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Cabeça de dragão solta fumaça e chama o público gamer para o estande de Legion, da Lenovo

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Ação criada pela agência Núcleo de Produção promove experiência sensorial inusitada com a marca por meio de uma estrutura de 4,5m de altura, 7m de largura e 4 toneladas de equipamentos

Gamers profissionais e amadores que visitarem a Brasil Game Show 2019, maior feira de games da América Latina, vão se surpreender com uma enorme cabeça de dragão articulada que se movimenta, acende os olhos, solta fumaça pela boca e emite estrondosos sons no estande da Lenovo. A BGS acontece entre 9 e 13 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A estratégia é do Núcleo de Produção. Idealizado, planejado e realizado pela agência, o espaço terá diversas ativações e experiências, mas o dragão é a grande aposta da Lenovo para promover o Legion, sua linha gamer, que traz ao mercado o novo Legion Y540 com a 9ª Geração do Processador Intel Core i7.

Para dar vida ao mitológico mascote de Legion, uma verdadeira experiência sensorial entre os visitantes e a marca, o Núcleo fez uma parceria inédita com a Escola de Samba Camisa 12, responsável por trazer artistas de Parintins, no Maranhão, para confeccioná-lo e abrigar a obra de 4,5m de altura e 7m de largura em seu galpão. Após a impressão da maquete em 3D, foram feitas as 3 partes da cabeça de isopor e fibra, em “tamanho real”: mandíbula, cabeça e chifres, para facilitar o transporte da atração até o evento. Na estrutura, foram usadas 4 toneladas de equipamentos, contemplando 40 metros quadrados de painel de Led, 1.5 km de cabos de AC, 500 metros de cabo de rede, 2 torres de som karry, entre outros.

A programação do espaço inclui ainda a presença dos influenciadores Gordox e Muriçoca, que apresentarão partidas de League of Legends; Calango, Zero e Nicolino, que participarão de sessões de Fortnite. Retalha, Meligeni, Qep e a narradora Milla também integram a lista, comandando a participação do público. Para completar, a Lenovo leva atletas dos times femininos de Rainbow 6 para ativações no estande, incluindo nomes como Myss, Chloe, Nath, Cherna e Pomerenser.

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Ruffles estreia na NBA House e lança ‘Crocrunch Cam`

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Ruffles, snack oficial da NBA no Brasil desde outubro de 2021, chega oficialmente à NBA House 2022, evento dedicado aos fãs de basquete, que será realizado de 2 a 19 de junho em São Paulo, no Shopping Eldorado.

A marca que já é parceira da Liga nos Estados Unidos e México, inaugura as ativações presenciais em parceria com a NBA no país com foco em reforçar o posicionamento divertido e irreverente “Ruffles deixa tuuudo mais crocante” e endereçar a ocasião de consumo durante os jogos das Finais 2022.

No intuito de reforçar o viés bem-humorado da marca, Ruffles lança a “Crocrunch Cam”. Criada e desenvolvida pela Ampfy, é uma versão brasileira das tradicionais “câmeras do beijo” que são realizadas nos intervalos dos jogos, deixando a NBA muito mais crocante após lances e jogadas eletrizantes.

Por meio de um bot no WhatsApp, os consumidores engajados podem enviar seus vídeos se divertindo enquanto acompanham às partidas. Os vídeos selecionados por Ruffles serão exibidos nos intervalos dos jogos na Band – emissora oficial da NBA na TV aberta — além de serem reproduzidos no estande da marca na NBA House e nas redes sociais (@Ruffles.Oficial). A vinheta será colaborativa e o intuito é contar com a participação de consumidores e influenciadores no conteúdo.

“Encontramos no universo da Liga uma grande oportunidade de conexão com nosso público-alvo, combinando a diversão do esporte e o consumo de RUFFLES® e tornando esse momento muito mais crocante”, comenta Pedro Goldfarb, diretor de marketing da PepsiCo Brasil Alimentos.

 

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GMD assina campanha para a Roku

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A GMD acaba de assinar mais uma campanha de marketing  da Roku, plataforma de streaming para TV líder nos Estados Unidos em horas de consumo, segundo a Hypothesis Group. A nova campanha conta com mais de 40 peças publicitárias.

Com o objetivo de ampliar o awareness da Roku no país e estimular as vendas de produtos nos meses de maio e junho, a campanha criada pela GMD complementa outras iniciativas da empresa. Para isso, foram criados dezenas de vídeos em diferentes formatos e tamanhos, direcionados aos fãs de streaming que têm por hábito consumir conteúdos como filmes, séries, jogos de futebol, música, entre outros. 

Para desenvolver a campanha, a GMD contou com um time de 13 profissionais e levou cerca de um mês entre planejamento e produção. Lucas Patrício, CEO da GMD, acredita que os excelentes resultados conquistados no ano passado, quando fizeram o primeiro trabalho para a Roku, foram determinantes para a realização da nova campanha.

“A GMD tem bastante sinergia com os mercados do entretenimento e tecnologia, não só pelo histórico da agência no segmento, mas porque todos aqui são consumidores. Entendemos rapidamente a mensagem que a Roku queria transmitir e os resultados do ano passado foram bastante positivos. Esperamos repetir o sucesso de alcance, engajamento e conversão nessa nova campanha”, comenta.

Ficha técnica:

Gerente de Projetos: Barbara Toscano

Analista de Projetos: Thais Queiroz

Especialista de mídia: Gilmar Pereira

Diretor e roteirista: Vina Aguiar

Editor: Rafael Balão

Diretores de arte: Bruno Ribeiro e Lucas Coimbra

Analista de Conteúdo: Diogo Carvalho

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