Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Dove lança campanha em parceria com a Cartoon Network

Publicado

em

“Elas nem sempre dizem o que sentem”. É com essa mensagem que Dove explica a sua nova campanha “Estou Bem”, destinada a incentivar pais e mães a terem conversas sobre autoestima e confiança corporal com seus filhos.

Lançado e desenvolvido em parceria com a Cartoon Network, o vídeo de 65’ explora as emoções e os conflitos de meninas de diferentes nacionalidades ao serem questionadas por seus pais sobre o seu dia na escola. E na peça publicitária é a cena de Érica, uma jovem rapper brasileira que chama a atenção.

“Érica foi escolhida para a ação por ser uma menina real, que como toda jovem também sofreu bullying, enfrentou provocações por sua aparência e passou a compartilhar essas questões por meio da música”, conta Paula Lopes, diretora de marketing de Dove.

No vídeo, as ansiedades da garota se transformam em um desenho animado dando forma a pensamentos sobre o próprio corpo, os preconceitos que sofre no dia a dia e o bullying vivido na escola. Ao fim da apresentação e de volta à realidade, entretanto, ela não consegue dividir os seus sentimentos com a mãe.

A campanha traz uma reflexão pertinente sobre a importância de conversas francas e completas, com o objetivo de dar mais visibilidade aos temas de confiança corporal e autoestima. Pais e responsáveis que buscam ajuda ainda podem contar com os diversos materiais gratuitos que a marca disponibiliza sobre o tema através do site dove.com/cartoons.

Além de todas as iniciativas e recursos voltados para pais e responsáveis, Dove ainda conta com uma série de ações que visam causar um impacto direto na vida das crianças. A ação mais recente é a parceira com o Cartoon Network e Rebecca Sugar, onde os personagens da animação Steven Universo retratam em uma série de episódios, diferentes situações dentro do tema.

Todas essas iniciativas são parte do projeto “Dove Pela Autoestima”, que espera conscientizar 40 milhões de meninas nos próximos dois anos sobre a importância da aceitação corporal.

“Mais da metade das garotas entre 10 e 17 anos consultadas pela pesquisa revelaram não ter autoestima corporal, o que pode gerar um impacto enorme em suas vidas e relacionamentos pessoais no futuro”, reforça Paula. “Através do projeto Dove pela Autoestima queremos garantir que a próxima geração cresça desfrutando de um relacionamento mais positivo com a própria aparência, permitindo que alcancem todo seu potencial.”

Para conferir o vídeo da campanha, acesse:www.youtube.com/watch?v=lfDleBTvT5Y.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

MChecon assina comunicação visual da 1ª edição do Rafael Nadal Academy no Brasil

Publicado

em

A MChecon, considerada uma das maiores empresas do país no ramo de cenografia, assina toda a comunicação visual da primeira edição brasileira do Rafael Nadal Academy, evento que acontece até o dia 22 de janeiro no condomínio Quinta da Baroneza, em São Paulo.

O projeto, assinado pela agência Turn On The Light, dos sócios Tico Sahyoun e Antonio Khouri, tem como objetivo oferecer aos inscritos, acesso exclusivo à filosofia e metodologia de treinamento da Academia, liderada por um dos maiores ícones da modalidade na atualidade. Além disso, os jogadores vivenciarão um estilo de tênis criativo e moderno, com os aspectos táticos e técnicos atrativos e diferenciados.

O primeiro camp acontece no condomínio Quinta da Baroneza até o dia 22 de janeiro, e na sequência no Club Med Lake Paradise, de 24 a 29 de janeiro.

Para Marcelo Checon, CEO da MChecon, “o projeto representa a bagagem da empresa em eventos desse perfil e tem absolutamente tudo para ser um sucesso e se consagrar ao longo em novas edições”, destaca.

Continue lendo

Universo Live

CCR abre suas portas para o evento de vacinação da primeira criança no Brasil

Publicado

em

O Centro de Convenções Rebouças (CCR) foi palco mais uma vez de um momento histórico na luta contra a Covid-19 ao receber o evento de imunização da primeira criança a ser vacinada no país, o indígena Davi Seremramiwe, de 8 anos, que reside em Piracicaba, no interior de São Paulo.

Após a vacinação, o governador de São Paulo, João Dória, participou de uma entrevista coletiva.

Esse evento foi semelhante à cerimônia de início da vacinação contra a covid-19 no Brasil, em janeiro de 2021, que também teve como palco o Centro de Convenções Rebouças. Assim, como no evento anterior Dória ficou ao lado dos imunizados.

Continue lendo