. “O objetivo é compartilhar conteúdo e dar oportunidade para que os participantes adquiram melhor condição de atendimento de seus clientes internos e, também, de seus fornecedores”, afirma o diretor do Fórum Eventos, Sergio Junqueira Arantes.

A Eventos Expo Editora consultou uma centena de gestores de eventos sobre suas principais preocupações e procura responde-las no Fórum Eventos: Tendências (78%), Tecnologia (59%), Cases (49%), Pesquisas Nacionais e Experiências Internacionais (46%) e Debates com Profissionais (44%).

É visível a crescente importância dos eventos nas estratégias de negócios das pequenas, médias e grandes empresas, mesmo com cenário econômico turbulento. Em pesquisa que acaba de ser divulgada pela Eventos Expo Editora, mais de 70% entre mais de 120 gestores pesquisados responderam que pretendem manter ou aumentar o budget para eventos em 2017. Levantamento da AMPRO – Associação de Marketing Promocional com 156 empresas também mostrou que os eventos, feiras e congressos estiveram entre as ferramentas de Live Marketing mais escolhidas pelas empresas no último ano, com 77% da preferência.

“Para que esta ferramenta atinja os resultados desejados é preciso estar atento a uma série de fatores, como segurança, governança, sustentabilidade, criatividade, voluntariado, entre outras, além das tendências, que fazem parte da proposta do Fórum”, complementa Sergio Junqueira.

O Fórum Eventos 2017 espera receber mais de 400 representantes de agências, promotores, organizadores, fornecedores, além de representantes de destinos, hotéis e centros de convenções. Entre as empresas que já participaram estão Accenture, Aché, Amway, AstraZeneca, Audi, Bayer, Bradesco, Cisco, Claro, Daimler, Abril, Editora Globo, Embratel, Fiat, Itautec, KPMG, Mapfre, Mastercard, Mercedes-Benz, Natura, Nestlé, Nielsen, Nokia, Pfizer, Pirelli, Sony, Tele Cine e Uniys. O evento será no Centro de Convenções Rebouças. Mais detalhes: www.forumeventos.net

SERVIÇO: Fórum Eventos 2017
Datas: 24 e 25 de abril de 2017
Horário: Dia 24/04 – das 8h às 18h30
Dia 25/04 – das 8h às 18h30
Local: Centro de Convenções Rebouças
Endereço: Av. Rebouças, 600 – Pinheiros – São Paulo/SP
Vagas limitadas.
Programação, outros detalhes e inscrições: www.forumeventos.net

Continue lendo

Eventos

Sky. One Connect 2022 anuncia Walter Longo como keynote speaker e Rafael Cortez como mestre de cerimônia

Publicado

em

Sky. One, companhia especializada no desenvolvimento de plataformas tecnológicas para a evolução digital das empresas, acaba de anunciar a terceira edição do Sky. One Connect. O evento, que ocorrerá no dia 14 de junho, das 14h às 21h, de forma híbrida, será totalmente gratuito ao público e contará com quatro trilhas de conhecimento – Experiências Transformadoras, Democratização da Tecnologia, Cibersegurança e Cultura & Pessoas -, as quais terão palestras nos palcos dos setores de Varejo, General Business, Serviços e Fabricantes de Software.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pela página do evento até 13 de junho. A edição presencial, que será realizada no Hotel Unique, em São Paulo, possui inscrições limitadas que podem ser encerradas a qualquer momento, por conta da disponibilidade de espaço. No dia do evento, as inscrições ainda estarão disponíveis para aqueles que pretendem participar apenas no formato online.

Neste ano, a abertura do evento ficará sob a responsabilidade de três keynote speakers com a mediação do apresentador e humorista, Rafael Cortez, que será o mestre de cerimônia do encontro.

O especialista em inovação e transformação digital e ex-presidente do Grupo Abril, Walter Longo, abordará a temática sobre o Metaverso, enquanto o fundador e editor-chefe do portal Startups, Gustavo Brigatto, e o CEO da Sky. One, Ricardo Brandão, fornecerão um panorama geral referente às principais tendências de negócios, bem como do mercado de tecnologia no Brasil e no mundo.

Experiência Sky. One Connect 2022: Hiperdigitalização e Metaverso

O evento promete oferecer aos participantes uma visão geral sobre a hiperdigitalização que vem ocorrendo nos últimos anos, bem como as diretrizes das principais ações que as empresas devem realizar para não obterem prejuízos de negócios no futuro. Tendo em vista esta temática, as palestras discorrerão sobre cibersegurança, criptomoedas, blockchain, NFTS, jornada da inovação e tendências tecnológicas.

