Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Festival do churrasco+cerveja artesanal até R$10 acontece nos dias 12 e 13 de novembro

Publicado

em

Anote na agenda: 12 e 13 de novembro, das 10h às 21h, no Memorial da América Latina, com entrada gratuita

Não se sabe a origem exata do churrasco, mas o que se tem certeza é que é bom demais! Pode ser de frango, carne bovina, linguiça, cordeiro, peixe, camarão e até de legumes, ninguém resiste a uma churrascada. Se for acompanhada de cerveja/chopp artesanal que custe no máximo R$10,00/copo, melhor ainda. Pois é exatamente o que você vai encontrar no segundo final de semana de novembro, no Memorial da América Latina, um local de fácil acesso por transporte público (estação de trem e metrô Barra Funda a cinco minutos e pontos de ônibus pertinho), carro (estacionamentos pagos nos portões 4 e 15) e bike (ciclovia no canteiro central da Av. Auro Soares de Moura Andrade e bicicletário ao lado do portão 9). E pode levar as crianças, pois haverá diversos pratos salgados, doces e outras bebidas, além de área kids (cada atração custa R$6,00 e o combo com quatro ingressos sai por R$20,00) e fraldário.

O cardápio do 1º Festival de Churrasco é bem variado e delicioso. Tem joelho + salada de batata (R$25,00); picanha com purê, vinagrete e farofa (R$28,00); caixa com 18 asinhas de frango (R$20,00); 500g de carne suína assada na brasa com tempero especial, com osso e acompanhada de fritas (R$25,00); cordeiro com aligot (espécie de purê elástico com queijo) de mandioquinha; bife de chorizo ou T-bone stake com batatas defumadas ou Mac Cheese (creme à base de queijo e macarrão) e coles law (R$30,00), baby beef com tomate recheado, pão vinagrete e farofa (R35,00); tirinhas de picanha (R$25,00), posta de salmão (R$25,00) ou tilápia (R$23,00) com batata soute e salada primavera. A costela suína merece um capítulo à parte: tem assada e grelhada acompanhada de batata bolinha, maionese de alho e agrião (R$20,00); assada (500g) até desmanchar com molho barbecue (R$30,00); assada no defumador servida com batatas rústicas (R$30,00); e ao estilo coreano, acompanhada de purê batata doce (R$20,00), entre outras.

Para quem prefere espetinhos, tem de carne, frango, linguiça, coração, queijo coalho, misto (R$7,00); kafta bovina ou de cordeiro (R$10,00); camarão (R$10,00), salsichão (R$5,00); vegetariano (R$10,00), salmão (R$15,00), camarão pistola (R$20,00). Os fãs de hambúrguer vão encontrar opões com preços que variam de R$18,00 a R$28,00: salmão grelhado com molho tarê; cordeiro; burguer artesanal com acompanhamentos diversos, e até de grãos para os vegetarianos. Tem também o Choripan, sanduíche de linguiça artesanal fresca, com pedaços de bacon, salsa creolla (vinagrete uruguaio) e chimichurri (R$15,00); lanches de joelho de porco (R$15,00) e salsichão (R$10,00). Existem também diversas porções como as de 300g de maminha, costela suína e porchetta (lateral do porco composta de lombo, costela desossada e barriga) com vinagrete, farofa, pão e batata bolinha (R$30,00); joelho e alcatra suíça (individual – R$20,00; família – R$40,00); cupim defumado com batata; coxa de frango grelhada com mel e molho barbecue, com batata bolinha, maionese de alho e quiabo grelhado (R$18,00); e kassler, que é a carne de porco levemente defumada (R$10,00).

Cervejas Artesanais até R$10,00 acompanham o 1º Festival de Churrasco
O casamento do ano está chegando. De um lado, ele, o churrasco. Do outro, ela, a cerveja (ou ele, o chopp). As cervejarias Bamberg, Blondine, Bier Nards (Vila Beer Truck), Burgman, Cerveja do Gordo (Beer Truck CDG) Cervejaria Nacional, Colombina, Dortmund, Dama Bier, Doktor Bräu, Federal (Chopp do Truck), Fifties Beer, Freaktion, Freising Bier (Beer on ther Road), Hausen Bier, Hebling, Insana, Landel, Leuven, Mea Culpa (Beer Truck), OAK Bier, Quinta do Malte e Soft Beer estarão no Festival com mais de 40 tipos de cervejas e chopps para agradar todos os paladares…e bolsos também, pois o copo da bebida custa até R$10,00.

Olha o que você vai encontrar: Pilsen, Weisen, Alt, IPA, Rauch, Hopfenweizen, APA, Weiss, Amber Ale, Stout, Brown IPA, HopWeiss, Witbier, Imperial Porter, Summer Ale, Blond Ale, American Lager, American IPA, Red Ale, English Porter, Munich Dunkel, Bock, Imperial Stout, English Special Bitter, Kölsch, Golden, Dubbel, Golden Ale, Bohemian Pilsner, American Stout, American Wheat, Dark Lager, Natura Extra, Lager Premium, Schwarzbier, Weizenbock, Citrus, Chopp de Vinho, Stout Rock, American Blonde, Munich Helles, Imperial IPA, Brown Porter, German Pilsner, Double IPA, Belgian Tripel, Belgian Pale Ale, Belgian Blond Ale. E se quiser uma dica sobre qual tipo harmoniza com o seu churrasco, peça indicação para os expositores que eles terão o maior prazer em ajudar.

