Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Após sucesso em São Paulo, “Beatlemania Experience” chega à Bahia com imagens digitalizadas da Getty Images

Publicado

em

A empresa de comunicação visual é patrocinadora da mostra que chega ao Nordeste no próximo dia 29 de julho

A mostra “Beatlemania Experience – The Beatles Biography” desembarca em solo nordestino no próximo dia 29 de julho para temporada no Salvador Shopping, em Salvador. Em São Paulo, a exposição fez sucesso exibindo mais de 1.500 imagens digitalizadas raras, curiosas e emocionantes dos Beatles, a banda de rock mais influente da história. Os registros foram disponibilizados pela Getty Images, que também é uma das patrocinadoras do evento.

As imagens pertencem ao Hulton Archive, o maior acervo de arquivos históricos do mundo, com mais de 100 milhões de itens que cobrem os principais acontecimentos culturais, políticos e sociais desde o advento da fotografia. A vasta coleção abriga imagens dos momentos mais importantes da cultura e o impacto direto que a indústria da música teve neste cenário. Os Beatles são considerados um fenômeno, já que em apenas sete anos impactaram profundamente desde a música até a moda.

O arquivo da Getty Images descreve todas as facetas da carreira da banda, desde os primeiros shows até a explosão no The Cavern Club e em Hamburgo, passando por sua dissolução definitiva em 1970. Do estúdio aos bastidores, as fotografias raras e as recentemente descobertas revelam um tipo de acesso aos artistas que não existe mais hoje.

A Getty Images é também responsável por uma das alas da exposição, a World Tour, na qual oferecerá aos visitantes uma experiência interativa pela trajetória da banda por meio de dois telões touch screen, que revelarão os passos dos astros de 1963 a 1966.

Para Natalia Moraes, responsável pelo Marketing da Getty Images no Brasil, o imenso acervo da empresa é uma contribuição valiosa para o material apresentado pela iniciativa. “Estamos muito entusiasmados em ser um dos parceiros da ‘Beatlemania Experience’, que agora chega ao Nordeste depois do estrondoso sucesso obtido em São Paulo. É uma honra poder dividir tudo isso com o público baiano.”

Com curadoria da Let It Be, a mostra traça uma linha do tempo da história da banda, desde as primeiras apresentações em Liverpool ao célebre show Rooftop, última apresentação dos Fab Four, em 1969. O evento vai funcionar em uma tenda com mais de 2 mil², dividido em dez alas principais e outras transitórias, nas quais serão recriados momentos importantes do grupo. Serão exibidas réplicas de roupas e instrumentos, objetos, capas de revistas e jornais da época, fotos inéditas, filmes e vídeos relacionados aos Beatles.

Os ingressos para a “Beatlemania Experience” estão à venda na bilheteria do Teatro Vila Velha e no site Ingresso Rápido (www.ingressorapido.com.br). As entradas custam R$ 20,00 (meia-entrada) e R$ 40,00 (inteira). Mais informações: http://beatlemaniaexperience.com/#inicio

Continue lendo

Eventos

Evento Simply Smart reúne executivos de marketing e insights para discutir os modernos modelos de pesquisa de mercado

Publicado

em

A Toluna promoveu, no espaço Learning Village, em São Paulo, o evento Simply Smart, no qual apresentou as principais conclusões de um estudo global realizado com 395 profissionais de marketing no mundo todo sobre percepções em torno de modelos de pesquisa de mercado.

O amplo estudo serviu de base a um debate sobre as necessidades atuais e futuras dos profissionais de marketing e pesquisa que buscam insights, suas experiências e expectativas, e também como estão enfrentando os desafios do setor.

A pesquisa, realizada com os profissionais de marketing e BI ao redor do mundo concluiu que com as últimas transformações de comportamento, principalmente as geradas pela pandemia da Covid, a alocação dos budgets de pesquisa também mudou: 31% do investimento em pesquisa tem sido usado pelas empresas para levantamentos de compreensão de mercado. Aliás, as marcas que procuram uma extensa pesquisa de mercado, atualmente estão em busca de implementação de insights, abordagens inovadoras, qualidade de dados e rapidez na entrega dos mesmos.

Os entrevistados recorrem a diferentes formas de fazer pesquisa para conseguir os insights que precisam, dependendo dos projetos e orçamentos. Assim, a pesquisa DIY (Do It Yourself) é usada por 60% dos entrevistados, a Assisted é opção pata 57% e a Full Service  é escolhida por 62% do universo de pesquisados.

O amplo questionário montado pela Toluna também apurou que 56% dos entrevistados acreditam que o mercado de pesquisa está crescendo quando o assunto é adoção de tecnologia. Aliás, esse lado cada vez mais tech da pesquisa de mercado não apenas acelera a geração de insights, mas moderniza o processo. E 37% dos profissionais que responderam à pesquisa confirmaram que começarão a usar a Inteligência Artifcial para questionários, em breve.

Continue lendo

Eventos

Centro de Convenções Frei Caneca recebe grandes exposições e apoia a retomada do segmento de hotelaria

Publicado

em

Nos dias 22 e 23 de junho o Centro de Convenções Frei Caneca sedia a V Expotel, tradicional feira internacional do segmento de hotelaria e o CONDO+, referência para síndicos e gestores que buscam soluções voltadas para os problemas de condomínios. O foco dos eventos é a exposição de fornecedores dos setores, patrocinados pela Engie Energia e DD Máquinas, respectivamente.

A Expotel irá englobar um formato eficaz e econômico de exposição, para proprietários e gestores de resorts, hotéis, pousadas, hostels, flats e motéis. Os dois dias de encontro são dedicados ao desenvolvimento do mercado hoteleiro, área tão importante da economia que foi prejudicada durante o período de isolamento.

Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca, comemora a retomada deste mercado, também muito atrelado ao segmento de eventos. “É uma incrível oportunidade colaborar com a Expotel, já que a área hoteleira é uma grande aliada para nós, muitas vezes recepcionando os visitantes do Centro de Convenções.”

Já a CONDO+, contará com a visita de síndicos, gestores e funcionários de condomínios residenciais, comerciais e mistos, buscando oferecer soluções e modernização para este grupo de profissionais.

Entre os temas dos expositores, estão diversos componentes atrelados à uma ótima receptividade, tanto passageira quanto permanente, como acessibilidade, tecnologia, lazer, amenities, limpeza, desing, entre muitos outros.

Além disso, ambos encontros trazem a oportunidade de networking e troca de ideias entre especialistas da área.

 

Continue lendo