Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Esporte aliado à diversão se transforma em case de sucesso no Brasil

Publicado

em

Com foco no entretenimento, Circuito Corrida Insana deve reunir 60 mil participantes, o que representa 20% a mais da previsão para o primeiro ano no país. Evento traz 10 obstáculos infláveis gigantes em um circuito de 5k

 

Com investimento de R$ 2 milhões, a Corrida Insana chega ao Brasil em 2017 como um case de sucesso antecipado. Os empresários Fábio Avelar e Henrique Gomes licenciaram o evento (Insane Infatable 5k, nome original em inglês) para toda a América do Sul por três anos e estão próximos, logo na primeira temporada, de angariar 60 mil inscrições em 18 etapas espalhadas por cidades das regiões Sul, Sudeste e Centro Oeste. São números que superam em 20% as expectativas dos organizadores, que já têm garantido o retorno do investimento nesse primeiro ano.

Presente em 18 países e com participação de 13 milhões de pessoas em 2016, a Corrida Insana é voltada para a família. Sem limite de idade, a atração é voltada para o entretenimento, contando com 10 obstáculos infláveis gigantes espalhados por um circuito de 5 quilômetros. O ineditismo do evento ajuda a explicar o sucesso junto aos brasileiros. “Com apenas um mês da abertura das inscrições, já temos 30 mil participantes. A etapa de São Paulo, por exemplo, esgotou as 7 mil vagas em menos de 15 dias. Por isso, abrimos um dia a mais na cidade, no qual já comercializamos 3 mil entradas”, conta Avelar.

A primeira etapa da Corrida Insana será dia 19 de agosto em Goiânia. O circuito ainda passará por Belo Horizonte (26/8), Blumenau (3/09), Ribeirão Preto (10/9), Sorocaba (17/9), São Paulo (23 e 24/9), Brasília (01/10), Campinas (08/10), Uberlândia (12/10), Juiz de Fora (15/10), Rio de Janeiro (22/10), Florianópolis (29/10), Curitiba (05/11), Porto Alegre (11/11), Joinville (15/11), Foz do Iguaçu (19/11), Londrina (26/11) e Vitória (17/12). As inscrições para participar de cada uma das 19 etapas são feitas pelo site oficial do evento www.corridainsana.com.br. Já o acesso à Arena Insana é grátis para espectadores.

O Brasil é primeiro país latino-americano a receber o evento. E os planos são para a continuidade do Circuito Corrida Insana são grandiosos. Para 2018, a meta é dobrar o número de etapas, chegando a 36. “Vamos levar o circuito para as regiões do Norte e Nordeste que não foram contempladas nesse ano, devido ao curto espaço de tempo”, informa Avelar.

Patrocínio – A comercialização do Circuito Corrida Insana é elaborada de modo a atender tanto investidores de grande porte como aqueles de nível regional. As cotas de patrocínio começam com R$ 20 mil (apoio local – para uma etapa) e chegam a R$ 1,2 milhão (máster nacional – para as 18 etapas) e estão sendo comercializadas pela ZDL Sports. Já estão apoiando o Circuito as lojas Decathlon, Unimed BH, Uniasselvi e a Coleguium – Rede de Ensino. O Rally dos Sertões é o apresentador oficial da primeira etapa do circuito, que será realizada no Autódromo de Goiânia, no mesmo dia e local do prólogo e da largada do Rally.

Fabio Avelar revela que tanto os obstáculos como o know how foram importados diretamente dos Estados Unidos. “O nosso investimento é bastante significativo porque envolve uma logística de importação dos infláveis, compressores, motores, transferência de tecnologia, treinamento com a equipe americana, licenciamento da marca, publicidade, seguros, equipamentos de estrutura, entre outros”, informa o empresário, que complementa. “Temos um contrato de exclusividade no período de 36 meses. A cada 12 meses, faremos as trocas dos infláveis a fim de oferecer um novo circuito com novos desafios a cada temporada”.

Continue lendo

Eventos

Ação de Kibon na orla do Rio tem Preta Gil de surpresa

Publicado

em

No fim da tarde de domingo (8), a cantora Preta Gil surpreendeu o público e se juntou à galera no calçadão da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, para participar de uma ativação de Kibon, que visava celebrar o amor dos consumidores pela marca em uma experiência para lá de especial, com arte, música e muito sorvete.

