Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Facebook lança plataforma de ensino e abre escritórios ao redor do mundo para ajudar nas vendas de final de ano

Publicado

em

  • Especial de Vendas de Fim de Ano do Impulsione com Facebook foi lançado nesta quinta-feira (10), em 17 escritórios do Facebook no mundo inteiro, simultaneamente
  • Na América Latina, três cidades participam: São Paulo (BR), Cidade do México (MX) e Buenos Aires (AR)
  • Qualquer empreendedor pode acompanhar dicas e conteúdos exclusivos por meio do Grupo Impulsione com Facebook

A proximidade da Black Friday e das festas de final de ano dão um novo fôlego aos micro e pequenos empresários (MPEs), que devem se preparar para aproveitar ao máximo as oportunidades de vendas do período. Para apoiá-los nesta etapa, foi lançado nesta quinta-feira (10) o Especial de Vendas de Fim de Ano do Impulsione com Facebook, ação que ocorre simultaneamente em 17 escritórios do Facebook no mundo inteiro.

Na América Latina, três cidades participam: São Paulo (SP), Cidade do México (MX) e Buenos Aires (AR). Na sede regional da empresa, em São Paulo, o Facebook abrirá suas portas, a partir das 10 horas, para receber MPEs que desejam aprender como é possível alavancar as vendas de final de ano, utilizando as ferramentas do Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp Business a seu favor.

Empreendedores de todo o Brasil também poderão tirar dúvidas e fazer networking pelo Grupo Impulsione com Facebook, para ter acesso a especialistas.

Práticas de venda

Voltado para micro e pequenos empresários, o Especial de Vendas de Fim de Ano do Impulsione com Facebook oferecerá conteúdos específicos e que ensinam como atrair clientes e interagir com os consumidores na internet, além de: uso dos Stories, ferramentas de edição de imagem e vídeo, entre outros recursos necessários para o sucesso de um perfil comercial.

Além disso, os MPEs receberão dicas que, embora pareçam simples em um primeiro momento, nem sempre recebem a devida atenção, e serão lembrados de que o mesmo tratamento que é dedicado ao cliente em uma loja física também deve ser dado virtualmente:

  • Atualize suas informações: telefone, endereço e link do site têm que estar na descrição da sua página ou perfil comercial
  • Aposte nas imagens e vídeos e dedique tempo para produzir as imagens dos seus produtos
  • Mantenha a organização e planeje os conteúdos com antecedência: desta forma será possível programar uma frequência na comunicação nas mídias sociais, gerando engajamento
  • Use o Stories para criar conexões mais profundas com seus clientes, mostrando o dia a dia da sua empresa
  • Planeje um evento para suas vendas de final de ano e convide seus seguidores e comunidade do entorno
  • Faça ofertas de produtos específicos para o final do ano e encaminhe os seguidores ao link que você deseja
  • Interaja com os clientes: em qualquer conversa, ninguém gosta de falar sozinho. A boa prática é responder em até 24h as interações nos canais sociais e, na época de final de ano, saiba que os principais motivos pelos quais consumidores enviam mensagens são para obter mais detalhes de um produto (48%), comprar (43%) e conseguir mais informações sobre a loja (37%).

Pesquisas internas do Facebook mostram que prestar atenção a esses detalhes fazem toda a diferença na hora de transformar uma curiosidade em vendas: 62% das pessoas ficam mais interessadas em uma marca ou em um produto depois de vê-los nos Stories. Já as mensagens promovem fidelização. Hoje, 20 bilhões delas são trocas todos os meses entre pessoas e empresas no Messenger. Serviço: Especial de Vendas de Fim de Ano do Impulsione com Facebook Link: https://www.facebook.com/boost/holiday-tips Grupo Impulsione com Facebook: https://www.facebook.com/groups/impulsionebrasil/

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Pedro Barros, Jobiel, Yndiara Asp e outros atletas participam da campanha “Minha LayBack Favorita”

Publicado

em

A LayBack, empresa criada por André Barros e seu filho Pedro Barros, um dos principais nomes do skate mundial, lançou no dia 27 de junho a campanha “Minha LayBack Favorita”, com a participação dos atletas Jobiel, Vi Kakinho, Marlon Silva, Jonny Gasparoto, Murilo Peres, Yndiara Asp, Miguel Pupo, Ian Gouveia, Lucas Silveira e do próprio sócio-fundador Pedro. A ideia é que os skatistas contem em suas redes sociais qual rótulo de cerveja da marca é o preferido deles, convidando o público a fazer o mesmo. Ao final da campanha, as postagens mais criativas e inovadoras ganharão uma caixa exclusiva com as principais bebidas da LayBack.

