Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Festival Teen reúne as maiores estrelas musicais do Youtube em São Paulo

Publicado

em

Fenômeno! Um novo movimento surge no cenário artístico através do YouTube e das redes sociais e, com ele, diversos artistas adolescentes ganham visibilidade impressionante e se transformam em estrelas de grande popularidade. Por que não criar um festival dedicado à produção artística desse novo fenômeno do entretenimento? A agência Fibra Live, com o patrocínio do YouTube e da Samsung, criou o Festival Teen: evento pioneiro, que estreia em São Paulo e pretende viajar por todo o Brasil com o objetivo de aproximar o público dos seus ídolos do mundo digital.

O Samsung Galaxy Festival Teen acontecerá em São Paulo, no dia 10 de março, na Audio, quando reunirá 12 shows durante 10 horas de muita música e diversão.

Em sua primeira edição, o evento contará com apresentações de grandes nomes da internet que, somados, ultrapassam 1,5 bilhão de visualizações no YouTube, onde possuem 23 milhões de inscritos, e 30 milhões de seguidores no Instagram.

O elenco estrelar e eclético do festival tem de tudo; João Guilherme, que foi protagonista juvenil na novela Cúmplices de um Resgate, e seu irmão Zé Felipe, que lançou o sucesso “Subeme La Radio” em parceria com Enrique Iglesias; a cantora IZA, que, entre outros grandes sucessos, gravou “Pesadão”, com Marcelo Falcão; Jão, dono do hit “Imaturo” que conquistou o primeiro lugar entre as canções virais do Brasil no Spotify; Sofia Oliveira, que se tornou conhecida por seus vídeos do Vine e conta com mais de 2 milhões de inscritos no YouTube; Mariana Nolasco com participação especial de Pedro Pascual, a cantora já gravou um cover com a banda Boyce Avenue e recebeu elogios do vocalista do Maroon 5, Adam Levine; Dani Russo, a segunda maior youtuber feminina do Brasil; Ana Gabriela e Gabriel Elias, que se juntaram para um projeto e se apresentam juntos no festival; Vitor Kley, apadrinhado por Armandinho e seguido por nomes como Neymar e Ronaldo; Trio Yeah, responsável por uma mistura de pop e funk que faz sucesso na internet; Big Up!, saudados pela crítica como uma das grandes revelações da música nacional em 2017; Audax, o trio de pop eletrônico que compôs o tema oficial do Festival Teen.

Além dos shows, o festival também será apresentado por estrelas reconhecidas na internet: Foquinha, jornalista e editora de entretenimento, que já trabalhou na Rolling Stone e na Capricho, e Carlos Santana, ex-Colírio da Capricho e um dos maiores nomes de variedades e entretenimento do Youtube.

“Samsung Galaxy Festival Teen foi criado para levar aos palcos uma nova geração de ídolos de um movimento que surge na internet, mas que invadiu os lares e os corações de milhões de jovens. Ele tira a tela do computador ou do smartphone que separa os fãs do seus ídolos e reúne essa turma em um ambiente totalmente seguro e pensado para a idade de seu público”, explica Vitor Nunes, CEO da agência Fibra Live.

Ação do Bem

O festival preparou ainda uma novidade para o público: os fãs que adquirirem o ingresso pelo site da Ticket360 terão a opção de, por mais R$ 20, escolher com qual das atrações gostariam de participar de um “Meet & Greet Feliz”. Esta é uma ação de responsabilidade social do evento e dos artistas e todo o valor arrecadado com este encontro entre fãs e ídolos será revertido para o Instituto Ronald McDonald, que luta contra o câncer infanto-juvenil. A participação no Meet & Greet com os artistas do Samsung Galaxy Festival Teen é possível apenas às pessoas que também adquirirem o ingresso do evento e eles poderão escolher somente uma das atrações.

Estrutura Samsung Galaxy Festival Teen

O cenário para esse grande encontro é um dos espaços mais descolados de São Paulo, a Audio, que fica no bairro da Barra Funda. O local oferece conforto e segurança para receber três mil pessoas, além de som e luz de alta tecnologia.

