Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Experiências e espaços multifuncionais é a nova tendência do mercado hoteleiro

Publicado

em

Mais que disponibilizar apartamentos aconchegantes e serviços de excelência para os hóspedes, a nova aposta do mercado hoteleiro está focada na experiência. E para fomentar este novo conceito de hospitalidade, a AccorHotels promove, pelo terceiro ano consecutivo, o Design & Technical Summit – Cutting Edge Hospitality, que promete trazer um novo olhar para o setor e contará com palestrantes nacionais e internacionais, além de especialistas do universo da arquitetura e design. Com muito mais design, arte, inovação em serviços e, principalmente, espaços multifuncionais, a indústria hoteleira não terá apenas a função de estabelecimentos comerciais, mas de espaços urbanos abertos para seus visitantes e a sociedade, em geral.

“Apesar de estarmos na terceira edição, o Design & Technical Summit já é considerado um dos principais eventos voltados para o mercado de hotelaria. O fato é que estamos vivenciando um novo padrão de serviço, onde a experiência é o ponto de partida da hospitalidade”, diz Paulo Mancio – sênior vice-presidente do SVP de Design e Construção da AccorHotels América do Sul.

Além da ampla programação de conteúdo e agenda para networking, o evento tem como premissa valorizar os profissionais do setor, por meio do Prêmio Design & Technical Summit AccorHotels. O tema desta edição será “Um espaço 100 funções” que proporcione a pluralidade de uso e ambientes. Divido em três categorias (estudantes, profissionais e serviços), objetivo é destacar o talento nas áreas de arquitetura, design de interiores, hotelaria e engenharia, além de empresas que prestam serviços para o segmento hoteleiro.

Prêmio Design & Technical Summit AccorHotels

Categoria Estudante – Como proporcionar os mais diversos usos em um único espaço

Os candidatos devem encaminhar os projetos, de arquitetura e design, com ambientes multifuncionais e que atendam as áreas de dormir, trabalhar, WC e banho. A criatividade para propor a locação, dimensões e métodos construtivos é livre. A ideia é trazer algo inovador com uma nova maneira de hospedar e servir. O vencedor será premiado com uma viagem para um fim de semana, na América do Sul, com direito a acompanhante.

Categoria Profissional – Como alinhar uma proposta inusitada e com design marcante

É destinado, exclusivamente, para os profissionais formados em arquitetura, engenharia, design e hotelaria (pessoa física ou jurídica). Os interessados devem apresentar seus projetos para as áreas sociais dos hotéis, com soluções e diversidade de uso num mesmo local. A proposta deve trazer ideias de multiuso, flexibilidade e fluidez dos ambientes. Os candidatos devem destacar os conceitos de como: receber, interagir, integrar e socializar, considerando também os espaços de serviços, alimentação e fitness, por exemplo. A criatividade para propor a locação, dimensões e métodos construtivos é livre. O primeiro finalista será premiado com um contrato para o desenvolvimento de seu projeto para um dos hotéis da AccorHotels, além de uma viagem para um fim de semana, na América do Sul, com direito a acompanhante.

Categoria Equipamentos e Serviços – Ideias inovadoras e de eficiência para os processos de hotelaria

O foco são os profissionais (pessoa física ou jurídica), empresas fornecedoras da área de construção e hotelaria, além de colaboradores e parceiros e fornecedores da AccorHotels. Novos equipamentos, utensílios, mobiliários, produtos e serviços são o alvo desta categoria. O vencedor terá a oportunidade de implementar um projeto piloto em um dos hotéis do Grupo, além de uma viagem para um fim de semana, na América do Sul, com direito a acompanhante.

As inscrições do Prêmio Design & Technical Summit AccorHotels podem ser realizadas até o dia 30 de julho pelo site: http://www.summitaccorhotels.com.br/premio. Os jurados irão selecionar os dois melhores projetos de cada categoria e seguirão os critérios: sustentabilidade, inovação, tecnologia, eficiência em processos, viabilidade, originalidade, ousadia e criatividade.

Evento:

Data: 28 de agosto

Local: Hotel Pullman (Rua das Olimpíadas, 205)

Mais informações: http://www.summitaccorhotels.com.br/

Continue lendo

Universo Live

Ampro celebra sanção do novo Perse e destaca benefícios para o setor de eventos

Publicado

em

A Associação de Marketing Promocional (AMPRO), representada pela presidente executiva, Heloísa Santana, Elza Tsumori, conselheira e diretora setorial de relações institucionais da Associação, presidente da CBIE e diretora administrativa e financeira da Academia Brasileira de Eventos e Turismo e Raphael Rodrigues, membro da diretoria setorial de marketing de incentivo e do grupo de trabalho do Perse celebra com entusiasmo sua participação na cerimônia oficial realizada ontem no Palácio do Planalto, para sanção do novo Perse (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos) pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O programa, aprovado pelo Senado Federal em 30 de abril após intensas negociações, representa um marco histórico para a retomada do setor de eventos, um dos mais impactados pela pandemia de COVID-19.

Lembrando que o novo Perse oferece medidas de apoio financeiro e tributário para empresas do setor e garante a continuidade do programa até 2026, com teto de R$ 15 bilhões. Os CNAEs (7319-0/01, 7490-1/05 e 8230-0/01) vinculados ao setor de live marketing e marketing de experiência seguem abrangidos pelo programa.

A Ampro e seu grupo de trabalho de relações governamentais, reiteram seu compromisso em trabalhar sempre em conjunto com o governo e o setor privado para garantir a efetiva implementação do novo Perse e a plena retomada do setor de eventos no Brasil.

Acompanhe as novidades sobre o programa na página da entidade que vai oferecer aos seus associados, um webinar para tratar sobre as novas diretrizes após a sanção da lei.

Continue lendo

Universo Live

Transamerica Expo Center lança Evenflix, uma homenagem bem-humorada aos profissionais do setor de eventos

Publicado

em

Para comemorar o Dia do Profissional de Eventos, o Transamerica Expo Center acaba de lançar uma campanha descontraída com o objetivo de homenagear as pessoas que atuam na área. “Evenflix” faz uma paródia entre filmes clássicos e o universo dos eventos.

Por meio de um hotsite interativo, os usuários podem personalizar a releitura de cartazes icônicos da cultura pop, assumindo o papel de autores das obras que podem ser compartilhadas nas redes sociais.

O Evenflix conta com títulos bem-humorados como “Corra que o Prazo vem Aí”, “Onze Estandes e um Segredo”, “Plenárias do Caribe” e “Os Caçadores do PPT Perdido”, todos projetados para refletir o espírito e os desafios diários dos profissionais de eventos. A plataforma, feita em tom fictício, procura estimular a interação e o relacionamento entre entusiastas do setor.

“Mais do que apenas parabenizar os profissionais nesta data, queremos, de forma lúdica, enaltecer aqueles que trabalham incansavelmente nos bastidores para criar experiências memoráveis. E que, invariavelmente, passam por inúmeras situações que demandam criatividade e bom humor”, afirma Alexandre Marcilio, diretor geral do Transamerica Expo Center.

A iniciativa reconhece o empenho, a paixão e a relevância dos profissionais do setor de forma descontraída, reforçando o compromisso do Transamerica Expo Center em apoiar e valorizar a comunidade de eventos, oferecendo uma experiência única para todos.

Continue lendo