Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

FHolding compra participação do Grupo PPG na iNFavela

Publicado

em

A Favela Holding adquiriu a participação do Grupo PPG na iNFavela – agência de comunicação com expertise em live marketing, especializada no universo das favelas – e a partir de agora controla integralmente a empresa. O acordo de compra já estava firmado antes mesmo da criação da iNFavela, em 2013, quando ambas as partes se propuseram a unir forças e desenvolver uma agência capaz de gerar impacto positivo nas favelas através de ações de marketing. Uma vez que o objetivo fosse concluído e a agência se tornasse autosustentável, o Grupo PPG sairia de cena e deixaria o comando integral ao grupo presidido por Celso Athayde.

“Sentamos agora porque concordamos que a iNFavela está suficientemente grande para tocar suas próprias operações. Então fizemos a aquisição dos 50% das ações que o Grupo PPG detinha. Agradecemos o Grupo PPG pelo empenho em transformar o nosso negócio em uma realidade reconhecida com know-how dentro do mercado, aproximando grandes marcas dos consumidores das favelas”, declara Celso Athayde, presidente da Favela Holding e CEO da iNFavela.

O CEO do Grupo PPG, Fernando Barros, comemorou o sucesso do negócio, no qual foram investidos cerca de R$ 3 milhões por parte do grupo;

“Me apaixonei pela Favela Holding desde o primeiro dia. Fiquei impressionado com a seriedade e a competência como o Celso conduz seus negócios. Isso só mostra que se dermos oportunidades para as favelas, seus moradores irão longe. Resolvi potencializar por acreditar que era um grande negócio social e hoje sei que estava certo. É hora de comemorar o sucesso e desejar vida longa a iNFavela. Tenho certeza que está em ótimas mãos”

Sandro Ferreira, Presidente da Invent Live Marketing, empresa do Grupo PPG responsável por desenvolver a iNFavela, garante que novos projetos sociais serão desenvolvidos em parceria com a Cufa e a Favela Holding.

“Estamos saindo de sociedade, mas não vamos sair da parceria. Queremos continuar próximos das empresas da Favela Holding e da Cufa, continuando a qualificar pessoas desses territórios e colaborando para a sustentabilidade do projeto, agora como parceiro pontual”, explicou Sandro.

Continue lendo

Agências

Bullet aposta em startups

Publicado

em

A Bullet, agência de comunicação e engajamento comandada por Fernando Figueiredo, cria modelo destinado exclusivamente para atender startups de tecnologia, como foodtechs, edtechs, fashiontechs, entre outras, com o objetivo de oferecer um custo de marketing sustentável para o estágio em que essas empresas se encontram: é o “Bullet 4 Equity”, uma mistura de prestação de serviço que envolve não só recursos internos da agência, como criação, planejamento, canais e produção, como parcerias com fundos de investimento e consultoria de gestão com board members plugados num modelo de clube.

O serviço é prestado em troca de uma remuneração mínima, mais equity, da empresa e todos os envolvidos nesta consultoria de marketing participam desse clube de gestão.

A Bullet acredita que branding e estratégias de geração de leads e conversão são fundamentais para empresas que precisam provar sua tese. “A agência vem sendo procurada por empresas que estão em estágio inicial e que apresentam um enorme potencial de desenvolvimento”, explica Fernando Figueiredo, CEO da Bullet.

A ideia desse modelo é apoiar empresas que crescem e ganham mercado, mas que ainda não possuem uma verba de marketing estruturada para contratar players ou investir em mídia na medida que precisam.

Com a alta demanda de projetos de startups durante a pandemia, a agência percebeu que poderia trabalhar com esses clientes e entregar mais do que comunicação. “É sobre ajudar as empresas a crescerem por meio de estratégias de marketing, criação de leads, distribuição, vendas, novos canais e oportunidades. Se acreditarmos que podemos agregar valor com nosso trabalho, podemos apostar mais no futuro do que cobrar no presente. Esse mercado tem potencial de crescimento vertical por envolver indústrias não só de comunicação. Além disso, no State, espaço de inovação onde a Bullet montou sua operação, estamos cercados de startups e empresas com foco em inovação. Estamos constantemente ouvindo essa demanda por parte das empresas e demos uma resposta a isso”, finaliza Figueiredo.

Continue lendo

Agências

WPP adquire uma das agências líderes de comércio eletrônico Corebiz

Publicado

em

A WPP anuncia hoje,18, que está adquirindo a Corebiz, uma das agências líderes de comércio eletrônico da América Latina especializada na implementação de VTEX, uma das maiores plataformas de comércio digital empresarial da região.

Fundada em 2013, a Corebiz emprega mais de 600 pessoas em toda a América Latina, com a maioria de seu quadro de funcionários baseado nos escritórios de São Paulo e Franca no Brasil. As operações brasileiras da empresa se juntarão à rede global VMLY&R COMMERCE, com outros postos regionais do negócio chegando a bordo ao longo do próximo ano.

A Corebiz conta com líderes do setor como Whirlpool, Casino Group, Walmart, Carrefour, Decathlon e Estée Lauder entre seus clientes. A empresa é especializada em uma variedade de soluções digitais de comércio eletrônico que cobrem três pilares principais: aquisição, desde a criação de elementos visuais para campanhas digitais impactantes até a condução de SEO direcionado; conversão, incluindo CRO e desenvolvimento full stack; e fidelidade, desde a implementação do sistema de CRM até o gerenciamento de dados do consumidor e a execução de campanhas promocionais direcionadas. Como especialista líder em implementação da VTEX, a agência ajuda os clientes a reduzir o tempo de lançamento no mercado, alcançar públicos em vários canais e descobrir novas áreas de crescimento na América Latina e no mundo.

Esta aquisição está em linha com a estratégia de crescimento acelerado da WPP e reflete o contínuo investimento no fortalecimento da oferta de serviços que conectam nossos clientes diretamente a seus consumidores, aproveitando a capilaridade já existente nas áreas de experiência, comércio e tecnologia. A WPP é classificada como uma empresa líder na Forrester Wave: Commerce Services, e já administra mais de US$ 40 bilhões em GMV direto e US$ 20 bilhões em GMV de mercado para clientes e emprega 13.500 especialistas em comércio em suas agências.

 

Continue lendo