Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

A nova revolução das bicicletas elétricas no Brasil

Publicado

em

Entre 14 e 17 de setembro, o Shimano Fest mostrará no Jockey Club, em primeira mão, as novas E-bikes equipadas com motores STePS E6000 e E8000. Público poderá testar novas bikes da Caloi e da Groove no evento

A oitava edição do Shimano Fest, marcada para os dias 14 a 17 de setembro, no Jockey Club de São Paulo, apresentará aos amantes do ciclismo uma nova revolução das E-Bikes, as bicicletas de pedalada assistida. Estarão em exposição no maior festival de bike da América Latina o STePS E6000, para uso urbano e de lazer em ‘mountain bike recreativo’, lançado pela primeira vez em 2013, e o STePS E8000, de 2016, com uso voltado para o mountain bike. Enquanto a Caloi apresentará linhas nos dois estilos, a Groove lançará no evento sua nova versão inédita de E-Bike de MTB extremo.

“A bicicleta elétrica já é uma realidade em muitos países e aqui no Brasil veremos um forte trabalho de várias marcas nacionais neste sentido a partir do segundo semestre deste ano. Os benefícios desta tecnologia estarão acessíveis cada dia mais aos amantes da bike”, destaca Rogério Tancredi, gerente comercial e de marketing da Shimano Latin America. “Convidamos ainda o público para conhecer essas bikes e realizar o test-ride no Shimano Fest”, complementa Tancredi.

Voltado para uso urbano e recreativo no MTB, o STePS E6000 pode ser combinado com cubo de marcha interna ou câmbio convencional. Suporte de bateria no tubo inferior ou bagageiro, motor silencioso de 250 w de potência nominal, que fornece torque de até 50 Nm e autonomia de até 125 km. Conta com bateria de 418 Kw, que carrega 80% em apenas duas horas e completamente em quatro horas e tem opções de Coroa 38 ou 44 dentes. Ã‰ um dos conjuntos mais leves do mercado com combinação motor + bateria somando apenas 5,750 kg. Por se tratar de uma unidade motora fixada na parte central da bike (movimento central), não há alteração do centro de gravidade e a bicicleta se comporta como uma bike “comum” em curvas e descidas.

Já o STePS E8000 é voltado para o MTB extremo, com um motor de 250 w de potência nominal que entrega até 70 Nm de torque. A grosso modo, ele entrega 300% de assistência. Mais leve e compacto que o STePS urbano, permite designs de quadros com chainstay mais curto e para pneus mais largos, tornando-o perfeito para E-MTB. Conta com pedivela HollowTech, mesma tecnologia da linha XT, com um display compacto e alavancas ergonômicas firebolt muito parecidos com as do XT Di2, além disso todo o sistema é compatível com transmissões mecânica ou Shimano Di2. A bateria de 504 Wh permite rodar até 125 km com uma única carga. A configuração do sistema pode ser personalizada pelo aplicativo E-Tube via bluetooth, e o modo de assistência alternado no trocador esquerdo. A unidade motora tem apenas 2,8 kg, opções de coroa 34 e 38 dentes.

A E-MTB da Groove Bikes, que utilizará o STePS E8000, visará a alta performance nas trilhas off road, com uma composição full suspension e equipada com o grupo Shimano XT de transmissão de marchas e freios. “Nossa intenção é concorrer com as bicicletas de pedalada assistida das marcas internacionais, porém com um preço mais atrativo em relação às estrangeiras”, conta Sergio Gallo, um dos sócios da marca brasileira.

Já a Caloi terá bikes utilizando os dois grupos do Shimano STePS. “A Caloi será a primeira empresa do mercado nacional a lançar uma linha completa de E-Bikes, com tecnologia alinhada com o mercado de ponta global, atendendo todos os tipos de experiência dos consumidores e com um preço muito atrativo. O Shimano Fest será um marco para o mercado brasileiro de E-Bikes e a Caloi será a grande responsável por impulsionar este movimento”, destaca Eduardo Rocha, diretor comercial da Caloi.

“A Caloi acredita plenamente neste mercado e estamos entrando no voltado para as E-Bikes neste momento, porque teremos suporte de uma grande empresa mundial, que está produzindo motores elétricos, nos apoiando neste projeto, a Shimano. Queremos oferecer a melhor experiência possível para o consumidor Caloi, sendo na pedalada do dia-a-dia, sendo no serviço de pós venda. A Shimano está em todas as Bike Shops do Brasil e isto facilita muito a introdução desta nova tecnologia”, complementa Eduardo Rocha.

Evento é referência no mercado – Em 2010, a Shimano teve a iniciativa de promover um evento ao ar livre, incentivando o contato das pessoas com o mundo da bicicleta. Uma celebração do esporte, reunindo famílias, atletas profissionais e profissionais do setor. Nas sete primeiras edições, reuniu mais de 75 mil pessoas, confirmando a aceitação do público e das marcas e o acerto do formato, que virou referência no segmento.

