Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Festival Teen reúne as maiores estrelas musicais do Youtube em São Paulo

Publicado

em

Fenômeno! Um novo movimento surge no cenário artístico através do YouTube e das redes sociais e, com ele, diversos artistas adolescentes ganham visibilidade impressionante e se transformam em estrelas de grande popularidade. Por que não criar um festival dedicado à produção artística desse novo fenômeno do entretenimento? A agência Fibra Live, com o patrocínio do YouTube e da Samsung, criou o Festival Teen: evento pioneiro, que estreia em São Paulo e pretende viajar por todo o Brasil com o objetivo de aproximar o público dos seus ídolos do mundo digital.

O Samsung Galaxy Festival Teen acontecerá em São Paulo, no dia 10 de março, na Audio, quando reunirá 12 shows durante 10 horas de muita música e diversão.

Em sua primeira edição, o evento contará com apresentações de grandes nomes da internet que, somados, ultrapassam 1,5 bilhão de visualizações no YouTube, onde possuem 23 milhões de inscritos, e 30 milhões de seguidores no Instagram.

O elenco estrelar e eclético do festival tem de tudo; João Guilherme, que foi protagonista juvenil na novela Cúmplices de um Resgate, e seu irmão Zé Felipe, que lançou o sucesso “Subeme La Radio” em parceria com Enrique Iglesias; a cantora IZA, que, entre outros grandes sucessos, gravou “Pesadão”, com Marcelo Falcão; Jão, dono do hit “Imaturo” que conquistou o primeiro lugar entre as canções virais do Brasil no Spotify; Sofia Oliveira, que se tornou conhecida por seus vídeos do Vine e conta com mais de 2 milhões de inscritos no YouTube; Mariana Nolasco com participação especial de Pedro Pascual, a cantora já gravou um cover com a banda Boyce Avenue e recebeu elogios do vocalista do Maroon 5, Adam Levine; Dani Russo, a segunda maior youtuber feminina do Brasil; Ana Gabriela e Gabriel Elias, que se juntaram para um projeto e se apresentam juntos no festival; Vitor Kley, apadrinhado por Armandinho e seguido por nomes como Neymar e Ronaldo; Trio Yeah, responsável por uma mistura de pop e funk que faz sucesso na internet; Big Up!, saudados pela crítica como uma das grandes revelações da música nacional em 2017; Audax, o trio de pop eletrônico que compôs o tema oficial do Festival Teen.

Além dos shows, o festival também será apresentado por estrelas reconhecidas na internet: Foquinha, jornalista e editora de entretenimento, que já trabalhou na Rolling Stone e na Capricho, e Carlos Santana, ex-Colírio da Capricho e um dos maiores nomes de variedades e entretenimento do Youtube.

“Samsung Galaxy Festival Teen foi criado para levar aos palcos uma nova geração de ídolos de um movimento que surge na internet, mas que invadiu os lares e os corações de milhões de jovens. Ele tira a tela do computador ou do smartphone que separa os fãs do seus ídolos e reúne essa turma em um ambiente totalmente seguro e pensado para a idade de seu público”, explica Vitor Nunes, CEO da agência Fibra Live.

Ação do Bem

O festival preparou ainda uma novidade para o público: os fãs que adquirirem o ingresso pelo site da Ticket360 terão a opção de, por mais R$ 20, escolher com qual das atrações gostariam de participar de um “Meet & Greet Feliz”. Esta é uma ação de responsabilidade social do evento e dos artistas e todo o valor arrecadado com este encontro entre fãs e ídolos será revertido para o Instituto Ronald McDonald, que luta contra o câncer infanto-juvenil. A participação no Meet & Greet com os artistas do Samsung Galaxy Festival Teen é possível apenas às pessoas que também adquirirem o ingresso do evento e eles poderão escolher somente uma das atrações.

Estrutura Samsung Galaxy Festival Teen

O cenário para esse grande encontro é um dos espaços mais descolados de São Paulo, a Audio, que fica no bairro da Barra Funda. O local oferece conforto e segurança para receber três mil pessoas, além de som e luz de alta tecnologia.

O Samsung Galaxy Festival Teen abraça tanto a Geração Z quanto os Milleniuns, cobrindo um público dos 13 aos 24 anos. Menores de 13 anos também poderão comparecer acompanhados dos responsáveis. De qualquer forma, para os pais que desejam estar presentes, o projeto conta com o “Paidódromo”, um local totalmente preparado para acomodar os adultos enquanto aguardam os jovens curtirem os shows de seus ídolos.

A área de alimentação Food Truck Park Fest contará com os trucks mais descolados de São Paulo. Os organizadores do projeto serão responsáveis pela curadoria dos food trucks posicionados dentro do Samsung Galaxy Festival Teen para atender o público com qualidade.