A ação é uma continuação da campanha “A Cerveja Mais Premiada do Mundo”, lançada em fevereiro. “Os vídeos foram criados pelos próprios atletas e trazem a personalidade de cada um deles, conversando com seus públicos. Os skatistas convidados são parceiros da marca e dialogam com a essência da empresa”, conta Rafael Alcici, CEO da LayBack. Entre os rótulos escolhidos estão: Hop Lager, APA Lime Kush e Cold IPA – feitos com óleos essenciais de plantas e frutas e por terpeno, um composto naturalmente produzido pelas plantas, que ajuda a realçar a característica do lúpulo.

A LayBack busca com essas estratégias a consolidação da marca, que cresceu 400% em faturamento em 2021, e, para este ano, prevê um crescimento de 80% e a abertura de mais seis unidades ao redor do Brasil. “A LayBack surgiu como cerveja artesanal e, hoje, engloba esporte, gastronomia, cultura, eventos esportivos, confecção e ações sociais. Apesar das diferentes frentes de negócios da empresa, nós não deixamos de lado nossa origem e estamos sempre inovando em novos rótulos para os consumidores”, complementa Rafael.

Para participar da ação, basta postar um vídeo ou uma foto de sua LayBack favorita e marcar a #MinhaLayBackFavorita.

Continue lendo

Empresa

TIM lança campanha “Orgulho de Ser” com single exclusivo no Apple Music de artistas LGBTI+

Publicado

em

Reconhecida pela sua forte relação com a música, a TIM usa esse elemento como elo de comunicação para a campanha “Orgulho de Ser”, que celebra o Dia Internacional do Orgulho LGBTI+. A principal iniciativa é o lançamento com exclusividade no Apple Music do single “Tolerância Zero (remix)”, interpretado por sete artistas LGBTI+: Romero FERRO, Johnny Hooker, Doralyce, Hiran, Mel, Katú Mirim e Filipe Catto.
A canção faz parte do projeto inédito que chega à plataforma de streaming de música da Apple, em julho, em Áudio Espacial com Dolby Atmos. O álbum foi gravado durante um show que reuniu as sete grandes vozes da comunidade LGBTI+, no início deste mês, no Blue Note, em São Paulo. A campanha, desenvolvida pela BETC Havas, conta ainda com minidocumentários com cada artista convidado e um lyric vídeo, especialmente para as redes sociais da operadora.
“A população LGBTI+ tem, cada vez mais, soltado a sua voz para proclamar com orgulho a sua própria identidade e diversidade. Nós valorizamos esta expressão de liberdade e queremos amplificar ainda mais essas vozes. Vimos na música um meio para potencializar essas histórias”, conta Ana Paula Castello Branco, diretora de Advertising e Brand Management da TIM.
Todo o projeto do EP que também dá nome a campanha foi concebido pelo cantor Romero FERRO, cocriado e produzido pela agência SUBA (www.subajunto.com), por meio das suas verticais SUBA+, de diversidade, e SUBA MSK, de música. Além de estrelarem o lyric vídeo, os artistas narram suas histórias de superação e afirmação em minidocumentários, contando a importância da música em suas trajetórias. A comunicação engloba os perfis da operadora no Twitter, Instagram e TikTok.
O lançamento do lyric vídeo da música “Tolerância Zero” e do minidocumentário também será reverberado nas redes do squad de influenciadores da marca.  Representantes da comunidade LGBTI+, como Gominho e a dupla do Diva Depressão, são alguns dos nomes que divulgarão as iniciativas em suas mídias sociais. Vale lembrar que a TIM oferece acesso gratuito ao Apple Music por seis meses para clientes TIM Black Família, TIM Black e TIM Controle. Os usuários poderão conferir o álbum “Orgulho de Ser” em Áudio Espacial e navegar por um catálogo com mais de 90 milhões de músicas.
Continue lendo