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Facebook lança plataforma de ensino e abre escritórios ao redor do mundo para ajudar nas vendas de final de ano

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  • Especial de Vendas de Fim de Ano do Impulsione com Facebook foi lançado nesta quinta-feira (10), em 17 escritórios do Facebook no mundo inteiro, simultaneamente
  • Na América Latina, três cidades participam: São Paulo (BR), Cidade do México (MX) e Buenos Aires (AR)
  • Qualquer empreendedor pode acompanhar dicas e conteúdos exclusivos por meio do Grupo Impulsione com Facebook

A proximidade da Black Friday e das festas de final de ano dão um novo fôlego aos micro e pequenos empresários (MPEs), que devem se preparar para aproveitar ao máximo as oportunidades de vendas do período. Para apoiá-los nesta etapa, foi lançado nesta quinta-feira (10) o Especial de Vendas de Fim de Ano do Impulsione com Facebook, ação que ocorre simultaneamente em 17 escritórios do Facebook no mundo inteiro.

Na América Latina, três cidades participam: São Paulo (SP), Cidade do México (MX) e Buenos Aires (AR). Na sede regional da empresa, em São Paulo, o Facebook abrirá suas portas, a partir das 10 horas, para receber MPEs que desejam aprender como é possível alavancar as vendas de final de ano, utilizando as ferramentas do Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp Business a seu favor.

Empreendedores de todo o Brasil também poderão tirar dúvidas e fazer networking pelo Grupo Impulsione com Facebook, para ter acesso a especialistas.

Práticas de venda

Voltado para micro e pequenos empresários, o Especial de Vendas de Fim de Ano do Impulsione com Facebook oferecerá conteúdos específicos e que ensinam como atrair clientes e interagir com os consumidores na internet, além de: uso dos Stories, ferramentas de edição de imagem e vídeo, entre outros recursos necessários para o sucesso de um perfil comercial.

Além disso, os MPEs receberão dicas que, embora pareçam simples em um primeiro momento, nem sempre recebem a devida atenção, e serão lembrados de que o mesmo tratamento que é dedicado ao cliente em uma loja física também deve ser dado virtualmente:

  • Atualize suas informações: telefone, endereço e link do site têm que estar na descrição da sua página ou perfil comercial
  • Aposte nas imagens e vídeos e dedique tempo para produzir as imagens dos seus produtos
  • Mantenha a organização e planeje os conteúdos com antecedência: desta forma será possível programar uma frequência na comunicação nas mídias sociais, gerando engajamento
  • Use o Stories para criar conexões mais profundas com seus clientes, mostrando o dia a dia da sua empresa
  • Planeje um evento para suas vendas de final de ano e convide seus seguidores e comunidade do entorno
  • Faça ofertas de produtos específicos para o final do ano e encaminhe os seguidores ao link que você deseja
  • Interaja com os clientes: em qualquer conversa, ninguém gosta de falar sozinho. A boa prática é responder em até 24h as interações nos canais sociais e, na época de final de ano, saiba que os principais motivos pelos quais consumidores enviam mensagens são para obter mais detalhes de um produto (48%), comprar (43%) e conseguir mais informações sobre a loja (37%).

Pesquisas internas do Facebook mostram que prestar atenção a esses detalhes fazem toda a diferença na hora de transformar uma curiosidade em vendas: 62% das pessoas ficam mais interessadas em uma marca ou em um produto depois de vê-los nos Stories. Já as mensagens promovem fidelização. Hoje, 20 bilhões delas são trocas todos os meses entre pessoas e empresas no Messenger. Serviço: Especial de Vendas de Fim de Ano do Impulsione com Facebook Link: https://www.facebook.com/boost/holiday-tips Grupo Impulsione com Facebook: https://www.facebook.com/groups/impulsionebrasil/

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LED Expert traz para o Brasil painéis transparentes que faz produtos ‘flutuarem’

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Já imaginou poder exibir imagens e vídeos em um painel de LED que não bloqueia a visão do que está atrás dele? Ou ainda exibir imagens de produtos “flutuando no ar”?

Isso já é possível com os LEDs transparentes, que estão redefinindo as experiências de visualização, tornando a fronteira entre conteúdo e realidade praticamente imperceptível. “Podemos criar uma cena tão realista quanto um tênis flutuando em um ponto específico, como na vitrine, por exemplo, ou no meio de um evento, com um nível de realismo incrível, exibindo toda a transparência de dentro para fora”, destaca Danniel Xavier, CEO da LED Expert, startup de mídia DOOH com sede em Minas Gerais e que está trazendo a tecnologia da China para o Brasil.

Ele explica que a tecnologia já está modernizando exposições, shoppings, redes de lojas e museus, em janelas de vidro e construções, sendo utilizadas em fachadas, paredes e até em museus, como no Museu da Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, que utiliza o dispositivo para divulgar o conhecimento científico. O SESI Lab, em Brasília; reduto de ciência, tecnologia, inovação e educação; também utiliza os painéis.

“Esses módulos especiais possuem até 80% de transparência e alta qualidade de vídeo e performance, o que cria esse efeito visual. Quem está dentro do local vê a rua completamente, quem está na rua vê o holograma, como um metaverso”.

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Sicoob SC/RS celebra 1,5 milhão de cooperados com campanha da D/Araújo

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O Sicoob acaba de ultrapassar a marca de 1,5 milhão de cooperados nos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Para celebrar este marco, a instituição lançou uma campanha desenvolvida pela agência D/Araújo que destaca o viés democrático e acessível da cooperativa. Com o mote “o Sicoob é para todos e para você”, o filme, o spot e as peças gráficas lembram que a cooperativa financeira segue crescendo continuamente porque é uma instituição que coopera com todos os segmentos sociais e econômicos, oferecendo os mesmos serviços financeiros dos bancos tradicionais, mas com taxas menores e maior presença e parceria.

O anúncio e o filme da campanha ressaltam, ainda, a variedade dos produtos que atendem as necessidades de mais de um milhão e meio de cooperados, como cartões, investimentos e crédito, além de diversos outros. “É uma alegria muito grande contribuir com o Sicoob a cada passo dessa bonita jornada de crescimento, que resulta do trabalho pioneiro e da coragem dos fundadores das 38 cooperativas filiadas, com nossa expertise e experiência de comunicação”, orgulha-se Daniel Araújo.

Atualmente, o Sicoob atende tanto empresas quanto pessoas físicas, por meio de uma ampla capilaridade de agências que cobrem as regiões menos populosas, no campo, e grande parte das cidades catarinenses e gaúchas. Em Santa Catarina, o Sicoob está presente em 98% dos municípios e vem expandindo a sua presença também no Rio Grande do Sul, onde possui agências em mais de 140 municípios.

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