O Samsung Galaxy Festival Teen abraça tanto a Geração Z quanto os Milleniuns, cobrindo um público dos 13 aos 24 anos. Menores de 13 anos também poderão comparecer acompanhados dos responsáveis. De qualquer forma, para os pais que desejam estar presentes, o projeto conta com o “Paidódromo”, um local totalmente preparado para acomodar os adultos enquanto aguardam os jovens curtirem os shows de seus ídolos.

A área de alimentação Food Truck Park Fest contará com os trucks mais descolados de São Paulo. Os organizadores do projeto serão responsáveis pela curadoria dos food trucks posicionados dentro do Samsung Galaxy Festival Teen para atender o público com qualidade.

As atrações

João Guilherme

Com apenas 15 anos, João Guilherme foi apontado pela Revista Forbes como um dos artistas com menos de 30 anos que fazem diferença no Brasil. Considerado um dos principais digital influencers do país, o paulista tem quase sete milhões de seguidores no Instagram e mais de dois milhões em seus canais no YouTube e Facebook. Ator, cantor, escritor e dublador, filho caçula do cantor Leonardo, já lançou um CD e dois EP, escreveu dois livros, participou de cinco longa metragens e conquistou de vez o coração dos adolescentes ao interpretar um dos protagonistas da novela “Cúmplices de um Resgate”.

YouTube: 3,1 milhões de seguidores e 170 milhões de visualizações

Instagram: 7,5 milhões de seguidores

Zé Felipe

Um dos fenômenos da música sertaneja universitária, Zé Felipe é filho do cantor Leonardo e estreou na música em um DVD do pai, em 2013 – e desde então não parou mais. Com contrato com a Sony Music, ele já lançou um DVD e seu single “Você não Vale Nada” tem mais de 27 milhões de visualizações no YouTube. Com quase 4,5 milhões de seguidores no Instagram, ele embarca agora na onda da música latina e se prepara para gravar um clipe com Enrique Iglesias, em Cuba.

YouTube: 778 mil seguidores e 133 milhões de visualizações

Instagram: 4,6 milhões de seguidores

Iza

Cantora, compositora e Instrumentista, a carioca Iza começou no mundo da música ainda adolescente, cantando em retiros e igrejas da região onde nasceu, o bairro carioca de Olaria. Inicialmente sem pretensões artísticas, ela se formou em publicidade, mas, convencida por amigos, criou um canal no YouTube onde postava covers de hits, começando, então, a atrair a atenção e criando uma base de fãs. Em 2016 foi contratada pela Warner e esse ano lança seu primeiro álbum. Considerada uma das novas divas do canto feminino nacional, ela já tem mais de 1,3 milhões de seguidores no Instagram.

YouTube: 562 mil seguidores e 75 milhões de visualizações

Instagram: 1,3 milhões de seguidores

Jão

Um apaixonado por música, Jão iniciou sua carreira com um cover de “Bang”, que atraiu atenção para seu estilo único e fez com que fosse encorajado a gravar outros hits, que também viralizaram. Já gravou seu primeiro EP e lançou três clipes muito bem produzidos de canções autorais – “Ressaca”, “Ãlcool” e “Imaturo”, que juntos estão se aproximando dos três milhões de visualizações no canal do cantor no YouTube. No Instagram, o paulista já é seguido por mais de 150 mil pessoas.

YouTube: 203 mil seguidores e 2,8 milhões de visualizações

Instagram: 159 mil seguidores

Sofia Oliveira

Com 17 anos a cantora curitibana já levou para casa prêmios importantes como o Capricho Awards (em 2015 e 2016) e Meus Prêmios Nick (2016). Seu principal hit, a canção “Eu te Amo Tanto”, gerou um clipe, que já passa das 10 milhões de visualizações no YouTube. Assinou contrato com a gravadora Warner e se prepara para sua primeira turnê nacional. Somando todas as suas redes sociais, Sofia tem mais de oito milhões de seguidores.

