Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

A nova revolução das bicicletas elétricas no Brasil

Publicado

em

Entre 14 e 17 de setembro, o Shimano Fest mostrará no Jockey Club, em primeira mão, as novas E-bikes equipadas com motores STePS E6000 e E8000. Público poderá testar novas bikes da Caloi e da Groove no evento

A oitava edição do Shimano Fest, marcada para os dias 14 a 17 de setembro, no Jockey Club de São Paulo, apresentará aos amantes do ciclismo uma nova revolução das E-Bikes, as bicicletas de pedalada assistida. Estarão em exposição no maior festival de bike da América Latina o STePS E6000, para uso urbano e de lazer em ‘mountain bike recreativo’, lançado pela primeira vez em 2013, e o STePS E8000, de 2016, com uso voltado para o mountain bike. Enquanto a Caloi apresentará linhas nos dois estilos, a Groove lançará no evento sua nova versão inédita de E-Bike de MTB extremo.

“A bicicleta elétrica já é uma realidade em muitos países e aqui no Brasil veremos um forte trabalho de várias marcas nacionais neste sentido a partir do segundo semestre deste ano. Os benefícios desta tecnologia estarão acessíveis cada dia mais aos amantes da bike”, destaca Rogério Tancredi, gerente comercial e de marketing da Shimano Latin America. “Convidamos ainda o público para conhecer essas bikes e realizar o test-ride no Shimano Fest”, complementa Tancredi.

Voltado para uso urbano e recreativo no MTB, o STePS E6000 pode ser combinado com cubo de marcha interna ou câmbio convencional. Suporte de bateria no tubo inferior ou bagageiro, motor silencioso de 250 w de potência nominal, que fornece torque de até 50 Nm e autonomia de até 125 km. Conta com bateria de 418 Kw, que carrega 80% em apenas duas horas e completamente em quatro horas e tem opções de Coroa 38 ou 44 dentes. Ã‰ um dos conjuntos mais leves do mercado com combinação motor + bateria somando apenas 5,750 kg. Por se tratar de uma unidade motora fixada na parte central da bike (movimento central), não há alteração do centro de gravidade e a bicicleta se comporta como uma bike “comum” em curvas e descidas.

Já o STePS E8000 é voltado para o MTB extremo, com um motor de 250 w de potência nominal que entrega até 70 Nm de torque. A grosso modo, ele entrega 300% de assistência. Mais leve e compacto que o STePS urbano, permite designs de quadros com chainstay mais curto e para pneus mais largos, tornando-o perfeito para E-MTB. Conta com pedivela HollowTech, mesma tecnologia da linha XT, com um display compacto e alavancas ergonômicas firebolt muito parecidos com as do XT Di2, além disso todo o sistema é compatível com transmissões mecânica ou Shimano Di2. A bateria de 504 Wh permite rodar até 125 km com uma única carga. A configuração do sistema pode ser personalizada pelo aplicativo E-Tube via bluetooth, e o modo de assistência alternado no trocador esquerdo. A unidade motora tem apenas 2,8 kg, opções de coroa 34 e 38 dentes.

A E-MTB da Groove Bikes, que utilizará o STePS E8000, visará a alta performance nas trilhas off road, com uma composição full suspension e equipada com o grupo Shimano XT de transmissão de marchas e freios. “Nossa intenção é concorrer com as bicicletas de pedalada assistida das marcas internacionais, porém com um preço mais atrativo em relação às estrangeiras”, conta Sergio Gallo, um dos sócios da marca brasileira.

Já a Caloi terá bikes utilizando os dois grupos do Shimano STePS. “A Caloi será a primeira empresa do mercado nacional a lançar uma linha completa de E-Bikes, com tecnologia alinhada com o mercado de ponta global, atendendo todos os tipos de experiência dos consumidores e com um preço muito atrativo. O Shimano Fest será um marco para o mercado brasileiro de E-Bikes e a Caloi será a grande responsável por impulsionar este movimento”, destaca Eduardo Rocha, diretor comercial da Caloi.

“A Caloi acredita plenamente neste mercado e estamos entrando no voltado para as E-Bikes neste momento, porque teremos suporte de uma grande empresa mundial, que está produzindo motores elétricos, nos apoiando neste projeto, a Shimano. Queremos oferecer a melhor experiência possível para o consumidor Caloi, sendo na pedalada do dia-a-dia, sendo no serviço de pós venda. A Shimano está em todas as Bike Shops do Brasil e isto facilita muito a introdução desta nova tecnologia”, complementa Eduardo Rocha.