As atrações

João Guilherme

Com apenas 15 anos, João Guilherme foi apontado pela Revista Forbes como um dos artistas com menos de 30 anos que fazem diferença no Brasil. Considerado um dos principais digital influencers do país, o paulista tem quase sete milhões de seguidores no Instagram e mais de dois milhões em seus canais no YouTube e Facebook. Ator, cantor, escritor e dublador, filho caçula do cantor Leonardo, já lançou um CD e dois EP, escreveu dois livros, participou de cinco longa metragens e conquistou de vez o coração dos adolescentes ao interpretar um dos protagonistas da novela “Cúmplices de um Resgate”.

YouTube: 3,1 milhões de seguidores e 170 milhões de visualizações

Instagram: 7,5 milhões de seguidores

Zé Felipe

Um dos fenômenos da música sertaneja universitária, Zé Felipe é filho do cantor Leonardo e estreou na música em um DVD do pai, em 2013 – e desde então não parou mais. Com contrato com a Sony Music, ele já lançou um DVD e seu single “Você não Vale Nada” tem mais de 27 milhões de visualizações no YouTube. Com quase 4,5 milhões de seguidores no Instagram, ele embarca agora na onda da música latina e se prepara para gravar um clipe com Enrique Iglesias, em Cuba.

YouTube: 778 mil seguidores e 133 milhões de visualizações

Instagram: 4,6 milhões de seguidores

Iza

Cantora, compositora e Instrumentista, a carioca Iza começou no mundo da música ainda adolescente, cantando em retiros e igrejas da região onde nasceu, o bairro carioca de Olaria. Inicialmente sem pretensões artísticas, ela se formou em publicidade, mas, convencida por amigos, criou um canal no YouTube onde postava covers de hits, começando, então, a atrair a atenção e criando uma base de fãs. Em 2016 foi contratada pela Warner e esse ano lança seu primeiro álbum. Considerada uma das novas divas do canto feminino nacional, ela já tem mais de 1,3 milhões de seguidores no Instagram.

YouTube: 562 mil seguidores e 75 milhões de visualizações

Instagram: 1,3 milhões de seguidores

Jão

Um apaixonado por música, Jão iniciou sua carreira com um cover de “Bang”, que atraiu atenção para seu estilo único e fez com que fosse encorajado a gravar outros hits, que também viralizaram. Já gravou seu primeiro EP e lançou três clipes muito bem produzidos de canções autorais – “Ressaca”, “Ãlcool” e “Imaturo”, que juntos estão se aproximando dos três milhões de visualizações no canal do cantor no YouTube. No Instagram, o paulista já é seguido por mais de 150 mil pessoas.

YouTube: 203 mil seguidores e 2,8 milhões de visualizações

Instagram: 159 mil seguidores

Sofia Oliveira

Com 17 anos a cantora curitibana já levou para casa prêmios importantes como o Capricho Awards (em 2015 e 2016) e Meus Prêmios Nick (2016). Seu principal hit, a canção “Eu te Amo Tanto”, gerou um clipe, que já passa das 10 milhões de visualizações no YouTube. Assinou contrato com a gravadora Warner e se prepara para sua primeira turnê nacional. Somando todas as suas redes sociais, Sofia tem mais de oito milhões de seguidores.

YouTube: 2,2 milhões de seguidores e 152 milhões de visualizações

Instagram: 2,5 milhões de seguidores

Mariana Nolasco

Começou sua carreira aos 13 anos cantando covers, o que lhe rendeu muitos seguidores. Gravou com o Boyce Avenue um cover do Maroon 5 (“What Lovers Do”), que resultou em elogios do próprio Adam Levine. Também compositora, a paulista é contratada da gravadora Biscoito Fino e já foi indicada ao prêmio Multishow de Música Brasileira. É namorada do também músico Pedro Pascual, que fará uma participação em seu show no festival e com quem escreveu e gravou a canção “Poemas que Colori”, cujo vídeo ultrapassa oito milhões de visualizações no You Tube. Atualmente suas redes sociais somam quase 10 milhões de seguidores.

YouTube: 3,4 milhões de seguidores e 300 milhões de visualizações

Instagram: 4 milhões de seguidores

Dani Russo

Youtuber e uma das poucas MCs mulheres no circuito do funk de São Paulo, Dani Russo, também conhecida como “a melhor do baile”, é sinônimo de artista que se valeu do ambiente online para se tornar um fenômeno. Em pouco mais de um ano, seu canal no YouTube ultrapassou os oito milhões de inscritos, sua loja online bate recordes de venda e ela pode ser vista nos palcos de todo o país, ora apresentando sua peça “Vida Russa x Vida Mítica”, ora atuando como cantora ou MC. No Instagram, ela também é um fenômeno, com mais de seis milhões de seguidores.