YouTube: 2,2 milhões de seguidores e 152 milhões de visualizações

Instagram: 2,5 milhões de seguidores

Mariana Nolasco

Começou sua carreira aos 13 anos cantando covers, o que lhe rendeu muitos seguidores. Gravou com o Boyce Avenue um cover do Maroon 5 (“What Lovers Do”), que resultou em elogios do próprio Adam Levine. Também compositora, a paulista é contratada da gravadora Biscoito Fino e já foi indicada ao prêmio Multishow de Música Brasileira. É namorada do também músico Pedro Pascual, que fará uma participação em seu show no festival e com quem escreveu e gravou a canção “Poemas que Colori”, cujo vídeo ultrapassa oito milhões de visualizações no You Tube. Atualmente suas redes sociais somam quase 10 milhões de seguidores.

YouTube: 3,4 milhões de seguidores e 300 milhões de visualizações

Instagram: 4 milhões de seguidores

Dani Russo

Youtuber e uma das poucas MCs mulheres no circuito do funk de São Paulo, Dani Russo, também conhecida como “a melhor do baile”, é sinônimo de artista que se valeu do ambiente online para se tornar um fenômeno. Em pouco mais de um ano, seu canal no YouTube ultrapassou os oito milhões de inscritos, sua loja online bate recordes de venda e ela pode ser vista nos palcos de todo o país, ora apresentando sua peça “Vida Russa x Vida Mítica”, ora atuando como cantora ou MC. No Instagram, ela também é um fenômeno, com mais de seis milhões de seguidores.

YouTube: 8,7 milhões de seguidores e 397 milhões de visualizações

Instagram: 7,3 milhões de seguidores

Ana Gabriela e Gabriel Elias

Ambos cantores e compositores, se tornaram famosos fazendo covers, logo partindo para seus projetos pessoais. Com mais de 200 e 400 mil seguidores no Instagram, respectivamente, foram considerados cantores revelações em 2016 e resolveram se unir para um projeto especial. Fizeram uma grande turnê pelo Nordeste, além de várias outras capitais do país. Famosos atualmente por suas músicas autorais, a dupla conquista o público por onde passa com seu estilo acústico e romântico.

YouTube: 1,5 milhões de seguidores e 166 milhões de visualizações

Instagram: 770 mil seguidores

Vitor Kley

Depois de lançar um álbum independente em 2009, Vitor começou a conquistar fãs e atrair atenção para sua música. Apadrinhado por Armandinho, um dos principais nomes do reggae brasileiro, Vitor foi contratado pelo produtor Rick Bonadio, com quem lançou seu primeiro EP. Com cerca de 80 mil seguidores no Instagram, seus clipes têm mais de um milhão de visualizações no YouTube.

YouTube: 29 mil seguidores e 1,8 milhões de visualizações

Instagram: 74 mil seguidores

Trio Yeah

Waah, Fiu e Johnny são do interior de SP, se conheceram em uma academia de dança e resolveram fundar um grupo – inicialmente de dança, logo transformado numa boy band. Em 2014 assinaram um contrato com a Warner e um ano depois lançaram seu primeiro disco, com uma animada mistura de pop e funk, que logo se tornou sucesso na web – o grupo tem mais de 150 mil inscritos em seu canal no You Tube e outros 150 mil seguidores no Instagram – isso sem contar os mais de 500 mil fãs que seguem os perfis individuais dos rapazes na rede.

YouTube: 159 mil seguidores e 5 milhões de visualizações

Instagram: 56 mil seguidores

Big Up

Com um estilo único que reúne o reggae, o rap e a música brasileira suingada, a banda vem chamando a atenção do público. O grupo é composto por Pierro, Grilo e Gabriel, três jovens saídos da periferia paulistana. Já lançaram dois EP e seu primeiro álbum, “Uni-Versos”, foi saudado pela crítica como uma das grandes revelações da música nacional em 2017.

YouTube: 12 mil seguidores e 1,4 milhões de visualizações

Instagram: 8,9 mil seguidores

Audax

O Audax é trio de pop eletrônico formado por irmãos: os gêmeos André (vocal) e Pedro (guitarra) e o caçula João (baixo). O grupo nasceu como uma banda de pop rock, há 10 anos, e evoluiu na sonoridade até chegar ao melhor dos dois mundos. Os três assumem também as pick ups, compõem e produzem o próprio material. Participam das mais badaladas festas e festivais do país e já contabilizam quase 20 mil seguidores no Instagram.

