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FLAP Live Marketing comemora 13 anos de mercado
Comemorar o 13º aniversário em ano de Copa do Mundo não pode ser mera coincidência. Que o diga Zagallo, o tetracampeão mundial que adotou esse número como símbolo da sorte em toda a sua carreira. A FLAP sabe muito bem que o 13 traz boas energias, mas não sem muito trabalho.
Em 2018, a FLAP Live Marketing celebra a sorte e a competência. E já começou o ano marcando golaços, com dois novos e importantes clientes: a UBER Regional, empresa de transporte de passageiros por meio de aplicativo de celular; e a AmBev Regional, gigante do ramo de bebidas.
De acordo com o sócio-diretor de operações e negócios, Bruno Barra, o trabalho da FLAP é elaborar projetos que construam relacionamento com os seus públicos de interesse. “Para que isso aconteça, precisamos estar prontos para nos comunicar com os públicos onde eles estiverem, da forma mais interessante, interativa e divertida possível”, ressalta.
Outra novidade é o reforço no time da FLAP, com a aquisição da fullDesign e seus mais de dez anos de experiência on e off. Agora, a FLAP é full service e joga em todas as posições: no live, no off e no digital. “Atualmente, é impossível planejar uma ação de live marketing que não tenha um desdobramento digital, que não considere mobilizar ou repercutir nas redes sociais”, ressalta Ivan Hauer, sócio-diretor administrativo e financeiro da Flap.
Com um time de mais de 50 pessoas, a FLAP trabalha para manter o seu principal diferencial: o compromisso com a entrega de qualidade, com a transparência nos processos e a busca de soluções criativas para os desafios de comunicação dos seus clientes.
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GUT Design anuncia primeiro projeto global para a AB-InBev Korea
A Elppa, marca de cidra lançada recentemente pela AB-Inbev na Coreia e criada em parceria com a GUT Design, GUT Amsterdam e GUT Buenos Aires, Elppa é uma cidra feita com uma maçã por lata e baseada no conceito de que ela pode “mudar o seu dia”.
A GUT Design foi encarregada de desenvolver e lançar um novo produto para uma categoria na qual a AB InBev, na Coreia, não tinha uma oferta: cidra. A missão era ajudar a desenvolver todos os aspectos do produto e suas comunicações, desde o desenvolvimento de um nome, logotipo, embalagem e personalidade da marca até testes de produto e criação da campanha de lançamento da marca, ativações e ideias comerciais.
“Foi um desafio muito interessante desenvolver este projeto com a AB Inbev Coreia para uma cultura tão distinta, especialmente por se tratar de um produto de grande escala”, comenta Murilo Melo, global head da GUT Design. “Participamos desse processo desde o início: Pesquisa, estratégia, conceito e expressão. Foi assim que chegamos ao conceito “Turn Your Day Around”, que se tornou o norte para todas as decisões de marca — desde a criação do nome até a definição dos assets e a embalagem final. Esse é o formato de trabalho em que mais acreditamos na GUT Design: ser um parceiro estratégico das marcas, aliado a uma execução impecável. É dessa forma que geramos impacto.”
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DRUID Creative Gaming anuncia expansão para o México
A DRUID Creative Gaming, agência especializada em games, anuncia sua expansão para o México com o objetivo de transformar a indústria de games no país e criar novas oportunidades para marcas, influenciadores e jogadores. Nascida em janeiro de 2021 no Brasil e liderada pelos sócios Claudio Lima, Bruna Pastorini, Bernardo Mendes e Evandro Guimarães, a DRUID já está presente também na Índia com a operação DRUID Scara desde novembro de 2023.
A agência dá um novo passo na internacionalização da marca para oferecer uma abordagem 360° em soluções de marketing no mercado mexicano que está em pleno crescimento e com alta previsão de expansão para os próximos anos. Atualmente, existem 100 milhões de gamers no país, o que representa mais de 78% da população.
“Os videogames são o entretenimento favorito dos jovens, onde eles passam maior tempo e gastam mais dinheiro. Por isso, é extremamente importante que as marcas saibam como criar essas novas conexões. Queremos aportar nossa experiência e agilidade para ajudar marcas e agências a conquistar esse público que está ávido por novas experiências”, explica Claudio Lima, CEO da WoW e da DRUID.
Para o lançamento no México, a DRUID se associou a The Donato, um dos gamers mais influentes da América Latina, com mais de 40 milhões de inscritos no YouTube. Ele fará parte do conselho da nova empresa e ajudará a DRUID México a se conectar com criadores de diversas comunidades de gaming, tanto no México quanto na América Latina.
A agência será liderada por Alan Trejo como diretor geral, ex-parceiro oficial da Supercell na América Latina, e Carol Rodrigues, especialista em gaming, produção de eventos e broadcasting, como Diretora de Operações.