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Agência Newton faz dois anos, anuncia duas novas contas e se fortalece com um modelo inovador de gestão

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Entram para a carteira de atendimento a incorporadora Yuny e a multinacional francesa Schneider Electric, que se unem aos clientes Omint, Coopertires, Porte, entre outros

A agência Newton comemora dois anos de operação no mercado anunciando duas novas contas. Entram para a carteira de atendimento a incorporadora Yuny, focada no desenvolvimento de projetos residenciais e comerciais de alto padrão em regiões nobres de diversas cidades brasileiras, e a multinacional de origem francesa Schneider Electric, lider global na transformação digital em gestão de energia elétrica e automação. Nesse primeiro biênio, a Newton consolida seu posicionamento como agência independente focada em comunicação, consultoria e marketing digital com um modelo disruptivo de gestão operacional.

Ao lançar a agência, em setembro de 2017, seus criadores não queriam apenas oferecer seus serviços como profundos conhecedores do mercado e das tecnologias para propor as melhores soluções em comunicação aos seus clientes. A meta foi proporcionar eficácia estratégica aliada a um modelo de operação bem diferente do que se vê comumente no mercado, calcado em forte preocupação com o bem-estar e a qualidade de vida de sua equipe e uma configuração diferenciada para a sua remuneração.

“A Newton é uma agência de soluções, independentemente do canal, formato, público, plataforma, tecnologia e mercado. Somos profundos nos negócios dos nossos clientes e buscamos entender a fundo as suas necessidades e cada detalhe da operação, para então oferecermos as propostas ideais e totalmente adequadas em comunicação ou tecnologia”, afirma o CEO, Ton Santos. Ele conta que o trabalho na agência é feito por times independentes, divididos por squads que tem total imersão nos negócios dos clientes, para maior conhecimento de suas necessidades em comunicação e detecção das melhores tecnologias a serem aplicadas para cada um. “Nossa relação com os clientes não é de meros fornecedores de serviços e soluções. Partimos da premissa de que há uma parceria estratégica e de confiança entre nós, por isso abraçamos as suas causas e vamos sempre juntos, a quatro mãos, para entregarmos, sob medida, o melhor para cada um deles”, completa Ton.

Sobre o modelo de gestão, um dos pilares na relação da agência com sua equipe é sempre colocar as pessoas em primeiro lugar. “Somos uma agência que reúne profissionais do bem com o propósito de trazer excelência para a comunicação para clientes do bem”, enfatiza Ton. Entre as práticas adotadas está a participação efetiva dos colaboradores no lucro e a jornada de trabalho diferenciada – ao contrário de grande parte das agências.

A Newton divide 50% do seu lucro com todos os seus colaboradores, de acordo com critérios previamente estabelecidos e avaliações de desempenho. Do valor que cada um recebe, 10% precisa ser obrigatoriamente investido no próprio desenvolvimento profissional, em cursos de especialização, por exemplo. A agência também tem regras que prezam pelo tempo e pela qualidade de vida da equipe, seja dentro ou fora da agência. “Incentivamos a produtividade dentro do horário comercial, adotando iniciativas para mitigar a necessidade  de trabalho fora do horário de expediente, serões em finais de semana ou horas extras. Todos precisam se empenhar e se organizar para que seus horários sejam cumpridos de maneira que todas as necessidades dos clientes sejam bem atendidas” diz Brunno Torquato, head de Planejamento e Negócios da agência.

A agência

Além do CEO Ton Santos e do Head de Planejamento e Negócios Brunno Torquato, a Newton também tem como sócios a Head de Operações e Projetos Haline Benegas, Filipe Oliveira (Head de Criação), Thais Haddad (Head de Social Media e Conteúdo) e Victor Lima (Head de Tecnologia). A agência disponibiliza aos anunciantes serviços de comunicação integrada para todas as plataformas da publicidade, online e offline. Também realiza trabalhos especializados em mídia de performance, produção de conteúdo, desenvolvimento digital e mobile, além de consultoria em marketing voltada a posicionamento e branding. Sua equipe conta com cerca de 40 colaboradores alocados em planejamento, criação, produção audiovisual, mídia, BI, atendimento, social media, projetos, tecnologia, DBM, recursos humanos e administrativo.

