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Campari lança edição limitada inspirada no clássico Negroni

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Com o tema “Não existe Negroni sem Campari”, icônica bebida vermelha apresenta rótulo que faz referência ao coquetel que surgiu em 1919 em Florença

Campari comemora o orgulho de ser um ingrediente essencial da receita original de um clássico e lança sua nova edição limitada com um rótulo diferente. Este ano, o famoso bitter italiano faz uma homenagem a um drinque consagrado em todo o mundo, o Negroni. A arte foi inspirada nas telas históricas que fazem parte da coleção da Galleria Campari, localizada na sede da empresa em Milão, na Itália. A novidade faz parte do projeto global do Gruppo Campari chamado Art Label, uma iniciativa lançada em 2010 para celebrar o 150º aniversário da marca.

Para ilustrar as garrafas buscou-se uma identidade visual simples que, ao mesmo tempo, chama a atenção pelo acabamento metalizado e a vibrante cor amarela. O desenho traz a inscrição em inglês “No Negroni without Campari”, que significa “Não existe Negroni sem Campari”, referência ao equilíbrio entre o sabor do gim, o doce do vermute e do inigualável contraponto característico de Campari.

A edição limitada apresenta de forma criativa e moderna os ícones da marca e do coquetel: a garrafa e o copo. Ingrediente citado na receita de Negroni do IBA (International Bartenders Association), Campari desempenha um papel fundamental na versão original do drinque, cujos ingredientes permanecem inalterados desde sua criação. Além disso, o famoso aperitivo italiano segue como componente chave na nova era de Negronis.

“Nada melhor do que um clássico para ilustrar a nova edição limitada de Campari. O drinque, que daqui a um tempo completará 100 anos de existência, é uma verdadeira entidade para nós. Assim como não há Negroni sem Campari, também não há Negroni sem a paixão dos bartenders, cuja criatividade tem alimentado centenas de reinterpretações desse ícone. Temos certeza que o consumidor da marca apreciará esse novo rótulo”, afirma Marina Santos, Diretora de Marketing do Gruppo Campari do Brasil.

Essa é a quinta edição especial lançada no Brasil. Artistas como Romero Britto, Ugo Nespolo e Fortunato Depero já deixaram suas marcas anteriormente.

A edição limitada já está disponível para o trade com o preço sugerido de R$38,90. Para saber mais siga-nos nas redes sociais @CampariBrasil.

Aprenda a receita clássica do Negroni
1 parte (30 ml) de Campari
1 parte (30 ml) de BULLDOG Gin
1 parte (30 ml) de Cinzano 1757 Rosso
1 fatia de laranja
Modo de preparo: Coloque todos os ingredientes diretamente num copo baixo, cheio de gelo e decore com uma fatia de laranja.

A história do Negroni
O coquetel criado em 1919 pelo Conde Camillo Negroni no Caffè Casoni em Florença, Itália, ganhou os corações e os copos dos mais antenados amantes da coquetelaria. O drinque surgiu de um pedido do Conde, para deixar o coquetel Americano (partes iguais de Campari, vermute doce e água com gás) mais forte, trocando a água pelo gim. O coquetel do Conde tornou-se conhecido pelos outros clientes como o “Americano do Conde Negroni”. Hoje, o drinque é considerado um dos coquetéis italianos mais famosos no mundo, chamado simplesmente de ‘Negroni’.

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Mercado do Live Marketing busca capacitação

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Profissionais ligados ao Live Marketing estão aproveitando o ritmo menos acelerado para buscarem capacitação e qualificação para a retomada pós-pandemia. A AMPRO Saber, a plataforma de cursos de qualificação criada pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing, tem contabilizado crescimento no número de interessados pelos cursos.

No próximo dia 22 de abril, a partir das 18h30, já está confirmada o curso online “Concursos, Sorteios, Vale-brindes: Entenda a Certificação Necessária e Evite Problemas”, ministrada por Vanessa Calabria Macarrão, do FAS Advogados. O curso vai abordar sobre a legislação de promoções e prêmios, conceito de promoção comercial, modalidades e requisitos de realização, comprou-ganhou, campanhas de incentivo, programas de fidelidade e ações de chash-back e desconto.

Na sequência, no dia 27 de abril, a partir das 19h, uma próxima turma acompanha o curso “ROI de Eventos – Conheça e Aplique”, com Roberta Nonis, da Evento Único Consultoria. A aula vai orientar agências e clientes a definirem objetivos tangíveis e intangíveis de seus eventos desde o briefing, formatando o evento com foco na mensuração de resultados.

“Diversas modalidades do Live Marketing, como os concursos, sorteios, vale-brindes, as promoções no ponto de venda, o trade marketing, não pararam. São atividades que devem continuar sendo motivadas e gerando novos Jobs. Por isso também a procura pelo curso sobre promoções com premiações. Eventos também continuam acontecendo na modalidade online e o conteúdo do dia 27 foi pensado para o preparo dos profissionais para a medição de retorno, tanto em eventos digitais quanto no retorno dos eventos presenciais”, afirma o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

A agenda de eventos do AMPRO Saber, bem como detalhes e inscrições, está disponível no site da AMPRO: https://ampro.com.br/agenda

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Publicidade nos muros das favelas gera cestas básicas ao G10

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Presente em comunidades de todo o país, o Outdoor Social® foi criado para conectar marcas com o público das favelas e aquecer a economia local. Na prática, como modelo de mídia OOH (Out Of Home), o morador recebe para tornar o muro de sua casa um outdoor para anúncios, fazendo com que a população local tenha contato com as marcas. “É uma forma de mostrar ao mundo o poder de consumo da região e possibilitar uma renda extra aos expositores, que são domiciliados locais”, explica Emilia Rabello, fundadora do Outdoor Social®, pioneiro no segmento OOH em favelas.

Nesse momento de agravamento da pandemia, além da renda extra, que auxilia os moradores, o Outdoor Social® destinará cestas básicas para o G10, bloco das 10 maiores favelas do Brasil. A cada painel instalado em abril, uma cesta básica é doada. A meta é alcançar o mínimo de 1.000 outdoors, de marcas como O Boticário e Tim, colocados nos muros dos moradores das principais favelas do país. O intuito é amenizar os impactos socioeconômicos deste momento de crise no país. “Estamos em uma situação crítica com o agravamento da pandemia e precisamos nos mobilizar. Só na primeira semana, conseguimos entregar 268 cestas e esperamos distribuir ainda mais rapidamente. Com essas doações, queremos atravessar juntos o momento de crise e inspirar outros líderes empresariais a destinarem parte do lucro à entrega social”, conta Emilia.

Segundo o Monitor das Doações Covid-19, organizado pela Associação Brasileira dos Captadores de Recursos (ABCR), a população brasileira fez muitas doações durante os 12 meses da pandemia no país. A cifra da solidariedade já totaliza R$ 6,5 bilhões, englobando doações de pessoas físicas e jurídicas. Desse valor, 84% são originários de companhias privadas.

 “Não podemos mais esperar por políticas públicas. Somos um povo forte, unido, trabalhador e juntos, sairemos dessa”, ressalta Gilson Rodrigues, presidente do G10. Acreditando na soma de esforços para atender as necessidades da sociedade, Emilia reforça o potencial que as comunidades têm. “As favelas brasileiras possuem um enorme potencial cultural, intelectual e econômico. Por isso, precisamos seguir somando esforços para garantir as ferramentas de pleno desenvolvimento dessas populações e alavancar a economia do país”, finaliza.

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