Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Esporte aliado à diversão se transforma em case de sucesso no Brasil

Publicado

em

Com foco no entretenimento, Circuito Corrida Insana deve reunir 60 mil participantes, o que representa 20% a mais da previsão para o primeiro ano no país. Evento traz 10 obstáculos infláveis gigantes em um circuito de 5k

 

Com investimento de R$ 2 milhões, a Corrida Insana chega ao Brasil em 2017 como um case de sucesso antecipado. Os empresários Fábio Avelar e Henrique Gomes licenciaram o evento (Insane Infatable 5k, nome original em inglês) para toda a América do Sul por três anos e estão próximos, logo na primeira temporada, de angariar 60 mil inscrições em 18 etapas espalhadas por cidades das regiões Sul, Sudeste e Centro Oeste. São números que superam em 20% as expectativas dos organizadores, que já têm garantido o retorno do investimento nesse primeiro ano.

Presente em 18 países e com participação de 13 milhões de pessoas em 2016, a Corrida Insana é voltada para a família. Sem limite de idade, a atração é voltada para o entretenimento, contando com 10 obstáculos infláveis gigantes espalhados por um circuito de 5 quilômetros. O ineditismo do evento ajuda a explicar o sucesso junto aos brasileiros. “Com apenas um mês da abertura das inscrições, já temos 30 mil participantes. A etapa de São Paulo, por exemplo, esgotou as 7 mil vagas em menos de 15 dias. Por isso, abrimos um dia a mais na cidade, no qual já comercializamos 3 mil entradas”, conta Avelar.

A primeira etapa da Corrida Insana será dia 19 de agosto em Goiânia. O circuito ainda passará por Belo Horizonte (26/8), Blumenau (3/09), Ribeirão Preto (10/9), Sorocaba (17/9), São Paulo (23 e 24/9), Brasília (01/10), Campinas (08/10), Uberlândia (12/10), Juiz de Fora (15/10), Rio de Janeiro (22/10), Florianópolis (29/10), Curitiba (05/11), Porto Alegre (11/11), Joinville (15/11), Foz do Iguaçu (19/11), Londrina (26/11) e Vitória (17/12). As inscrições para participar de cada uma das 19 etapas são feitas pelo site oficial do evento www.corridainsana.com.br. Já o acesso à Arena Insana é grátis para espectadores.

O Brasil é primeiro país latino-americano a receber o evento. E os planos são para a continuidade do Circuito Corrida Insana são grandiosos. Para 2018, a meta é dobrar o número de etapas, chegando a 36. “Vamos levar o circuito para as regiões do Norte e Nordeste que não foram contempladas nesse ano, devido ao curto espaço de tempo”, informa Avelar.

Patrocínio – A comercialização do Circuito Corrida Insana é elaborada de modo a atender tanto investidores de grande porte como aqueles de nível regional. As cotas de patrocínio começam com R$ 20 mil (apoio local – para uma etapa) e chegam a R$ 1,2 milhão (máster nacional – para as 18 etapas) e estão sendo comercializadas pela ZDL Sports. Já estão apoiando o Circuito as lojas Decathlon, Unimed BH, Uniasselvi e a Coleguium – Rede de Ensino. O Rally dos Sertões é o apresentador oficial da primeira etapa do circuito, que será realizada no Autódromo de Goiânia, no mesmo dia e local do prólogo e da largada do Rally.

Fabio Avelar revela que tanto os obstáculos como o know how foram importados diretamente dos Estados Unidos. “O nosso investimento é bastante significativo porque envolve uma logística de importação dos infláveis, compressores, motores, transferência de tecnologia, treinamento com a equipe americana, licenciamento da marca, publicidade, seguros, equipamentos de estrutura, entre outros”, informa o empresário, que complementa. “Temos um contrato de exclusividade no período de 36 meses. A cada 12 meses, faremos as trocas dos infláveis a fim de oferecer um novo circuito com novos desafios a cada temporada”.

Continue lendo

Eventos

Evento Simply Smart reúne executivos de marketing e insights para discutir os modernos modelos de pesquisa de mercado

Publicado

em

A Toluna promoveu, no espaço Learning Village, em São Paulo, o evento Simply Smart, no qual apresentou as principais conclusões de um estudo global realizado com 395 profissionais de marketing no mundo todo sobre percepções em torno de modelos de pesquisa de mercado.

O amplo estudo serviu de base a um debate sobre as necessidades atuais e futuras dos profissionais de marketing e pesquisa que buscam insights, suas experiências e expectativas, e também como estão enfrentando os desafios do setor.

A pesquisa, realizada com os profissionais de marketing e BI ao redor do mundo concluiu que com as últimas transformações de comportamento, principalmente as geradas pela pandemia da Covid, a alocação dos budgets de pesquisa também mudou: 31% do investimento em pesquisa tem sido usado pelas empresas para levantamentos de compreensão de mercado. Aliás, as marcas que procuram uma extensa pesquisa de mercado, atualmente estão em busca de implementação de insights, abordagens inovadoras, qualidade de dados e rapidez na entrega dos mesmos.

Os entrevistados recorrem a diferentes formas de fazer pesquisa para conseguir os insights que precisam, dependendo dos projetos e orçamentos. Assim, a pesquisa DIY (Do It Yourself) é usada por 60% dos entrevistados, a Assisted é opção pata 57% e a Full Service  é escolhida por 62% do universo de pesquisados.

O amplo questionário montado pela Toluna também apurou que 56% dos entrevistados acreditam que o mercado de pesquisa está crescendo quando o assunto é adoção de tecnologia. Aliás, esse lado cada vez mais tech da pesquisa de mercado não apenas acelera a geração de insights, mas moderniza o processo. E 37% dos profissionais que responderam à pesquisa confirmaram que começarão a usar a Inteligência Artifcial para questionários, em breve.

Continue lendo

Eventos

Centro de Convenções Frei Caneca recebe grandes exposições e apoia a retomada do segmento de hotelaria

Publicado

em

Nos dias 22 e 23 de junho o Centro de Convenções Frei Caneca sedia a V Expotel, tradicional feira internacional do segmento de hotelaria e o CONDO+, referência para síndicos e gestores que buscam soluções voltadas para os problemas de condomínios. O foco dos eventos é a exposição de fornecedores dos setores, patrocinados pela Engie Energia e DD Máquinas, respectivamente.

A Expotel irá englobar um formato eficaz e econômico de exposição, para proprietários e gestores de resorts, hotéis, pousadas, hostels, flats e motéis. Os dois dias de encontro são dedicados ao desenvolvimento do mercado hoteleiro, área tão importante da economia que foi prejudicada durante o período de isolamento.

Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca, comemora a retomada deste mercado, também muito atrelado ao segmento de eventos. “É uma incrível oportunidade colaborar com a Expotel, já que a área hoteleira é uma grande aliada para nós, muitas vezes recepcionando os visitantes do Centro de Convenções.”

Já a CONDO+, contará com a visita de síndicos, gestores e funcionários de condomínios residenciais, comerciais e mistos, buscando oferecer soluções e modernização para este grupo de profissionais.

Entre os temas dos expositores, estão diversos componentes atrelados à uma ótima receptividade, tanto passageira quanto permanente, como acessibilidade, tecnologia, lazer, amenities, limpeza, desing, entre muitos outros.

Além disso, ambos encontros trazem a oportunidade de networking e troca de ideias entre especialistas da área.

 

Continue lendo