YouTube: 8,7 milhões de seguidores e 397 milhões de visualizações

Instagram: 7,3 milhões de seguidores

Ana Gabriela e Gabriel Elias

Ambos cantores e compositores, se tornaram famosos fazendo covers, logo partindo para seus projetos pessoais. Com mais de 200 e 400 mil seguidores no Instagram, respectivamente, foram considerados cantores revelações em 2016 e resolveram se unir para um projeto especial. Fizeram uma grande turnê pelo Nordeste, além de várias outras capitais do país. Famosos atualmente por suas músicas autorais, a dupla conquista o público por onde passa com seu estilo acústico e romântico.

YouTube: 1,5 milhões de seguidores e 166 milhões de visualizações

Instagram: 770 mil seguidores

Vitor Kley

Depois de lançar um álbum independente em 2009, Vitor começou a conquistar fãs e atrair atenção para sua música. Apadrinhado por Armandinho, um dos principais nomes do reggae brasileiro, Vitor foi contratado pelo produtor Rick Bonadio, com quem lançou seu primeiro EP. Com cerca de 80 mil seguidores no Instagram, seus clipes têm mais de um milhão de visualizações no YouTube.

YouTube: 29 mil seguidores e 1,8 milhões de visualizações

Instagram: 74 mil seguidores

Trio Yeah

Waah, Fiu e Johnny são do interior de SP, se conheceram em uma academia de dança e resolveram fundar um grupo – inicialmente de dança, logo transformado numa boy band. Em 2014 assinaram um contrato com a Warner e um ano depois lançaram seu primeiro disco, com uma animada mistura de pop e funk, que logo se tornou sucesso na web – o grupo tem mais de 150 mil inscritos em seu canal no You Tube e outros 150 mil seguidores no Instagram – isso sem contar os mais de 500 mil fãs que seguem os perfis individuais dos rapazes na rede.

YouTube: 159 mil seguidores e 5 milhões de visualizações

Instagram: 56 mil seguidores

Big Up

Com um estilo único que reúne o reggae, o rap e a música brasileira suingada, a banda vem chamando a atenção do público. O grupo é composto por Pierro, Grilo e Gabriel, três jovens saídos da periferia paulistana. Já lançaram dois EP e seu primeiro álbum, “Uni-Versos”, foi saudado pela crítica como uma das grandes revelações da música nacional em 2017.

YouTube: 12 mil seguidores e 1,4 milhões de visualizações

Instagram: 8,9 mil seguidores

Audax

O Audax é trio de pop eletrônico formado por irmãos: os gêmeos André (vocal) e Pedro (guitarra) e o caçula João (baixo). O grupo nasceu como uma banda de pop rock, há 10 anos, e evoluiu na sonoridade até chegar ao melhor dos dois mundos. Os três assumem também as pick ups, compõem e produzem o próprio material. Participam das mais badaladas festas e festivais do país e já contabilizam quase 20 mil seguidores no Instagram.

YouTube: 4 mil seguidores e 1,4 milhões de visualizações

Instagram: 18 mil seguidores

 

 

Serviço:

SAMSUNG GALAXY FESTIVAL TEEN

Data: 10 de março de 2018

Horário: De 11h a 22h

Local: Audio

Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 694 – Ãgua Branca, São Paulo

Preço: R$ 40 (meia) e R$ 80 (inteira)

Preço Meet&Greet Feliz: R$ 20,00

Ingressos: Ticket 360º www.ticket360.com.br/evento/8294/festival-teen

Apresentadores: Foquinha e Carlos Santana

Line up de shows: João Guilherme, Sofia Oliveira, Mariana Nolasco com participação especial de Pedro Pascual, Ana Gabriela e Gabriel Elias, Trio Yeah, Vitor Kley, a dupla de Dj’s Audax, Zé Felipe, Dani Russo, IZA, Jão e Big Up!

 

Festival Teen

Website: www.festivalteen.com.br

Facebook: www.facebook.com/festivalteenbrasil/

Instagram: www.instagram.com/festivalteen/

Youtube: www.youtube.com/festivalteenbrasil

Continue lendo

Eventos

Mattel confirma presença na CCXP 2023

Publicado

em

A Mattel, uma das maiores e mais conhecidas fabricantes de brinquedos do mundo, confirma sua presença com uma área inédita na décima edição da CCXP – Comic Con Experience.  O espaço, assinado pela agência MKT House, foi desenvolvido para surpreender os visitantes, apresenta todo o universo das marcas Barbie, Hot Wheels e He-Man e os Mestres do Universo com locais icônicos para fotos memoráveis e outras atividades para o público.

Além disso, o espaço da Mattel, pela primeira vez, apresenta uma loja dedicada à venda de lançamentos e produtos exclusivos. “Em um ano tão especial para a Mattel, participar de um evento como esse, é uma forma de trazermos as nossas marcas para mais perto dos fãs. Estamos ansiosos para mostrar as nossas principais novidades no maior evento de cultura pop do mundo e surpreender todos os visitantes com o poder de brincar para todas as idades”, afirma Miguel Ángel Torreblanca, diretor da Mattel na América Latina.

