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Filtr LIVE une música à tecnologia e entrega experiências únicas

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Plataforma de shows da Sony Music Brasil aproxima pessoas e marcas através da música

A evolução das plataformas de streaming transformou a maneira como as pessoas consomem música. Do físico para o digital, um número sem fim de músicas ficou disponível a um click do usuário. Porém, mesmo com o avanço da tecnologia, a experiência do “ao vivo” continua sendo encantadora. Pesquisa Global Entertainment and Media Outlook 2017-2021, elaborada pela PwC, estima que até 2021 a venda de ingressos para shows aumente 5% ao ano no país. O crescimento consistente deste mercado aponta que, mesmo com relações cada vez mais digitais, a possibilidade do contato com o artista preferido e de viver experiências diferentes sempre será interessante.

Somado a isso está a relevância da música para os brasileiros, isto porque, segundo o mesmo estudo, o Brasil é líder deste setor dentre os países da América Latina. O envolvimento das pessoas com a música e o crescente interesse pelo “ao vivo” foram os motivos para a área de Business Development da Sony Music Entertainment Brasil, setor que entrega projetos completos de marketing para o mercado B2B e B2C, criar a plataforma de shows Filtr LIVE, no final de 2016.

O nome é proveniente da marca global de playlists da Sony Music disponíveis nas principais plataformas de streaming, Filtr. Com esta iniciativa, a unidade de negócios tem o objetivo de levar o mesmo conceito de música e tecnologia para o contato “ao vivo” com seu artista preferido.

“Uma das nossas missões é simplificar e aprimorar a maneira pela qual as pessoas descobrem e consomem música, por isso, promovemos muito mais que shows, entregamos experiências inovadoras, em um ambiente preparado com inúmeras iniciativas que envolvem tecnologia e entretenimento”, explica Wilson Lannes, vice-presidente da Sony Music. Em mais de dez edições, os eventos já reuniram grandes nomes da música nacional e internacional, como Pabllo Vittar, Maluma, Alceu Valença, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Ludmilla, Maria Gadu, Pet Shop Boys, entre outros.

Seguindo essa tendência, as marcas também já perceberam a alta capacidade de envolvimento das experiências ao vivo. “Os festivais, por exemplo, estão ganhando cada vez mais relevância e visibilidade, o que vem atraindo o interesse das marcas”, afirma Lannes. “Por isso, em nossas parcerias, sempre firmamos um compromisso com a qualidade, experiências diversificadas e line-ups atrativos”, completa o executivo. Os shows já proporcionaram engajamento envolvendo artistas, fãs e marcas, como a possibilidade do público influenciar no setlist dos shows, encontrar os artistas, e outras ativações especiais.

E se as possibilidades de atuação são diversas, os artistas selecionados também são, isto porque a marca é independente da Sony e pode desenvolver projetos com artistas independentes e mesmo de outras gravadoras. “Nós podemos desenvolver ações em várias frentes e, por isso, conseguimos atuar pontualmente em diferentes iniciativas. Nosso principal objetivo será sempre trazer experiências novas tanto para marcas, quanto para o público final”, finaliza Lannes.

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AMPRO prepara eventos de capacitação para profissionais do Live Marketing

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A AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing prepara os próximos eventos de capacitação para o mercado. Nos dias 26 e 28 de outubro, pela plataforma AMPRO Saber, o curso Instagram para o mercado de Live Marketing vai ensinar como a ferramenta pode elevar o valor de uma ação de Live Marketing e ser incluída como parte estrutural das ações – e não apenas mais uma mídia.

Os alunos aprenderão: por que pensar em ações Instagramáveis? Como utilizar o Instagram para beneficiar a agência? É possível melhorar uma narrativa por meio do Instagram? Como usar métricas e medir resultados em tempo real; como usar os anúncios no Instagram para evidenciar as ações de Live Marketing; como encontrar o público certo por meio de segmentações eficientes, além de cases e boas práticas para eventos e agências.

O curso acontece a partir das 19h30 em ambos os dias, com total de 6 horas, com Fernando Souza, Consultor e Professor de Mídias Sociais, Marketing e Negócios Digitais.

Já no dia 28/10, das 16h30 às 18h, a AMPRO organiza o AMPRO LIVE TALKS – Total Commerce: a jornada do consumidor figital. O evento, que será gratuito para associados AMPRO, terá apresentação do Estudo da Jornada do Consumidor durante a Pandemia, com Henrique Mascarenhas, da GFK, além de debate com a participação de Caroline Raimundo, Head de Marketing da Acer Brasil; Frederico Ponfick, do Museu da Gula; Stenio Souza, CEO da Smollan e líder do comitê de Trade Marketing da AMPRO; e Regis Duarte, vice-presidente da Creata na América Latina e componente do comitê de Trade Marketing da AMPRO, como  moderador.

Outros detalhes e inscrições para o curso de Instagram e o AMPRO Live Talks podem ser feitos pelo site da AMPRO – ampro.com.br/agenda.

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‘Dino Mkt x Live Mkt’: Score e AMPRO criam personagem para reforçar o Live Marketing

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A AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing lança, nesta semana, em parceria com Score, empresa de data retail e shopper experience da B&Partners.co, uma campanha para valorizar e reforçar as boas práticas do novo Live Marketing. No ano em que completa 28 anos atuando pelo reconhecimento e valorização do setor, a ideia da AMPRO é mostrar que, assim como as empresas e marcas passaram por uma importante transformação, o Live Marketing também evoluiu.

“Queremos reforçar, valorizar o Live Marketing e sua natureza de evolução constante para as necessidades do momento. O mercado não reconhece mais as práticas antigas. Tanto no campo das relações cliente-agência, como das práticas ESG, é preciso evoluir. E o Live Marketing mostra-se cada vez mais atualizado e eficaz”, comenta o presidente-executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini

Criada pela Score, a campanha “Dino Mkt versus Live Mkt” traz um personagem fictício que irá explicar o que precisa ser mudado no mercado, e não somente do Live. “Queremos mostrar que o marketing pode evoluir, ser mais inteligente, abrir os olhos do mercado para novas oportunidades além do ATL, online tradicional e de velhas práticas de BTL, explica Fabrico Klug, VP de criação da Score.

Dois personagens representarão esse momento. O Dino (dinossauro) irá apresentar as velhas práticas que atrasam o desenvolvimento do mercado dentro dos cinco pilares da AMPRO: concorrência justa, relações duradouras, prazos de pagamento, exclusividade e princípios ESG. Como contraponto surge o Unicórnio, que representa a nova mentalidade do mercado, o mundo das inovações onde o Live Marketing sempre atuou, trazendo as evoluções das principais práticas do mercado.

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