Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Fanato leva jacarés de ouro e prata na categoria Viagem de Incentivo Internacional no Prêmio Caio

Publicado

em

Operadora conquistou a primeira posição com o case “Vá mais Longe – Copa do Mundo 2018″, para a Continental, e o prata com ” VSPP – GP de Abu Dhabi 2017″, ação elaborada para a Ambev

A Fanato Incentive venceu a 19a Edição do Prêmio Caio, na categoria viagem de Incentivo Internacional, com dobradinha, e dois cases distintos de experiência nas primeiras posições. O jacaré de ouro foi para a campanha “Vá mais Longe – Copa do Mundo 2018”, elaborada para a multinacional Continental. Já o jacaré de prata foi conquistado pela operadora pelo case “VSPP – GP de Abu Dhabi 2017”, elaborado para a Ambev.

Organizado pela Eventos Expo Editora, responsável pela Revista Eventos, o prêmio Caio é uma das mais importantes e reconhecidas premiações do mercado de eventos e viagens. A cerimônia de premiação aconteceu na noite desta terça, dia 11 de dezembro, em São Paulo, com a participação de importantes nomes do turismo brasileiro.

Com o intuito de reconhecer o trabalho dos revendedores da marca Continental que bateram a meta de vendas da empresa, a Fanato organizou uma viagem completa para a Rússia, sede da Copa do Mundo, com direito a acompanhante e ingressos com hospitality para o jogo do Brasil nas oitavas de final. No total, 31 pessoas viveram essa experiência.

Hospedados em Moscou para aproveitar toda a atmosfera da Copa do Mundo, no dia jogo, os torcedores se deslocaram para Samara em um voo fretado exclusivamente para o grupo. Além de lugares privilegiados no hospitality da FIFA com open bar e open food para a partida, a Fanato incluiu uma série de atividade exclusivas na programação. Entre elas, destaca-se o jantar de boas-vindas, que foi realizado numa área do Bunker-42, abrigo antiaéreo russo, que por 30 anos foi totalmente secreto.

Também foi realizado uma visita guiada pelo museu local, percorrendo os túneis secretos e salões. Outro passeio imperdível foi o tour privativo pelo backstage do Teatro Bolshoi, um dos mais famosos do mundo.

Um dos desafios, vencidos com maestria nesta ação da Fanato, envolveu uma logística estratégica, justamente porque não se sabia ao certo em qual cidade o Brasil jogaria as quartas de final. “Para sermos assertivos, desenvolvemos dois planejamentos de viagens independentes. No final, criamos duas viagens simultâneas dentro de uma só”, aponta o CEO da Fanato, Raphael Santana.

Para a Ambev, a Fanato desenvolveu um planejamento personalizado para um grupo com 13 participantes. Além de acompanhar a corrida, os envolvidos tiveram uma experiência de safári no deserto em um veículo 4×4 para explorar as imensas dunas de areia de Abu Dhabi; uma noite árabe com show musical e trajes típicos; passeio de camelo; programação de compras nos souks; visita à Sheikh Zayed Grand Mosque e Ferrari World, consideradas as principais atrações do local.

Segundo o executivo, os projetos foram embasados por duas demandas distintas, a escolha de um evento de alto impacto capaz de instigar os envolvidos a baterem suas metas e a opção por um destino não convencional que reforçasse conceitos, como o luxo e a exclusividade.

Além das experiências inusitadas, nem sempre possíveis em viagens de lazer, ainda houve a ativação das marcas em todos os passeios. Um dos desafios, tirados de letra pela Fanato por meio de estratégia e logística eficientes, foi garantir, por exemplo, que os restaurantes, hotéis e demais serviços tivessem à disposição as bebidas e produtos da companhia para os convidados.

“Solucionamos essa questão alinhando com cada fornecedor a importância em servir as bebidas Ambev para uma experiência positiva de nossos convidados. Além disso, durante a viagem um dos coordenadores responsáveis pelo grupo manteve contato com os estabelecimentos para garantir que tudo estivesse como o esperado”, informa o executivo.

Para o CEO da Fanato, é uma honra levar dois jacarés para casa. “Além da satisfação por sermos contemplados por uma premiação tão conceituada, o reconhecimento é mais uma prova de que estamos no caminho certo. Por isso, agradecemos todos os envolvidos, tanto no nosso trabalho diário, como os jurados que nos elencaram entre os melhores e os nossos parceiros, sem todos eles, nada disso seria possível”, conclui.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo

Universo Live

UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

Publicado

em

Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

Continue lendo