Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Especialistas debaterão experiências no Gastronomia no Luxo 2018

Publicado

em

Qualidade, experiência, procedência dos produtores e gestão de negócios serão alguns dos temas do evento que acontecerá no dia 13 de novembro no Corrientes 348. Vagas limitadas.

Reunir especialistas para trocar experiências com o público é o cerne dos eventos organizados pela PS Carneiro. Desta vez, a empresa organiza mais uma edição da Gastronomia no Luxo 2018 para destacar a essência dos ingredientes autênticos, seus processos de produção e fabricação nos empreendimentos gastronômicos, sejam bares, restaurantes e cozinhas profissionais. Além do debate, o local proporcionará uma experiência de restauranteur e oferecer dicas de como atrair o consumidor através do atendimento, qualidade e ambiente. Tudo com depoimentos de chefs e donos de restaurantes renomados, além de profissionais de marketing e gestão.

Ainda na lista de temas a serem pontuados estão: Tendências e Inovações; Arquitetura Gourmet; Estratégias Digitais para Comunicação; e Inovações de Tecnologia. O time de especialistas contará com a presença do Chef Vitor Pompeu; Gabriela Meucci, diretora executiva da Primelaunch; Raphael bottura, sócio do restaurante Badebec; Leo Sanchez, sócio do Vista-MAC USP Ibirapuera e restauranteur do ano; Leo Texeira, da NaMesa Consultoria; Nina, influenciadora digital do Treats & Trips; e Cintia Goldenberg, da NaMesa Consultoria.

A introdução do seminário estará a cargo do Chef Vitor Pompeu que apresentará “A importância da Conexão do chef com os produtores”. Em seguida Gabriela Meucci abordará “Como promover a gastronomia nas redes sociais” e Nina Cordova do Treats & Trips focará “A importância dos Influenciadores na Gastronomia”. O Painel ABRASEL-SP debaterá os temas “Cozinha Saudável” (Raphael Bottura – Badebec) e “Entretenimento e Gastronomia no Luxo” (Leo Sanchez – VISTA-MAC USP). A palestra final “Como criar um plano de negócios na gastronomia” será apresentada por Leo Texeira e Cintia Goldemberg, ambos da NaMesa Consultoria.

O evento acontecerá no Espaço de Eventos do Corrientes 348 no dia 13 de novembro das 15h às 20h Os interessados em participar têm que se inscrever pelo site oficial do evento www.gastronomianoluxo.eventbrite.com.br. O investimento é de R$280,00. O evento é direcionado a profissionais da gastronomia, empreendedores que planejam abrir algo no segmento, proprietários de bares e afins, além de estudantes de gastronomia e marketing.

A finalização do evento foyer contará com um Experience & Coktail 348, momento em que todos serão agraciados com entradinhas como empanadas, chorizo parrillero com ou sem pimenta, matambrito, provoleta e pão com alho, além de uma exposição e degustação de produtores naturais da Queijo 3 Ovelhas e Mantiva Azeites, Mel Mandala , empresas que apoiam a iniciativa. A organização é da PSCarneiro Eventos com apoio da Abrasel-SP e Food Pass

PALESTRANTES

Abertura – Ana Helena Salles- Diretora de Eventos da Abrasel/SP

Chef Vitor Pompeu – A importância da conexão do chef com os produtores

Atuando há 15 anos no ramo gastronômico, Vitor atualmente é professor do SENAC Campos do Jordão. Teve variada experiência em casas paulistanas como Serafina, Vila Über, Armazém da Vila, Seo Gomes, Giramundo, El Botin, Dalva e Dito e D.O.M. Foi vencedor do concurso Talentos Gastronômicos 2010, promovido pela ABAGA (Associação Brasileira de Alta Gastronomia) e, em 2016, participou do programa Foodtruck – A Batalha, do canal GNT. Atualmente é corresponsável pelo projeto de pesquisa Sabores da Mantiqueira – Roteiro Gastronômico do Alto Sapucaí.

