Agências
F.biz monta estúdio de cinema e reestrutura time de audiovisual
O “Studio Super 8” funciona no prédio da agência e é usado para produções de vídeo, pesquisa e experimentação de linguagens
A partir de agora a F.biz conta com seu próprio estúdio de cinema, idealizado por Adriano Alarcon, CCO (Chief Creative Officer) da agência. Batizado de “Studio Super 8”, a unidade tem o propósito de agilizar a produção de filmes e conteúdos para os clientes, além de experimentar e propor novas linguagens. O estúdio tem capacidade para produzir trabalhos em 3D, animação, motion graphics, live action e todos os formatos digitais. O espaço, já está absorvendo produções para clientes como Jeep, Samsung e Rexona, visando encurtar os espaços entre ideia e execução. “O mundo é play. E nem precisa ter imagem, pode ser um áudio. Ou nem precisa ser áudio, pode ser um GIF. Se a gente não entender que tudo está em movimento, estamos fora do jogo e da cabeça das pessoas”, diz Alarcon.
A equipe do “Super 8”, que está em fase de ampliação, conta hoje com o cineasta chileno Nelson Jimenez, que tem trabalhos realizados na Argentina, Brasil, Estados Unidos e Chile, Wesley Silva, VFX Artist; Theo Araújo, creative content search; Alexandre Arantes e Rafael Silveira, ambos motion graphic designers.
Além disso, visando as novas demandas, Alarcon reestruturou seu time de audiovisual. O novo RTV passa a ser gerenciado por Vivi Guedes (ex-WMcCANN) e conta com as produtoras Aline Fernandes (ex-DM9DDB), Bruna Rocha (ex-Wieden+Kennedy), Daniele Pizzo (ex-CP+B), Marina Pimentel (ex-Fischer), Erika Santana (ex-Studio Great) e Karina Bueno (ex-Saigon).
Agências
GUT Design anuncia primeiro projeto global para a AB-InBev Korea
A Elppa, marca de cidra lançada recentemente pela AB-Inbev na Coreia e criada em parceria com a GUT Design, GUT Amsterdam e GUT Buenos Aires, Elppa é uma cidra feita com uma maçã por lata e baseada no conceito de que ela pode “mudar o seu dia”.
A GUT Design foi encarregada de desenvolver e lançar um novo produto para uma categoria na qual a AB InBev, na Coreia, não tinha uma oferta: cidra. A missão era ajudar a desenvolver todos os aspectos do produto e suas comunicações, desde o desenvolvimento de um nome, logotipo, embalagem e personalidade da marca até testes de produto e criação da campanha de lançamento da marca, ativações e ideias comerciais.
“Foi um desafio muito interessante desenvolver este projeto com a AB Inbev Coreia para uma cultura tão distinta, especialmente por se tratar de um produto de grande escala”, comenta Murilo Melo, global head da GUT Design. “Participamos desse processo desde o início: Pesquisa, estratégia, conceito e expressão. Foi assim que chegamos ao conceito “Turn Your Day Around”, que se tornou o norte para todas as decisões de marca — desde a criação do nome até a definição dos assets e a embalagem final. Esse é o formato de trabalho em que mais acreditamos na GUT Design: ser um parceiro estratégico das marcas, aliado a uma execução impecável. É dessa forma que geramos impacto.”
Agências
DRUID Creative Gaming anuncia expansão para o México
A DRUID Creative Gaming, agência especializada em games, anuncia sua expansão para o México com o objetivo de transformar a indústria de games no país e criar novas oportunidades para marcas, influenciadores e jogadores. Nascida em janeiro de 2021 no Brasil e liderada pelos sócios Claudio Lima, Bruna Pastorini, Bernardo Mendes e Evandro Guimarães, a DRUID já está presente também na Índia com a operação DRUID Scara desde novembro de 2023.
A agência dá um novo passo na internacionalização da marca para oferecer uma abordagem 360° em soluções de marketing no mercado mexicano que está em pleno crescimento e com alta previsão de expansão para os próximos anos. Atualmente, existem 100 milhões de gamers no país, o que representa mais de 78% da população.
“Os videogames são o entretenimento favorito dos jovens, onde eles passam maior tempo e gastam mais dinheiro. Por isso, é extremamente importante que as marcas saibam como criar essas novas conexões. Queremos aportar nossa experiência e agilidade para ajudar marcas e agências a conquistar esse público que está ávido por novas experiências”, explica Claudio Lima, CEO da WoW e da DRUID.
Para o lançamento no México, a DRUID se associou a The Donato, um dos gamers mais influentes da América Latina, com mais de 40 milhões de inscritos no YouTube. Ele fará parte do conselho da nova empresa e ajudará a DRUID México a se conectar com criadores de diversas comunidades de gaming, tanto no México quanto na América Latina.
A agência será liderada por Alan Trejo como diretor geral, ex-parceiro oficial da Supercell na América Latina, e Carol Rodrigues, especialista em gaming, produção de eventos e broadcasting, como Diretora de Operações.
You must be logged in to post a comment Login