Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Campari lança edição limitada inspirada no clássico Negroni

Publicado

em

Com o tema “Não existe Negroni sem Campari”, icônica bebida vermelha apresenta rótulo que faz referência ao coquetel que surgiu em 1919 em Florença

Campari comemora o orgulho de ser um ingrediente essencial da receita original de um clássico e lança sua nova edição limitada com um rótulo diferente. Este ano, o famoso bitter italiano faz uma homenagem a um drinque consagrado em todo o mundo, o Negroni. A arte foi inspirada nas telas históricas que fazem parte da coleção da Galleria Campari, localizada na sede da empresa em Milão, na Itália. A novidade faz parte do projeto global do Gruppo Campari chamado Art Label, uma iniciativa lançada em 2010 para celebrar o 150º aniversário da marca.

Para ilustrar as garrafas buscou-se uma identidade visual simples que, ao mesmo tempo, chama a atenção pelo acabamento metalizado e a vibrante cor amarela. O desenho traz a inscrição em inglês “No Negroni without Campari”, que significa “Não existe Negroni sem Campari”, referência ao equilíbrio entre o sabor do gim, o doce do vermute e do inigualável contraponto característico de Campari.

A edição limitada apresenta de forma criativa e moderna os ícones da marca e do coquetel: a garrafa e o copo. Ingrediente citado na receita de Negroni do IBA (International Bartenders Association), Campari desempenha um papel fundamental na versão original do drinque, cujos ingredientes permanecem inalterados desde sua criação. Além disso, o famoso aperitivo italiano segue como componente chave na nova era de Negronis.

“Nada melhor do que um clássico para ilustrar a nova edição limitada de Campari. O drinque, que daqui a um tempo completará 100 anos de existência, é uma verdadeira entidade para nós. Assim como não há Negroni sem Campari, também não há Negroni sem a paixão dos bartenders, cuja criatividade tem alimentado centenas de reinterpretações desse ícone. Temos certeza que o consumidor da marca apreciará esse novo rótulo”, afirma Marina Santos, Diretora de Marketing do Gruppo Campari do Brasil.

Essa é a quinta edição especial lançada no Brasil. Artistas como Romero Britto, Ugo Nespolo e Fortunato Depero já deixaram suas marcas anteriormente.

A edição limitada já está disponível para o trade com o preço sugerido de R$38,90. Para saber mais siga-nos nas redes sociais @CampariBrasil.

Aprenda a receita clássica do Negroni
1 parte (30 ml) de Campari
1 parte (30 ml) de BULLDOG Gin
1 parte (30 ml) de Cinzano 1757 Rosso
1 fatia de laranja
Modo de preparo: Coloque todos os ingredientes diretamente num copo baixo, cheio de gelo e decore com uma fatia de laranja.

A história do Negroni
O coquetel criado em 1919 pelo Conde Camillo Negroni no Caffè Casoni em Florença, Itália, ganhou os corações e os copos dos mais antenados amantes da coquetelaria. O drinque surgiu de um pedido do Conde, para deixar o coquetel Americano (partes iguais de Campari, vermute doce e água com gás) mais forte, trocando a água pelo gim. O coquetel do Conde tornou-se conhecido pelos outros clientes como o “Americano do Conde Negroni”. Hoje, o drinque é considerado um dos coquetéis italianos mais famosos no mundo, chamado simplesmente de ‘Negroni’.

Continue lendo

Universo Live

Ativação com o ‘Esquadrão Neutrogena da proteção’ continua sua jornada durante o Carnaval levando protetor solar aos foliões

Publicado

em

Dando continuidade à campanha No Ritmo do Verão, Neutrogena assume mais uma vez o protagonismo de aliada para a proteção e a hidratação da pele, desta vez em uma das festas mais populares do Brasil.

Após o sucesso no Primavera Sound e nas praias do litoral paulista no final de 2023, a marca embarca para uma nova missão durante o Carnaval. Com o mote “Para pular o carnaval não dá para pular a proteção”, Neutrogena distribuirá cerca de 350 litros de protetor solar, proporcionando segurança e diversão nos principais blocos das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Olinda e Recife. A marca também irá distribuir sampling dos protetores no credenciamento do Camarote n°1 da Sapucaí.

Toda a estratégia faz parte da jornada Neutrogena durante o verão, que teve sua estreia no Primavera Sound. A Campanha reforça o compromisso da marca com a saúde e o cuidado com as pessoas em primeiro lugar ao proporcionar proteção solar em um evento com altas temperaturas. A ação inédita distribuiu aproximadamente 500 litros de protetores solares ao público do festival que também pode usufruir de um stand exclusivo com local para descanso, bebedouro e ativações especiais, além de conhecer em primeira mão o lançamento da música “Maresia By Neutrogena” – parceria inédita de Marina Sena e Rachel Reis.

“Nosso objetivo é manter uma linha perene ao levar informação à população sobre a importância de se proteger contra o sol, mas sempre de uma forma leve e divertida. A ação com nossos mochileiros tem sido focada em locais com grande concentração de pessoas exatamente para que todos criem essa associação com a saúde e o bem-estar. Neutrogena está onde eles estão, seja em um festival ao ar livre, na praia, nas férias ou no Carnaval”, explica Camila Carvalho, gerente de marketing da categoria de proteção solar de Kenvue Brasil.

Continue lendo

Universo Live

Rexona e JCDecaux levam fanfarra ao metrô de São Paulo

Publicado

em

Nos dias de Carnaval, de 10 a 13 de fevereiro, a partir das 9h, uma banda de fanfarra acompanhará os foliões dentro dos trens, no percurso entre as estações Fradique Coutinho e República, no metrô de São Paulo. A ação é iniciativa da Rexona e JCDecaux, com criação assinada pela agência Energy BBDO, e faz parte da campanha “Bota pra ferver”, que destaca a paixão do brasileiro pelo Carnaval e a importância do desodorante neste período, garantindo mais proteção e confiança para os foliões.

No mesmo período, a campanha contará com um lounge com pontos instagramáveis, com distribuição de brindes, como leques, bucket hat, tirantes com cores, além de jatos de desodorante, na estação Fradique Coutinho – local de grande movimentação para os principais blocos da capital paulista.

Paralelamente às ativações na Linha Amarela, a parceria entre a Rexona e a JCDecaux ainda envolve entregas de mídia Out Of Home (OOH) nas rotas por onde circularão mais pessoas em São Paulo (SP) e em Salvador (BA), com criativos que simulam interações para garantir 100% do share através de formatos diferenciados. É o caso de trens e espaços personalizados, o Icônico da Sé e Mega Led Circular da Luz, que são orbiculares, e o Videowall da Consolação, que “acompanha” o público que sobe ou desce pela escada rolante da estação.

“Estamos 100% focados na jornada do consumidor. Usamos o OOH e a mídia programática como uma grande fortaleza para comunicar com assertividade e impactar de maneira inovadora os trajetos e momentos de lazer do público-alvo dos nossos parceiros”, afirma João Binda, diretor comercial geral da JCDecaux.

Continue lendo