Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

V3A é a primeira agência de live marketing a fazer evento na Antártica

Publicado

em

Empresa é responsável pela inauguração da base brasileira Estação Comandante Ferraz

O ano mal começou e a V3A já está fazendo história. Será a primeira agência de live marketing do mundo a fincar sua bandeira no continente gelado, para a inauguração da nova base brasileira na Antártica, a Estação Comandante Ferraz. O Diretor Alexandre Moreira e o Diretor Executivo Marcos Jochimek enfrentaram a turbulenta travessia da passagem de Drake, considerado o mar mais perigoso do mundo, e estão encarando temperaturas e sensação térmica muito baixas para garantir o atendimento e uma experiência inesquecível para os 100 convidados que participarão do evento, que será realizado no dia 14 de janeiro. “Não há dúvidas de que estamos falando do maior desafio da história da empresa”, garante Jochimek.

Não é difícil imaginar que a logística e as condições climáticas foram os principais obstáculos a serem vencidos, além de terem inserido o evento em uma matriz de risco bem complexa. Por isso, o planejamento foi fundamental para que tudo desse certo, tendo começado em julho de 2019. Contribuiu também a vasta experiência da V3A em eventos oficiais, muitos deles (mais de 20) com a presença de presidentes da República, o que impõe à agência alguns protocolos e know how bem específicos. Os eventos dos submarinos Riachuelo e Humaitá foram operações bem sucedidas que serviram de parâmetro para a aventura gelada.

Não é difícil imaginar que a logística e as condições climáticas foram os principais obstáculos a serem vencidos, além de terem inserido o evento em uma matriz de risco bem complexa. Por isso, o planejamento foi fundamental para que tudo desse certo, tendo começado em julho de 2019. Contribuiu também a vasta experiência da V3A em eventos oficiais, muitos deles (mais de 20) com a presença de presidentes da República, o que impõe à agência alguns protocolos e know how bem específicos. Os eventos de lançamento dos submarinos Riachuelo e Humaitá, realizados nos anos de 2018 e 2019, para a Marinha do Brasil e ICN (Itaguai Construções Navais), foram operações bem sucedidas que serviram de parâmetro para a aventura gelada.
“Apresentamos a proposta no meio do ano passado. A Marinha foi bem receptiva, mas o desafio era gigante. Fizemos visita técnica em outubro e no mês seguinte já começamos a enviar o material, que foi nos navios Ary Rongel e Maximiano, da Marinha do Brasil, e nos Hércules C-130 da Força Aérea Brasileira. Ainda capacitamos os oficiais que trabalham na base para montagem do evento, já que não teríamos como levar nossa equipe”, explica o explica o Diretor, Alexandre Moreira.
Em meados de dezembro a V3A estava de volta à Antártica para dar início à montagem do evento, que será realizado tanto na área externa quanto dentro da nova estação, que fica entre o mar e as montanhas geladas da Ilha Rei George. A geografia local e a ciência foram fontes de inspiração para a criação do cenário: o público ficará dentro de dois domos vazados cujas estruturas têm forma de moléculas de gelo – um outro, menor, estará no palco. As coberturas serão feitas por lonas transparentes. O verde, amarelo e o branco dão o tom da presença do país. Tudo feito em estruturas modulares, com o objetivo de simplificar o transporte, a montagem e a desmontagem, além de realizar o menor impacto ambiental possível.
Os painéis de LED possuem especificações para enfrentar baixas temperaturas e não comprometer o evento. O sistema de som também foi montado seguindo os mesmos parâmetros. Por sinal, para evitar problemas de última hora, também foram montadas estruturas dentro da estação recém construída pela empresa chinesa Ceiec. A nova base substituirá o Módulo Antártico Emergencial (MAE) e possui 17 laboratórios, além de ter capacidade para hospedar 64 pessoas. A estação ainda gera 30% de sua energia através de placas solares e uma mini usina eólica.

Não é difícil imaginar que a logística e as condições climáticas foram os principais obstáculos a serem vencidos, além de terem inserido o evento em uma matriz de risco bem complexa. Por isso, o planejamento foi fundamental para que tudo desse certo, tendo começado em julho de 2019. Contribuiu também a vasta experiência da V3A em eventos oficiais, muitos deles (mais de 20) com a presença de presidentes da República, o que impõe à agência alguns protocolos e know how bem específicos. Os eventos dos submarinos Riachuelo e Humaitá foram operações bem sucedidas que serviram de parâmetro para a aventura gelada.

“Apresentamos a proposta no meio do ano passado. A Marinha foi bem receptiva, mas o desafio era gigante. Fizemos visita técnica em outubro e no mês seguinte já começamos a enviar o material, que foi nos navios Ary Rongel e Maximiano, da Marinha do Brasil, e nos Hércules C-130 da Força Aérea Brasileira. Ainda capacitamos os oficiais que trabalham na base para montagem do evento, já que não teríamos como levar nossa equipe”, explica o sócio-diretor executivo, Marcos Jochimek.