“Nossa cultura está baseada em pilares como eficiência e eficácia, valorização do tempo do colaborador, remuneração ultra diferenciada à equipe, profundidade nos negócios dos nossos clientes, capacitação constante e uma busca incansável de fazer o bem a todos que fazem parte desse processo”, explica Ton Santos. “Temos como regra que a qualidade de vida de nossa equipe influi diretamente no desempenho de nosso negócio. Por isso, investimos constantemente recursos e energia no desenvolvimento de soluções para a gestão do nosso tempo dentro da empresa, o que nos permite ser até mais produtivos do que outras empresas que não se atentam ao assunto. Nossa política prega o rigor com os horários e estabelece uma carga horária semanal realmente diferenciada, com expediente de segundas às quintas-feiras das 9 horas às 18 horas, e de sextas-feiras das 8 horas às 14 horas, o que chamamos de ‘Short Friday’”, completa Haline Benegas.

Além das contas da Yuny e da Schneider Electric, que acabam de ser conquistadas, a carteira de atendimento da Newton inclui clientes como a Omint Saúde e Seguros, empresa líder do segmento de planos de saúde premium, que também atua no ramo de seguros; Morocó Desenvolvimento Imobiliário (incorporadora com atuação nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso), Porte Engenharia e Urbanismo, Referência em urbanismo na Região Leste de São Paulo, a 4ª maior fabricante de pneus dos Estados Unidos CoopertiresEsfera Energia (que fornece inteligência para consumidores do mercado livre de energia), a It’s Informov (empresa de arquitetura, engenharia e design para o segmento corporativo), a construtora Emccamp (que atua no segmento Minha Casa Minha Vida), a ong Sopro de Amor, a Febrasgo (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia) e as instituições de ensino Colégio Albert Sabin, Colégio AB Sabin e o Colégio Vital Brazil.

Para o último trimestre de 2019, o time de sócios se empenha no desenvolvimento de produtos e soluções digitais para seus clientes e para o mercado, além de novas frentes de negócios que, em breve, irão integrar o portfólio de serviços da jovem agência.

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Avantgarde cria experiência para Copagaz no Taste of São Paulo

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A Avantgarde idealizou a experiência da Copagaz para o Taste of São Paulo, o maior festival gastronômico do mundo, que acontece até o próximo dia 24, na capital paulista. Além de criar o espaço de 25m2 para a marca, gás oficial do evento, a agência organiza toda a programação no estande, como os workshops gastronômicos com os renomados chefs Sabrina Cadetto e Rodrigo Freire, dos restaurantes Purgatório e Preto; e o workshop de drinks, com o bartender Diego Almirante Carvalho, do restaurante Purgatório.

As vagas para participar das experiências são limitadas, para garantir lugar, os visitantes do evento precisam participar da ação em três passos: tirar uma foto no estande; postar a foto nas redes sociais e marcar a rede oficial de Copagaz – Instagram – @copagazoficial e Facebook @copagaz; e validar seu post com a hostess que estará no local.

Em sua 5ª edição, o Taste of São Paulo permite uma imersão ao universo do melhor da gastronomia paulistana, em um só lugar. O festival acontece regularmente em cidades como Londres, Paris, Dubai e Moscou. Neste ano, o evento é no Clube Hípico de Santo Amaro, em São Paulo.

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um.a e Pearson Educacional lançam no Brasil a versão ACELERA do programa MDI – Mestre Diversidade Inclusiva

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No universo das empresas, a diversidade em seus diversos desdobramentos – étnica, social, religiosa, cultural, etária, de gênero e orientação sexual – tem se constituído como um poderoso valor corporativo para melhorar o clima organizacional, potencializar talentos, provocar inovação e, assim, alavancar os resultados dos negócios.

 

Os números demonstram essa potencialidade. Um relatório da consultoria McKinsey apontou que empresas que apostam em diversidade de gênero têm probabilidade 15% maior de ter lucratividade do que seus concorrentes. O percentual sobe para 35% quando se inclui a diversidade étnica e cultural. E quando falamos de inovação os números mostram que, ao abraçar as diferenças, uma empresa multiplica em 70% suas chances de ir além e evoluir.

