Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Folha Top of Mind 2016 terá número recorde de categorias

Publicado

em

Consolidado como um dos mais importantes prêmios brasileiros quando se trata de lembrança de marca, o Folha Top of Mind chega à edição 2016 ainda mais abrangente e completo, com um maior número de marcas e categorias. Neste ano serão 64 categorias e, entre as novidades, estão: maquiagem, videogame, iogurte grego, panetone, esponja de aço e muitas outras. Essas inovações refletem as mudanças pelas quais a sociedade e o mercado passaram desde que o primeiro FolhaTop of Mind aconteceu, em 1991. A premiação acontece no próximo dia 25, no Tom Brasil, em São Paulo.

Mesmo depois de mais de duas décadas, a pergunta que ainda move a premiação continua a mesma: “Qual a primeira marca que lhe vem à cabeça?”. Ser a primeira resposta na voz dos consumidores é um dos grandes objetivos de empresas e produtos brasileiros.

As novas categorias que surgem a cada ano são uma adaptação constante do prêmio à realidade do mercado e comportamento do consumidor brasileiro. Além das tradicionais, também existem as especiais como “Top do Top” e a “Marca que representa o Brasil”.
Metodologia com abrangência nacional

Para a edição 2016 do Folha Top of Mind foram ouvidas 7.247 mil pessoas em 217 municípios brasileiros, o que garante uma grande diversidade cultural, social e econômica entre os entrevistados, moradores tanto de regiões metropolitanas quanto de cidades com menos de 5 mil habitantes.
Apesar de mudanças desde a criação do prêmio em 1991, um ponto permanece inalterado: a metodologia usada para a realização da pesquisa. Isso garante que os resultados possam ser analisados de maneira comparativa, além de proporcionar a possibilidade de traçar um histórico de evolução das marcas e do mercado brasileiro.
Folha Top Of Mind – Um prêmio de peso. E de memória

A cerimônia de premiação do Folha Top ofMind 2016 acontece no dia 25 de outubro, no TOM BRASIL, em São Paulo. Os resultados – queserão conhecidos durante o evento – estarão reunidos em uma revista especial, encartada na edição de 26 de outubro da Folha de S.Paulo. Os vencedores levarão o cobiçado troféu FolhaTop Of Mind, representado por um elefante, símbolo do slogan “Um prêmio de peso. E de memória”.

Acompanhe a transmissão AO VIVO no dia do evento pela Internet: FOLHA.COM

Continue lendo

Universo Live

Pedigree transforma momentos no Parque Villa-Lobos através da alegria e companheirismo de cãezinhos

Publicado

em

A marca de alimentos para cães Pedigree, realizou uma ativação no Parque Villa-Lobos, com o objetivo de promover a adoção responsável de cães. Intitulada “Retrato de Família”, a ação criada pela T&P powered by Mirum, a ação ofereceu às famílias participantes a oportunidade de vivenciar a alegria que um amigo pet traz à vida. E para deixar registrado o quanto a presença destes companheiros pode trazer mais sorrisos e transformar momentos cotidianos, a ação toda estava sendo fotografada.
A ativação contou com a participação de diversas famílias que estavam pelo parque, as quais foram recepcionadas por uma equipe da Pedigree e orientadas a registrar seus momentos em um espaço decorado especialmente para a ocasião. Inicialmente, as famílias tiravam uma foto sem a companhia do cachorro, capturando o ambiente e a energia daquele instante.
Após se conectarem com os cães, as famílias foram convidadas a tirar uma nova foto, desta vez acompanhadas por seu amigo de quatro patas. A transformação das imagens foi imediata e tocante: sorrisos mais largos, olhares brilhantes e uma atmosfera visivelmente mais alegre tomaram conta de cada clique. Essas fotos, colocadas lado a lado, contaram histórias visuais poderosas sobre o impacto positivo que os cães podem ter na vida das pessoas.
“Nosso objetivo com esta ativação foi mostrar, de forma tangível, como os cães podem transformar momentos e vidas. A resposta das famílias foi incrível, e as fotos capturaram momentos de pura felicidade, tanto dos humanos, quanto dos cães. E sabemos que a quantidade de cães que estão à espera de um lar ainda é relevante no Brasil. E como marca, há 15 anos incentivamos a adoção responsável, a qual pode trazer um impacto tão positivo na vida das pessoas quanto o tamanho dos sorrisos vistos nas fotos tiradas hoje”, afirma Clara Barin, coordenadora de marketing da marca Pedigree no Brasil.

Continue lendo

Universo Live

Ampro Awards abre inscrições para sua 24ª edição

Publicado

em

Com 31 anos de história apoiando e fortalecendo o setor de Live Marketing, a Ampro anuncia a abertura de inscrições de cases para a 24ª edição do seu tradicional evento anual de premiação.

Nesta edição, o Ampro Awards foi totalmente reformulado, passa a ser independente e conta com 20 categorias (3 a mais que na edição anterior). A maturidade e qualidade dos cases recebidos de todo Brasil fizeram com que o prêmio tenha, nesta edição, uma competitividade nacional, onde todos podem concorrer às categorias:  Melhor Case por Vertical, Grand Prix de Criatividade e Grand Prix ESG. Outra novidade é a abertura de inscrições para jurados interessados em participar e a atualização do processo de julgamento, dos critérios e pesos, dando mais ênfase para o conceito criativo.

“Nos últimos 2 anos, o prêmio bateu recorde histórico de inscrições, a edição passada teve 467 cases inscritos, avaliados por uma equipe de 174 jurados, que representa um crescimento de 7% em relação a 2022. Esse resultado demonstra a importância e o tamanho de um setor que só cresce e quem tem maturidade e criatividade de norte a sul do país”, diz Heloísa Santana, Presidente Executiva da Ampro.

O prêmio, que reconhece os melhores cases sobre a perspectiva da criatividade foi repaginado por um Grupo de Trabalho formado por profissionais experientes do mercado, nas áreas de criação, negócios, planejamento gestão e ESG, consagrados em premiações nacionais e internacionais que contribuem há anos com o formato e a dinâmica da premiação.

Podem se inscrever no site https://www.amproawards.com.br/, de 08 de julho a 19 de agosto, agências de comunicação estabelecidas no Brasil, sejam associadas ou não à entidade, nas 20 categorias, que se dividem em quatro verticais criativas: business, consumer, content e trade. A participação no Grand Prix ESG é opcional.

Continue lendo