Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

F/MALTA compensa gases de efeito estufa e recebe o selo CO2 Neutro

Publicado

em

As emissões feitas em 2019 foram neutralizadas por meio de investimentos em projetos de preservação florestal e tecnologia limpa auditados e certificados

O ano de 2019 foi realmente especial para a agência F/Malta! A empresa comemora mais uma conquista de impacto no mercado, o selo CO2 Neutro, graças a neutralização dos gases de efeito estufa emitidos em toda a operação referente ao período de 2019, que envolveram consumo de energia, deslocamento de colaboradores, veículos corporativos, resíduos gerados no escritório, viagens aéreas e uso de gerador de energia.

O processo foi realizado pela Eccaplan, uma consultoria em sustentabilidade que utiliza uma metodologia internacional focada no desenvolvimento de projetos ambientais com empresas e eventos. O plano para se obter o selo é feito em duas fases: a primeira delas analisa a quantificação das emissões de gases de efeito estufa – o que é gerado por meio do consumo de energia, transporte ou geração de resíduos. Já a segunda fase, iniciada a partir dessas informações, ocorre com a compensação de carbono, através de um crédito de carbono que funciona como “dinheiro ou ação”, criado principalmente para ajudar a viabilizar economicamente projetos de tecnologia limpa ou manutenções florestais por meio de ações certificadas. As reduções de emissões de Gases de Efeito Estufa negociáveis no Mercado Internacional de Carbono são medidas em toneladas evitadas de carbono equivalente (tCO2e).

A ação está apoiando o projeto Ecomapuá, que tem elevada importância na conservação da Amazônia paraense. A iniciativa atende uma área de milhares de hectares de vegetação densa em uma região de preservação considerada de prioridade “extremamente alta” pelo Ministério do Meio Ambiente. Hoje, mais de 100 famílias residem na área do projeto, e dependem dos recursos naturais da floresta para sobreviver. Todos os projetos são certificados conforme metodologias definidas pelo Protocolo de Kyoto.

Parte desse movimento envolve a neutralização também de todas as concorrências e pré-produções de projetos da F/Malta no mercado em 2019. Essa iniciativa gera benefícios diretamente para todos os clientes que escolheram a agência nesse ano.

“Temos consciência de que todas as atividades de um cidadão geram pegadas, um impacto ambiental, e que é preciso mudarmos essa realidade com o que está ao nosso alcance, e não somente esperar que os governos, ONGs e grandes empresas assumam esse papel. Estamos orgulhosos de participar dessa iniciativa e fazer a nossa parte para gerar um retorno positivo para a sociedade”, explica Felipe Malta, CEO da empresa.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

W3haus convida todos a provar a cerveja BELLAVISTA

Publicado

em

W3haus, agência do Grupo Stefanini, acaba de fazer o reposicionamento da Cerveja BELLAVISTA. Uma cerveja regional da marca Bebidas Fruki, que tem a sua comunicação voltada para a região sul do país. A campanha de rebranding propõe, a partir do novo conceito criado, uma nova experiência: provar a BELLAVISTA. O slogan “Todo mundo tem que provar” reforça a necessidade de todos experimentarem o produto.

A W3haus se envolveu desde a concepção e execução da campanha, ao planejamento, estratégia, idealização criativa, gestão de produção, estratégia e execução de mídia on e offline, como, por exemplo, parcerias com chefs, eventos, colaborações com influenciadores, redes sociais, mídia exterior, rádio, jornal, aplicativos de mobilidade, entre outros.

Para combinar com o sabor inconfundível, originário do puro malte e o lúpulo alemão, influencers receberam os produtos para saborearem no Dia do Churrasco. As ações seguirão em outras datas comemorativas durante o ano.

“A experiência vai além da degustação do produto, que é uma delícia, e se mistura com eventos do dia a dia, como churrasco e almoço em família. Todo mundo tem que provar”, afirma Mateus Braga, diretor de Criação da W3haus.

Continue lendo

Agências

Obra com elemento surpresa do artista visual Cusco Rebel é destaque no e-commerce da Dionisio.Ag

Publicado

em

Cusco Rebel é o artista escolhido para participar do lançamento da nova obra da Dionisio Store, o e-commerce da Dionisio.Ag, no mês de maio. Voltada para colecionadores e amantes de arte que buscam por obras exclusivas com investimento acessível, a plataforma oferece tiragens limitadas aos consumidores.

“A obra é um encontro entre duas potentes vertentes da arte: a serigrafia, uma técnica mais antiga; e o que temos de mais hypado no mercado hoje: os NFTs. Eu gosto de fazer caveiras porque reforça a questão da igualdade, pois quando morrermos, todos seremos caveiras, o que acaba abrindo janelas para reflexões sobre o que entendemos e não entendemos sobre o fim” afirma Cusco, parceiro da agência e sócio e had de criação do LabOf, hub de inovação com mindset nontraditional.

Em tiragem limitada, a obra é feita em placa de madeira MDF, medindo 20cm x 28cm. A impressão será feita através de serigrafia e o cliente saberá a cor da sua obra somente ao receber o produto. Além da versão física, todos que adquirirem essa edição exclusiva também receberão uma NFT para alojar dentro da sua MetaMask.  O valor do investimento é de R$850,00 por unidade.

Com o amadurecimento do mercado artístico por causa da pandemia, a agência também está se adaptando ao novo cenário com o boom das NFTs e das artes digitais para expandir sua atuação no mercado de arte brasileiro.

“Cusco é um artista fantástico que somos fãs de longa data. É um imenso prazer para nós lançar esta obra exclusiva tanto no formato físico quanto em NFT, que é uma tendência que veio para ficar. Estamos extremamente felizes com o projeto e termos o Cusco com a gente aqui é mais um passo super importante que a Dionisio Store dá em sua (ainda) curta história”, afirma Victor Barros, sócio da Dionisio.Ag.

O formato escolhido para a disponibilização das obras são os “drops”, como são conhecidos os lançamentos exclusivamente sob demanda apresentados através de uma contagem regressiva. Assim, cada obra ficará disponível apenas por um período pré-determinado no site, com o objetivo de aumentar o caráter de exclusividade de cada peça.

Continue lendo