YouTube: 4 mil seguidores e 1,4 milhões de visualizações

Instagram: 18 mil seguidores

 

 

Serviço:

SAMSUNG GALAXY FESTIVAL TEEN

Data: 10 de março de 2018

Horário: De 11h a 22h

Local: Audio

Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 694 – Ãgua Branca, São Paulo

Preço: R$ 40 (meia) e R$ 80 (inteira)

Preço Meet&Greet Feliz: R$ 20,00

Ingressos: Ticket 360º www.ticket360.com.br/evento/8294/festival-teen

Apresentadores: Foquinha e Carlos Santana

Line up de shows: João Guilherme, Sofia Oliveira, Mariana Nolasco com participação especial de Pedro Pascual, Ana Gabriela e Gabriel Elias, Trio Yeah, Vitor Kley, a dupla de Dj’s Audax, Zé Felipe, Dani Russo, IZA, Jão e Big Up!

 

Festival Teen

Website: www.festivalteen.com.br

Facebook: www.facebook.com/festivalteenbrasil/

Instagram: www.instagram.com/festivalteen/

Youtube: www.youtube.com/festivalteenbrasil

Continue lendo

Eventos

Shopping Center Norte recebe Feira do Livro Letrinha

Publicado

em

Até 26 de março, os clientes e frequentadores do Shopping Center Norte poderão aproveitar a Feira do Livro Letrinha. Montada na praça de eventos, a Feira tem o objetivo de incentivar a leitura e apresenta mais de mil títulos, principalmente do universo infantil, com destaque para a coleção Sentimentos e Emoções, da editora Pé da Letra. Um dos principais diferenciais são os preços acessíveis, com livros a partir de R$ 5,00.

Com mais de 15 anos de atuação, a empresa Letrinha tem como propósito promover o mágico encontro entre as crianças e os livros. “Acreditamos que o livro é uma excepcional ferramenta de transformação da sociedade e buscamos proporcionar, por meio da Feira do Livro, uma experiência única e divertida para crianças, adolescentes e adultos”, diz Samuel Missé, diretor da Letrinha.

Com entrada gratuita, o evento segue o horário de funcionamento do Shopping, que, atualmente, opera de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 20h, sendo que a abertura das lojas e quiosques entre 12h e 14h nesses dias é opcional.

Protocolos de segurança

Vale reforçar que entre as medidas preventivas que o Center Norte mantém estão: controle de fluxo, que está limitado a 40% da capacidade do empreendimento; aferição de temperatura na entrada; uso obrigatório de máscara de proteção em todas as dependências, inclusive no estacionamento; processos de limpeza redobrados em todas as áreas e superfícies; dispensers de álcool em gel em diversos locais para a higiene das mãos; e reforço de comunicação a respeito da importância da colaboração de todos com os cuidados necessários.

Feira do Livro Letrinha

Onde: Praça de eventos do Shopping Center Norte

Quando: De 13 de fevereiro a 26 de março

Horário: De segunda-feira a sábado, das 10h às 22h. Aos domingos e feriados, das 12h às 20h.

Entrada: Gratuita

Endereço: Travessa Casalbuono, 120 – Vila Guilherme – São Paulo/SP

Continue lendo

Eventos

CMO Summit reúne os principais nomes do marketing para discutir os novos rumos da comunicação

Publicado

em

Entre os dias 8 e 12 de março, acontece o CMO Summit, realizado pela TD em parceria com o LinkedIn, TikTok, ESPM, EQI Investimentos e Rd Station. O evento é palco de discussões sobre os novos rumos da comunicação e do marketing refletido através de grandes nomes do mercado, que dividirão sua expertise em bate-papos mediados por Igor Lopes e Pyr Marcondes.

Com estúdio proprietário e um setup tecnológico completo, a TD convida o público para uma viagem para Marte usando tecnologia 3D. As entrevistas acontecem em um cenário do planeta vermelho, com experiências únicas.

Entre os confirmados estão nomes como João Branco, do McDonald’s; Eduardo Picarelli, do Heineken; Rafael Ugo, da Volvo; Pedro Tourinho, da Mapbrasil e Buzzfeed; Ju Ferraz, da Holding Club; Stela Brant, da LivUp; Fernanda Romano, da Alpargatas; Erin Clift, do Waze; Flavia Molina, do Dominos; Lara Mascarenhas, da Viacom; Sandra Montes, da OLX; Sergio Giorgetti, da Visa; Ariel Grinkaut, do Burger King; Igor Puga, do Santander; entre outros.

