Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

ESPM realiza o 1º Summit de Comunicação sobre o futuro da tecnologia e seus impactos no consumo

Publicado

em

O Supernova discutirá tendências relacionadas a consumo, mídias sociais, marcas e mercados, Inteligência Artificial, Internet das Coisas, humanidades, modelos de negócios e mídia

A ESPM-SP, escola de negócios referência nas áreas de Publicidade, Marketing, Consumo, Comunicação e Economia Criativa, realiza, em 30 e 31 de outubro, o 1º Summit de Comunicação – Supernova. O evento, criado pelo curso de Publicidade e Propaganda, reúne especialistas e profissionais das áreas ligadas ao consumo e tem como principal objetivo antecipar e discutir as grandes tendências do mercado.

“Para construir uma visão ampla de como o mercado evoluirá nos próximos anos, é preciso desenvolver uma compreensão das principais demandas e comportamentos dos consumidores e sua relação com a comunicação”, diz Paulo Cunha, coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM. “No Supernova, queremos apresentar várias visões sobre uma mesma realidade, olhar para um futuro que ainda não é percebido e fazer uma curadoria do novo.”

O evento será aberto na noite de 30 de outubro com o painel Esquizofrenia Contemporânea — Como Harmonizar Processos de Escolha e Formas de Consumir?, que dará o tom das demais discussões. “Acreditamos que a relação entre homem e máquina ainda é algo pouco explorado pelo mercado de consumo”, diz Cunha. “Por isso, essa será a grande linha condutora dos debates.” Neste painel, a mediação desse painel será feita por Alexandre Gracioso, vice-presidente acadêmico da ESPM.

Andrea Salgueiro, vice-presidente da divisão Personal Care da Unilever, Eliana Russi, diretora executiva da Brazilian Game Developers (BGD) — projeto setorial de exportação criado pela Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), e Marcelo Fernandes, diretor executivo do grupo de restaurantes Gastronomia MF, dono de marcas como Attimo Per Quattro, Kinoshita, Mercearia do Francês e a Hamburgueria Tradi, discutirão como lidar com o tsunami de informações que atinge diariamente o consumidor e com a crescente multiplicidade de perfis e como definir o que é ou não uma tendência de consumo.

No segundo dia do Supernova, serão discutidos temas relacionados ao impacto das novas tecnologias — Internet das Coisas, Inteligência Artificial, Dados — na rotina dos consumidores. Destaque para a monetização dos dados individuais e os desafios rotineiros da popularização da internet das coisas.

O Supernova é gratuito e aberto ao público. As vagas são limitadas e os interessados devem confirmar presença em http://arenas.espm.br/supernovaespm/

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

UBRAFE anuncia programação gratuita da feira de negócios Experience Expo

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) divulga a programação gratuita do Experience Expo, evento e feira de negócios que acontecem em paralelo nos próximos dias 1 e 2 de Agosto no Distrito Anhembi, e já é considerado não apenas uma plataforma de networking, mas também um gerador de oportunidades de negócios, além de promover trocas de conhecimento entre os participantes e atuar como um catalisador de inovações para o setor de eventos B2B e B2C. A Arena Sustentável e o Palco Conteúdo trarão uma série de palestras e apresentações e debates para gerar insights aos participantes e que poderão ser acessados gratuitamente, mediante credenciamento antecipado via Sympla.

O espaço Arena Sustentável ocorre durante os dois dias do evento e traz a proposta de ampliar as discussões sobre os propósitos dos eventos, por meio de conversas informais com diversos líderes de ONGs e iniciativas inspiradoras sobre sustentabilidade nos eventos, com a moderação e apresentação do consultor em práticas ESG Rafael Vaisman (CarbonoB), e líderes visionários como André Palhano (Virada Sustentável), Stella Araújo (Teto BR), Joildo Santos (fundador do Grupo Cria), Tomas Miranda (Sympla), Ana Addobbati (Livre de Assédio), Tatiana Costa (MADHU) e Paulo Octavio Pereira de Almeida (UBRAFE), que vão expor em conversas informais quais são as práticas mais sustentáveis na concepção, gestão e implementação de eventos e como estes compromissos estão moldando o futuro do setor ao redor do país. Os temas que serão abordados são “Como os móveis utilizados nos eventos podem ser reciclados e reaproveitados para famílias e locais que os necessitam” e “Como os organizadores de eventos podem e devem promover equidade e evitar o assédio”

Já o Palco Conteúdo, com palestras silenciosas transmitida por fones de ouvido e localizado no meio da área de exposição, propõe gerar Insights por meio de debates e palestras com alguns dos principais players que estão transformando o cenário dos eventos no país. Nomes como Valeska Oliveira (Francal Feiras), Ricardo Garrido (Assurê seguros), Ricardo Dias (Abrafesta), Andre Biazzo (Abiform), Fabio Zelenski (SPVCB) com participação especial da LINA (Assistente Virtual da Cidade de São para eventos B2B), Tomas Miranda (Sympla), Adriane Zagari (HZ Casting), Gabriela Moreno (grupo El Dourado), Juliana Arenaga (MCI) e Vanessa Martin (VM Consultoria e Pesquisas em Eventos) falam sobre temas práticos e que impactam o dia a dia da maioria dos organizadores, gerando oportunidades de atualização e inspiração. Nas apresentações serão discutidos entre outros assuntos: “O valor das experiências presenciais“, “Desafios no setor de eventos sociais”, “a importância do casting  em eventos”, e “Conheça a LINA a assistente virtual dos organizadores de eventos B2B”.

Continue lendo

Eventos

A ABA promoverá o evento virtual “ABA 65 anos Cannes Insights, by GoAd”

Publicado

em

O evento, que será aberto ao público e realizado em formato virtual, via plataforma Zoom, abordará temas cruciais para a comunicação e marketing, destacando cultura, conectividade e responsabilidade na criatividade contemporânea, tendo início às 09h com a abertura de Sandra Martinelli, CEO da ABA.

Às 09h05, José Saad Neto, head de insights da GoAd, apresentará “Cannes insights 2024”, discutindo os impactos do festival na indústria da comunicação e do marketing.

Em seguida, das 09h35 às 10h10, ocorrerá o painel “Por dentro do júri”, onde Marcia Esteves, CEO da Lew´Lara/TBWA e jurada em Business Transformation, Sumara Osório, CCO da VLM e jurada em Creative Strategy, Patrícia Moura, CEO da Pride Content e jurada em Entertainment Lions e Henrique Del Lama, diretor de criação da AlmapBBDO e jurado em Creative B2B, compartilharão os critérios e bastidores para reconhecer os projetos mais criativos do ano. Renato Pezzotti, jornalista do UOL, conduzirá o painel.

Às 10h10, o foco será na “Criatividade e efetividade”, com Guilherme Martins, vice-presidente da ABA e CMO da Diageo e Grand Prix em Entertainment for Music, Iuri Maia, head de branding do Mercado Livre e Grand Prix em Media e Natalia Calixto, diretora de mídia, CRM e Loyalt do Grupo Boticário analisando o valor e o impacto das estratégias criativas nos negócios, moderados por Lena Castellón, Fundadora da Lexis Comunicação. O evento encerrará às 10h45.

Link de inscrição: ABA 65 anos Cannes Insights by Goad – Associação Brasileira de Anunciantes

 

Continue lendo