Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Produka adota novo nome, PDK, e contrata Marcelo Chim como produtor executivo e atendimento

Publicado

em

Produtora cria duas divisões para a sua área de criação e desenvolvimento de projetos e passa a atuar com branded content

Ao completar dois anos de atuação no mercado brasileiro de produção de conteúdo audiovisual publicitário e de entretenimento, para TV e internet, a Produka assume nova marca, adotando a insígnia PDK, contrata um novo profissional de produção executiva e atendimento, inicia seu trabalho de produção de branded content e cria duas divisões para sua área de criação e desenvolvimento de projetos.

Quem entra para o time da produtora é Marcelo Chim, profissional com 28 anos de experiência a área, passando por grandes produtoras além de sócio-fundador da Tamanduá Filmes, onde atuou por 15 anos destacando-se, entre outros trabalhos, a criação e produção executiva do programa “Tô de férias” na TV aberta SBT, alçando vice-liderança no horário, durante 18 meses com o patrocínio da CVC Turísmo.

Com o lançamento de uma área voltada a conteúdo para as marcas, a PDK passa a oferecer inteligência criativa e estratégica em duas frentes de trabalho: Conteúdo e Entretenimento, que engloba conteúdo Web, TV, Publicidade, Institucional e Varejo, e Digital Lab, voltada para criação de ações digitais e desenvolvimento de projetos on demand.

“Nosso mercado está passando por mudanças significativas e em grande velocidade e estar preparado para atender o cliente é essencial para a sobrevivência de qualquer empresa. Foi necessário agregar serviços e reforçar o nosso quadro de colaboradores com esse perfil e direcionamento”, afirma Anderson Lima, sócio e diretor geral de produção da PDK.

Para Chim, que entra para o time da PDK com diversos projetos em andamento, o grande desafio na casa nova é atender aos seus clientes já antigos e conquistar novos. “Estou aqui para ajudar a desenvolver a área de conteúdo e varejo e otimizar custos para viabilizar orçamentos, devido a minha experiência com produção”, aponta o profissional, que atua no segmento há quase 30 anos.

Entre os cases da PDK merecem destaque a produção do filme “Brille”, para o lançamento de um novo perfume da Jequiti (https://vimeo.com/370062739); o filme “Italakinho – Astronauta” (https://vimeo.com/323259803), para a divulgação da bebida láctea infantil da Italac; “Premier Pet com você nos momentos mais especiais” (https://vimeo.com/307563002), com foco no Natal; e o “Promoção Mesada de Gente Grande Bradesco” (https://vimeo.com/336649538) feito para o Bradesco Cartões incentivar a compra dos seus clientes pelo cartão de débito do banco.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

Obra com elemento surpresa do artista visual Cusco Rebel é destaque no e-commerce da Dionisio.Ag

Publicado

em

Cusco Rebel é o artista escolhido para participar do lançamento da nova obra da Dionisio Store, o e-commerce da Dionisio.Ag, no mês de maio. Voltada para colecionadores e amantes de arte que buscam por obras exclusivas com investimento acessível, a plataforma oferece tiragens limitadas aos consumidores.

“A obra é um encontro entre duas potentes vertentes da arte: a serigrafia, uma técnica mais antiga; e o que temos de mais hypado no mercado hoje: os NFTs. Eu gosto de fazer caveiras porque reforça a questão da igualdade, pois quando morrermos, todos seremos caveiras, o que acaba abrindo janelas para reflexões sobre o que entendemos e não entendemos sobre o fim” afirma Cusco, parceiro da agência e sócio e had de criação do LabOf, hub de inovação com mindset nontraditional.

Em tiragem limitada, a obra é feita em placa de madeira MDF, medindo 20cm x 28cm. A impressão será feita através de serigrafia e o cliente saberá a cor da sua obra somente ao receber o produto. Além da versão física, todos que adquirirem essa edição exclusiva também receberão uma NFT para alojar dentro da sua MetaMask.  O valor do investimento é de R$850,00 por unidade.

Com o amadurecimento do mercado artístico por causa da pandemia, a agência também está se adaptando ao novo cenário com o boom das NFTs e das artes digitais para expandir sua atuação no mercado de arte brasileiro.

“Cusco é um artista fantástico que somos fãs de longa data. É um imenso prazer para nós lançar esta obra exclusiva tanto no formato físico quanto em NFT, que é uma tendência que veio para ficar. Estamos extremamente felizes com o projeto e termos o Cusco com a gente aqui é mais um passo super importante que a Dionisio Store dá em sua (ainda) curta história”, afirma Victor Barros, sócio da Dionisio.Ag.

O formato escolhido para a disponibilização das obras são os “drops”, como são conhecidos os lançamentos exclusivamente sob demanda apresentados através de uma contagem regressiva. Assim, cada obra ficará disponível apenas por um período pré-determinado no site, com o objetivo de aumentar o caráter de exclusividade de cada peça.

Continue lendo

Agências

DreamONE conquista conta da Editora Melhoramentos

Publicado

em

A DreamONE, agência de marketing integrado com foco na geração de resultados para os negócios de seus clientes, anuncia a chegada da Editora Melhoramentos em seu portfólio de contas. O grande objetivo da parceria é alavancar ainda mais a presença e alcance nas plataformas digitais da companhia. Ativa no mercado há mais de um século, a empresa é responsável pela edição de livros para toda a família: infanto juvenil, jovem, adulto, pais e, também, educadores.

A estratégia de comunicação, elaborada pela DreamONE para a Editora Melhoramentos, contempla ações de marketing e publicidade, com foco na área digital. “Pretendemos trabalhar de forma criativa o posicionamento da marca nas mídias digitais com ações de marketing de conteúdo, inicialmente nos perfis do Instagram e Facebook. Além disso, vamos explorar os públicos que consomem conteúdo em outras redes sociais, como o Twitter e TikTok”, afirma Ricardo Tarza, sócio e diretor de inovação e criatividade da DreamONE.

O executivo explica ainda que a agência será responsável por outras frentes como o marketing de performance com foco em superação de metas e demais indicadores sobre as ativações. “Mensalmente, prevemos a criação de campanhas de relacionamento com os livreiros, ações digitais com monitoramento de KPI’s, sempre contando com o auxílio de dashboards em tempo real para mensuração do desempenho das atividades. Também vamos efetuar a criação e adaptação de artes e conceitos para campanhas offline”, finaliza Tarza.

Com mais de 100 anos de experiência, a Editora Melhoramentos iniciou suas atividades com a produção de papel e ao longo de sua trajetória, expandiu seus negócios para o mercado editorial, se tornando uma das referências do segmento no país. Com a publicação de livros que marcaram gerações de leitores, atualmente a empresa conta com projetos importantes na literatura brasileira com o lançamento de livros para todos os públicos atendidos pela editora.

A chegada da Editora Melhoramentos faz parte do objetivo da DreamONE de expandir seu portfólio em 2022. Além dela, contas de outros setores foram conquistadas pela agência em 2022, como a Certsys, consultoria de tecnologia focada na transformação digital de empresas, Rede Santa Catarina, instituição filantrópica responsável pela administração de 11 hospitais entre as regiões Sul e Sudeste, e a Husqvarna, empresa sueca que oferece uma linha completa de ferramentas para construção civil. Elas se juntam a empresas como Microsoft Brasil, Duratex, ABB e Serveng.

Continue lendo