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F.biz monta estúdio de cinema e reestrutura time de audiovisual

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O “Studio Super 8” funciona no prédio da agência e é usado para produções de vídeo, pesquisa e experimentação de linguagens

A partir de agora a F.biz conta com seu próprio estúdio de cinema, idealizado por Adriano Alarcon, CCO (Chief Creative Officer) da agência. Batizado de “Studio Super 8”, a unidade tem o propósito de agilizar a produção de filmes e conteúdos para os clientes, além de experimentar e propor novas linguagens. O estúdio tem capacidade para produzir trabalhos em 3D, animação, motion graphics, live action e todos os formatos digitais. O espaço, já está absorvendo produções para clientes como Jeep, Samsung e Rexona, visando encurtar os espaços entre ideia e execução. “O mundo é play. E nem precisa ter imagem, pode ser um áudio. Ou nem precisa ser áudio, pode ser um GIF. Se a gente não entender que tudo está em movimento, estamos fora do jogo e da cabeça das pessoas”, diz Alarcon.

A equipe do “Super 8”, que está em fase de ampliação, conta hoje com o cineasta chileno Nelson Jimenez, que tem trabalhos realizados na Argentina, Brasil, Estados Unidos e Chile, Wesley Silva, VFX Artist; Theo Araújo, creative content search; Alexandre Arantes e Rafael Silveira, ambos motion graphic designers.

Além disso, visando as novas demandas, Alarcon reestruturou seu time de audiovisual. O novo RTV passa a ser gerenciado por Vivi Guedes (ex-WMcCANN) e conta com as produtoras Aline Fernandes (ex-DM9DDB), Bruna Rocha (ex-Wieden+Kennedy), Daniele Pizzo (ex-CP+B), Marina Pimentel (ex-Fischer), Erika Santana (ex-Studio Great) e Karina Bueno (ex-Saigon).

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Lampada.ag lança “Senses Travel”

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Com mais de duas décadas de experiência na realização de eventos de grande porte, promoções e parcerias estratégicas, a agência Lampada.ag expande o seu portfólio e anuncia o lançamento do núcleo “Senses Travel”: uma nova divisão com foco em experiências de viagens nacionais e internacionais customizadas para marcas. Este novo formato promete transformar a maneira como as marcas se conectam com seus públicos, oferecendo viagens transformadoras através dos sentidos que não só atendem aos gostos pessoais dos viajantes, mas também promovem aprendizados, novas visões e uma conexão profunda com os propósitos das marcas envolvidas. O objetivo é agregar valor à viagem através de uma curadoria inteligente construindo um storytelling que promove transformação nas pessoas alinhadas com as demandas dos clientes.

“Senses Travel não é apenas uma viagem, é uma jornada de transformação, curadoria e conexão. Nosso objetivo é ir além da viagem de turismo tradicional, criando experiências que refletem os valores e visões tanto das marcas quanto dos viajantes”, afirma Lutti Colautto, CEO da Lampada.ag.

Diferente de incentivos comuns ou agências de viagem, o “Senses Travel” oferece um serviço de seleção detalhada, focando em locais com culturas, conhecimentos e momentos, tudo isso longe dos habituais pontos turísticos. A promessa é de uma experiência verdadeiramente transformadora, fundamentada na essência e não apenas no discurso.

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Clima quente, cabeça fria é o conceito que marca estratégia de campanha de incentivo da Batux para Sprite

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Sprite é um refrigerante que surfa muito bem no território jovem. Esse match vem naturalmente para uma geração que está sempre se “mexendo”, com mais desgaste físico e mental e precisando de um cuidado especial com a hidratação. Nesse cenário, Sprite se coloca como opção para que esses consumidores se refresquem e hidratem. Com esse contexto, a marca criou o conceito “Clima Quente, Cabeça Fria” na nova campanha de incentivo a sua força de vendas. A estratégia e operacionalização dos fluxos e premiação são de responsabilidade da Batux, agência escolhida pela The Coca-Cola Company para idealização e condução das campanhas de incentivo de suas marcas.

A agência, também especializada em ações promocionais e inovação no live marketing, encontrou alguns desafios específicos nesse projeto. O principal deles foi criar a estratégia de campanha dentro do guarda-chuva de incentivo (mecânica + prêmios) de forma a tangibilizar o conceito macro da campanha. Nesse sentido, a Batux criou pílulas de comunicação que reforçam o conceito de Sprite e ganham relevância com a força de vendas, estimada em cerca de 21 mil profissionais.

“Procuramos entrar na onda do conceito macro da marca para estabelecer uma continuidade entre o que está no PDV e o que iremos reforçar na Plataforma Timaço (que envolve todas as marcas Coca-Cola). Dessa forma, chegou-se ao KV trabalhado em todas as frentes de venda”, conta Chris Bradley, CEO da Batux.

Segundo ela, as mecânicas desenvolvidas para a campanha de incentivo tiveram foco em cobertura e visibilidade, reforçando a presença Sprite durante o verão. A força de vendas trabalhada foi de diretores e gerentes (para esses, a Batux é responsável apenas pela comunicação e não da operação) a promotores e supervisores, para os quais a Batux trabalhou todo o fluxo da ação. “Exploramos os conceitos de criatividade e cobertura nos PDVs ativados com o desafio de criar pontos extras de Sprite, elevando a relevância do portfólio de produtos da marca.”

“Como a ação de venda é concentrada no público jovem, procuramos conversar com essa audiência e, para isso, foram escolhidas prioritariamente peças digitais, com envio via WhatsApp, tais como giftsstickers e card para o aplicativo de comunicação. Toda a comunicação trouxe linguagem associada ao verão, potencializando a positivação e conquista dos PDVs”, conclui Chris.

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