Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Especialistas debaterão experiências no Gastronomia no Luxo 2018

Publicado

em

Qualidade, experiência, procedência dos produtores e gestão de negócios serão alguns dos temas do evento que acontecerá no dia 13 de novembro no Corrientes 348. Vagas limitadas.

Reunir especialistas para trocar experiências com o público é o cerne dos eventos organizados pela PS Carneiro. Desta vez, a empresa organiza mais uma edição da Gastronomia no Luxo 2018 para destacar a essência dos ingredientes autênticos, seus processos de produção e fabricação nos empreendimentos gastronômicos, sejam bares, restaurantes e cozinhas profissionais. Além do debate, o local proporcionará uma experiência de restauranteur e oferecer dicas de como atrair o consumidor através do atendimento, qualidade e ambiente. Tudo com depoimentos de chefs e donos de restaurantes renomados, além de profissionais de marketing e gestão.

Ainda na lista de temas a serem pontuados estão: Tendências e Inovações; Arquitetura Gourmet; Estratégias Digitais para Comunicação; e Inovações de Tecnologia. O time de especialistas contará com a presença do Chef Vitor Pompeu; Gabriela Meucci, diretora executiva da Primelaunch; Raphael bottura, sócio do restaurante Badebec; Leo Sanchez, sócio do Vista-MAC USP Ibirapuera e restauranteur do ano; Leo Texeira, da NaMesa Consultoria; Nina, influenciadora digital do Treats & Trips; e Cintia Goldenberg, da NaMesa Consultoria.

A introdução do seminário estará a cargo do Chef Vitor Pompeu que apresentará “A importância da Conexão do chef com os produtores”. Em seguida Gabriela Meucci abordará “Como promover a gastronomia nas redes sociais” e Nina Cordova do Treats & Trips focará “A importância dos Influenciadores na Gastronomia”. O Painel ABRASEL-SP debaterá os temas “Cozinha Saudável” (Raphael Bottura – Badebec) e “Entretenimento e Gastronomia no Luxo” (Leo Sanchez – VISTA-MAC USP). A palestra final “Como criar um plano de negócios na gastronomia” será apresentada por Leo Texeira e Cintia Goldemberg, ambos da NaMesa Consultoria.

O evento acontecerá no Espaço de Eventos do Corrientes 348 no dia 13 de novembro das 15h às 20h Os interessados em participar têm que se inscrever pelo site oficial do evento www.gastronomianoluxo.eventbrite.com.br. O investimento é de R$280,00. O evento é direcionado a profissionais da gastronomia, empreendedores que planejam abrir algo no segmento, proprietários de bares e afins, além de estudantes de gastronomia e marketing.

A finalização do evento foyer contará com um Experience & Coktail 348, momento em que todos serão agraciados com entradinhas como empanadas, chorizo parrillero com ou sem pimenta, matambrito, provoleta e pão com alho, além de uma exposição e degustação de produtores naturais da Queijo 3 Ovelhas e Mantiva Azeites, Mel Mandala , empresas que apoiam a iniciativa. A organização é da PSCarneiro Eventos com apoio da Abrasel-SP e Food Pass

PALESTRANTES

Abertura – Ana Helena Salles- Diretora de Eventos da Abrasel/SP

Chef Vitor Pompeu – A importância da conexão do chef com os produtores

Atuando há 15 anos no ramo gastronômico, Vitor atualmente é professor do SENAC Campos do Jordão. Teve variada experiência em casas paulistanas como Serafina, Vila Über, Armazém da Vila, Seo Gomes, Giramundo, El Botin, Dalva e Dito e D.O.M. Foi vencedor do concurso Talentos Gastronômicos 2010, promovido pela ABAGA (Associação Brasileira de Alta Gastronomia) e, em 2016, participou do programa Foodtruck – A Batalha, do canal GNT. Atualmente é corresponsável pelo projeto de pesquisa Sabores da Mantiqueira – Roteiro Gastronômico do Alto Sapucaí.

