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Especialistas debaterão experiências no Gastronomia no Luxo 2018

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Qualidade, experiência, procedência dos produtores e gestão de negócios serão alguns dos temas do evento que acontecerá no dia 13 de novembro no Corrientes 348. Vagas limitadas.

Reunir especialistas para trocar experiências com o público é o cerne dos eventos organizados pela PS Carneiro. Desta vez, a empresa organiza mais uma edição da Gastronomia no Luxo 2018 para destacar a essência dos ingredientes autênticos, seus processos de produção e fabricação nos empreendimentos gastronômicos, sejam bares, restaurantes e cozinhas profissionais. Além do debate, o local proporcionará uma experiência de restauranteur e oferecer dicas de como atrair o consumidor através do atendimento, qualidade e ambiente. Tudo com depoimentos de chefs e donos de restaurantes renomados, além de profissionais de marketing e gestão.

Ainda na lista de temas a serem pontuados estão: Tendências e Inovações; Arquitetura Gourmet; Estratégias Digitais para Comunicação; e Inovações de Tecnologia. O time de especialistas contará com a presença do Chef Vitor Pompeu; Gabriela Meucci, diretora executiva da Primelaunch; Raphael bottura, sócio do restaurante Badebec; Leo Sanchez, sócio do Vista-MAC USP Ibirapuera e restauranteur do ano; Leo Texeira, da NaMesa Consultoria; Nina, influenciadora digital do Treats & Trips; e Cintia Goldenberg, da NaMesa Consultoria.

A introdução do seminário estará a cargo do Chef Vitor Pompeu que apresentará “A importância da Conexão do chef com os produtores”. Em seguida Gabriela Meucci abordará “Como promover a gastronomia nas redes sociais” e Nina Cordova do Treats & Trips focará “A importância dos Influenciadores na Gastronomia”. O Painel ABRASEL-SP debaterá os temas “Cozinha Saudável” (Raphael Bottura – Badebec) e “Entretenimento e Gastronomia no Luxo” (Leo Sanchez – VISTA-MAC USP). A palestra final “Como criar um plano de negócios na gastronomia” será apresentada por Leo Texeira e Cintia Goldemberg, ambos da NaMesa Consultoria.

O evento acontecerá no Espaço de Eventos do Corrientes 348 no dia 13 de novembro das 15h às 20h Os interessados em participar têm que se inscrever pelo site oficial do evento www.gastronomianoluxo.eventbrite.com.br. O investimento é de R$280,00. O evento é direcionado a profissionais da gastronomia, empreendedores que planejam abrir algo no segmento, proprietários de bares e afins, além de estudantes de gastronomia e marketing.

A finalização do evento foyer contará com um Experience & Coktail 348, momento em que todos serão agraciados com entradinhas como empanadas, chorizo parrillero com ou sem pimenta, matambrito, provoleta e pão com alho, além de uma exposição e degustação de produtores naturais da Queijo 3 Ovelhas e Mantiva Azeites, Mel Mandala , empresas que apoiam a iniciativa. A organização é da PSCarneiro Eventos com apoio da Abrasel-SP e Food Pass

PALESTRANTES

Abertura – Ana Helena Salles- Diretora de Eventos da Abrasel/SP

Chef Vitor Pompeu – A importância da conexão do chef com os produtores

Atuando há 15 anos no ramo gastronômico, Vitor atualmente é professor do SENAC Campos do Jordão. Teve variada experiência em casas paulistanas como Serafina, Vila Über, Armazém da Vila, Seo Gomes, Giramundo, El Botin, Dalva e Dito e D.O.M. Foi vencedor do concurso Talentos Gastronômicos 2010, promovido pela ABAGA (Associação Brasileira de Alta Gastronomia) e, em 2016, participou do programa Foodtruck – A Batalha, do canal GNT. Atualmente é corresponsável pelo projeto de pesquisa Sabores da Mantiqueira – Roteiro Gastronômico do Alto Sapucaí.

Gabriela Meucci (PrimeLaunch) – Como promover a gastronomia nas redes sociais

Bacharel em administração e com pós-graduação em Gestão de Marketing e MBA em Gestão Estratégica, possui mais de 20 anos de experiência em branding e comunicação atuando em multinacionais como Sony, Shell, Electrolux, Whirlpool. Atualmente é diretora de planejamento e marketing da Prime Launch. Também auxilia a ABRASEL-SP (Associação de Bares e Restaurantes de São Paulo) em sua estratégia de mídias digitais.

Nina Cordona (Treats & Trips) – A importância dos influenciadores na gastronomia

A influenciadora digital considera que só é possível conhecer de fato um lugar depois de se conhecer a sua gastronomia. Por isso compartilha em seu canal dicas e tudo o que curte em viagens pelo Brasil e exterior.