Serviço
Festivais do Churrasco + Cerveja Artesanal at̩ R$10,00 Рentrada gratuita
https://www.facebook.com/events/1451215948227332/
Data: 12 e 13/11
Horário: das 10h às 21h
Local: Memorial da América Latina
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda
Estacionamento: Portões 4, 8 e 15 (pago)
Bicicletário: ao lado do portão 9

Continue lendo

Eventos

UBRAFE anuncia programação gratuita da feira de negócios Experience Expo

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) divulga a programação gratuita do Experience Expo, evento e feira de negócios que acontecem em paralelo nos próximos dias 1 e 2 de Agosto no Distrito Anhembi, e já é considerado não apenas uma plataforma de networking, mas também um gerador de oportunidades de negócios, além de promover trocas de conhecimento entre os participantes e atuar como um catalisador de inovações para o setor de eventos B2B e B2C. A Arena Sustentável e o Palco Conteúdo trarão uma série de palestras e apresentações e debates para gerar insights aos participantes e que poderão ser acessados gratuitamente, mediante credenciamento antecipado via Sympla.

O espaço Arena Sustentável ocorre durante os dois dias do evento e traz a proposta de ampliar as discussões sobre os propósitos dos eventos, por meio de conversas informais com diversos líderes de ONGs e iniciativas inspiradoras sobre sustentabilidade nos eventos, com a moderação e apresentação do consultor em práticas ESG Rafael Vaisman (CarbonoB), e líderes visionários como André Palhano (Virada Sustentável), Stella Araújo (Teto BR), Joildo Santos (fundador do Grupo Cria), Tomas Miranda (Sympla), Ana Addobbati (Livre de Assédio), Tatiana Costa (MADHU) e Paulo Octavio Pereira de Almeida (UBRAFE), que vão expor em conversas informais quais são as práticas mais sustentáveis na concepção, gestão e implementação de eventos e como estes compromissos estão moldando o futuro do setor ao redor do país. Os temas que serão abordados são “Como os móveis utilizados nos eventos podem ser reciclados e reaproveitados para famílias e locais que os necessitam” e “Como os organizadores de eventos podem e devem promover equidade e evitar o assédio”

Já o Palco Conteúdo, com palestras silenciosas transmitida por fones de ouvido e localizado no meio da área de exposição, propõe gerar Insights por meio de debates e palestras com alguns dos principais players que estão transformando o cenário dos eventos no país. Nomes como Valeska Oliveira (Francal Feiras), Ricardo Garrido (Assurê seguros), Ricardo Dias (Abrafesta), Andre Biazzo (Abiform), Fabio Zelenski (SPVCB) com participação especial da LINA (Assistente Virtual da Cidade de São para eventos B2B), Tomas Miranda (Sympla), Adriane Zagari (HZ Casting), Gabriela Moreno (grupo El Dourado), Juliana Arenaga (MCI) e Vanessa Martin (VM Consultoria e Pesquisas em Eventos) falam sobre temas práticos e que impactam o dia a dia da maioria dos organizadores, gerando oportunidades de atualização e inspiração. Nas apresentações serão discutidos entre outros assuntos: “O valor das experiências presenciais“, “Desafios no setor de eventos sociais”, “a importância do casting  em eventos”, e “Conheça a LINA a assistente virtual dos organizadores de eventos B2B”.

Continue lendo

Eventos

A ABA promoverá o evento virtual “ABA 65 anos Cannes Insights, by GoAd”

Publicado

em

O evento, que será aberto ao público e realizado em formato virtual, via plataforma Zoom, abordará temas cruciais para a comunicação e marketing, destacando cultura, conectividade e responsabilidade na criatividade contemporânea, tendo início às 09h com a abertura de Sandra Martinelli, CEO da ABA.

Às 09h05, José Saad Neto, head de insights da GoAd, apresentará “Cannes insights 2024”, discutindo os impactos do festival na indústria da comunicação e do marketing.

Em seguida, das 09h35 às 10h10, ocorrerá o painel “Por dentro do júri”, onde Marcia Esteves, CEO da Lew´Lara/TBWA e jurada em Business Transformation, Sumara Osório, CCO da VLM e jurada em Creative Strategy, Patrícia Moura, CEO da Pride Content e jurada em Entertainment Lions e Henrique Del Lama, diretor de criação da AlmapBBDO e jurado em Creative B2B, compartilharão os critérios e bastidores para reconhecer os projetos mais criativos do ano. Renato Pezzotti, jornalista do UOL, conduzirá o painel.

Às 10h10, o foco será na “Criatividade e efetividade”, com Guilherme Martins, vice-presidente da ABA e CMO da Diageo e Grand Prix em Entertainment for Music, Iuri Maia, head de branding do Mercado Livre e Grand Prix em Media e Natalia Calixto, diretora de mídia, CRM e Loyalt do Grupo Boticário analisando o valor e o impacto das estratégias criativas nos negócios, moderados por Lena Castellón, Fundadora da Lexis Comunicação. O evento encerrará às 10h45.

Link de inscrição: ABA 65 anos Cannes Insights by Goad – Associação Brasileira de Anunciantes

 

Continue lendo