Gabriela Meucci (PrimeLaunch) – Como promover a gastronomia nas redes sociais

Bacharel em administração e com pós-graduação em Gestão de Marketing e MBA em Gestão Estratégica, possui mais de 20 anos de experiência em branding e comunicação atuando em multinacionais como Sony, Shell, Electrolux, Whirlpool. Atualmente é diretora de planejamento e marketing da Prime Launch. Também auxilia a ABRASEL-SP (Associação de Bares e Restaurantes de São Paulo) em sua estratégia de mídias digitais.

Nina Cordona (Treats & Trips) – A importância dos influenciadores na gastronomia

A influenciadora digital considera que só é possível conhecer de fato um lugar depois de se conhecer a sua gastronomia. Por isso compartilha em seu canal dicas e tudo o que curte em viagens pelo Brasil e exterior.

Raphael Bottura – Cozinha Saudavel – Como o Restaurante como grande Gerador de Residuos Solidos nas Cidades pode contribuir para o meio ambiente.

Sócio-proprietário da rede de Restaurante BADEBEC em São Paulo, além de ser membro da diretoria da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de São Paulo (ABRASEL-SP)

Leo Sanchez – Entretenimento e Gastronomia no Luxo

Sócio do restaurante Vista no rooptop do Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo. Estabelecimento localizado dentro do Parque do Ibirapuera. Sanchez também foi eleito o Restauranteur do Ano.

Leo Texeira – Como criar um plano de negócios na gastronomia

Formado em Administração pela ESPM/SP, pós-graduado em Gestão de Negócios em Serviços de Alimentação pelo SENAC/SP e especialista em gastronomia através dos cursos Master, do Italian Culinary Institute for Foreigners, no Piemonte/ Itália e do Cozinheiro Chef Internacional, do SENAC/SP. É sócio e membro da equipe de consultores da NaMesa. Atua também como professor e palestrante, com experiência nas áreas de gerenciamento de alimentos e bebidas, planejamento de cardápio e gestão empreendedora.

Cintia Goldenberg – Como criar um plano de negócios na gastronomia

Mestre e doutoranda em Hospitalidade pela Anhembi Morumbi, graduada em Psicologia pela PUC-SP e em Administração Hoteleira pela Les Roches International School of Hotel Management. Possui experiência internacional (Itália, Espanha e Brasil) em hotelaria, gastronomia e na área de educação em hospitalidade. Atuou por cinco anos como gestora de comunicação e marketing para o Grupo Rubaiyat. Na NaMesa atua como consultora especializada em projeto de planos de negócios e planejamento estratégico.

 

SERVIÇO:

Evento Gastronomia no Luxo

Data: 13 de novembro de 2018

Horário: das 15h às 20h

Local: Espaço de Eventos do Corrientes 348

Endereço: Rua Mario Ferraz, 32, Jardim Europa, São Paulo

Inscrições: www.gastronomianoluxo.eventbrite.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

UBRAFE anuncia programação gratuita da feira de negócios Experience Expo

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) divulga a programação gratuita do Experience Expo, evento e feira de negócios que acontecem em paralelo nos próximos dias 1 e 2 de Agosto no Distrito Anhembi, e já é considerado não apenas uma plataforma de networking, mas também um gerador de oportunidades de negócios, além de promover trocas de conhecimento entre os participantes e atuar como um catalisador de inovações para o setor de eventos B2B e B2C. A Arena Sustentável e o Palco Conteúdo trarão uma série de palestras e apresentações e debates para gerar insights aos participantes e que poderão ser acessados gratuitamente, mediante credenciamento antecipado via Sympla.