Em meados de dezembro a V3A estava de volta à Antártica para dar início à montagem do evento, que será realizado tanto na área externa quanto dentro da nova estação, que fica entre o mar e as montanhas geladas da Ilha Rei George. A geografia local e a ciência foram fontes de inspiração para a criação do cenário: o público ficará dentro de dois domos vazados cujas estruturas têm forma de moléculas de gelo – um outro, menor, estará no palco. As coberturas serão feitas por lonas transparentes. O verde, amarelo e o branco dão o tom da presença do país. Tudo feito em estruturas modulares, com o objetivo de simplificar o transporte, a montagem e a desmontagem, além de realizar o menor impacto ambiental possível.

Os painéis de LED possuem especificações para enfrentar baixas temperaturas e não comprometer o evento. O sistema de som também foi montado seguindo os mesmos parâmetros. Por sinal, para evitar problemas de última hora, também foram montadas estruturas dentro da estação recém construída pela empresa chinesa Ceiec. A nova base, que substitui a estrutura parcialmente destruída por um incêndio, em 2012, possui 17 laboratórios, contra os 5 anteriores, e tem capacidade de hospedar 64 pessoas. O local ainda gera 30% de sua energia através de placas solares e uma mini usina eólica.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

F/Malta desenvolve espaço da Crunchyroll na CCXP

Publicado

em

Em parceria com a agência F/Malta, a Crunchyroll traz para a CCXP24 um espaço de 360 m² inspirado em alguns dos títulos favoritos da audiência da plataforma de conteúdo. Com uma estrutura central em formato de espiral, o local será ponto de encontro para meet & greets diários com dubladores brasileiros de grandes títulos, além de oferecer uma área que promove a interação entre o público de anime e algumas das histórias de maior sucesso entre os fãs brasileiros.

A F/Malta também é responsável pela curadoria dos painéis da Crunchyroll que vão acontecer nos três principais palcos da CCXP, como: “Vozes brasileiras de Freiren: a jornada para o além”, do dia 6/12; “Vozes de Kaiju: Dando vida à força de defesa”, em 7/12; e “Vozes de Tower of God”, dia 8/12, entre vários outros ao longo da programação do evento.

As ações da Crunchyroll durante o evento ainda contam com brindes – braceletes, pôsteres em edições limitadas e adesivos colecionáveis – distribuídos aos visitantes nos quatro dias de evento. Com a hashtag #CrunchyrollNaCCXP, promotores desafiarão os participantes a publicar conteúdos criativos nas redes sociais, com direito a prêmios para os que mais engajarem.

Felipe Malta, CEO da F/Malta, ressalta o desafio criativo de trazer à vida as ativações para um público tão exigente e conectado. “Desenvolver as ativações da Crunchyroll para a CCXP foi uma experiência enriquecedora. Sabíamos que precisávamos criar algo que fosse além de uma experiência visual; era necessário entregar emoção e conexão real. Cada elemento foi cuidadosamente pensado para tornar o espaço um ponto de destaque no evento”, finaliza.

Continue lendo

Agências

MKT House assina estande da Mattel na CCXP 24

Publicado

em

A fabricante de brinquedos Mattel,  confirma presença na CCXP 24 com estande e loja exclusivos que tem criação, produção e ativações desenvolvidas pela agência MKT House. A partir do conceito “Não é Tarde Para Brincar”, o stand oferecerá dois espaços distintos que prometem proporcionar experiências inesquecíveis aos visitantes de todas as idades.

Na loja “Não é Tarde Para Brincar”, haverá uma variedade de produtos e itens colecionáveis que celebram a história da marca, com destaques para He-Man e os Masters of the Universe, alguns dos favoritos entre os colecionadores. A série ganhará também um espaço dedicado, onde os fãs poderão reviver momentos nostálgicos e icônicos junto com personagens como He-Man, Gorpo, Esqueleto e muitos outros. Uma exposição dos principais artefatos da franquia e uma dinâmica envolvendo uma batalha épica de He-Man contra Esqueleto permitirão aos fãs se sentirem dentro de Eternia, o mundo místico e mágico desses heróis.

“O tema deste ano reflete nossa crença de que brincar é para todas as idades. Estamos entusiasmados em trazer a loja ‘Não É Tarde Para Brincar’ para a CCXP, oferecendo experiências únicas e produtos exclusivos aos nossos fãs e colecionadores,” comenta Adriana Schütte, diretora de marketing sênior da Mattel América Latina.

“Criarmos pelo segundo ano consecutivo o stand de Mattel para o maior evento de cultura pop no mundo é um grande privilégio. Todo o processo criativo nos levou por uma trajetória de construção de um storytelling que faz um profundo mergulho no imaginário dos fãs da marca. Entregar o stand para Mattel envolve trabalhar com as emoções e nostalgia desse público; propusemos experiências que tocam os corações dos visitantes e encantam todas as gerações”, fala Claudia Rocha, CEO da MKT House

Continue lendo