Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Após sucesso em São Paulo, “Beatlemania Experience” chega à Bahia com imagens digitalizadas da Getty Images

Publicado

em

A empresa de comunicação visual é patrocinadora da mostra que chega ao Nordeste no próximo dia 29 de julho

A mostra “Beatlemania Experience – The Beatles Biography” desembarca em solo nordestino no próximo dia 29 de julho para temporada no Salvador Shopping, em Salvador. Em São Paulo, a exposição fez sucesso exibindo mais de 1.500 imagens digitalizadas raras, curiosas e emocionantes dos Beatles, a banda de rock mais influente da história. Os registros foram disponibilizados pela Getty Images, que também é uma das patrocinadoras do evento.

As imagens pertencem ao Hulton Archive, o maior acervo de arquivos históricos do mundo, com mais de 100 milhões de itens que cobrem os principais acontecimentos culturais, políticos e sociais desde o advento da fotografia. A vasta coleção abriga imagens dos momentos mais importantes da cultura e o impacto direto que a indústria da música teve neste cenário. Os Beatles são considerados um fenômeno, já que em apenas sete anos impactaram profundamente desde a música até a moda.

O arquivo da Getty Images descreve todas as facetas da carreira da banda, desde os primeiros shows até a explosão no The Cavern Club e em Hamburgo, passando por sua dissolução definitiva em 1970. Do estúdio aos bastidores, as fotografias raras e as recentemente descobertas revelam um tipo de acesso aos artistas que não existe mais hoje.

A Getty Images é também responsável por uma das alas da exposição, a World Tour, na qual oferecerá aos visitantes uma experiência interativa pela trajetória da banda por meio de dois telões touch screen, que revelarão os passos dos astros de 1963 a 1966.

Para Natalia Moraes, responsável pelo Marketing da Getty Images no Brasil, o imenso acervo da empresa é uma contribuição valiosa para o material apresentado pela iniciativa. “Estamos muito entusiasmados em ser um dos parceiros da ‘Beatlemania Experience’, que agora chega ao Nordeste depois do estrondoso sucesso obtido em São Paulo. É uma honra poder dividir tudo isso com o público baiano.”

Com curadoria da Let It Be, a mostra traça uma linha do tempo da história da banda, desde as primeiras apresentações em Liverpool ao célebre show Rooftop, última apresentação dos Fab Four, em 1969. O evento vai funcionar em uma tenda com mais de 2 mil², dividido em dez alas principais e outras transitórias, nas quais serão recriados momentos importantes do grupo. Serão exibidas réplicas de roupas e instrumentos, objetos, capas de revistas e jornais da época, fotos inéditas, filmes e vídeos relacionados aos Beatles.

Os ingressos para a “Beatlemania Experience” estão à venda na bilheteria do Teatro Vila Velha e no site Ingresso Rápido (www.ingressorapido.com.br). As entradas custam R$ 20,00 (meia-entrada) e R$ 40,00 (inteira). Mais informações: http://beatlemaniaexperience.com/#inicio

Continue lendo

Eventos

UBRAFE anuncia programação gratuita da feira de negócios Experience Expo

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) divulga a programação gratuita do Experience Expo, evento e feira de negócios que acontecem em paralelo nos próximos dias 1 e 2 de Agosto no Distrito Anhembi, e já é considerado não apenas uma plataforma de networking, mas também um gerador de oportunidades de negócios, além de promover trocas de conhecimento entre os participantes e atuar como um catalisador de inovações para o setor de eventos B2B e B2C. A Arena Sustentável e o Palco Conteúdo trarão uma série de palestras e apresentações e debates para gerar insights aos participantes e que poderão ser acessados gratuitamente, mediante credenciamento antecipado via Sympla.

