Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

F/MALTA compensa gases de efeito estufa e recebe o selo CO2 Neutro

Publicado

em

As emissões feitas em 2019 foram neutralizadas por meio de investimentos em projetos de preservação florestal e tecnologia limpa auditados e certificados

O ano de 2019 foi realmente especial para a agência F/Malta! A empresa comemora mais uma conquista de impacto no mercado, o selo CO2 Neutro, graças a neutralização dos gases de efeito estufa emitidos em toda a operação referente ao período de 2019, que envolveram consumo de energia, deslocamento de colaboradores, veículos corporativos, resíduos gerados no escritório, viagens aéreas e uso de gerador de energia.

O processo foi realizado pela Eccaplan, uma consultoria em sustentabilidade que utiliza uma metodologia internacional focada no desenvolvimento de projetos ambientais com empresas e eventos. O plano para se obter o selo é feito em duas fases: a primeira delas analisa a quantificação das emissões de gases de efeito estufa – o que é gerado por meio do consumo de energia, transporte ou geração de resíduos. Já a segunda fase, iniciada a partir dessas informações, ocorre com a compensação de carbono, através de um crédito de carbono que funciona como “dinheiro ou ação”, criado principalmente para ajudar a viabilizar economicamente projetos de tecnologia limpa ou manutenções florestais por meio de ações certificadas. As reduções de emissões de Gases de Efeito Estufa negociáveis no Mercado Internacional de Carbono são medidas em toneladas evitadas de carbono equivalente (tCO2e).

A ação está apoiando o projeto Ecomapuá, que tem elevada importância na conservação da Amazônia paraense. A iniciativa atende uma área de milhares de hectares de vegetação densa em uma região de preservação considerada de prioridade “extremamente alta” pelo Ministério do Meio Ambiente. Hoje, mais de 100 famílias residem na área do projeto, e dependem dos recursos naturais da floresta para sobreviver. Todos os projetos são certificados conforme metodologias definidas pelo Protocolo de Kyoto.

Parte desse movimento envolve a neutralização também de todas as concorrências e pré-produções de projetos da F/Malta no mercado em 2019. Essa iniciativa gera benefícios diretamente para todos os clientes que escolheram a agência nesse ano.

“Temos consciência de que todas as atividades de um cidadão geram pegadas, um impacto ambiental, e que é preciso mudarmos essa realidade com o que está ao nosso alcance, e não somente esperar que os governos, ONGs e grandes empresas assumam esse papel. Estamos orgulhosos de participar dessa iniciativa e fazer a nossa parte para gerar um retorno positivo para a sociedade”, explica Felipe Malta, CEO da empresa.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

Eagle reinaugura escritório com evento sobre o SXSW em São Paulo

Publicado

em

A Eagle reinaugurou seu escritório, localizado na Vila Madalena, em São Paulo, com evento que reuniu equipe e convidados para a apresentação do novo espaço e insights trazidos da visita recente da diretoria ao SXSW 2024. Chamado de “UpdatEagle”, o encontro compartilhou, no último dia 10, as expectativas para o futuro e aprendizados absorvidos no maior evento de inovação do mundo.

“A intenção foi fortalecer o relacionamento e manter os clientes e parceiros mais próximos, em um ambiente que simboliza o olhar inovador e a busca incessante por evolução que a organização carrega consigo”, enfatiza a CEO da Eagle, Brenda Maia.

O novo espaço da agência, mais moderno, receptivo e colaborativo, acompanha o crescimento da Eagle. Depois de um ano próspero e desafiador, a Eagle fechou 2023 com premiações e crescimento de 43% no número de clientes atendidos. Desde sua fundação, em 2020, a agência já dobrou o número de colaboradores e executou mais de 500 projetos para diversas marcas, como Livelo, ELO, Dimep, Embratel, Pede Pronto, Warner Bros, Qualicorp, Getnet, entre outras. A agência também acaba de ser certificada com o selo Woman-Owned Business no Brasil e se tornar uma das 200 empresas certificadas pela WEConnect International somente na América Latina.

Para 2024, as expectativas são ambiciosas, com ênfase na expansão do mercado, aprimoramento da experiência do cliente e fortalecimento da coesão interna da equipe. “A reinauguração do nosso espaço conversa exatamente com esse objetivo. O espaço está totalmente de cara nova, com nossa nova identidade visual, clean e aconchegante. Temos novos ambientes, como salas novas que comportam até 20 pessoas (cada sala), para promovermos trocas contínuas, além de sala de descompressão e cabines de reuniões. Na entrada, além de do espaço de coffee, temos novos espaços para reuniões. Um ambiente ainda mais preparado para receber nossos parceiros e equipe”, afirma Brenda.

Continue lendo

Agências

4ZERO4 – Live Experience Group: da cozinha da república universitária ao faturamento de 200 milhões em 2024

Publicado

em

A agência criada por três amigos universitários, na cozinha da república estudantil, em Florianópolis/SC, conquistou a admiração de marcas nacionais e internacionais, ganhou o Brasil e agora se transforma em um dos maiores grupos de live marketing do país: o 4ZERO4 – Live Experience Group.

“O grupo é a materialização de um sonho que começou há mais de 13 anos e eterniza uma parte da nossa história, da qual temos muito orgulho: o começo de tudo, ali na cozinha do nosso apartamento 404”, explica o CEO do 4ZERO4, Fernando Ligório. Foi ali que surgiu a VOE, uma das agências de live marketing do grupo, que já conta com operações consolidadas em quatro capitais brasileiras, no RS, em SC, SP e no DF.

Além das quatros unidades da agência VOE, o 4ZERO4 tem ainda sob seu guarda-chuva a Hit Makers – um hub de projetos proprietários – e duas novas empresas: a Imagineers, agência de live marketing criada exclusivamente para atender ao mercado gaúcho, e a SEA, nova aposta do grupo para o segmento de Trade Marketing.

As metas de crescimento do recém-lançado grupo 4ZERO4 parecem audaciosas. Nada disso é por acaso, e nem tão novo assim, destaca Fernando Ligório. “O grupo chega para abraçar a VOE, a Hit Makers e todas novas ideias de negócio e oportunidades que tenho certeza de que surgirão no nosso caminho”, adianta.

Continue lendo