Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

FHolding compra participação do Grupo PPG na iNFavela

Publicado

em

A Favela Holding adquiriu a participação do Grupo PPG na iNFavela – agência de comunicação com expertise em live marketing, especializada no universo das favelas – e a partir de agora controla integralmente a empresa. O acordo de compra já estava firmado antes mesmo da criação da iNFavela, em 2013, quando ambas as partes se propuseram a unir forças e desenvolver uma agência capaz de gerar impacto positivo nas favelas através de ações de marketing. Uma vez que o objetivo fosse concluído e a agência se tornasse autosustentável, o Grupo PPG sairia de cena e deixaria o comando integral ao grupo presidido por Celso Athayde.

“Sentamos agora porque concordamos que a iNFavela está suficientemente grande para tocar suas próprias operações. Então fizemos a aquisição dos 50% das ações que o Grupo PPG detinha. Agradecemos o Grupo PPG pelo empenho em transformar o nosso negócio em uma realidade reconhecida com know-how dentro do mercado, aproximando grandes marcas dos consumidores das favelas”, declara Celso Athayde, presidente da Favela Holding e CEO da iNFavela.

O CEO do Grupo PPG, Fernando Barros, comemorou o sucesso do negócio, no qual foram investidos cerca de R$ 3 milhões por parte do grupo;

“Me apaixonei pela Favela Holding desde o primeiro dia. Fiquei impressionado com a seriedade e a competência como o Celso conduz seus negócios. Isso só mostra que se dermos oportunidades para as favelas, seus moradores irão longe. Resolvi potencializar por acreditar que era um grande negócio social e hoje sei que estava certo. É hora de comemorar o sucesso e desejar vida longa a iNFavela. Tenho certeza que está em ótimas mãos”

Sandro Ferreira, Presidente da Invent Live Marketing, empresa do Grupo PPG responsável por desenvolver a iNFavela, garante que novos projetos sociais serão desenvolvidos em parceria com a Cufa e a Favela Holding.

“Estamos saindo de sociedade, mas não vamos sair da parceria. Queremos continuar próximos das empresas da Favela Holding e da Cufa, continuando a qualificar pessoas desses territórios e colaborando para a sustentabilidade do projeto, agora como parceiro pontual”, explicou Sandro.

Continue lendo

Agências

Avantgarde desembarca com a Vivo no maior São João do Maranhão

Publicado

em

A Avantgarde assinou o espaço Vivo no São João da Thay, um dos eventos mais importantes do calendário junino do Nordeste. Promovido pela influenciadora Thaynara OG, o festival aconteceu nos dias 7 e 8 de junho, em São Luís do Maranhão, para mais de 20 mil participantes, com atrações locais, nacionais e internacionais, além de uma contribuição significativa em prol do UNICEF.

A agência criou todo o ambiente temático da marca para receber o público do evento. O espaço de 50 metros quadrados uniu elementos clássicos das festas juninas à cor púrpura da marca, com ativação de distribuição de brindes que mesclaram itens como pochete, capa de chuva e até a tradicional Matraca – um instrumento de madeira da cultura dos bois do Maranhão, que ajuda a marcar o ritmo das toadas. Além disso, ainda desenvolveu um túnel instagramável de fitas de LED para tirar fotos, local de descanso e locais para recarga de celular. Estações de recarga em formato do ícone da marca e caracterizadas com motivos juninos também foram distribuídas em diferentes locais do evento. A Avantgarde também cuidou da cobertura fotográfica e de filmagem para a Vivo durante os dois dias do festival.

Em sua 6ª edição, o São João da Thay é o primeiro festival oriundo de iniciativa da economia criativa vindo de uma personalidade artística brasileira, com mobilização em prol do UNICEF. Já são mais de R$ 1 milhão em doações financeiras oriundas do evento e diversas contribuições a comunidades locais reconhecidas pela instituição. O festival também movimentou mais de R$ 4 milhões na economia local.

“Desde o momento da concepção, tínhamos a certeza de que este projeto seria especial. Criamos uma experiência autêntica e imersiva, que celebrou a cultura junina do Nordeste, e toda a atmosfera estava no clima da festa: desde o revestimento das paredes em tecido chita, de estampa personalizada nas cores da marca, até os brindes. Foi um absoluto sucesso. Ficamos muito felizes que a AVA foi chamada para este São João em que a Vivo estava participando pela primeira vez”, comemora a CEO da Avantgarde, Elaine Rufato.

Continue lendo

Agências

MCM Brand Experience vence concorrência e assume projeto da Sinqia + Evertec no Febraban Tech 2024

Publicado

em

MCM Brand Experience, agência de live marketing com mais de 27 anos de experiência no mercado, foi a vencedora da concorrência para liderar o projeto da Sinqia + Evertec na 34ª edição do Febraban Tech 2024, que será realizado de 25 a 27 de junho no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

A MCM Brand Experience tem uma longa trajetória no Febraban Tech, participando desde 2009 e conquistando cinco prêmios de melhor estande. O retorno em 2024, junto com a Sinqia + Evertec, é uma oportunidade de consolidar ainda mais sua reputação no setor. “Nossa experiência no Febraban Tech, combinada com a inovação da Sinqia+Evertec, promete uma sinergia poderosa. Estamos empolgados em trazer soluções criativas e impactantes para representar a empresa e ajudá-los a atingir e superar seus objetivos no evento”, destaca Thalita Aben-Athar, diretora de relacionamento, planejamento criativo e marketing da MCM Brand Experience.

Renata Marini, head of brand, marketing & communications da Sinqia, compartilhou suas expectativas: “Estamos muito confiantes com essa parceria. A expertise da MCM e seu histórico de sucesso no Febraban Tech nos dão a certeza de que, juntos alcançaremos resultados notáveis e impulsionarão ainda mais a presença da Sinqia no mercado brasileiro. Agora, junto com a Evertec, ambas as empresas seguem em sinergia com os objetivos de expandirem seus negócios e portfólio por toda a América Latina”.

A MCM Brand Experience está preparada para criar uma presença marcante para a Sinqia + Evertec no Febraban Tech 2024, continuando sua trajetória de sucesso e inovação no maior evento de tecnologia e inovação da América Latina.

Continue lendo