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Experiências e espaços multifuncionais é a nova tendência do mercado hoteleiro

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Mais que disponibilizar apartamentos aconchegantes e serviços de excelência para os hóspedes, a nova aposta do mercado hoteleiro está focada na experiência. E para fomentar este novo conceito de hospitalidade, a AccorHotels promove, pelo terceiro ano consecutivo, o Design & Technical Summit – Cutting Edge Hospitality, que promete trazer um novo olhar para o setor e contará com palestrantes nacionais e internacionais, além de especialistas do universo da arquitetura e design. Com muito mais design, arte, inovação em serviços e, principalmente, espaços multifuncionais, a indústria hoteleira não terá apenas a função de estabelecimentos comerciais, mas de espaços urbanos abertos para seus visitantes e a sociedade, em geral.

“Apesar de estarmos na terceira edição, o Design & Technical Summit já é considerado um dos principais eventos voltados para o mercado de hotelaria. O fato é que estamos vivenciando um novo padrão de serviço, onde a experiência é o ponto de partida da hospitalidade”, diz Paulo Mancio – sênior vice-presidente do SVP de Design e Construção da AccorHotels América do Sul.

Além da ampla programação de conteúdo e agenda para networking, o evento tem como premissa valorizar os profissionais do setor, por meio do Prêmio Design & Technical Summit AccorHotels. O tema desta edição será “Um espaço 100 funções” que proporcione a pluralidade de uso e ambientes. Divido em três categorias (estudantes, profissionais e serviços), objetivo é destacar o talento nas áreas de arquitetura, design de interiores, hotelaria e engenharia, além de empresas que prestam serviços para o segmento hoteleiro.

Prêmio Design & Technical Summit AccorHotels

Categoria Estudante – Como proporcionar os mais diversos usos em um único espaço

Os candidatos devem encaminhar os projetos, de arquitetura e design, com ambientes multifuncionais e que atendam as áreas de dormir, trabalhar, WC e banho. A criatividade para propor a locação, dimensões e métodos construtivos é livre. A ideia é trazer algo inovador com uma nova maneira de hospedar e servir. O vencedor será premiado com uma viagem para um fim de semana, na América do Sul, com direito a acompanhante.

Categoria Profissional – Como alinhar uma proposta inusitada e com design marcante

É destinado, exclusivamente, para os profissionais formados em arquitetura, engenharia, design e hotelaria (pessoa física ou jurídica). Os interessados devem apresentar seus projetos para as áreas sociais dos hotéis, com soluções e diversidade de uso num mesmo local. A proposta deve trazer ideias de multiuso, flexibilidade e fluidez dos ambientes. Os candidatos devem destacar os conceitos de como: receber, interagir, integrar e socializar, considerando também os espaços de serviços, alimentação e fitness, por exemplo. A criatividade para propor a locação, dimensões e métodos construtivos é livre. O primeiro finalista será premiado com um contrato para o desenvolvimento de seu projeto para um dos hotéis da AccorHotels, além de uma viagem para um fim de semana, na América do Sul, com direito a acompanhante.

Categoria Equipamentos e Serviços – Ideias inovadoras e de eficiência para os processos de hotelaria

O foco são os profissionais (pessoa física ou jurídica), empresas fornecedoras da área de construção e hotelaria, além de colaboradores e parceiros e fornecedores da AccorHotels. Novos equipamentos, utensílios, mobiliários, produtos e serviços são o alvo desta categoria. O vencedor terá a oportunidade de implementar um projeto piloto em um dos hotéis do Grupo, além de uma viagem para um fim de semana, na América do Sul, com direito a acompanhante.

As inscrições do Prêmio Design & Technical Summit AccorHotels podem ser realizadas até o dia 30 de julho pelo site: http://www.summitaccorhotels.com.br/premio. Os jurados irão selecionar os dois melhores projetos de cada categoria e seguirão os critérios: sustentabilidade, inovação, tecnologia, eficiência em processos, viabilidade, originalidade, ousadia e criatividade.

Evento:

Data: 28 de agosto

Local: Hotel Pullman (Rua das Olimpíadas, 205)

Mais informações: http://www.summitaccorhotels.com.br/

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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

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 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

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UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

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Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

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