Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Folha Top of Mind 2016 terá número recorde de categorias

Publicado

em

Consolidado como um dos mais importantes prêmios brasileiros quando se trata de lembrança de marca, o Folha Top of Mind chega à edição 2016 ainda mais abrangente e completo, com um maior número de marcas e categorias. Neste ano serão 64 categorias e, entre as novidades, estão: maquiagem, videogame, iogurte grego, panetone, esponja de aço e muitas outras. Essas inovações refletem as mudanças pelas quais a sociedade e o mercado passaram desde que o primeiro FolhaTop of Mind aconteceu, em 1991. A premiação acontece no próximo dia 25, no Tom Brasil, em São Paulo.

Mesmo depois de mais de duas décadas, a pergunta que ainda move a premiação continua a mesma: “Qual a primeira marca que lhe vem à cabeça?”. Ser a primeira resposta na voz dos consumidores é um dos grandes objetivos de empresas e produtos brasileiros.

As novas categorias que surgem a cada ano são uma adaptação constante do prêmio à realidade do mercado e comportamento do consumidor brasileiro. Além das tradicionais, também existem as especiais como “Top do Top” e a “Marca que representa o Brasil”.
Metodologia com abrangência nacional

Para a edição 2016 do Folha Top of Mind foram ouvidas 7.247 mil pessoas em 217 municípios brasileiros, o que garante uma grande diversidade cultural, social e econômica entre os entrevistados, moradores tanto de regiões metropolitanas quanto de cidades com menos de 5 mil habitantes.
Apesar de mudanças desde a criação do prêmio em 1991, um ponto permanece inalterado: a metodologia usada para a realização da pesquisa. Isso garante que os resultados possam ser analisados de maneira comparativa, além de proporcionar a possibilidade de traçar um histórico de evolução das marcas e do mercado brasileiro.
Folha Top Of Mind – Um prêmio de peso. E de memória

A cerimônia de premiação do Folha Top ofMind 2016 acontece no dia 25 de outubro, no TOM BRASIL, em São Paulo. Os resultados – queserão conhecidos durante o evento – estarão reunidos em uma revista especial, encartada na edição de 26 de outubro da Folha de S.Paulo. Os vencedores levarão o cobiçado troféu FolhaTop Of Mind, representado por um elefante, símbolo do slogan “Um prêmio de peso. E de memória”.

Acompanhe a transmissão AO VIVO no dia do evento pela Internet: FOLHA.COM

Continue lendo

Universo Live

Cimed transforma fachadas de farmácias em ativação de Carmed

Publicado

em

A Cimed estreia uma ação de trade marketing que vai transformar as fachadas de algumas farmácias em uma experiência imersiva da marca de hidratantes labiais Carmed. A ação mostra a força da união entre a indústria e o varejo farmacêutico, com o objetivo de gerar fluxo para as farmácias e aproximar a marca e o varejo do consumidor final.

A decoração externa das farmácias contará com elementos visuais nas cores marcantes da marca Carmed, usando o design icônico dos produtos. Além disso, as farmácias participantes da ação oferecerão uma área instagramável, permitindo que clientes e visitantes compartilhem suas experiências nas redes sociais. As farmácias também oferecerão condições especiais e lançamentos de produtos exclusivos, como o Carmed Doces – trio de hidratantes labiais com aromas de Leite Condensado, Doce de Leite e Brigadeiro. Esse último, desenvolvido em parceria com a cantora sertaneja Ana Castela, e que estará disponível nas farmácias a partir desta semana.

“Esta é a primeira vez que um varejo farmacêutico realiza uma ação de trade marketing de impacto em parceria com a indústria. Nosso objetivo é agregar valor às farmácias, fortalecer a inovação, trazer resultados em vendas e aumentar o fluxo de clientes nas lojas. Estamos comprometidos em proporcionar uma experiência única aos nossos clientes – que são as farmácias – e, claro, aos consumidores de Carmed”, explica João Adibe Marques, CEO da Cimed.

Continue lendo

Universo Live

Lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024: Celebrando a Excelência e Inovação no Varejo

Publicado

em

O POPAI Brasil anuncia o lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024, a maior Premiação do Marketing no Varejo que visa reconhecer e celebrar as melhores práticas, inovações e excelência no setor de varejo, destacando os projetos que estão moldando o futuro da experiência de compra.

As inscrições para o Prêmio POPAI Brasil 2024 já estão abertas! Marcas, agências, varejistas, fornecedores, prestadores de serviços, promotores e acadêmicos estão convidados a inscrever seus projetos e participar dessa celebração única.

O cronograma de inscrições é dividido em três fases:

– Early Bird: 18/07/2024 – 30/07/2024

– Inscrições 1º Lote: 31/07/2024 – 28/08/2024

– Deadline 2º Lote: 29/08/2024 – 27/09/2024

– Upload do Projeto: 31/07/2024 – 27/09/2024

O Prêmio POPAI Brasil é uma iniciativa do POPAI Brasil – Associação Brasileira de Marketing no Varejo, que visa incentivar, recompensar e compartilhar as melhores práticas do setor de marketing no varejo. Com uma tradição de promover a interação entre varejistas, agências, marcas e fornecedores, o prêmio se consolidou como um marco no calendário brasileiro. Ele abrange uma ampla gama de categorias, refletindo a diversidade e inovação do setor de varejo.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 12 de novembro de 2024, onde os vencedores serão anunciados e celebrados em um evento repleto de inovação e networking.

Para mais informações sobre o Prêmio, categorias, critérios de avaliação e inscrições, visite nosso site: premio.popaibrasil.com.br ou entre em contato: (11) 2391-0883 (whats) e [email protected]

Continue lendo