Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Evento realizado em fevereiro traz as principais tendências do varejo para 2018

Publicado

em

Red Lemon Agency realiza o Red Insights Pós NRF 2018 que promete disseminar conteúdo relevante do maior encontro de varejo do mundo, o NRF 2018: Retail’s Big Show

No próximo dia 28 de fevereiro a Red Lemon, agência de comunicação, Field Marketing e Promo&Live do Grupo NVH, irá realizar o Red Insights, um evento pós NRF. O evento trará as principais novidades do varejo para 2018, discutidas durante o NRF 2018: Retail’s Big Show que ocorreu no início do ano e é o maior evento sobre varejo do mundo. O Red Insights contará com uma palestra e espaço para exposição de grandes marcas do varejo como Motorola, Proibida, Sherwin Williams, Kiss New York, Democrata, Oster, Cadence e GA.MA Italy.

O NRF é um evento global e reúne os grandes nomes do varejo para discutir resultados e estratégias do ano anterior, e previsões para o ano corrente. Ele ocorreu em Nova York no começo de 2018, e já tornou-se uma prática comum empresas enviarem para lá executivos, ou chamarem participantes para expor o conteúdo debatido em suas empresas e para seus clientes, prospectos e parceiros. Esses são os chamamos eventos Pós NRF.

Buscando trazer o que há de mais novo para o mercado, a Red Lemon esse ano elaborou o Red Insights Pós NRF 2018. “Acreditamos que é de suma importância estar sempre atualizados, e não só isso, trazer conhecimento discutido mundialmente para aqueles que compõem nossa carteira de clientes e parceiros, afinal entender o mercado é benéfico para todos, e é importante disseminar conhecimento”, comenta André Romero, diretor da Red Lemon.

O evento que se iniciará às 14h no dia 28 de fevereiro contará com um dos principais palestrantes do ramo, Edmour Saiani, que coordenou e foi professor do PDG Serviços em Recursos Humanos e Serviços, é professor da FGV-SP e Fundação Dom Cabral e é professor do programa MBA Marketing na Unifacs. Saiani tem formação acadêmica pelo ITA-SP e FGV, e é referência em varejo, expert em trazer tendências internacionais no que se refere a inovação, e um dos principais nomes quando o assunto é NRF. “Sua trajetória foi sempre marcada pelo desafio de ajudar as companhias a construírem diferenciais, mudar de patamar no serviço e atendimento e reforçarem suas energias para atenderem com as necessidades de cada cliente”, completa Romero.

Eventos como esse custam em R$ 800,00 e R$ 1000,00, porém a Red Lemon irá sortear cinco vagas para interessados que entrarem em contato com eles via e-mail. Para se cadastrar é preciso ser gerente ou diretor nas áreas de marketing e trade marketing, e enviar nome completo, empresa, cargo, telefone e e-mail para [email protected]. O evento também estará aberto à imprensa, interessados devem contatar a assessoria da Red Lemon através do e-mail: [email protected]. “É uma oportunidade, não só de se atualizar sobre o mercado, sem ter de ter ido a Nova York, como também de ter acesso a grandes marcas que irão expor. É realmente muito importante para todos que transitam pelo mercado de varejo.”, finaliza Romero.

 

Serviço:

Red Insights Pós NRF 2018

Data: 28 de fevereiro de 2018

Horário: 14h

Local: Avenida Dr Lino de Moraes Leme, 883 – Campo Belo – São Paulo – SP, 04360-000

Continue lendo

Eventos

UBRAFE anuncia programação gratuita da feira de negócios Experience Expo

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) divulga a programação gratuita do Experience Expo, evento e feira de negócios que acontecem em paralelo nos próximos dias 1 e 2 de Agosto no Distrito Anhembi, e já é considerado não apenas uma plataforma de networking, mas também um gerador de oportunidades de negócios, além de promover trocas de conhecimento entre os participantes e atuar como um catalisador de inovações para o setor de eventos B2B e B2C. A Arena Sustentável e o Palco Conteúdo trarão uma série de palestras e apresentações e debates para gerar insights aos participantes e que poderão ser acessados gratuitamente, mediante credenciamento antecipado via Sympla.

