Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Cabeça de dragão solta fumaça e chama o público gamer para o estande de Legion, da Lenovo

Publicado

em

Ação criada pela agência Núcleo de Produção promove experiência sensorial inusitada com a marca por meio de uma estrutura de 4,5m de altura, 7m de largura e 4 toneladas de equipamentos

Gamers profissionais e amadores que visitarem a Brasil Game Show 2019, maior feira de games da América Latina, vão se surpreender com uma enorme cabeça de dragão articulada que se movimenta, acende os olhos, solta fumaça pela boca e emite estrondosos sons no estande da Lenovo. A BGS acontece entre 9 e 13 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A estratégia é do Núcleo de Produção. Idealizado, planejado e realizado pela agência, o espaço terá diversas ativações e experiências, mas o dragão é a grande aposta da Lenovo para promover o Legion, sua linha gamer, que traz ao mercado o novo Legion Y540 com a 9ª Geração do Processador Intel Core i7.

Para dar vida ao mitológico mascote de Legion, uma verdadeira experiência sensorial entre os visitantes e a marca, o Núcleo fez uma parceria inédita com a Escola de Samba Camisa 12, responsável por trazer artistas de Parintins, no Maranhão, para confeccioná-lo e abrigar a obra de 4,5m de altura e 7m de largura em seu galpão. Após a impressão da maquete em 3D, foram feitas as 3 partes da cabeça de isopor e fibra, em “tamanho real”: mandíbula, cabeça e chifres, para facilitar o transporte da atração até o evento. Na estrutura, foram usadas 4 toneladas de equipamentos, contemplando 40 metros quadrados de painel de Led, 1.5 km de cabos de AC, 500 metros de cabo de rede, 2 torres de som karry, entre outros.

A programação do espaço inclui ainda a presença dos influenciadores Gordox e Muriçoca, que apresentarão partidas de League of Legends; Calango, Zero e Nicolino, que participarão de sessões de Fortnite. Retalha, Meligeni, Qep e a narradora Milla também integram a lista, comandando a participação do público. Para completar, a Lenovo leva atletas dos times femininos de Rainbow 6 para ativações no estande, incluindo nomes como Myss, Chloe, Nath, Cherna e Pomerenser.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

LED Expert traz para o Brasil painéis transparentes que faz produtos ‘flutuarem’

Publicado

em

Já imaginou poder exibir imagens e vídeos em um painel de LED que não bloqueia a visão do que está atrás dele? Ou ainda exibir imagens de produtos “flutuando no ar”?

Isso já é possível com os LEDs transparentes, que estão redefinindo as experiências de visualização, tornando a fronteira entre conteúdo e realidade praticamente imperceptível. “Podemos criar uma cena tão realista quanto um tênis flutuando em um ponto específico, como na vitrine, por exemplo, ou no meio de um evento, com um nível de realismo incrível, exibindo toda a transparência de dentro para fora”, destaca Danniel Xavier, CEO da LED Expert, startup de mídia DOOH com sede em Minas Gerais e que está trazendo a tecnologia da China para o Brasil.

Ele explica que a tecnologia já está modernizando exposições, shoppings, redes de lojas e museus, em janelas de vidro e construções, sendo utilizadas em fachadas, paredes e até em museus, como no Museu da Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, que utiliza o dispositivo para divulgar o conhecimento científico. O SESI Lab, em Brasília; reduto de ciência, tecnologia, inovação e educação; também utiliza os painéis.

“Esses módulos especiais possuem até 80% de transparência e alta qualidade de vídeo e performance, o que cria esse efeito visual. Quem está dentro do local vê a rua completamente, quem está na rua vê o holograma, como um metaverso”.

Continue lendo

Empresa

Sicoob SC/RS celebra 1,5 milhão de cooperados com campanha da D/Araújo

Publicado

em

O Sicoob acaba de ultrapassar a marca de 1,5 milhão de cooperados nos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Para celebrar este marco, a instituição lançou uma campanha desenvolvida pela agência D/Araújo que destaca o viés democrático e acessível da cooperativa. Com o mote “o Sicoob é para todos e para você”, o filme, o spot e as peças gráficas lembram que a cooperativa financeira segue crescendo continuamente porque é uma instituição que coopera com todos os segmentos sociais e econômicos, oferecendo os mesmos serviços financeiros dos bancos tradicionais, mas com taxas menores e maior presença e parceria.

O anúncio e o filme da campanha ressaltam, ainda, a variedade dos produtos que atendem as necessidades de mais de um milhão e meio de cooperados, como cartões, investimentos e crédito, além de diversos outros. “É uma alegria muito grande contribuir com o Sicoob a cada passo dessa bonita jornada de crescimento, que resulta do trabalho pioneiro e da coragem dos fundadores das 38 cooperativas filiadas, com nossa expertise e experiência de comunicação”, orgulha-se Daniel Araújo.

Atualmente, o Sicoob atende tanto empresas quanto pessoas físicas, por meio de uma ampla capilaridade de agências que cobrem as regiões menos populosas, no campo, e grande parte das cidades catarinenses e gaúchas. Em Santa Catarina, o Sicoob está presente em 98% dos municípios e vem expandindo a sua presença também no Rio Grande do Sul, onde possui agências em mais de 140 municípios.

Continue lendo