Evento é referência no mercado – Em 2010, a Shimano teve a iniciativa de promover um evento ao ar livre, incentivando o contato das pessoas com o mundo da bicicleta. Uma celebração do esporte, reunindo famílias, atletas profissionais e profissionais do setor. Nas sete primeiras edições, reuniu mais de 75 mil pessoas, confirmando a aceitação do público e das marcas e o acerto do formato, que virou referência no segmento.

Em 2017, chega ao terceiro ano consecutivo em São Paulo, cidade que está desenvolvendo uma estrutura cada dia mais propícia para a mobilidade urbana via bicicleta. A oitava edição reunirá uma área de exposição com mais de 200 marcas e as novidades do mercado para 2018, além de outras arenas como kids, show, radical, competição, mobilidade e espaço mulher. 

Continue lendo

Eventos

Evento Simply Smart reúne executivos de marketing e insights para discutir os modernos modelos de pesquisa de mercado

Publicado

em

A Toluna promoveu, no espaço Learning Village, em São Paulo, o evento Simply Smart, no qual apresentou as principais conclusões de um estudo global realizado com 395 profissionais de marketing no mundo todo sobre percepções em torno de modelos de pesquisa de mercado.

O amplo estudo serviu de base a um debate sobre as necessidades atuais e futuras dos profissionais de marketing e pesquisa que buscam insights, suas experiências e expectativas, e também como estão enfrentando os desafios do setor.

A pesquisa, realizada com os profissionais de marketing e BI ao redor do mundo concluiu que com as últimas transformações de comportamento, principalmente as geradas pela pandemia da Covid, a alocação dos budgets de pesquisa também mudou: 31% do investimento em pesquisa tem sido usado pelas empresas para levantamentos de compreensão de mercado. Aliás, as marcas que procuram uma extensa pesquisa de mercado, atualmente estão em busca de implementação de insights, abordagens inovadoras, qualidade de dados e rapidez na entrega dos mesmos.

Os entrevistados recorrem a diferentes formas de fazer pesquisa para conseguir os insights que precisam, dependendo dos projetos e orçamentos. Assim, a pesquisa DIY (Do It Yourself) é usada por 60% dos entrevistados, a Assisted é opção pata 57% e a Full Service  é escolhida por 62% do universo de pesquisados.

O amplo questionário montado pela Toluna também apurou que 56% dos entrevistados acreditam que o mercado de pesquisa está crescendo quando o assunto é adoção de tecnologia. Aliás, esse lado cada vez mais tech da pesquisa de mercado não apenas acelera a geração de insights, mas moderniza o processo. E 37% dos profissionais que responderam à pesquisa confirmaram que começarão a usar a Inteligência Artifcial para questionários, em breve.

Continue lendo

Eventos

Centro de Convenções Frei Caneca recebe grandes exposições e apoia a retomada do segmento de hotelaria

Publicado

em

Nos dias 22 e 23 de junho o Centro de Convenções Frei Caneca sedia a V Expotel, tradicional feira internacional do segmento de hotelaria e o CONDO+, referência para síndicos e gestores que buscam soluções voltadas para os problemas de condomínios. O foco dos eventos é a exposição de fornecedores dos setores, patrocinados pela Engie Energia e DD Máquinas, respectivamente.

A Expotel irá englobar um formato eficaz e econômico de exposição, para proprietários e gestores de resorts, hotéis, pousadas, hostels, flats e motéis. Os dois dias de encontro são dedicados ao desenvolvimento do mercado hoteleiro, área tão importante da economia que foi prejudicada durante o período de isolamento.

Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca, comemora a retomada deste mercado, também muito atrelado ao segmento de eventos. “É uma incrível oportunidade colaborar com a Expotel, já que a área hoteleira é uma grande aliada para nós, muitas vezes recepcionando os visitantes do Centro de Convenções.”

Já a CONDO+, contará com a visita de síndicos, gestores e funcionários de condomínios residenciais, comerciais e mistos, buscando oferecer soluções e modernização para este grupo de profissionais.

Entre os temas dos expositores, estão diversos componentes atrelados à uma ótima receptividade, tanto passageira quanto permanente, como acessibilidade, tecnologia, lazer, amenities, limpeza, desing, entre muitos outros.

Além disso, ambos encontros trazem a oportunidade de networking e troca de ideias entre especialistas da área.

 

Continue lendo