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Filtr LIVE une música à tecnologia e entrega experiências únicas

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Plataforma de shows da Sony Music Brasil aproxima pessoas e marcas através da música

A evolução das plataformas de streaming transformou a maneira como as pessoas consomem música. Do físico para o digital, um número sem fim de músicas ficou disponível a um click do usuário. Porém, mesmo com o avanço da tecnologia, a experiência do “ao vivo” continua sendo encantadora. Pesquisa Global Entertainment and Media Outlook 2017-2021, elaborada pela PwC, estima que até 2021 a venda de ingressos para shows aumente 5% ao ano no país. O crescimento consistente deste mercado aponta que, mesmo com relações cada vez mais digitais, a possibilidade do contato com o artista preferido e de viver experiências diferentes sempre será interessante.

Somado a isso está a relevância da música para os brasileiros, isto porque, segundo o mesmo estudo, o Brasil é líder deste setor dentre os países da América Latina. O envolvimento das pessoas com a música e o crescente interesse pelo “ao vivo” foram os motivos para a área de Business Development da Sony Music Entertainment Brasil, setor que entrega projetos completos de marketing para o mercado B2B e B2C, criar a plataforma de shows Filtr LIVE, no final de 2016.

O nome é proveniente da marca global de playlists da Sony Music disponíveis nas principais plataformas de streaming, Filtr. Com esta iniciativa, a unidade de negócios tem o objetivo de levar o mesmo conceito de música e tecnologia para o contato “ao vivo” com seu artista preferido.

“Uma das nossas missões é simplificar e aprimorar a maneira pela qual as pessoas descobrem e consomem música, por isso, promovemos muito mais que shows, entregamos experiências inovadoras, em um ambiente preparado com inúmeras iniciativas que envolvem tecnologia e entretenimento”, explica Wilson Lannes, vice-presidente da Sony Music. Em mais de dez edições, os eventos já reuniram grandes nomes da música nacional e internacional, como Pabllo Vittar, Maluma, Alceu Valença, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Ludmilla, Maria Gadu, Pet Shop Boys, entre outros.

Seguindo essa tendência, as marcas também já perceberam a alta capacidade de envolvimento das experiências ao vivo. “Os festivais, por exemplo, estão ganhando cada vez mais relevância e visibilidade, o que vem atraindo o interesse das marcas”, afirma Lannes. “Por isso, em nossas parcerias, sempre firmamos um compromisso com a qualidade, experiências diversificadas e line-ups atrativos”, completa o executivo. Os shows já proporcionaram engajamento envolvendo artistas, fãs e marcas, como a possibilidade do público influenciar no setlist dos shows, encontrar os artistas, e outras ativações especiais.

E se as possibilidades de atuação são diversas, os artistas selecionados também são, isto porque a marca é independente da Sony e pode desenvolver projetos com artistas independentes e mesmo de outras gravadoras. “Nós podemos desenvolver ações em várias frentes e, por isso, conseguimos atuar pontualmente em diferentes iniciativas. Nosso principal objetivo será sempre trazer experiências novas tanto para marcas, quanto para o público final”, finaliza Lannes.

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Cimed transforma fachadas de farmácias em ativação de Carmed

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A Cimed estreia uma ação de trade marketing que vai transformar as fachadas de algumas farmácias em uma experiência imersiva da marca de hidratantes labiais Carmed. A ação mostra a força da união entre a indústria e o varejo farmacêutico, com o objetivo de gerar fluxo para as farmácias e aproximar a marca e o varejo do consumidor final.

A decoração externa das farmácias contará com elementos visuais nas cores marcantes da marca Carmed, usando o design icônico dos produtos. Além disso, as farmácias participantes da ação oferecerão uma área instagramável, permitindo que clientes e visitantes compartilhem suas experiências nas redes sociais. As farmácias também oferecerão condições especiais e lançamentos de produtos exclusivos, como o Carmed Doces – trio de hidratantes labiais com aromas de Leite Condensado, Doce de Leite e Brigadeiro. Esse último, desenvolvido em parceria com a cantora sertaneja Ana Castela, e que estará disponível nas farmácias a partir desta semana.

“Esta é a primeira vez que um varejo farmacêutico realiza uma ação de trade marketing de impacto em parceria com a indústria. Nosso objetivo é agregar valor às farmácias, fortalecer a inovação, trazer resultados em vendas e aumentar o fluxo de clientes nas lojas. Estamos comprometidos em proporcionar uma experiência única aos nossos clientes – que são as farmácias – e, claro, aos consumidores de Carmed”, explica João Adibe Marques, CEO da Cimed.

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Lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024: Celebrando a Excelência e Inovação no Varejo

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O POPAI Brasil anuncia o lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024, a maior Premiação do Marketing no Varejo que visa reconhecer e celebrar as melhores práticas, inovações e excelência no setor de varejo, destacando os projetos que estão moldando o futuro da experiência de compra.

As inscrições para o Prêmio POPAI Brasil 2024 já estão abertas! Marcas, agências, varejistas, fornecedores, prestadores de serviços, promotores e acadêmicos estão convidados a inscrever seus projetos e participar dessa celebração única.

O cronograma de inscrições é dividido em três fases:

– Early Bird: 18/07/2024 – 30/07/2024

– Inscrições 1º Lote: 31/07/2024 – 28/08/2024

– Deadline 2º Lote: 29/08/2024 – 27/09/2024

– Upload do Projeto: 31/07/2024 – 27/09/2024

O Prêmio POPAI Brasil é uma iniciativa do POPAI Brasil – Associação Brasileira de Marketing no Varejo, que visa incentivar, recompensar e compartilhar as melhores práticas do setor de marketing no varejo. Com uma tradição de promover a interação entre varejistas, agências, marcas e fornecedores, o prêmio se consolidou como um marco no calendário brasileiro. Ele abrange uma ampla gama de categorias, refletindo a diversidade e inovação do setor de varejo.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 12 de novembro de 2024, onde os vencedores serão anunciados e celebrados em um evento repleto de inovação e networking.

Para mais informações sobre o Prêmio, categorias, critérios de avaliação e inscrições, visite nosso site: premio.popaibrasil.com.br ou entre em contato: (11) 2391-0883 (whats) e [email protected]

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