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Festival do churrasco+cerveja artesanal até R$10 acontece nos dias 12 e 13 de novembro

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Anote na agenda: 12 e 13 de novembro, das 10h às 21h, no Memorial da América Latina, com entrada gratuita

Não se sabe a origem exata do churrasco, mas o que se tem certeza é que é bom demais! Pode ser de frango, carne bovina, linguiça, cordeiro, peixe, camarão e até de legumes, ninguém resiste a uma churrascada. Se for acompanhada de cerveja/chopp artesanal que custe no máximo R$10,00/copo, melhor ainda. Pois é exatamente o que você vai encontrar no segundo final de semana de novembro, no Memorial da América Latina, um local de fácil acesso por transporte público (estação de trem e metrô Barra Funda a cinco minutos e pontos de ônibus pertinho), carro (estacionamentos pagos nos portões 4 e 15) e bike (ciclovia no canteiro central da Av. Auro Soares de Moura Andrade e bicicletário ao lado do portão 9). E pode levar as crianças, pois haverá diversos pratos salgados, doces e outras bebidas, além de área kids (cada atração custa R$6,00 e o combo com quatro ingressos sai por R$20,00) e fraldário.

O cardápio do 1º Festival de Churrasco é bem variado e delicioso. Tem joelho + salada de batata (R$25,00); picanha com purê, vinagrete e farofa (R$28,00); caixa com 18 asinhas de frango (R$20,00); 500g de carne suína assada na brasa com tempero especial, com osso e acompanhada de fritas (R$25,00); cordeiro com aligot (espécie de purê elástico com queijo) de mandioquinha; bife de chorizo ou T-bone stake com batatas defumadas ou Mac Cheese (creme à base de queijo e macarrão) e coles law (R$30,00), baby beef com tomate recheado, pão vinagrete e farofa (R35,00); tirinhas de picanha (R$25,00), posta de salmão (R$25,00) ou tilápia (R$23,00) com batata soute e salada primavera. A costela suína merece um capítulo à parte: tem assada e grelhada acompanhada de batata bolinha, maionese de alho e agrião (R$20,00); assada (500g) até desmanchar com molho barbecue (R$30,00); assada no defumador servida com batatas rústicas (R$30,00); e ao estilo coreano, acompanhada de purê batata doce (R$20,00), entre outras.

Para quem prefere espetinhos, tem de carne, frango, linguiça, coração, queijo coalho, misto (R$7,00); kafta bovina ou de cordeiro (R$10,00); camarão (R$10,00), salsichão (R$5,00); vegetariano (R$10,00), salmão (R$15,00), camarão pistola (R$20,00). Os fãs de hambúrguer vão encontrar opões com preços que variam de R$18,00 a R$28,00: salmão grelhado com molho tarê; cordeiro; burguer artesanal com acompanhamentos diversos, e até de grãos para os vegetarianos. Tem também o Choripan, sanduíche de linguiça artesanal fresca, com pedaços de bacon, salsa creolla (vinagrete uruguaio) e chimichurri (R$15,00); lanches de joelho de porco (R$15,00) e salsichão (R$10,00). Existem também diversas porções como as de 300g de maminha, costela suína e porchetta (lateral do porco composta de lombo, costela desossada e barriga) com vinagrete, farofa, pão e batata bolinha (R$30,00); joelho e alcatra suíça (individual – R$20,00; família – R$40,00); cupim defumado com batata; coxa de frango grelhada com mel e molho barbecue, com batata bolinha, maionese de alho e quiabo grelhado (R$18,00); e kassler, que é a carne de porco levemente defumada (R$10,00).

Cervejas Artesanais até R$10,00 acompanham o 1º Festival de Churrasco
O casamento do ano está chegando. De um lado, ele, o churrasco. Do outro, ela, a cerveja (ou ele, o chopp). As cervejarias Bamberg, Blondine, Bier Nards (Vila Beer Truck), Burgman, Cerveja do Gordo (Beer Truck CDG) Cervejaria Nacional, Colombina, Dortmund, Dama Bier, Doktor Bräu, Federal (Chopp do Truck), Fifties Beer, Freaktion, Freising Bier (Beer on ther Road), Hausen Bier, Hebling, Insana, Landel, Leuven, Mea Culpa (Beer Truck), OAK Bier, Quinta do Malte e Soft Beer estarão no Festival com mais de 40 tipos de cervejas e chopps para agradar todos os paladares…e bolsos também, pois o copo da bebida custa até R$10,00.

Olha o que você vai encontrar: Pilsen, Weisen, Alt, IPA, Rauch, Hopfenweizen, APA, Weiss, Amber Ale, Stout, Brown IPA, HopWeiss, Witbier, Imperial Porter, Summer Ale, Blond Ale, American Lager, American IPA, Red Ale, English Porter, Munich Dunkel, Bock, Imperial Stout, English Special Bitter, Kölsch, Golden, Dubbel, Golden Ale, Bohemian Pilsner, American Stout, American Wheat, Dark Lager, Natura Extra, Lager Premium, Schwarzbier, Weizenbock, Citrus, Chopp de Vinho, Stout Rock, American Blonde, Munich Helles, Imperial IPA, Brown Porter, German Pilsner, Double IPA, Belgian Tripel, Belgian Pale Ale, Belgian Blond Ale. E se quiser uma dica sobre qual tipo harmoniza com o seu churrasco, peça indicação para os expositores que eles terão o maior prazer em ajudar.