O espaço Arena Sustentável ocorre durante os dois dias do evento e traz a proposta de ampliar as discussões sobre os propósitos dos eventos, por meio de conversas informais com diversos líderes de ONGs e iniciativas inspiradoras sobre sustentabilidade nos eventos, com a moderação e apresentação do consultor em práticas ESG Rafael Vaisman (CarbonoB), e líderes visionários como André Palhano (Virada Sustentável), Stella Araújo (Teto BR), Joildo Santos (fundador do Grupo Cria), Tomas Miranda (Sympla), Ana Addobbati (Livre de Assédio), Tatiana Costa (MADHU) e Paulo Octavio Pereira de Almeida (UBRAFE), que vão expor em conversas informais quais são as práticas mais sustentáveis na concepção, gestão e implementação de eventos e como estes compromissos estão moldando o futuro do setor ao redor do país. Os temas que serão abordados são “Como os móveis utilizados nos eventos podem ser reciclados e reaproveitados para famílias e locais que os necessitam” e “Como os organizadores de eventos podem e devem promover equidade e evitar o assédio”

Já o Palco Conteúdo, com palestras silenciosas transmitida por fones de ouvido e localizado no meio da área de exposição, propõe gerar Insights por meio de debates e palestras com alguns dos principais players que estão transformando o cenário dos eventos no país. Nomes como Valeska Oliveira (Francal Feiras), Ricardo Garrido (Assurê seguros), Ricardo Dias (Abrafesta), Andre Biazzo (Abiform), Fabio Zelenski (SPVCB) com participação especial da LINA (Assistente Virtual da Cidade de São para eventos B2B), Tomas Miranda (Sympla), Adriane Zagari (HZ Casting), Gabriela Moreno (grupo El Dourado), Juliana Arenaga (MCI) e Vanessa Martin (VM Consultoria e Pesquisas em Eventos) falam sobre temas práticos e que impactam o dia a dia da maioria dos organizadores, gerando oportunidades de atualização e inspiração. Nas apresentações serão discutidos entre outros assuntos: “O valor das experiências presenciais“, “Desafios no setor de eventos sociais”, “a importância do casting  em eventos”, e “Conheça a LINA a assistente virtual dos organizadores de eventos B2B”.

Continue lendo

Eventos

A ABA promoverá o evento virtual “ABA 65 anos Cannes Insights, by GoAd”

Publicado

em

O evento, que será aberto ao público e realizado em formato virtual, via plataforma Zoom, abordará temas cruciais para a comunicação e marketing, destacando cultura, conectividade e responsabilidade na criatividade contemporânea, tendo início às 09h com a abertura de Sandra Martinelli, CEO da ABA.

Às 09h05, José Saad Neto, head de insights da GoAd, apresentará “Cannes insights 2024”, discutindo os impactos do festival na indústria da comunicação e do marketing.

Em seguida, das 09h35 às 10h10, ocorrerá o painel “Por dentro do júri”, onde Marcia Esteves, CEO da Lew´Lara/TBWA e jurada em Business Transformation, Sumara Osório, CCO da VLM e jurada em Creative Strategy, Patrícia Moura, CEO da Pride Content e jurada em Entertainment Lions e Henrique Del Lama, diretor de criação da AlmapBBDO e jurado em Creative B2B, compartilharão os critérios e bastidores para reconhecer os projetos mais criativos do ano. Renato Pezzotti, jornalista do UOL, conduzirá o painel.

Às 10h10, o foco será na “Criatividade e efetividade”, com Guilherme Martins, vice-presidente da ABA e CMO da Diageo e Grand Prix em Entertainment for Music, Iuri Maia, head de branding do Mercado Livre e Grand Prix em Media e Natalia Calixto, diretora de mídia, CRM e Loyalt do Grupo Boticário analisando o valor e o impacto das estratégias criativas nos negócios, moderados por Lena Castellón, Fundadora da Lexis Comunicação. O evento encerrará às 10h45.

Link de inscrição: ABA 65 anos Cannes Insights by Goad – Associação Brasileira de Anunciantes

 

Continue lendo