Em 2017, chega ao terceiro ano consecutivo em São Paulo, cidade que está desenvolvendo uma estrutura cada dia mais propícia para a mobilidade urbana via bicicleta. A oitava edição reunirá uma área de exposição com mais de 200 marcas e as novidades do mercado para 2018, além de outras arenas como kids, show, radical, competição, mobilidade e espaço mulher. 

Continue lendo

Eventos

UBRAFE anuncia programação gratuita da feira de negócios Experience Expo

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) divulga a programação gratuita do Experience Expo, evento e feira de negócios que acontecem em paralelo nos próximos dias 1 e 2 de Agosto no Distrito Anhembi, e já é considerado não apenas uma plataforma de networking, mas também um gerador de oportunidades de negócios, além de promover trocas de conhecimento entre os participantes e atuar como um catalisador de inovações para o setor de eventos B2B e B2C. A Arena Sustentável e o Palco Conteúdo trarão uma série de palestras e apresentações e debates para gerar insights aos participantes e que poderão ser acessados gratuitamente, mediante credenciamento antecipado via Sympla.

O espaço Arena Sustentável ocorre durante os dois dias do evento e traz a proposta de ampliar as discussões sobre os propósitos dos eventos, por meio de conversas informais com diversos líderes de ONGs e iniciativas inspiradoras sobre sustentabilidade nos eventos, com a moderação e apresentação do consultor em práticas ESG Rafael Vaisman (CarbonoB), e líderes visionários como André Palhano (Virada Sustentável), Stella Araújo (Teto BR), Joildo Santos (fundador do Grupo Cria), Tomas Miranda (Sympla), Ana Addobbati (Livre de Assédio), Tatiana Costa (MADHU) e Paulo Octavio Pereira de Almeida (UBRAFE), que vão expor em conversas informais quais são as práticas mais sustentáveis na concepção, gestão e implementação de eventos e como estes compromissos estão moldando o futuro do setor ao redor do país. Os temas que serão abordados são “Como os móveis utilizados nos eventos podem ser reciclados e reaproveitados para famílias e locais que os necessitam” e “Como os organizadores de eventos podem e devem promover equidade e evitar o assédio”

Já o Palco Conteúdo, com palestras silenciosas transmitida por fones de ouvido e localizado no meio da área de exposição, propõe gerar Insights por meio de debates e palestras com alguns dos principais players que estão transformando o cenário dos eventos no país. Nomes como Valeska Oliveira (Francal Feiras), Ricardo Garrido (Assurê seguros), Ricardo Dias (Abrafesta), Andre Biazzo (Abiform), Fabio Zelenski (SPVCB) com participação especial da LINA (Assistente Virtual da Cidade de São para eventos B2B), Tomas Miranda (Sympla), Adriane Zagari (HZ Casting), Gabriela Moreno (grupo El Dourado), Juliana Arenaga (MCI) e Vanessa Martin (VM Consultoria e Pesquisas em Eventos) falam sobre temas práticos e que impactam o dia a dia da maioria dos organizadores, gerando oportunidades de atualização e inspiração. Nas apresentações serão discutidos entre outros assuntos: “O valor das experiências presenciais“, “Desafios no setor de eventos sociais”, “a importância do casting  em eventos”, e “Conheça a LINA a assistente virtual dos organizadores de eventos B2B”.

Continue lendo

Eventos

A ABA promoverá o evento virtual “ABA 65 anos Cannes Insights, by GoAd”

Publicado

em

O evento, que será aberto ao público e realizado em formato virtual, via plataforma Zoom, abordará temas cruciais para a comunicação e marketing, destacando cultura, conectividade e responsabilidade na criatividade contemporânea, tendo início às 09h com a abertura de Sandra Martinelli, CEO da ABA.

Às 09h05, José Saad Neto, head de insights da GoAd, apresentará “Cannes insights 2024”, discutindo os impactos do festival na indústria da comunicação e do marketing.

Em seguida, das 09h35 às 10h10, ocorrerá o painel “Por dentro do júri”, onde Marcia Esteves, CEO da Lew´Lara/TBWA e jurada em Business Transformation, Sumara Osório, CCO da VLM e jurada em Creative Strategy, Patrícia Moura, CEO da Pride Content e jurada em Entertainment Lions e Henrique Del Lama, diretor de criação da AlmapBBDO e jurado em Creative B2B, compartilharão os critérios e bastidores para reconhecer os projetos mais criativos do ano. Renato Pezzotti, jornalista do UOL, conduzirá o painel.

Às 10h10, o foco será na “Criatividade e efetividade”, com Guilherme Martins, vice-presidente da ABA e CMO da Diageo e Grand Prix em Entertainment for Music, Iuri Maia, head de branding do Mercado Livre e Grand Prix em Media e Natalia Calixto, diretora de mídia, CRM e Loyalt do Grupo Boticário analisando o valor e o impacto das estratégias criativas nos negócios, moderados por Lena Castellón, Fundadora da Lexis Comunicação. O evento encerrará às 10h45.

Link de inscrição: ABA 65 anos Cannes Insights by Goad – Associação Brasileira de Anunciantes

 

Continue lendo