Gabriela Meucci (PrimeLaunch) – Como promover a gastronomia nas redes sociais

Bacharel em administração e com pós-graduação em Gestão de Marketing e MBA em Gestão Estratégica, possui mais de 20 anos de experiência em branding e comunicação atuando em multinacionais como Sony, Shell, Electrolux, Whirlpool. Atualmente é diretora de planejamento e marketing da Prime Launch. Também auxilia a ABRASEL-SP (Associação de Bares e Restaurantes de São Paulo) em sua estratégia de mídias digitais.

Nina Cordona (Treats & Trips) – A importância dos influenciadores na gastronomia

A influenciadora digital considera que só é possível conhecer de fato um lugar depois de se conhecer a sua gastronomia. Por isso compartilha em seu canal dicas e tudo o que curte em viagens pelo Brasil e exterior.

Raphael Bottura – Cozinha Saudavel – Como o Restaurante como grande Gerador de Residuos Solidos nas Cidades pode contribuir para o meio ambiente.

Sócio-proprietário da rede de Restaurante BADEBEC em São Paulo, além de ser membro da diretoria da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de São Paulo (ABRASEL-SP)

Leo Sanchez – Entretenimento e Gastronomia no Luxo

Sócio do restaurante Vista no rooptop do Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo. Estabelecimento localizado dentro do Parque do Ibirapuera. Sanchez também foi eleito o Restauranteur do Ano.

Leo Texeira – Como criar um plano de negócios na gastronomia

Formado em Administração pela ESPM/SP, pós-graduado em Gestão de Negócios em Serviços de Alimentação pelo SENAC/SP e especialista em gastronomia através dos cursos Master, do Italian Culinary Institute for Foreigners, no Piemonte/ Itália e do Cozinheiro Chef Internacional, do SENAC/SP. É sócio e membro da equipe de consultores da NaMesa. Atua também como professor e palestrante, com experiência nas áreas de gerenciamento de alimentos e bebidas, planejamento de cardápio e gestão empreendedora.

Cintia Goldenberg – Como criar um plano de negócios na gastronomia

Mestre e doutoranda em Hospitalidade pela Anhembi Morumbi, graduada em Psicologia pela PUC-SP e em Administração Hoteleira pela Les Roches International School of Hotel Management. Possui experiência internacional (Itália, Espanha e Brasil) em hotelaria, gastronomia e na área de educação em hospitalidade. Atuou por cinco anos como gestora de comunicação e marketing para o Grupo Rubaiyat. Na NaMesa atua como consultora especializada em projeto de planos de negócios e planejamento estratégico.

 

SERVIÇO:

Evento Gastronomia no Luxo

Data: 13 de novembro de 2018

Horário: das 15h às 20h

Local: Espaço de Eventos do Corrientes 348

Endereço: Rua Mario Ferraz, 32, Jardim Europa, São Paulo

Inscrições: www.gastronomianoluxo.eventbrite.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Dobradinha entre games e inclusão social é destaque na Campus Party Brasil 2021

Publicado

em

A Campus Party, maior experiência tecnológica do mundo, está de volta em uma versão digital planejada especialmente para atender as expectativas e interesses do público brasileiro. O evento acontecerá entre os dias 22 a 24 de julho e será totalmente gratuito. Como não poderia deixar de ser, a programação voltada para a comunidade gamer é um dos destaques. Para criar uma realidade social totalmente disruptiva, a Campus trará uma série de novidades que pretendem engajar gamers e comunidades pelo Brasil e mundo afora, por meio de transmissões ao vivo de fóruns e campeonatos em plataformas de streaming. 

Para Ronaldo Geraidine, responsável pelos games e esports da Campus Party Digital, os jogos eletrônicos são um reflexo do modus operandi de nossa sociedade. Diante desse cenário, diversas desenvolvedoras tem trabalhado intensamente para tornar os jogos cada vez mais inclusivos. “Partindo dessa realidade é nosso papel abrir espaço para movimentos legítimos que trazem causas de suma importância social. A Campus Party é e sempre será um evento que prestigia e acolhe comunidades, para os games não poderia ser diferente”, ressalta. 

