Universo Live
Filtr LIVE une música à tecnologia e entrega experiências únicas
Plataforma de shows da Sony Music Brasil aproxima pessoas e marcas através da música
A evolução das plataformas de streaming transformou a maneira como as pessoas consomem música. Do físico para o digital, um número sem fim de músicas ficou disponível a um click do usuário. Porém, mesmo com o avanço da tecnologia, a experiência do “ao vivo” continua sendo encantadora. Pesquisa Global Entertainment and Media Outlook 2017-2021, elaborada pela PwC, estima que até 2021 a venda de ingressos para shows aumente 5% ao ano no país. O crescimento consistente deste mercado aponta que, mesmo com relações cada vez mais digitais, a possibilidade do contato com o artista preferido e de viver experiências diferentes sempre será interessante.
Somado a isso está a relevância da música para os brasileiros, isto porque, segundo o mesmo estudo, o Brasil é líder deste setor dentre os países da América Latina. O envolvimento das pessoas com a música e o crescente interesse pelo “ao vivo” foram os motivos para a área de Business Development da Sony Music Entertainment Brasil, setor que entrega projetos completos de marketing para o mercado B2B e B2C, criar a plataforma de shows Filtr LIVE, no final de 2016.
O nome é proveniente da marca global de playlists da Sony Music disponíveis nas principais plataformas de streaming, Filtr. Com esta iniciativa, a unidade de negócios tem o objetivo de levar o mesmo conceito de música e tecnologia para o contato “ao vivo” com seu artista preferido.
“Uma das nossas missões é simplificar e aprimorar a maneira pela qual as pessoas descobrem e consomem música, por isso, promovemos muito mais que shows, entregamos experiências inovadoras, em um ambiente preparado com inúmeras iniciativas que envolvem tecnologia e entretenimento”, explica Wilson Lannes, vice-presidente da Sony Music. Em mais de dez edições, os eventos já reuniram grandes nomes da música nacional e internacional, como Pabllo Vittar, Maluma, Alceu Valença, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Ludmilla, Maria Gadu, Pet Shop Boys, entre outros.
Seguindo essa tendência, as marcas também já perceberam a alta capacidade de envolvimento das experiências ao vivo. “Os festivais, por exemplo, estão ganhando cada vez mais relevância e visibilidade, o que vem atraindo o interesse das marcas”, afirma Lannes. “Por isso, em nossas parcerias, sempre firmamos um compromisso com a qualidade, experiências diversificadas e line-ups atrativos”, completa o executivo. Os shows já proporcionaram engajamento envolvendo artistas, fãs e marcas, como a possibilidade do público influenciar no setlist dos shows, encontrar os artistas, e outras ativações especiais.
E se as possibilidades de atuação são diversas, os artistas selecionados também são, isto porque a marca é independente da Sony e pode desenvolver projetos com artistas independentes e mesmo de outras gravadoras. “Nós podemos desenvolver ações em várias frentes e, por isso, conseguimos atuar pontualmente em diferentes iniciativas. Nosso principal objetivo será sempre trazer experiências novas tanto para marcas, quanto para o público final”, finaliza Lannes.
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Prêmio Caio celebra 25 anos
O Prêmio Caio, maior premiação da indústria de eventos e turismo do Brasil, celebra uma marca histórica no próximo dia 10 de dezembro: 25 anos reconhecendo os melhores profissionais, empresas e cases que impulsionam o setor no país. O evento acontecerá no Centro de Convenções do Expo Center Norte, em São Paulo, reafirmando seu papel como símbolo de excelência e inovação.
Os vencedores recebem o tradicional troféu Jacaré de Ouro, Prata ou Bronze, consagrando cases de sucesso em três segmentos: eventos, serviços e clientes.
A relevância do Prêmio Caio é evidenciada pela robustez da indústria de eventos e turismo. Antes da pandemia, esse setor movimentava mais de R$ 936 bilhões no Brasil, gerando cerca de 25 milhões de empregos e representando 13,93% do PIB nacional, segundo o Dimensionamento Econômico e o World Travel & Tourism Council (WTTC). “Esse setor foi extremamente impactado pela Covid-19, porém, a resiliência e a busca constante por inovação foram fundamentais para a rápida retomada dos negócios. Somos testemunhas das transformações ocorridas nessa indústria nos últimos 25 anos e está cada vez mais evidente a entrega de experiências inovadoras e sustentáveis. O aumento da demanda por eventos presenciais e viagens tem sido acompanhado por iniciativas para fortalecer as operações e adaptá-las às novas expectativas dos consumidores, especialmente em relação à sustentabilidade e digitalização”, afirma Sergio Junqueira Arantes, CEO do Grupo Conecta Eventos, responsável pela realização do evento.
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