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Facebook lança plataforma de ensino e abre escritórios ao redor do mundo para ajudar nas vendas de final de ano

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  • Especial de Vendas de Fim de Ano do Impulsione com Facebook foi lançado nesta quinta-feira (10), em 17 escritórios do Facebook no mundo inteiro, simultaneamente
  • Na América Latina, três cidades participam: São Paulo (BR), Cidade do México (MX) e Buenos Aires (AR)
  • Qualquer empreendedor pode acompanhar dicas e conteúdos exclusivos por meio do Grupo Impulsione com Facebook

A proximidade da Black Friday e das festas de final de ano dão um novo fôlego aos micro e pequenos empresários (MPEs), que devem se preparar para aproveitar ao máximo as oportunidades de vendas do período. Para apoiá-los nesta etapa, foi lançado nesta quinta-feira (10) o Especial de Vendas de Fim de Ano do Impulsione com Facebook, ação que ocorre simultaneamente em 17 escritórios do Facebook no mundo inteiro.

Na América Latina, três cidades participam: São Paulo (SP), Cidade do México (MX) e Buenos Aires (AR). Na sede regional da empresa, em São Paulo, o Facebook abrirá suas portas, a partir das 10 horas, para receber MPEs que desejam aprender como é possível alavancar as vendas de final de ano, utilizando as ferramentas do Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp Business a seu favor.

Empreendedores de todo o Brasil também poderão tirar dúvidas e fazer networking pelo Grupo Impulsione com Facebook, para ter acesso a especialistas.

Práticas de venda

Voltado para micro e pequenos empresários, o Especial de Vendas de Fim de Ano do Impulsione com Facebook oferecerá conteúdos específicos e que ensinam como atrair clientes e interagir com os consumidores na internet, além de: uso dos Stories, ferramentas de edição de imagem e vídeo, entre outros recursos necessários para o sucesso de um perfil comercial.

Além disso, os MPEs receberão dicas que, embora pareçam simples em um primeiro momento, nem sempre recebem a devida atenção, e serão lembrados de que o mesmo tratamento que é dedicado ao cliente em uma loja física também deve ser dado virtualmente:

  • Atualize suas informações: telefone, endereço e link do site têm que estar na descrição da sua página ou perfil comercial
  • Aposte nas imagens e vídeos e dedique tempo para produzir as imagens dos seus produtos
  • Mantenha a organização e planeje os conteúdos com antecedência: desta forma será possível programar uma frequência na comunicação nas mídias sociais, gerando engajamento
  • Use o Stories para criar conexões mais profundas com seus clientes, mostrando o dia a dia da sua empresa
  • Planeje um evento para suas vendas de final de ano e convide seus seguidores e comunidade do entorno
  • Faça ofertas de produtos específicos para o final do ano e encaminhe os seguidores ao link que você deseja
  • Interaja com os clientes: em qualquer conversa, ninguém gosta de falar sozinho. A boa prática é responder em até 24h as interações nos canais sociais e, na época de final de ano, saiba que os principais motivos pelos quais consumidores enviam mensagens são para obter mais detalhes de um produto (48%), comprar (43%) e conseguir mais informações sobre a loja (37%).

Pesquisas internas do Facebook mostram que prestar atenção a esses detalhes fazem toda a diferença na hora de transformar uma curiosidade em vendas: 62% das pessoas ficam mais interessadas em uma marca ou em um produto depois de vê-los nos Stories. Já as mensagens promovem fidelização. Hoje, 20 bilhões delas são trocas todos os meses entre pessoas e empresas no Messenger. Serviço: Especial de Vendas de Fim de Ano do Impulsione com Facebook Link: https://www.facebook.com/boost/holiday-tips Grupo Impulsione com Facebook: https://www.facebook.com/groups/impulsionebrasil/

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NBA House 2024 entra para o calendário de eventos estratégicos de São Paulo

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A NBA House 2024, experiência imersiva de basquete da NBA, foi incluída no calendário de eventos estratégicos da cidade de São Paulo.

“A inclusão do evento no calendário é um reconhecimento da importância do esporte para a cidade. Queremos gerar cada vez mais um legado positivo para São Paulo com atrações diversificadas e reconhecidas internacionalmente como a NBA House”, afirmou Gustavo Pires, presidente da SPTuris e coordenador da Comissão Intersecretarial do Calendário de Eventos Estratégicos da cidade.

