Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

A nova revolução das bicicletas elétricas no Brasil

Publicado

em

Entre 14 e 17 de setembro, o Shimano Fest mostrará no Jockey Club, em primeira mão, as novas E-bikes equipadas com motores STePS E6000 e E8000. Público poderá testar novas bikes da Caloi e da Groove no evento

A oitava edição do Shimano Fest, marcada para os dias 14 a 17 de setembro, no Jockey Club de São Paulo, apresentará aos amantes do ciclismo uma nova revolução das E-Bikes, as bicicletas de pedalada assistida. Estarão em exposição no maior festival de bike da América Latina o STePS E6000, para uso urbano e de lazer em ‘mountain bike recreativo’, lançado pela primeira vez em 2013, e o STePS E8000, de 2016, com uso voltado para o mountain bike. Enquanto a Caloi apresentará linhas nos dois estilos, a Groove lançará no evento sua nova versão inédita de E-Bike de MTB extremo.

“A bicicleta elétrica já é uma realidade em muitos países e aqui no Brasil veremos um forte trabalho de várias marcas nacionais neste sentido a partir do segundo semestre deste ano. Os benefícios desta tecnologia estarão acessíveis cada dia mais aos amantes da bike”, destaca Rogério Tancredi, gerente comercial e de marketing da Shimano Latin America. “Convidamos ainda o público para conhecer essas bikes e realizar o test-ride no Shimano Fest”, complementa Tancredi.

Voltado para uso urbano e recreativo no MTB, o STePS E6000 pode ser combinado com cubo de marcha interna ou câmbio convencional. Suporte de bateria no tubo inferior ou bagageiro, motor silencioso de 250 w de potência nominal, que fornece torque de até 50 Nm e autonomia de até 125 km. Conta com bateria de 418 Kw, que carrega 80% em apenas duas horas e completamente em quatro horas e tem opções de Coroa 38 ou 44 dentes. Ã‰ um dos conjuntos mais leves do mercado com combinação motor + bateria somando apenas 5,750 kg. Por se tratar de uma unidade motora fixada na parte central da bike (movimento central), não há alteração do centro de gravidade e a bicicleta se comporta como uma bike “comum” em curvas e descidas.

Já o STePS E8000 é voltado para o MTB extremo, com um motor de 250 w de potência nominal que entrega até 70 Nm de torque. A grosso modo, ele entrega 300% de assistência. Mais leve e compacto que o STePS urbano, permite designs de quadros com chainstay mais curto e para pneus mais largos, tornando-o perfeito para E-MTB. Conta com pedivela HollowTech, mesma tecnologia da linha XT, com um display compacto e alavancas ergonômicas firebolt muito parecidos com as do XT Di2, além disso todo o sistema é compatível com transmissões mecânica ou Shimano Di2. A bateria de 504 Wh permite rodar até 125 km com uma única carga. A configuração do sistema pode ser personalizada pelo aplicativo E-Tube via bluetooth, e o modo de assistência alternado no trocador esquerdo. A unidade motora tem apenas 2,8 kg, opções de coroa 34 e 38 dentes.

A E-MTB da Groove Bikes, que utilizará o STePS E8000, visará a alta performance nas trilhas off road, com uma composição full suspension e equipada com o grupo Shimano XT de transmissão de marchas e freios. “Nossa intenção é concorrer com as bicicletas de pedalada assistida das marcas internacionais, porém com um preço mais atrativo em relação às estrangeiras”, conta Sergio Gallo, um dos sócios da marca brasileira.

Já a Caloi terá bikes utilizando os dois grupos do Shimano STePS. “A Caloi será a primeira empresa do mercado nacional a lançar uma linha completa de E-Bikes, com tecnologia alinhada com o mercado de ponta global, atendendo todos os tipos de experiência dos consumidores e com um preço muito atrativo. O Shimano Fest será um marco para o mercado brasileiro de E-Bikes e a Caloi será a grande responsável por impulsionar este movimento”, destaca Eduardo Rocha, diretor comercial da Caloi.

“A Caloi acredita plenamente neste mercado e estamos entrando no voltado para as E-Bikes neste momento, porque teremos suporte de uma grande empresa mundial, que está produzindo motores elétricos, nos apoiando neste projeto, a Shimano. Queremos oferecer a melhor experiência possível para o consumidor Caloi, sendo na pedalada do dia-a-dia, sendo no serviço de pós venda. A Shimano está em todas as Bike Shops do Brasil e isto facilita muito a introdução desta nova tecnologia”, complementa Eduardo Rocha.

Evento é referência no mercado – Em 2010, a Shimano teve a iniciativa de promover um evento ao ar livre, incentivando o contato das pessoas com o mundo da bicicleta. Uma celebração do esporte, reunindo famílias, atletas profissionais e profissionais do setor. Nas sete primeiras edições, reuniu mais de 75 mil pessoas, confirmando a aceitação do público e das marcas e o acerto do formato, que virou referência no segmento.

Em 2017, chega ao terceiro ano consecutivo em São Paulo, cidade que está desenvolvendo uma estrutura cada dia mais propícia para a mobilidade urbana via bicicleta. A oitava edição reunirá uma área de exposição com mais de 200 marcas e as novidades do mercado para 2018, além de outras arenas como kids, show, radical, competição, mobilidade e espaço mulher. 

Continue lendo

Eventos

Cantareira Norte Shopping promove oficinas de natal com temas relacionados a culinária e artesanato

Publicado

em

As famílias sempre buscam novas receitas para servir à mesa nas festividades de final de ano, bem como inovar na decoração da casa. Então, que tal algumas dicas com as “Oficinas de Natal” do Cantareira Norte Shopping? O empreendimento está promovendo cursos de 6 a 10 de dezembro com temas relacionados a culinária e artesanato, para adultos e crianças. São sete opções diferentes e as inscrições já estão abertas, com vagas limitadas.