Para abordar o Metaverso, o evento trará novas reflexões, desmistificando seu conceito. “Entendemos que o metaverso será o futuro. E a base fundamental para que isso esteja acontecendo agora é a evolução digital que vivemos até aqui. Para que o metaverso funcione, é preciso operacionalizar estruturas importantes como 5G, nuvem, integração e segurança”, ressalta Brandão.

Para o público online, as experiências serão: acesso às trilhas do evento presencial, trilhas exclusivas para o digital, acesso ao Q&A (questions & answers) com keynote e mestre de cerimônias após as palestras, acesso aos estandes dos patrocinadores virtuais e interações com outros participantes do evento online. A experiência promete ser bem imersiva e similar à presencial!

Continue lendo

Eventos

Feira EBS faz nova chamada de credenciamento para a 20ª edição

Publicado

em

A Feira EBS, faz nova chamada de credenciamento para a 20ª edição da maior feira da indústria de eventos do Brasil, que acontece em formato presencial, nos dias 01 e 02 de junho de 2022, no Centro de Convenções Rebouças em São Paulo (SP).

O registro, voltado aos profissionais de marketing, eventos, RH/treinamentos, compras e outros que atuam na organização, realização, produção, planejamento de eventos corporativos, incentivos, treinamento, congressos e feiras, já está disponível on-line, no site oficial, e é uma oportunidade de garantir, antecipadamente, a participação na jornada de conteúdo, reconexão com o mercado e experiências.

Com mais de 30 horas de programação, mais de 60 expositores, mais de sete mil reuniões de negócios e dos mais de 30 temas sobre eventos, marketing, RH e treinamento, a edição que celebra os 20 anos da Feira EBS, se apresenta como canal fundamental de negócios, neste momento importante de transição para o setor de eventos corporativos e incentivos.

Com o tema: “Enquanto o METAVERSO não vem… o MICE se reconecta”, o 7º Congresso MICE Brasil, maior evento de conteúdo voltado ao segmento MICE (Meeting, Incentives, Conferences and Exhibitions) realizado no país, propõe um debate sobre o real legado da pandemia para o setor. Apresentando temas relacionados à tecnologia, tendências, desenvolvimento humano, como “A transformação do mercado MICE através da potencialização dos talentos: uma visão sobre o capital humano”, “Eventechs que podem contribuir para o sucesso do seu evento” e cases como “Lollapalooza e SXSW – Compartilhando Inspiração”, o congresso tem como objetivo levar ao centro das discussões, reflexões sobre os dois últimos anos, analisar relações humanas e de trabalho e qual o aprendizado em cada pilar do MICE.

Com a proposta de apresentar “Novos Conceitos e Novas Experiências”, as Arenas Experience são montadas em pontos estratégicos dentro da exposição da Feira EBS e têm uma programação com palestras gratuitas de curta duração, no modelo TED. São mais de 24 temas de interesse dos profissionais que atuam em eventos, RH, treinamentos, compras, gente e gestão, como “Marketing Digital: Criando uma Máquina de Aquisição de Clientes”, “ESG: entenda e aplique (antes que o mercado te obrigue a fazê-lo)” e “Tendências tecnológicas em eventos para 2023”.

Já no Speed Meeting, uma rodada de negócios que proporciona que o comprador fique frente a frente com fornecedores para eventos corporativos, incentivos, treinamentos, congressos e feiras, as empresas compradoras convidadas ficam à disposição para conhecerem cada um dos expositores. A rodada de negócios segue uma dinâmica onde cada expositor tem três minutos para se apresentar a cada comprador. Serão mais de 7.200 reuniões nos dois dias de evento.  Participam do programa de benefícios exclusivos do Speed Meeting 80 empresas compradoras.

Para se credenciar, obter informações sobre a programação completa e acompanhar as novidades da feira, acesse: www.feiraebs.com.br

Feira EBS – 20ª EDIÇÃO

Data: 01 e 02 de junho de 2022

Congresso MICE Brasil: das 08h às 13h
Feira EBS (gratuito): 13h às 19h
Speed Meeting (compradores convidados): das 14h30 às 16h30

Arenas Experience: das 14h30 às 18h15

Local: Centro de Convenções Rebouças – São Paulo/SP

Endereço: Av. Rebouças, 600 – Pinheiros

Informações: www.feiraebs.com.br ou pelo telefone: (11) 3812-7363.

Continue lendo