“Retornar a São Paulo com nossa maior NBA House até agora em junho mostra o quanto a cidade abraça o basquete, a cultura e os eventos de entretenimento. Estamos entusiasmados com o fato de a NBA House ser reconhecida pela cidade como um evento oficial e mal podemos esperar para dar as boas-vindas aos fãs e às famílias nessa experiência imersiva de basquete, onde eles poderão celebrar seu amor pelo jogo”,  disse o head da NBA Brasil, Rodrigo Vicentini.

A National Basketball Association (NBA) realizará sua maior NBA House no Brasil no Parque Estadual Villa-Lobos, em São Paulo, de quinta-feira, 6 de junho a domingo, 23 de junho, em conjunto com as Finais da NBA de 2024. A atração contará com diversas atividades onde fãs de todas as idades poderão se reunir para comemorar as finais, incluindo festas de exibição em todas as noites de jogos das finais, apresentações ao vivo, competições de basquete e jogos com a chance de ganhar prêmios oficiais da NBA, encontros com celebridades e convidados especiais e uma nova área ao ar livre com meia quadra, praça de alimentação e telas de LED exibindo os jogos das finais dos EUA.

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Consultoria de inovação 16 01 adquire participação na D20 Culture, marcando expansão estratégica

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A consultoria de inovação Hub 16 01, fundada pelos publicitários Eduardo Paraske e Leonardo Brazão, está em processo de expansão e acaba de anunciar o investimento em participação na D20 Culture, uma produtora e desenvolvedora de propriedades intelectuais centradas na cultura geek, especialmente RPG (Role Playing Games) e jogos de tabuleiro. O objetivo é criar projetos inovadores que se integrem organicamente à cultura pop e ao entretenimento, para ampliar as fronteiras desse universo e trazer novas experiências e narrativas.

Além disso, a parceria promete explorar maneiras diferentes de engajamento com o público, aproveitando as tendências emergentes no mundo geek e na cultura pop, combinando o conhecimento especializado em inovação e criatividades da 16 01 com a referência e paixão da D20 Culture pela cultura nerd. O movimento também abre novas oportunidades para a expansão dos negócios do Hub 16 01 no campo do RPG, que já é trabalhado atualmente em projetos como o “O Portal”, o primeiro reality show RPG do Brasil.

Este formato inovador de reality show reúne um elenco diversificado, que inclui artistas, atletas, cantores e humoristas, todos eles mergulhando pela primeira vez no universo do RPG de mesa. A primeira temporada encontra-se atualmente em fase de produção. E a afinidade pela prática do Role-Playing Game (RPG) foi o elo que uniu a consultoria de inovação Hub 1601 à D20 Culture. ‘’Ao unirmos nossas forças, não apenas expandimos nossa capacidade de atuação neste universo, mas também redefinimos os limites do que é possível neste ramo ao oferecer nosso know-how em inovação. É o encontro de duas forças criativas, nós como negócios e inovação e a D20 como criadora de conteúdo’’ explica Edu Paraske, sócio da consultoria de inovação Hub 16 01.

Para Léo Brazão, a vertical é extraordinariamente poderosa e está experimentando um crescimento significativo no país. Os jogos de mesa e RPG estão ganhando destaque, especialmente com a chegada de novas franquias ao Brasil, como o RPG da Avatar. “Trata-se de uma febre em ascensão, com uma comunidade altamente engajada. Nossa parceria tem a intenção de não só possibilitar a democratização do mundo geek, mas também trazer consigo conteúdo e diversão de extrema relevância”, explica.

Fundada por Peterson Rodrigues, a D20 Culture surgiu com a missão de não apenas criar conteúdos de qualidade, mas também de inovar e explorar novas formas de entretenimento. Com Ricardo Wendel como sócio, a empresa reúne uma equipe diversificada, capaz de explorar os desafios e oportunidades do mercado. “A entrada recente de Fábio Porchat como sócio representou um marco importante em nossa caminhada, ao trazer consigo sua expertise no mundo do entretenimento. Agora é a vez de Léo Brazão e Edu Paraske se juntarem a nós com o repertório de marcas, criatividade e inovação”, diz o cofundador e CEO da D20 Culture, Peterson Rodrigues.

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