Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Facebook lança plataforma de ensino e abre escritórios ao redor do mundo para ajudar nas vendas de final de ano

Publicado

em

  • Especial de Vendas de Fim de Ano do Impulsione com Facebook foi lançado nesta quinta-feira (10), em 17 escritórios do Facebook no mundo inteiro, simultaneamente
  • Na América Latina, três cidades participam: São Paulo (BR), Cidade do México (MX) e Buenos Aires (AR)
  • Qualquer empreendedor pode acompanhar dicas e conteúdos exclusivos por meio do Grupo Impulsione com Facebook

A proximidade da Black Friday e das festas de final de ano dão um novo fôlego aos micro e pequenos empresários (MPEs), que devem se preparar para aproveitar ao máximo as oportunidades de vendas do período. Para apoiá-los nesta etapa, foi lançado nesta quinta-feira (10) o Especial de Vendas de Fim de Ano do Impulsione com Facebook, ação que ocorre simultaneamente em 17 escritórios do Facebook no mundo inteiro.

Na América Latina, três cidades participam: São Paulo (SP), Cidade do México (MX) e Buenos Aires (AR). Na sede regional da empresa, em São Paulo, o Facebook abrirá suas portas, a partir das 10 horas, para receber MPEs que desejam aprender como é possível alavancar as vendas de final de ano, utilizando as ferramentas do Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp Business a seu favor.

Empreendedores de todo o Brasil também poderão tirar dúvidas e fazer networking pelo Grupo Impulsione com Facebook, para ter acesso a especialistas.

Práticas de venda

Voltado para micro e pequenos empresários, o Especial de Vendas de Fim de Ano do Impulsione com Facebook oferecerá conteúdos específicos e que ensinam como atrair clientes e interagir com os consumidores na internet, além de: uso dos Stories, ferramentas de edição de imagem e vídeo, entre outros recursos necessários para o sucesso de um perfil comercial.

Além disso, os MPEs receberão dicas que, embora pareçam simples em um primeiro momento, nem sempre recebem a devida atenção, e serão lembrados de que o mesmo tratamento que é dedicado ao cliente em uma loja física também deve ser dado virtualmente:

  • Atualize suas informações: telefone, endereço e link do site têm que estar na descrição da sua página ou perfil comercial
  • Aposte nas imagens e vídeos e dedique tempo para produzir as imagens dos seus produtos
  • Mantenha a organização e planeje os conteúdos com antecedência: desta forma será possível programar uma frequência na comunicação nas mídias sociais, gerando engajamento
  • Use o Stories para criar conexões mais profundas com seus clientes, mostrando o dia a dia da sua empresa
  • Planeje um evento para suas vendas de final de ano e convide seus seguidores e comunidade do entorno
  • Faça ofertas de produtos específicos para o final do ano e encaminhe os seguidores ao link que você deseja
  • Interaja com os clientes: em qualquer conversa, ninguém gosta de falar sozinho. A boa prática é responder em até 24h as interações nos canais sociais e, na época de final de ano, saiba que os principais motivos pelos quais consumidores enviam mensagens são para obter mais detalhes de um produto (48%), comprar (43%) e conseguir mais informações sobre a loja (37%).

Pesquisas internas do Facebook mostram que prestar atenção a esses detalhes fazem toda a diferença na hora de transformar uma curiosidade em vendas: 62% das pessoas ficam mais interessadas em uma marca ou em um produto depois de vê-los nos Stories. Já as mensagens promovem fidelização. Hoje, 20 bilhões delas são trocas todos os meses entre pessoas e empresas no Messenger. Serviço: Especial de Vendas de Fim de Ano do Impulsione com Facebook Link: https://www.facebook.com/boost/holiday-tips Grupo Impulsione com Facebook: https://www.facebook.com/groups/impulsionebrasil/

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Hotel Ort oferece programação especial para feriado de Corpus Christi

Publicado

em

Durante o feriado de Corpus Christi, Campos do Jordão se destaca como um dos destinos mais procurados do país, oferecendo atrações para todos os públicos. A cidade se revela com sua arquitetura europeia, alta gastronomia e suas belas paisagens naturais, que ganham ainda mais destaque devido aos diversos eventos que ocorrem na região entre os dias 30 de maio e 2 de junho.

As opções de lazer para quem vai subir a serra no feriado vão desde as clássicas festas e bares, para quem busca por uma viagem mais agitada, até os festivais de gastronomia e atrações turísticas, para os visitantes que desejam explorar novas culturas. Além disso, os termômetros da cidade durante a noite podem marcar temperaturas negativas, criando o cenário ideal para curtir o clima de inverno acompanhado de um ótimo vinho.

Procurado por diversos turistas que desejam aproveitar o agito da cidade hospedados em meio à tranquilidade das montanhas, o Hotel Ort, considerado um dos mais prestigiados do país, preparou uma programação especial durante a alta temporada, que se inicia no feriado de Corpus Christi. Durante o sábado (01), o complexo contará com o famoso churrasco Arte do Fogo, composto por um menu selecionado de cortes nobres e um buffet preparado especialmente pelo chef Edmar Mendonça, responsável por comandar a cozinha do restaurante do hotel, considerado o melhor da região pelo Trip Advisor. A programação inclui ainda um Sunset embalado pelo DJ Rodrigo Silva, permitindo que os hóspedes apreciem as deslumbrantes paisagens da Serra da Mantiqueira ao som de uma boa música.

Além disso, as experiências do complexo hoteleiro permitem que o hóspede vivencie uma estadia completa e inesquecível. Suas instalações mesclam a elegância da arquitetura europeia com a beleza da natureza local, acompanhada por uma equipe de funcionários que pensam em cada detalhe, sendo assim, o melhor hotel de montanha do país.

Spa, trilhas, academia equipada com aparelhos de última geração, fire place, quadras poliesportivas, piscinas climatizadas e os dois melhores restaurantes da cidade são algumas das vivências que tornam o Hotel Ort ainda mais encantador. As expectativas para o feriado mais aguardado de Campos são altas e o complexo vem inovando para garantir momentos únicos aos seus visitantes.

Continue lendo

Empresa

JCDecaux integra metrô de São Paulo à mídia programática e amplia possibilidades para as marcas

Publicado

em

A JCDecaux, que atua no mercado de Out-of-Home (OOH), acaba de anunciar a integração do sistema de publicidade do metrô de São Paulo à mídia programática. Esta iniciativa inovadora abre novas possibilidades para anunciantes e marcas, proporcionando maior precisão e segmentação de públicos específicos, mensagens contextualizadas para cada momento da jornada dos passageiros, integração às estratégias de marketing e adaptação de criativos em tempo real no principal meio de transporte da capital paulista, com uso da inteligência de dados e mensuração.

Com a integração da publicidade programática ao metrô de São Paulo, que tem um fluxo diário de mais de 7 milhões de pessoas, a JCDecaux passa a oferecer às marcas uma plataforma única para alcançar um número ainda maior de pessoas. Parte do inventário premium da companhia francesa, que inclui o Mobiliário Urbano de São Paulo e Rio de Janeiro, GRU Airport e Carrefour, já está disponível para as marcas por meio da compra programática.

De acordo com João Binda, diretor comercial da JCDecaux, a programática no metrô oferece uma série de vantagens. “Uma delas é a capacidade de segmentar campanhas com base em dias da semana, horários, fatores ambientais, segmentação de estações e linhas do metrô, além de outras métricas, permitindo uma abordagem mais dinâmica, focada e assertiva. “

Continue lendo