Após tomar o mundo em uma verdadeira sensação no cor-de-rosa, a próxima parada de Barbie será na CCXP com espaço inspirado no live-action  de sucesso da boneca mais famosa do mundo. A festa estará completa com espaços exclusivos de franquias como Hot Wheels, que trazem a emoção das pistas direto para o galpão do São Paulo Expo e do super-herói He-Man e os Mestres do Universo, com direto a uma verdadeira viagem pelo túnel do tempo com um pequeno pedaço de Eternia, mundo em que se passa a franquia nostálgica.  Durante a feira, a área de Mattel contará com uma agenda cheia de atividades como encontro com influenciadores, anúncios de novos brinquedos e talks espaciais, além de brindes exclusivos que serão distribuídos no local.

Fãs e colecionadores podem vibrar também com a oportunidade única de conseguir comprar pela primeira vez no Brasil itens de colecionadores na loja exclusiva do estande: Mattel Creations, que ainda contará com lançamentos únicos na feira.

“A história da Mattel está repleta de marcas e brinquedos icônicos que moram em nossos corações. Para a sua primeira participação na CCXP, reunimos diversos universos da marca em um só lugar, o que chamamos de Mattelverse. Nele, a definição de “adulto” ou “criança” não existe mais. A ordem é se divertir, independentemente da idade. Para navegar em cada um desses universos únicos e mágicos, os visitantes devem passar pelos portais do Mattelverse, que os leva para espaços com lógicas e construções completamente distintas – desde o espaço Hot Wheels, que trará a sensação de estarmos em uma de suas pistas, passando pela área de Barbie, com diversos cenários e itens do filme para as pessoas interagirem, até um espaço exclusivo do Masters Of The Universe, no qual os visitantes podem se apossar do trono do Esqueleto e tirar uma foto divertida diante da sombria Montanha da Serpente”, conta Claudia Rocha, CEO na MKT House.

Continue lendo

Eventos

TV1 Live assina Árvore de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil no Parque Villa-Lobos

Publicado

em

O projeto da Árvore de Natal da Coca-Cola FEMSA no Parque Villa-Lobos, foi desenvolvido pela TV1 Live, agência de brand experience do Grupo TV1. Ele também conta com ativação inédita que simula a vivência em uma fábrica de presentes do Papai Noel.

Com a expectativa de impactar cerca de 40 mil pessoas, a base criativa da experiência é reproduzir o conceito dos parques temáticos, mesclando realidade e mundo virtual para potencializar a união do posicionamento da marca Coca-Cola com os sentimentos projetados pela época natalina, a partir do mote “Desperte o Papai Noel que Há em Você”. “A nossa árvore de Natal é um símbolo da cidade de São Paulo. Ouvimos diversas histórias que as pessoas têm junto a ela, e isso reforça a sua importância para a época e para estarmos mais próximos do público. A atração deste ano traz para a cidade de São Paulo uma experiência que só a Coca-Cola pode oferecer”, explica Luciano Sá, gerente de experience & prestige accounts da Coca-Cola FEMSA Brasil.

A ativação poderá ser visitada no período de 01 de dezembro a 07 de janeiro, de sexta a domingo, entre as 10h e 20h. Os interessados devem realizar uma inscrição prévia no QR Code disponibilizado na comunicação e nas redes sociais do parque, além das mídias sociais da Coca-Cola FEMSA Brasil, ou por meio do link. Os agendamentos serão liberados diariamente com 24h de antecedência ao dia da visita.

Simone Pires, diretora executiva da TV1 Live, comenta que o desenvolvimento do projeto ao lado da Coca-Cola FEMSA Brasil marca um momento importante para a agência de forma a proporcionar à companhia uma magia extra além da Árvore de Natal. “Essa data está intimamente ligada à tradição e buscamos trazer uma nova perspectiva para essa experiência, que é realizada há mais de 20 anos e sempre atrai uma ampla gama de públicos. Neste ano, a TV1 Live trouxe ativações complementares para potencializar ainda mais a lembrança desse momento inesquecível, aumentando também o awareness de marca”, comenta a executiva.

Cássio Motta Mello, CEO do Grupo TV1, explica que a iniciativa visa democratizar ainda mais a experiência para todos os públicos. “As famílias vão conseguir embarcar em uma viagem cheia de magia inspirada nos parques temáticos, que só pode ser realizada por meio de um pilar tecnológico robusto. Sempre admiramos a grandiosidade da Árvore de Natal e conseguir trazer iniciativas complementares que têm o potencial de gerar ainda mais identificação e reconhecimento é muito especial para nós.”

Continue lendo