Serviço
Festivais do Churrasco + Cerveja Artesanal at̩ R$10,00 Рentrada gratuita
https://www.facebook.com/events/1451215948227332/
Data: 12 e 13/11
Horário: das 10h às 21h
Local: Memorial da América Latina
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda
Estacionamento: Portões 4, 8 e 15 (pago)
Bicicletário: ao lado do portão 9

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Amstel celebra o espírito livre de Amsterdam às margens do Rio Pinheiros

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Amstel, cerveja pertencente ao Grupo Heineken, ocupará a região do Rio Pinheiros para realizar a 1ª edição do Amstel Espírito de Amsterdam, experiência que chega à cidade com o objetivo de homenagear e celebrar os pontos de conexão entre São Paulo e a capital holandesa, como a diversidade, liberdade, a cena da música eletrônica, a paixão pelo futebol, o Kings Day que é um verdadeiro carnaval holandês. O evento em São Paulo acontecerá nos dias 27 e 28 de abril e em 4 e 5 de maio, com entrada gratuita.

O King’s Day (em português, Dia do Rei) ocorre no final de abril (27), porém a atmosfera da festividade permeia o mês inteiro. É uma celebração com jornada não linear, que convida o público a exaltar a chegada da primavera na Holanda, que enseja centenas de eventos culturais, que toma os canais e rios da cidade, com festas ao ar livre e muitas tulipas pela cidade. Tudo isso embalado pela cor laranja, um dos grandes símbolos do país.

O espírito de liberdade de Amsterdam está materializado em um lugar que convida o público a expressar diferentes formas de ser. Tudo isso se conecta à campanha I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos, que destaca a autenticidade e a liberdade, instiga as pessoas a serem elas mesmas, sem rótulos ou máscaras, capazes de se revelar em ambientes autênticos, entre amigos queridos e nos lugares favoritos que proporcionam segurança.

A Amstel é uma marca holandesa que vem ganhando cada vez mais relevância em nosso mercado, por isso é justo transportar toda a energia e o espírito de liberdade de Amsterdã para uma cidade tão cosmopolita como São Paulo. Vamos mostrar aos consumidores tudo o que há em comum entre as duas culturas e, claro, destacar os aspectos que diferenciam Amstel das outras marcas do mercado: sua origem, seus ingredientes e sua autenticidade. Por isso, acreditamos muito no potencial deste projeto, que é inovador e único, características que permeiam todas as ações feitas pela marca”afirma Cecília Alexandre, diretora de marketing de mainstream e economy no Brasil.

A retirada dos ingressos será realizada por meio do site da Amstel, que fornecerá as informações da programação, dias, atrações, line up, quantidade de ingressos, etc. Ao clicar em “resgatar”, o usuário é direcionado para a plataforma da Sympla, onde poderá obter sua entrada a partir de 22 de abril. Os ingressos terão duas datas de abertura: 22 de abril para o primeiro final de semana do evento, e 29 de abril abrem os ingressos para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais.

O Festival Amstel Espírito de Amsterdam terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia. Toda a ação conta com a assinatura da ATENAS.ag, agência responsável pelo planejamento, criação e execução do projeto. Em parceria com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, dupla especializada em space branding, que desenvolvem experiências de marca combinando técnicas de arquitetura, design e tecnologia; e também por Rike Volpato, estrategista criativo especialista em projetos para a indústria cervejeira e de entretenimento.

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Ação de Kibon na orla do Rio tem Preta Gil de surpresa

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No fim da tarde de domingo (8), a cantora Preta Gil surpreendeu o público e se juntou à galera no calçadão da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, para participar de uma ativação de Kibon, que visava celebrar o amor dos consumidores pela marca em uma experiência para lá de especial, com arte, música e muito sorvete.

Simpática, Preta chegou ao local animada e logo entrou no clima de descontração com o público presente que pediu e fez com que ela acabasse aceitando realizar uma rápida apresentação musical com a banda do Alalaô Kiosk.

“Viver essa experiência com as pessoas aqui na orla do Rio, com gosto de sorvete e vista pro mar, traz uma energia inspiradora e que refresca a alma. O Rio de Janeiro é minha cidade, meu templo, e estou muito feliz em participar desse momento com Kibon, que faz parte da minha história e de todos os brasileiros”, destaca Preta Gil.

Com o fundo do pôr do sol mais famoso do Rio, na Pedra do Arpoador, a presença de Preta deu o toque final à ativação de Kibon, que tinha como foco trazer um momento especial de lazer ao público e para unir os apaixonados pelos sorvetes da marca com desejo de registrar esse amor na pele. A experiência tem o objetivo de fortalecer o vínculo da marca com os consumidores, levando sua essência onde eles já estão, em um ambiente propício para saborear Kibon: cenário paradisíaco, em um fim de semana e com acesso gratuito a todos.

Com pontos de ação e entretenimento nos quiosques Alalaô e Ginga nas orlas de Ipanema e Leme, respectivamente, foram feitas tatuagens temporárias de duração entre um e três dias, com desenhos criados pelas artistas Ziza e Talita Persi e, em troca, o público ganhava produtos clássicos do portfólio de Kibon.

“Todo mundo tem uma lembrança deliciosa saboreando um sorvete Kibon, tanto que foi comprovado que o sorvete está associado à felicidade. São momentos refrescantes e inesquecíveis e que Kibon quer registrar na pele, literalmente. Criamos essa experiência refrescante, em parceria com nossa equipe global e na cidade onde Kibon nasceu, para registrar na pele o quanto nossa marca faz parte desses momentos deliciosos”, explica Camila Conti, head de marketing de sorvetes na Unilever.

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