Simpática, Preta chegou ao local animada e logo entrou no clima de descontração com o público presente que pediu e fez com que ela acabasse aceitando realizar uma rápida apresentação musical com a banda do Alalaô Kiosk.

“Viver essa experiência com as pessoas aqui na orla do Rio, com gosto de sorvete e vista pro mar, traz uma energia inspiradora e que refresca a alma. O Rio de Janeiro é minha cidade, meu templo, e estou muito feliz em participar desse momento com Kibon, que faz parte da minha história e de todos os brasileiros”, destaca Preta Gil.

Com o fundo do pôr do sol mais famoso do Rio, na Pedra do Arpoador, a presença de Preta deu o toque final à ativação de Kibon, que tinha como foco trazer um momento especial de lazer ao público e para unir os apaixonados pelos sorvetes da marca com desejo de registrar esse amor na pele. A experiência tem o objetivo de fortalecer o vínculo da marca com os consumidores, levando sua essência onde eles já estão, em um ambiente propício para saborear Kibon: cenário paradisíaco, em um fim de semana e com acesso gratuito a todos.

Com pontos de ação e entretenimento nos quiosques Alalaô e Ginga nas orlas de Ipanema e Leme, respectivamente, foram feitas tatuagens temporárias de duração entre um e três dias, com desenhos criados pelas artistas Ziza e Talita Persi e, em troca, o público ganhava produtos clássicos do portfólio de Kibon.

“Todo mundo tem uma lembrança deliciosa saboreando um sorvete Kibon, tanto que foi comprovado que o sorvete está associado à felicidade. São momentos refrescantes e inesquecíveis e que Kibon quer registrar na pele, literalmente. Criamos essa experiência refrescante, em parceria com nossa equipe global e na cidade onde Kibon nasceu, para registrar na pele o quanto nossa marca faz parte desses momentos deliciosos”, explica Camila Conti, head de marketing de sorvetes na Unilever.

Continue lendo

Eventos

Holding Clube reforça parceria com Colcci e assina eventos exclusivos com Gisele Bündchen no Brasil

Publicado

em

A Holding Clube, grupo de empresas especializadas em marketing de experiências, é a responsável pela produção e execução dos eventos promovidos pela Colcci no Rio de Janeiro e que recebem a übermodel Gisele Bündchen. A modelo, que desembarcou no Brasil apenas para essa agenda de compromissos, será a atração principal da convenção que apresenta as novidades da Colcci no mercado, e também aproveita a passagem pela cidade maravilhosa para lançar com exclusividade e também a convite da marca, seu livro de receitas, o Nutrir.

A programação no Rio terá início com a convenção da Colcci, que acontece no Copacabana Palace. A marca de moda brasileira preparou uma programação completa para apresentar suas grandes novidades e apostas para a Primavera de 2025. Após a apresentação da nova etiqueta da marca, a Colcci Jeans, os convidados curtiram um DJ set inspirado nas maiores discotecas do mundo, comandado exclusivamente por DJ Zé Pedro e pela übermodel, que também é a estrela da campanha de Primavera Verão 2025 da marca.

A Holding Clube, por meio da expertise da Banco_, foi a responsável por toda a produção e execução da convenção inédita, fortalecendo sua parceria com a marca. E além do olhar criativo para desenvolver uma experiência que celebrasse a moda nacional em grande estilo, a agência também conectou o evento a grandes marcas do mercado. Entre os parceiros estão a Freixenet, líder mundial na produção de espumantes importados que promoveu brindes especiais entre os convidados, e a TRESemmé, que potencializou a beleza do desfile com a linha Brilho Lamelar, proporcionando um efeito glossy hair aos fios.

“Desde 2020, a relação entre as empresas vem se fortalecendo, e a execução desse projeto é reflexo de uma parceria duradoura que teve início durante o Carnaval, com o Camarote Nº1, e se estende ao longo do ano”, conta Ju Ferraz, sócia, diretora de negócios e RP da Holding Clube. “É uma alegria estar a frente desse preview, que acontece em um dos locais mais icônicos do Rio, o Copacabana Palace, e recebe ainda a maior modelo do mundo”, completa a executiva.

Continue lendo