Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Esporte aliado à diversão se transforma em case de sucesso no Brasil

Publicado

em

Com foco no entretenimento, Circuito Corrida Insana deve reunir 60 mil participantes, o que representa 20% a mais da previsão para o primeiro ano no país. Evento traz 10 obstáculos infláveis gigantes em um circuito de 5k

 

Com investimento de R$ 2 milhões, a Corrida Insana chega ao Brasil em 2017 como um case de sucesso antecipado. Os empresários Fábio Avelar e Henrique Gomes licenciaram o evento (Insane Infatable 5k, nome original em inglês) para toda a América do Sul por três anos e estão próximos, logo na primeira temporada, de angariar 60 mil inscrições em 18 etapas espalhadas por cidades das regiões Sul, Sudeste e Centro Oeste. São números que superam em 20% as expectativas dos organizadores, que já têm garantido o retorno do investimento nesse primeiro ano.

Presente em 18 países e com participação de 13 milhões de pessoas em 2016, a Corrida Insana é voltada para a família. Sem limite de idade, a atração é voltada para o entretenimento, contando com 10 obstáculos infláveis gigantes espalhados por um circuito de 5 quilômetros. O ineditismo do evento ajuda a explicar o sucesso junto aos brasileiros. “Com apenas um mês da abertura das inscrições, já temos 30 mil participantes. A etapa de São Paulo, por exemplo, esgotou as 7 mil vagas em menos de 15 dias. Por isso, abrimos um dia a mais na cidade, no qual já comercializamos 3 mil entradas”, conta Avelar.

A primeira etapa da Corrida Insana será dia 19 de agosto em Goiânia. O circuito ainda passará por Belo Horizonte (26/8), Blumenau (3/09), Ribeirão Preto (10/9), Sorocaba (17/9), São Paulo (23 e 24/9), Brasília (01/10), Campinas (08/10), Uberlândia (12/10), Juiz de Fora (15/10), Rio de Janeiro (22/10), Florianópolis (29/10), Curitiba (05/11), Porto Alegre (11/11), Joinville (15/11), Foz do Iguaçu (19/11), Londrina (26/11) e Vitória (17/12). As inscrições para participar de cada uma das 19 etapas são feitas pelo site oficial do evento www.corridainsana.com.br. Já o acesso à Arena Insana é grátis para espectadores.

O Brasil é primeiro país latino-americano a receber o evento. E os planos são para a continuidade do Circuito Corrida Insana são grandiosos. Para 2018, a meta é dobrar o número de etapas, chegando a 36. “Vamos levar o circuito para as regiões do Norte e Nordeste que não foram contempladas nesse ano, devido ao curto espaço de tempo”, informa Avelar.

Patrocínio – A comercialização do Circuito Corrida Insana é elaborada de modo a atender tanto investidores de grande porte como aqueles de nível regional. As cotas de patrocínio começam com R$ 20 mil (apoio local – para uma etapa) e chegam a R$ 1,2 milhão (máster nacional – para as 18 etapas) e estão sendo comercializadas pela ZDL Sports. Já estão apoiando o Circuito as lojas Decathlon, Unimed BH, Uniasselvi e a Coleguium – Rede de Ensino. O Rally dos Sertões é o apresentador oficial da primeira etapa do circuito, que será realizada no Autódromo de Goiânia, no mesmo dia e local do prólogo e da largada do Rally.

Fabio Avelar revela que tanto os obstáculos como o know how foram importados diretamente dos Estados Unidos. “O nosso investimento é bastante significativo porque envolve uma logística de importação dos infláveis, compressores, motores, transferência de tecnologia, treinamento com a equipe americana, licenciamento da marca, publicidade, seguros, equipamentos de estrutura, entre outros”, informa o empresário, que complementa. “Temos um contrato de exclusividade no período de 36 meses. A cada 12 meses, faremos as trocas dos infláveis a fim de oferecer um novo circuito com novos desafios a cada temporada”.

Continue lendo

Eventos

Licenciados da Mauricio de Sousa Produções apresentam mais de 250 produtos na ABRIN 2024

Publicado

em

Diretamente do Bairro do Limoeiro, a turminha mais querida do Brasil será representada em 255 diferentes opções de brinquedos e livros, de 18 licenciados parceiros, durante a 40ª edição da ABRIN – Feira Internacional de Brinquedos e Puericultura, programada para ocorrer entre os dias 3 e 6 de março. O evento é mais uma oportunidade para reunir os personagens da Mauricio de Sousa Produções em lançamentos do segmento, garantindo a diversão dos fãs com jogos, bonecos, pelúcia e muito mais.

Os produtos das empresas licenciadas Adijomar, Baby Brink, Ciranda Cultural, Culturama, Editora Online, Estrela, I9 Brinquedos, Lider, Magic Toys, Monte Líbano, NIG, Pakitoys, Pais e Filhos, Samba Toys, Sidnyl, Toyster, Xalingo e Zippy Toys, têm como principal objetivo promover o desenvolvimento intelectual de crianças e jovens por meio dos personagens da MSP.

“A Turma da Mônica fez parte da infância de várias gerações. Nossos personagens adoram brincar! É muito gostoso ver as crianças de hoje brincando com seus familiares, irmãos, pais, avós, tios e tias com a turminha. Além de contribuir para o desenvolvimento das crianças, a brincadeira ajuda a criar momentos inesquecíveis em família”, afirma Mônica Sousa, diretora-executiva da Mauricio de Sousa Produções.

Continue lendo

Eventos

GWM patrocina Campus Party Brasil

Publicado

em

A GWM Brasil irá patrocinar a CPBR16, edição 24 do Campus Party Brasil, a maior experiência tecnológica em internet das coisas, blockchain, cultura maker, games, educação e empreendedorismo do mundo. Durante o evento, que acontecerá em São Paulo (SP), de 9 a 14 de julho, a Autotech irá desenvolver ações e abordar temas como tecnologia, eletrificação, sustentabilidade, descarbonização e soluções para mobilidade. A montadora também promoverá um hackathon – maratona de programação com o objetivo de desenvolver inovações tecnológicas – focado em mobilidade.

“Inovação e a disrupção estão no DNA da Autotech GWM. Por isso, nossa participação no Campus Party faz todo o sentido, pois teremos a oportunidade de conectar nossos pilares – tecnologia, segurança, conectividade e nova energia – com uma audiência plural e com mentalidade para revolucionar seus mercados”, afirma Luis Fernando Guidorzi, head de Marketing da GWM Brasil.

Continue lendo