Raphael Bottura – Cozinha Saudavel – Como o Restaurante como grande Gerador de Residuos Solidos nas Cidades pode contribuir para o meio ambiente.

Sócio-proprietário da rede de Restaurante BADEBEC em São Paulo, além de ser membro da diretoria da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de São Paulo (ABRASEL-SP)

Leo Sanchez – Entretenimento e Gastronomia no Luxo

Sócio do restaurante Vista no rooptop do Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo. Estabelecimento localizado dentro do Parque do Ibirapuera. Sanchez também foi eleito o Restauranteur do Ano.

Leo Texeira – Como criar um plano de negócios na gastronomia

Formado em Administração pela ESPM/SP, pós-graduado em Gestão de Negócios em Serviços de Alimentação pelo SENAC/SP e especialista em gastronomia através dos cursos Master, do Italian Culinary Institute for Foreigners, no Piemonte/ Itália e do Cozinheiro Chef Internacional, do SENAC/SP. É sócio e membro da equipe de consultores da NaMesa. Atua também como professor e palestrante, com experiência nas áreas de gerenciamento de alimentos e bebidas, planejamento de cardápio e gestão empreendedora.

Cintia Goldenberg – Como criar um plano de negócios na gastronomia

Mestre e doutoranda em Hospitalidade pela Anhembi Morumbi, graduada em Psicologia pela PUC-SP e em Administração Hoteleira pela Les Roches International School of Hotel Management. Possui experiência internacional (Itália, Espanha e Brasil) em hotelaria, gastronomia e na área de educação em hospitalidade. Atuou por cinco anos como gestora de comunicação e marketing para o Grupo Rubaiyat. Na NaMesa atua como consultora especializada em projeto de planos de negócios e planejamento estratégico.

 

SERVIÇO:

Evento Gastronomia no Luxo

Data: 13 de novembro de 2018

Horário: das 15h às 20h

Local: Espaço de Eventos do Corrientes 348

Endereço: Rua Mario Ferraz, 32, Jardim Europa, São Paulo

Inscrições: www.gastronomianoluxo.eventbrite.com.br

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Eventos

LGL Case assina evento de 30 anos da Audi

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Comandada por Luiz Gustavo Costa, a LGL CASE foi a agência que assinou esse projeto realizado no rooftop do Parque Mirante do Allianz Parque, em São Paulo. Participar e vencer a concorrência e assim poder realizar esse grandioso evento fez com que a agência também entrasse para as páginas dessa memorável história.

Foi um dia todo de atividades. Pela manhã aconteceu o “Dealer Meeting” para 75 convidados. À tarde, o “Encontro dos Colaboradores” reuniu 180 pessoas. E à noite aconteceu o encerramento com uma grandiosa festa. A celebração dos 30 anos da Audi no Brasil reuniu 350 convidados.

Durante o evento, a Audi do Brasil celebrou a sua história de 30 anos no país com uma série de ações que homenageiam o passado, desafiam o presente e antecipam o futuro da mobilidade premium. Essa mensagem foi transmitida durante a ativação por meio de três palcos – passado, presente e futuro – contemplando ações e produtos que representam cada momento da marca.

Todos puderam ver de perto o primeiro carro Audi que pertenceu ao piloto Ayrton Senna, além de seu capacete original e lançamentos marcantes como o novo Q6 E-Tron e uma série especial do RS6 Avant.

O ápice do evento foi a revelação, pela primeira vez no Brasil, do protótipo do carro de Fórmula 1 da Audi que está programado para estrear na temporada de 2026 da competição.

O head de comunicação e marketing da Audi no Brasil, Gerold Pillekamp, ficou com a certeza que surpreendeu positivamente o público. “Nossos colaboradores, concessionários, parceiros, influenciadores, imprensa e clientes estiveram presentes nesse momento tão especial para a marca, quando revelamos de forma inédita o RS 6 Legacy, um veículo exclusivo e criado para o mercado brasileiro em homenagem aos 30 anos da marca.”

Os desafios desse projeto começaram na montagem. Foi uma produção com mais de 100 profissionais, 9 carros içados com guindaste acima de 45 metros e uma logística e estrutura de mega eventos.

Gustavo comemora a confiança depositada pelo cliente em sua equipe. “Quando foi colocado no papel a ideia de trazer o passado, o presente e o futuro da marca para o evento de 30 anos, sabíamos que teríamos pela frente uma oportunidade de traduzir ideias fantásticas em ação, de modo a gerar um desafio emocionante.”

Para a realização desse projeto, a agência contou com a parceria de importantes fornecedores como Arthur Caliman, Tania Bulhões, Dengo, Bacio Di Latte, Perrier Jouet, Negroni N45 e Ambev.