 

Apesar das perspectivas favoráveis, promover a diversidade nas empresas está longe de ser tarefa fácil. Embora 94% das 500 maiores do país já tenham um programa de diversidade, as iniciativas utilizadas atualmente, por mais relevantes que sejam, não têm se mostrado eficientes para sensibilizar ou engajar colaboradores. O fato de elas se mostrarem simpáticas à causa não basta para transformar a realidade.

 

É partindo desse cenário que a um.a, em parceria com a Pearson, aproveitando o 9º Fórum online | Inclusão da Diversidade, promovido pela ABRH-SP, de 19 a 21 de outubro de 2021, lança o programa MDI EAD Corp. (Mestre Diversidade Inclusiva on-line). Trata-se de um formato reduzido do Programa MDI, lançado em 2019, cujo objetivo é acelerar a atitude e a ação das pessoas em prol da diversidade e da inclusão.

 

O programa tem foco no mundo corporativo e oferecerá a empresas de todos os portes e segmentos a possibilidade de usar as lentes da diversidade e da inclusão para enxergar a realidade diversa em que elas estão inseridas. A partir dessa visão clara, será possível criar processos vencedores para atrair e incluir as diferenças no ambiente de trabalho e na estratégia dos negócios.

 

“As empresas são um retrato da sociedade. O que aprendemos na vida manifestamos no ambiente de trabalho. O contrário também é verdadeiro. As empresas têm um grande poder de transformação social. Quando capacitamos um profissional no mundo corporativo, logo percebemos os benefícios desse treinamento em todas as conexões sociais que ele frequenta. Se pensarmos bem, as empresas, com seus treinamentos, workshops, congressos e tantos outros eventos que compartilham conhecimento, representam as maiores educadoras de adultos e compõem a maior universidade do planeta”, afirma Ronaldo Ferreira, sócio-fundador do programa.

 

Por isso, é extremamente importante que as empresas se transformem em lugares seguros, para que seus colaboradores possam exercer o direito humano de ser quem eles são. Este é o papel do MDI: despertar a consciência das organizações, respeitando e celebrando as diferenças, para que os colaboradores das empresas de todo o país foquem seus esforços e gastem suas energias em ajudar na construção de um futuro melhor para todos. A Diversidade é o futuro porque tem o poder de potencializar talentos e otimizar recursos.

Com uma carga horária obrigatória de 7 horas, o MDI EAD Corp. está dividido em quatro módulos (Introdução, Cultura Corporativa, Grupos de Identidade e Atitude Inclusiva), criados pela Pearson com a mais moderna metodologia de ensino de adultos. O MDI EAD Corp. traz, ainda, cerca de 6 horas de conteúdo extra, para que os participantes possam escolher e, de maneira opcional, se aprofundar nos temas de maior interesse.

 

A versão ACELERA do Programa MDI atua a partir da atitude dos colaboradores e colaboradoras das empresas. É a partir de cada pessoa que o Programa provoca a criação de uma cultura mais diversa e inclusiva no mundo corporativo.  O MDI mostra que o ser humano é plural, não singular. Que todos ganhamos com a inclusão das diferenças porque a diversidade é vida real. Por isso, independente de fazer parte dos grupos minorizados, somos partes do processo.

 

O Programa de Capacitação Mestre Diversidade Inclusiva alerta, principalmente a liderança das corporações, de que só é possível surfar nos bons frutos da diversidade se ela estiver presente no dia a dia das empresas. A partir dessa consciência, as pessoas são encorajadas a saírem de suas bolhas. São conectadas e provocadas por diferentes realidades, sendo motivadas de forma mais humanizada a incluir criando mais oportunidades e eliminado privilégios. Tudo isso usando boas práticas, observadas em outras empresas do mercado.

 

Segundo a Pearson, o objetivo de acelerar o processo de capacitação do programa é o de conseguir mais espaço na concorrida agenda dos gestores das organizações. Com uma carga horária reduzida – mas com acesso livre a vários conteúdos de interesse dos participantes –, a gigante de educação espera ampliar ainda mais a rede de apoio de empresas mais diversas e inclusivas, que estão abrindo caminho e fazendo a diferença no mercado.

 

Saiba mais sobre o programa de capacitação MDI acessando www.goMDI.com.br. Durante o 9º Fórum | Inclusão da Diversidade, o programa será ofertado com um bônus desconto de R$ 150,00 por participante/aluno.

 

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