Evento Gratuito

8 a 12 de março/2021

Inscreva-se: www.cmosummit.com

Continue lendo

Eventos

Museu da Imaginação apresenta a Expo Volta ao Mundo

Publicado

em

Que tal dar a volta ao mundo em maquetes construídas a partir de blocos de montar? Essa é a proposta da Exposição Volta ao Mundo, criada especialmente para o Museu da Imaginação, que estreia dia 27 de fevereiro. O visitante vai poder viajar pelos monumentos mais icônicos do planeta como Jardins da Babilônia, Palácio de Westminster, Catedral de NotreDame e Taj Mahal, entre outros.

Ao todo são 11 maquetes que levaram até 6 meses para serem construídas. Para recriar os cenários com detalhes e precisão, os artistas dedicaram meses de estudo em cada projeto. Toda a cenografia da mostra leva pais e filhos a uma verdadeira viagem. Logo na entrada, um portão de embarque de aeroporto dá o tom e clima para a volta ao mundo. Um paredão de blocos Cubic já encanta a família, que vai poder visualizar toda a experiência que terão pela frente.

Algumas obras e os artistas convidados

Detalhe da Obra Roma antiga
Rocco Buttliere, artista americano e autor de 4 maquetes, criou a Roma Antiga. A maquete da capital do império romano foi feita em escala 1:650 e foram utilizadas mais de 66 mil peças de LEGO para recriar um cenário bem detalhado da cidade antigamente. As medidas da maquete são de 231 x 137 centímetros.

A obra Panorama Asteca é a que apresenta o maior volume de peças. São mais de 150 mil blocos que reproduz as cidades da antiga civilização e conta com estrutura de motores e elétrica dentro de sua base. A idealização e construção do projeto são do artista tcheco VaclavCerny.

A Cidade Moderna é interativa e uma das maiores maquetes expostas, com 120 mil peças e feita por Alexandre Ostrowiecki, que também construiu mais 4 projetos da mostra. Super interativa, as crianças são instigadas a encontrar personagens espalhados dentro da obra.

Os Jardins da Babilônia foi executada em 6 meses pelo holandês Joel Jurg e leva mais de 50 mil peças, que recriam uma das 7 Maravilhas do Mundo.

Outras interações
A exposição segue o conceito do Museu da Imaginação onde crianças e adultos têm a oportunidade de interagir com o conteúdo da mostra.

As obras ainda apresentam interações de luz e/ou laser, paredes interativas e divertidas para pais e filhos interagirem com um quiz, realidade aumentada por celular (App) ou tablets, mesas para montagem e diversão com as peças de Cubic, parede com jogo da memória, cubos giratórios para formar personagens e Painel de fotos instagramável.
Nova fase do Museu da Imaginação
A exposição Volta ao Mundo inaugura um novo momento do Museu da Imaginação, que tem Alexandre Ostrowiecki e Renato Feder como novos acionistas. O investimento na exposição é de mais de R$ 1,2 milhões. A nova gestão tem planos futuros de ampliação do Museu.
Brincando com segurança e higiene
O Museu da Imaginação está seguindo todos os Protocolos de Segurança e Higiene para prevenção do Covid-19. Funcionando com capacidade reduzida, a utilização de máscara nos espaços é obrigatória. Todos os educadores utilizam proteção fácil e máscaras, os espaços são higienizados de 3 em 3 horas e acionados avisos sonoros sobre limpeza das mãos e uso de máscara.

SERVIÇO:
EXPOSIÇÃO VOLTA AO MUNDO
Data de Abertura da exposição: 27 de fevereiro
Funcionamento:
De Terça a domingo, das 10h às 13h e das 14h às 17h
Os ingressos estão sendo vendidos pelo site e bilheteria

SERVIÇO:
MUSEU DA IMAGINAÇÃO
Endereço: Rua Ricardo Cavatton, 251 – Lapa de Baixo
Tel.: (11) 2645- 7590
@museudaimaginacaomuseudaimaginação

Continue lendo

Tendências