O espaço Arena Sustentável ocorre durante os dois dias do evento e traz a proposta de ampliar as discussões sobre os propósitos dos eventos, por meio de conversas informais com diversos líderes de ONGs e iniciativas inspiradoras sobre sustentabilidade nos eventos, com a moderação e apresentação do consultor em práticas ESG Rafael Vaisman (CarbonoB), e líderes visionários como André Palhano (Virada Sustentável), Stella Araújo (Teto BR), Joildo Santos (fundador do Grupo Cria), Tomas Miranda (Sympla), Ana Addobbati (Livre de Assédio), Tatiana Costa (MADHU) e Paulo Octavio Pereira de Almeida (UBRAFE), que vão expor em conversas informais quais são as práticas mais sustentáveis na concepção, gestão e implementação de eventos e como estes compromissos estão moldando o futuro do setor ao redor do país. Os temas que serão abordados são “Como os móveis utilizados nos eventos podem ser reciclados e reaproveitados para famílias e locais que os necessitam” e “Como os organizadores de eventos podem e devem promover equidade e evitar o assédio”

Já o Palco Conteúdo, com palestras silenciosas transmitida por fones de ouvido e localizado no meio da área de exposição, propõe gerar Insights por meio de debates e palestras com alguns dos principais players que estão transformando o cenário dos eventos no país. Nomes como Valeska Oliveira (Francal Feiras), Ricardo Garrido (Assurê seguros), Ricardo Dias (Abrafesta), Andre Biazzo (Abiform), Fabio Zelenski (SPVCB) com participação especial da LINA (Assistente Virtual da Cidade de São para eventos B2B), Tomas Miranda (Sympla), Adriane Zagari (HZ Casting), Gabriela Moreno (grupo El Dourado), Juliana Arenaga (MCI) e Vanessa Martin (VM Consultoria e Pesquisas em Eventos) falam sobre temas práticos e que impactam o dia a dia da maioria dos organizadores, gerando oportunidades de atualização e inspiração. Nas apresentações serão discutidos entre outros assuntos: “O valor das experiências presenciais“, “Desafios no setor de eventos sociais”, “a importância do casting  em eventos”, e “Conheça a LINA a assistente virtual dos organizadores de eventos B2B”.

Continue lendo

Eventos

A ABA promoverá o evento virtual “ABA 65 anos Cannes Insights, by GoAd”

Publicado

em

O evento, que será aberto ao público e realizado em formato virtual, via plataforma Zoom, abordará temas cruciais para a comunicação e marketing, destacando cultura, conectividade e responsabilidade na criatividade contemporânea, tendo início às 09h com a abertura de Sandra Martinelli, CEO da ABA.

Às 09h05, José Saad Neto, head de insights da GoAd, apresentará “Cannes insights 2024”, discutindo os impactos do festival na indústria da comunicação e do marketing.

Em seguida, das 09h35 às 10h10, ocorrerá o painel “Por dentro do júri”, onde Marcia Esteves, CEO da Lew´Lara/TBWA e jurada em Business Transformation, Sumara Osório, CCO da VLM e jurada em Creative Strategy, Patrícia Moura, CEO da Pride Content e jurada em Entertainment Lions e Henrique Del Lama, diretor de criação da AlmapBBDO e jurado em Creative B2B, compartilharão os critérios e bastidores para reconhecer os projetos mais criativos do ano. Renato Pezzotti, jornalista do UOL, conduzirá o painel.

Às 10h10, o foco será na “Criatividade e efetividade”, com Guilherme Martins, vice-presidente da ABA e CMO da Diageo e Grand Prix em Entertainment for Music, Iuri Maia, head de branding do Mercado Livre e Grand Prix em Media e Natalia Calixto, diretora de mídia, CRM e Loyalt do Grupo Boticário analisando o valor e o impacto das estratégias criativas nos negócios, moderados por Lena Castellón, Fundadora da Lexis Comunicação. O evento encerrará às 10h45.

Link de inscrição: ABA 65 anos Cannes Insights by Goad – Associação Brasileira de Anunciantes

 

Continue lendo