Inovadora e conectada, a LGL Case é uma agência de marketing de experiência e eventos com visão 360°, que a cada ano cresce mais pela expertise de promover experiências únicas. A criatividade e a irreverência são características que chamam a atenção do mercado, em especial, de marcas internacionais, que confiam 100% suas ações nas mãos dos profissionais da agência.

Há 7 anos no mercado, a LGL Case realizou centenas de eventos, ações de cross marketing para mais de 400 mil pessoas vivenciando as experiências de marcas criadas pela empresa, na assinatura de eventos, desde a estrutura até a gestão, incluindo cenografia, montagem, ativações, staff e multimídia; ações promocionais, segmentadas e interativas, com desenvolvimento de brindes, ativações em blitz, merchandising e PDV; feiras e estandes, com elaboração de projetos em 3D, montagem, criação de identidade visual, cenografia, estrutura e produção. Além de cross marketing, que conecta e ativa marcas, gerando oportunidade de leads e novos negócios.

A agência também atua em comunicação e marketing, desenvolvendo projetos e comunicação visual como BTL, PDV, peças publicitárias e samplings; estratégias por meio de consultoria customizada e planejamento de ações, considerando foco, metas e budget do cliente; produção editorial, com consultoria personalizada para conteúdo de publicações e editorias on e off-line: website, redes sociais, revistas e informativos. E ações de marketing digital para mídias sociais, lives e sites, que inclui diagnóstico da marca, criação e gestão de conteúdo, planejamento de campanhas, mineração de público alvo, ferramentas de gestão, SEO e mobile APP.

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UBRAFE anuncia primeira edição do Experience Expo

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Realizado pela UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios), e com curadoria de conteúdo da MCI Brasil, o Experience Expo será o evento anual referência para todos os profissionais e marcas envolvidas em criação, planejamento e gestão de atividades relacionadas ao Live Marketing e toda a sua cadeia de valor, como, promotores de eventos, venues/recintos, destinos e fornecedores especializados. “Hoje não temos um evento presencial que seja referência absoluta para organizadores de eventos se atualizarem, fazerem networking e conhecerem as novidades. O Experience Expo vem para trazer grandes contribuições e mais visibilidade a este setor. Agora nesta época, pós pandemia, os eventos e as experiências estão mais valorizados do que nunca”, comemora Paulo Ventura, Presidente da UBRAFE.

O Experience Expo se propõe a ser o evento unificado do setor de eventos presenciais e híbridos e, neste sentido, não é uma iniciativa isolada da UBRAFE, mas, também conta com o apoio de outras associações setoriais do setor de eventos como a AMPRO, ABRACE, MPI, Unidestinos, entre outras que estão ainda em conversações.  Unindo em uma mesma data os profissionais e marcas envolvidas com a cadeia de valor dos eventos esportivos, culturais, entretenimento e foco em negócios o evento promoverá durante dois dias atividades, momentos e oportunidades de negócios, networking e atualização, demonstrando cases nacionais e internacionais de eventos de sucesso e as principais tendências do setor, para comprovar que as experiências quando bem planejadas e implementadas movem o mundo dos negócios no Brasil.

A feira de negócios ocorrerá nos dois dias de evento, em uma área de 5 mil m² de exposição e, com credenciamento gratuito, terá 80 espaços para marcas expositoras e patrocinadoras.  Quem se cadastrar para visitar o evento poderá participar de diversas palestras gratuitas no palco EEx e Master Classes que irão acontecer no auditório Celso Furtado, com capacidade para 600 pessoas. O congresso temático também acontecerá durante os dois dias de evento, com mais de 20 horas de conteúdo em paralelo, 2 auditórios exclusivos, 6 sessões colaborativas (Hands On), 16 palestras com foco B2B e B2C e apresentação de cases de eventos, além de temas sobre gestão e estratégia no setor de eventos. 450 pessoas poderão participar do congresso adquirindo um ingresso válido para os dois dias no valor de R$ 500,00 por participante.

Com a proposta de ser referência em boas práticas ESG, o Experience Expo ocupará uma área total de 18 mil m² do Distrito Anhembi, e na montagem dos stands e áreas de conteúdo e convivência utilizará materiais que serão 95% recicláveis e reutilizáveis. Os stands contarão com métricas e orientações de sustentabilidade, segundo as iniciativas da UFI (União Feiras Internacionais), Manual de Boas Práticas ESG “Compromisso Campo dos Sonhos” da UBRAFE, e emissões de CO2 mitigadas pelo Selo Carbono B. A proposta é explicar e acelerar como os eventos presenciais podem e devem ser sustentáveis e inclusivos antes de 2050.

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