Para dar início à programação, no dia 6, a apresentação será gratuita, das 14h às 16h, com dois temas de dar água na boca: Cuscuz Natalino e Doce de Abóbora com Nozes.

A partir do dia 7, os cursos terão o valor simbólico de R﹩ 20 cada. E o cronograma segue inspirador, com o tema Bordados em fitas, marcado para a terça-feira. Na sequência, dia 8, está programado um tema indicado para crianças de 6 a 12 anos: Decoração de Biscoitos Natalinos com 2 turmas diferentes das 14h às 15h, e das 15h30 às 16h30. Ainda no dia 08, haverá o curso de decoração de panetones das 19h às 21h para o público adulto.

Na quinta-feira, dia 9, serão duas dicas deliciosas para incrementar a ceia de Natal. Uma delas é a oficina de Canapés Natalinos, das 14h às 16h, e na sequência terá Risoto para o Natal, das 19h às 21h.

E para fechar a programação de oficinas com um “brinde”, na sexta-feira, dia 10, será a vez de aprender a preparar Licores Artesanais, curso exclusivo para maiores de 18 anos.

As inscrições para as Oficinas de Natal do Cantareira Norte Shopping podem ser feitas pelo WhatsApp 11 97339-2567 até o dia 3 de dezembro. Para os cursos com taxa de inscrição, o pagamento poderá ser feito via PIX ou transferência bancária. A idade mínima permitida é de 13 anos, desde que acompanhados de um responsável também inscrito. Nos temas destinados às crianças, não será permitida a presença dos pais na sala de aula, mas eles devem aguardar no shopping.

“Sempre buscamos novidades para o entretenimento do nosso público. E encontramos, através das Oficinas de Natal, uma oportunidade de incentivar a criatividade e o aprendizado em família. Os clientes ainda participarão de degustações e sorteios de brindes durante os cursos”, comenta Elizabete Henriques, gerente de marketing do Cantareira Norte Shopping .

O empreendimento também mantém os totens com álcool em gel 70% distribuídos em diferentes locais do shopping e a obrigatoriedade da utilização de máscara facial para entrar e permanecer em qualquer ambiente do shopping.

O Cantareira Norte Shopping está localizado a 3 km do Rodoanel, região de Pirituba, no entroncamento da Avenida Raimundo Pereira de Magalhães e Estrada do Corredor.

“Oficinas de Natal” no Cantareira Norte Shopping

Período: de 6 a 10 de dezembro

Inscrições: até 3 de dezembro pelo WhatsApp 11 97339-2567

06.12 – Cuscuz Natalino e Doce de Abóbora com Nozes – Gratuito

07.12 – Bordado em Fita – tema natalino – R﹩20

08.12 – Decoração de biscoitos natalinos (infantil de 6 a 12 anos) – R﹩20

08.12 – Decoração de Panetones – R﹩20

09.12 – Canapés Natalinos – R﹩20

09.12 – Risoto para o Natal – R﹩20

10.12 – Licores Artesanais (exclusivo para maiores de 18 anos) – R﹩20

Local: Piso 1, próximo a loja American Sport

A idade mínima para participar das oficinas é 13 anos, desde que acompanhados de um responsável também inscrito. Exceto quando o curso for destinado para os menores.
Continue lendo

Eventos

SOU SEGURA Summit leva assinatura da Bethe B

Publicado

em

A Bethe B assina o SOU SEGURA Summit, o primeiro congresso online da SOU SEGURA, a marca pela equidade de gênero no setor de seguros. Totalmente online e gratuito, o evento vai debater e traçar novas caminhos e oportunidades para os múltiplos papeis da mulher contemporânea, nos próximos dias 1 e 2 de dezembro, a partir das 9h.

Serão 10 trilhas de conteúdo com temáticas, como liderança, comportamento, proteção financeira, ESG, diversidade, inovação, entre outros, além de treinamentos e capacitações, para aplicar na vida e na carreira, com a participação já confirmada da Monja Coen, como Key Note Speaker e mais de 40 palestrantes.

“O SOU SEGURA Summit é o ápice das ações da SOU SEGURA neste ano. O rebranding da instituição trouxe um engajamento incrível no mercado e rápida associação de marca. Queremos impactar um número cada vez maior de mulheres com o empoderamento feminino e os caminhos para que elas cheguem em posições de liderança. Neste evento, 75% das posições de voz serão de mulheres e todos os painéis moderados por lideranças femininas”, afirma a diretora executiva da Bethe B, Izabel Barbosa, que liderou todo o processo que culminou com a criação da marca SOU SEGURA, lançada em 2021.

Como parte da ação de pré-evento, a SOU SEGURA dará um incentivo a todos que levarem novos participantes ao Summit: cada participante inscrito ganhará um link personalizado de convite e cada nova inscrição feita por meio dos links personalizados conquistarão prêmios e experiências inéditas. Empresas que desejarem também podem ativar as suas marcas no SOU SEGURA Summit.

O SOU SEGURA Summit entra para o portfólio de eventos híbridos e digitais organizados pela Bethe B. A agência também foi responsável, entre outros cases, pela organização do FutSummit, o maior evento online de futebol do mundo. Em 2020, o evento recebeu mais de 25 mil inscritos, de 32 países, já em 2021, foram 25 milhões de pessoas impactadas ao redor do globo.

 

Continue lendo