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In Loco reúne time de vendas para discutir sobre o futuro da publicidade

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A extensão da mídia OOH para o mobile e o modelo de comercialização que cobra apenas custo da visita do consumidor ao PDV foram os assuntos do encontro

A In Loco, empresa de tecnologia de inteligência de localização com soluções para mídia, aplicativos e antifraude, reuniu o seu time de vendas, formado por executivos das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Recife, na sede da empresa, no Porto Digital de Recife, para discutir o futuro da publicidade e os próximos passos da empresa, que viu sua carteira de clientes crescer 20% após lançar o CPV – Custo Por Visita – e que está com uma estratégia bastante agressiva para o Mobile Extension, solução em que integra mídias tradicionais, como o OOH, com a publicidade mobile.

“Esse tipo de iniciativa é muito importante para a nossa estratégia porque alinha o discurso do time de vendas de todo o Brasil e abre espaço para que as ideias de todos sejam ouvidas e avaliadas pela equipe de tecnologia”, revela André Ferraz, CEO e cofundador da In Loco.

A solução Mobile Extension se propõe a derrubar as barreiras técnicas que separam a mídia tradicional da mídia digital. A solução funciona assim: a tecnologia de localização da In Loco – uma espécie de “super GPS” – para mapear os pontos onde a mídia exterior está localizada. A partir deste mapeamento, a tecnologia da In Loco impacta, com um anúncio mobile, os consumidores que passaram por algum mobiliário OOH, estendendo a mensagem do out of home para o celular do consumidor .

Já o Custo Por Visita, é um tipo de comercialização de campanhas que permite às marcas só pagarem pelo volume de visitas gerado às lojas físicas. Assim, os anunciantes podem adquirir as suas campanhas através de uma métrica mais palpável – o número de pessoas que visitaram os PDVs após visualizar o anúncio.

Ambas soluções só são possíveis graças à tecnologia de localização da In Loco, que é 30 vezes mais precisa do que o GPS. E mais, não tem custos com beacon – sistema comum nos Estados Unidos. Para chegar à localização, a In Loco usa o wifi e outras tecnologias embarcadas no celular como o acelerômetro (que entende o número de passos que a pessoa deu, o tamanho de cada passo e a direção), o giroscópio (sensor que entende para onde o celular está apontando nas três direções), e o magnetômetro (um subconjunto da bússola). A tecnologia foi eleita como a mais precisa do mercado global pela Microsoft Research, em 2014.

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Agências

Nova campanha da SOL convida brasileiros a pensarem em energia solar como solução à crise hídrica

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Com as temperaturas mais elevadas e o verão chegando, os brasileiros começam a se preocupar com a conta de luz e a temida bandeira vermelha, que faz com que as taxas aumentem ainda mais.  É dentro desse contexto que será lançada a primeira campanha institucional da empresa de energia solar e sustentabilidade SOL, assinada pela Mynd, maior agência de marketing de influência do país.

Com o mote “Destive a Bandeira. Ative o modo Solar”, as peças destacam conceitos como acessibilidade e sustentabilidade da energia solara, enfatizando a economia de até 30% em relação à energia convencional e à ausência de taxas extras ou necessidade de investimento.

As imagens, feitas para a campanha pelo fotógrafo paulista Vinicius Longato, ilustram os quatro cantos do Brasil, como praias do Nordeste e do Sudeste e uma plantação de café no Centro-Oeste. “Para cada campanha, um artista será convidado para representar a brasilidade do nosso país. O primeiro deles foi o Vinicius”, diz Daniela Robledo, diretora de comunicação da SOL.

“Entre os limites da cidade e cenários naturais, sempre vai haver boa luz. Investigar esses caminhos mostram beleza na simplicidade, importantes tanto na arquitetura quanto na fotografia”, diz Longato.

As artes da campanha incluem os elementos da nova identidade visual da empresa. Os quatro principais valores da SOL são representados pelos quatro elementos da natureza: a terra para representar a Brasilidade; o fogo, que simboliza tudo de bom que a energia solar traz, como economia e credibilidade; o ar, também protegido pelo tipo de energia segura que não polui; e a água, que representa a sustentabilidade.

Palavras e expressões regionais representam a brasilidade da empresa e dão nomes aos elementos gráficos usados nas peças. São eles: Siricutico (vontade incontrolável de viver o sol lá fora), Borogodó (que tem brilho especial, algo inexplicável que espalha energia boa), Balacobaco (bacana, supimpa, que gosta de espalhar luz, sorriso e diversão), Eita! (expressão que representa surpresa e encanto), Fuzuê (reunião festiva e animada, quando o calor humano gera uma boa confusão), Balagandã (conjunto de amuletos e muita fé na energia do Sol), Bafafá (encontro feliz) e Gandaia (sair sem compromisso para compartilhar alegria).

“A brasilidade faz parte do nosso DNA, assim como a valorização da nossa natureza e a democratização da energia boa e limpa da luz solar. São elementos como este que quisemos destacar na nossa comunicação com o público”, diz Daniela.

A campanha, assinada pela Mynd, passa a ser veiculada esta semana em ambiente digital e em mídia out of home, nas ruas de Belo Horizonte (MG). “A energia solar é um assunto que gera muito interesse, mas, ao mesmo tempo, muitas dúvidas. A campanha, além do seu papel didático, busca tocar no ponto mais sensível para o consumidor: as tarifas exorbitantes decorrentes da bandeira vermelha. Uma realidade dura, mas que infelizmente não tem previsão de sair de cena. E é aí que a energia solar e a SOL entram como solução. Foi um prazer fazer parte dessa criação!”, afirma Renan Tavares, diretor responsável pela campanha na Mynd.

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CTRL365 é escolhida como agência da Rocket Lawyer

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A CTRL365 foi escolhida como a agência da Rocket Lawyer, empresa de serviços legais e jurídicos digitais recém-chegada ao Brasil. A agência, parte do The 365 Group, é comandada por Bruno Campos de Oliveira e ficará responsável pela criação do KeyVisual e peças, layout do site brasileiro, e a campanha de mídia para lançamento do serviço no Brasil. Os objetivos passam desde a apresentação da marca, buscando construir awareness e atributos, como gerar tráfego no site para captação de novos clientes.

Fundada em 2008, com base em tecnologia patenteada, a Rocket Lawyer tem como objetivo democratizar o acesso à justiça, fornecendo para pequenas e médias empresas, famílias e pessoas físicas, documentos jurídicos digitais, assinaturas digitais RocketSign®, suporte jurídico em qualquer lugar e possibilidade para advogados se cadastrarem na rede de profissionais da plataforma, e oferecerem seus serviços de acordo com sua área de atuação.

A CTRL365 trabalha com projetos de transformação digital personalizados para grandes players que desejam aprimorar suas estratégias digitais através da operação de mídias, criação de conteúdo, social e engajamento e BI avançado e tem entre seus cases as empresas Acer, XP Inc., Paraná Banco e Microsoft.

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