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FHolding compra participação do Grupo PPG na iNFavela

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A Favela Holding adquiriu a participação do Grupo PPG na iNFavela – agência de comunicação com expertise em live marketing, especializada no universo das favelas – e a partir de agora controla integralmente a empresa. O acordo de compra já estava firmado antes mesmo da criação da iNFavela, em 2013, quando ambas as partes se propuseram a unir forças e desenvolver uma agência capaz de gerar impacto positivo nas favelas através de ações de marketing. Uma vez que o objetivo fosse concluído e a agência se tornasse autosustentável, o Grupo PPG sairia de cena e deixaria o comando integral ao grupo presidido por Celso Athayde.

“Sentamos agora porque concordamos que a iNFavela está suficientemente grande para tocar suas próprias operações. Então fizemos a aquisição dos 50% das ações que o Grupo PPG detinha. Agradecemos o Grupo PPG pelo empenho em transformar o nosso negócio em uma realidade reconhecida com know-how dentro do mercado, aproximando grandes marcas dos consumidores das favelas”, declara Celso Athayde, presidente da Favela Holding e CEO da iNFavela.

O CEO do Grupo PPG, Fernando Barros, comemorou o sucesso do negócio, no qual foram investidos cerca de R$ 3 milhões por parte do grupo;

“Me apaixonei pela Favela Holding desde o primeiro dia. Fiquei impressionado com a seriedade e a competência como o Celso conduz seus negócios. Isso só mostra que se dermos oportunidades para as favelas, seus moradores irão longe. Resolvi potencializar por acreditar que era um grande negócio social e hoje sei que estava certo. É hora de comemorar o sucesso e desejar vida longa a iNFavela. Tenho certeza que está em ótimas mãos”

Sandro Ferreira, Presidente da Invent Live Marketing, empresa do Grupo PPG responsável por desenvolver a iNFavela, garante que novos projetos sociais serão desenvolvidos em parceria com a Cufa e a Favela Holding.

“Estamos saindo de sociedade, mas não vamos sair da parceria. Queremos continuar próximos das empresas da Favela Holding e da Cufa, continuando a qualificar pessoas desses territórios e colaborando para a sustentabilidade do projeto, agora como parceiro pontual”, explicou Sandro.

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Agências

WWF-Brasil e Loop Brands firmam parceria para gestão de contratos de licenciamento

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Num mundo cada vez mais consciente, no qual as pessoas estão mais atentas ao desperdício, reciclagem, reuso e consumo sustentável, o WWF-Brasil licencia seu icônico panda  – uma das marcas mais reconhecidas e queridas no mundo – com o objetivo de comunicar suas mensagens de conservação em prol do meio ambiente para um maior público possível, com produtos sustentáveis e que expressem as causas defendidas pela organização e que são endossadas pelos consumidores.

A agência escolhida para o gerenciamento da marca é a Loop Brands, já reconhecida no segmento de causas relacionadas com saúde, meio ambiente e relações sociais. A empresa será responsável pela prospecção e gerenciamento dos contratos de licenciamento de produtos que visem um mundo mais sustentável, com maior respeito à biodiversidade e menor desperdício e pegada de carbono.

Os produtos que estamparão a marca WWF no Brasil possuirão caráter educativo e de comprometimento ativo. Eles trarão mensagens de conservação como forma de expressão daqueles que se identificam com a causa ambiental. O objetivo é proporcionar às pessoas o sentimento de pertencimento e oportunidade de externar opiniões, trazendo informações novas que as estimulem a reflexão sobre o planeta e suas responsabilidades com o meio ambiente.

Para evitar a geração excessiva de lixo, toda a produção será amigável com o meio ambiente, desde a embalagem que deve gerar o mínimo possível de resíduos, incorporando materiais reciclados ou reutilizáveis até o produto em si, que deve ser inteligente, com design consistente, durável, com função e propósito, feitos de materiais sustentáveis ou alimentados por energias renováveis.

A iniciativa ocorre num momento de expansão da consciência ambiental em que boa parte dos consumidores são totalmente favoráveis ao marketing de causa, conforme sinaliza a pesquisa Ipsos 2019. Na mesma análise, 34% das pessoas disseram ter adquirido no último ano, produtos que destinaram parte do seu valor a causas sociais, culturais ou ambientais. Para Murilo Hinojosa, sócio-fundador da Loop Brands, o anúncio de licenciamento da marca chega em boa hora. “os consumidores valorizam e estão dispostos a adquirir produtos fabricados da maneira ambientalmente correta”.

Gabriela Yamaguchi, diretora de sociedade engajada do WWF-Brasil afirma que “mais que uma parceria, a ação representa um esforço de adequação às tendências de comportamento e engajamento da sociedade. Trata-se de mais uma iniciativa do WWF-Brasil para a mudança da atual trajetória de degradação do nosso planeta. A cada ano, o mundo despeja cerca de 8 milhões de toneladas de plástico nos oceanos, as paisagens naturais têm sido alteradas e muitas espécies de plantas e animais estão em risco de extinção. Precisamos mudar a forma como consumimos e nos engajar mais com a causa ambiental”, ressalta.

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Consultoria Math Marketing prevê crescer 100% em 2021

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A soma de dados estatísticos alinhados às estratégias digitais permite criar métodos capazes de traduzir ideias, planejamentos e métricas em ciências exatas atrelada a resultados tangíveis. A Math Marketing é uma consultoria de DataScience que transforma estratégias de marketing em números e utiliza a ciência em todo o processo dependente de dados, da captura até a utilização em qualquer canal de comunicação.

Com um crescimento previsto de 100% para esse ano, a empresa possui três pilares de atuação: Data Driven Strategy, auxilia os clientes a otimizar a captação de dados e construir sistemas que combinam diferentes canais de informação; Business Analytics, por meio  de ferramentas analíticas,  é possível extrair e interpretar  as informações obtidas e criar de modelos de decisão. Por fim e não menos importante, o Omnichannel, capaz de implementar e executar operações de marketing omnicanal.

“Nosso objetivo é otimizar negócios e resultados, uma vez que toda a operação da Math é estruturada para entregar resultados tangíveis. O time é multidisciplinar com perfil consultivo para orientar os clientes sobre as dores de mercado existentes e os resultados esperados de cada ação. Somos responsáveis por desenhar a estratégia e executá-la. Essas ações nos diferenciam do mercado por sermos co-responsáveis pelo resultado”, explica Juliano Araújo, Head of Marketing & Channels da Math Marketing.

Além do crescimento promissor, a Math Marketing concentra 60 colaboradores que entregam resultados reais e tangíveis. Desde a fundação da empresa em 2016, as dezenas de marcas  que passaram pela companhia registraram mais de 125 milhões de mensagens automatizadas por ano, 9 trilhões de páginas web monitoradas, 3,5 milhões de horas de projetos executados, 4,5 milhões de pessoas atingidas em campanhas de automação e 168 soluções de martech monitoradas. “Ter acesso a dados bem interpretados facilita a compreensão do comportamento do cliente e auxilia na construção de um planejamento estratégico que possibilita contornar uma objeção, adequar uma oferta específica e focar esforços. Sem contar que com essa visibilidade é possível  projetar cenários futuros, facilitando o processo de tomada de decisões”, conta Juliano. “A Math trabalha com modelos ágeis para entregar resultados, temos clientes que com três meses de atividades  tiveram resultados acima do esperado”, finaliza Juliano.

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