O espaço Arena Sustentável ocorre durante os dois dias do evento e traz a proposta de ampliar as discussões sobre os propósitos dos eventos, por meio de conversas informais com diversos líderes de ONGs e iniciativas inspiradoras sobre sustentabilidade nos eventos, com a moderação e apresentação do consultor em práticas ESG Rafael Vaisman (CarbonoB), e líderes visionários como André Palhano (Virada Sustentável), Stella Araújo (Teto BR), Joildo Santos (fundador do Grupo Cria), Tomas Miranda (Sympla), Ana Addobbati (Livre de Assédio), Tatiana Costa (MADHU) e Paulo Octavio Pereira de Almeida (UBRAFE), que vão expor em conversas informais quais são as práticas mais sustentáveis na concepção, gestão e implementação de eventos e como estes compromissos estão moldando o futuro do setor ao redor do país. Os temas que serão abordados são “Como os móveis utilizados nos eventos podem ser reciclados e reaproveitados para famílias e locais que os necessitam” e “Como os organizadores de eventos podem e devem promover equidade e evitar o assédio”

Já o Palco Conteúdo, com palestras silenciosas transmitida por fones de ouvido e localizado no meio da área de exposição, propõe gerar Insights por meio de debates e palestras com alguns dos principais players que estão transformando o cenário dos eventos no país. Nomes como Valeska Oliveira (Francal Feiras), Ricardo Garrido (Assurê seguros), Ricardo Dias (Abrafesta), Andre Biazzo (Abiform), Fabio Zelenski (SPVCB) com participação especial da LINA (Assistente Virtual da Cidade de São para eventos B2B), Tomas Miranda (Sympla), Adriane Zagari (HZ Casting), Gabriela Moreno (grupo El Dourado), Juliana Arenaga (MCI) e Vanessa Martin (VM Consultoria e Pesquisas em Eventos) falam sobre temas práticos e que impactam o dia a dia da maioria dos organizadores, gerando oportunidades de atualização e inspiração. Nas apresentações serão discutidos entre outros assuntos: “O valor das experiências presenciais“, “Desafios no setor de eventos sociais”, “a importância do casting  em eventos”, e “Conheça a LINA a assistente virtual dos organizadores de eventos B2B”.

Continue lendo

Eventos

A ABA promoverá o evento virtual “ABA 65 anos Cannes Insights, by GoAd”

Publicado

em

O evento, que será aberto ao público e realizado em formato virtual, via plataforma Zoom, abordará temas cruciais para a comunicação e marketing, destacando cultura, conectividade e responsabilidade na criatividade contemporânea, tendo início às 09h com a abertura de Sandra Martinelli, CEO da ABA.

Às 09h05, José Saad Neto, head de insights da GoAd, apresentará “Cannes insights 2024”, discutindo os impactos do festival na indústria da comunicação e do marketing.

Em seguida, das 09h35 às 10h10, ocorrerá o painel “Por dentro do júri”, onde Marcia Esteves, CEO da Lew´Lara/TBWA e jurada em Business Transformation, Sumara Osório, CCO da VLM e jurada em Creative Strategy, Patrícia Moura, CEO da Pride Content e jurada em Entertainment Lions e Henrique Del Lama, diretor de criação da AlmapBBDO e jurado em Creative B2B, compartilharão os critérios e bastidores para reconhecer os projetos mais criativos do ano. Renato Pezzotti, jornalista do UOL, conduzirá o painel.

Às 10h10, o foco será na “Criatividade e efetividade”, com Guilherme Martins, vice-presidente da ABA e CMO da Diageo e Grand Prix em Entertainment for Music, Iuri Maia, head de branding do Mercado Livre e Grand Prix em Media e Natalia Calixto, diretora de mídia, CRM e Loyalt do Grupo Boticário analisando o valor e o impacto das estratégias criativas nos negócios, moderados por Lena Castellón, Fundadora da Lexis Comunicação. O evento encerrará às 10h45.

Link de inscrição: ABA 65 anos Cannes Insights by Goad – Associação Brasileira de Anunciantes

 

Continue lendo