Ele acredita em uma conexão cada vez mais intensa entre gamers e campuseiros. Afinal, a edição de 2021 preza por uma integração cada vez maior entre esses públicos. Para ele, o futuro dessa união está traçado. “Nosso objetivo étransformar a Campus Party num hub também para comunidades de games. Esse tipo de interconexão transcende o evento e abre possibilidades para uma série de novas ações em conjunto. Eu aposto que vamos conseguir”, projeta. 

Conheça algumas das principais atrações da Campus Party Digital Edition 2021:  

Projeto Valkirias: 

Criado pela gamer Pamela Mosquer, o projeto treina garotas que desejam melhorar nas filas ranqueadas ou se tornarem profissionais de League of Legends. Em março, as mais de 300 participantes do projeto organizaram o 1º Torneio Valkirias de PUBG Mobile para mulheres. A competição chamou atenção do público no Facebook e Youtube. E cercadas de expectativas, as Valkirias estarão nesta edição da Campus Party Digital. 

Copa Rebecca Heineman (CRH): 

O campeonato com foco no público trans promete agitar a Campus Party Digital Edition no Brasil. A CRH surgiu de uma parceria entre Transcurecer (Sher Machado) e a organização de eSports Strigi Manse. A primeira edição do campeonato, teve o apoio da Riot Games, criadora do jogo League of Legends. A transmissão foi feita através do Canal da Strigi Manse e obteve cerca de 2.600 espectadores únicos, além de 4.200 visualizações ao vivo.  

Sher Machado diz que o convite da Campus Party para realizar a segunda edição da Copa Rebecca Heineman no festival é uma oportunidade incrível. Afinal, não existe lugar melhor para chamar a atenção das organizações de eSports.  

“Queremos nos tornar cada vez mais conhecidos e fortes nos esportes eletrônicos. Dessa forma, outros membros da nossa comunidade serão alcançados e irão se juntar a nós. Tudo isso possibilitado por esse espaço saudável e de acolhimento incrível que é a Campus Party”, afirma Sher.  

Liga dos Surdos: 

A Liga dos Surdos foi formada em 2019 por André Luiz Santos, “NerdSurdo”, a partir de uma comunidade de surdos que se dedicavam a jogar League of Legends e começaram a organizar campeonatos e a disputar outras modalidades de esportes eletrônicos. A presença da Liga na segunda edição da Campus Party Digital visa incentivar maior participação de pessoas com deficiência na comunidade gamer e de eSports. 

Wakanda Streamers: 

A Wakanda Streamers nasceu em 2018, focada inicialmente em streamers pretos inseridos na comunidade gamer. Mas após inúmeros pedidos de pessoas que se identificaram com a ideia, houve uma ampliação. Hoje o grupo dá suporte à comunidade preta através de redes de apoio, com troca de experiências, orientações e prestação de serviços. Durante a Campus Party, o grupo quer, além de jogar, reunir campuseiros para debater novas iniciativas para a comunidade preta. 

Afrogames: 

Idealizado pelo empresário Ricardo Chantilly, em parceria com o AfroReggae, o projeto AfroGames foi inaugurado em maio de 2019, em Vigário Geral, no Rio de Janeiro. É o primeiro centro de treinamento em games e eSports dentro de uma favela e visa formar jogadores e profissionais da indústria dentro da comunidade. O projeto conta com vagas em três modalidades: League Of Legends, Fortnite e Programação de Jogos. A Campus Party é a plataforma ideal para apresentar o sucesso do projeto. 

Brazilians Against Time (BRAT): 

Trata-se de uma maratona de games, com jogadores voluntários e baseada em speedruns (competição que visa terminar o jogo no menor tempo possível). Objetivo da BRAT é conseguir fundos e ajudar causas humanitárias. O evento acontece desde 2016 e já teve seis edições que juntas arrecadaram mais de R$ 139 mil para diversas instituições como: AACD, APAE-SP e Médicos Sem Fronteiras.  

Campus Party Digital Edition 2021 

A segunda edição da Campus Party Digital promete trazer para o mundo virtual o mesmo sentimento de pertencimento e diversão que seus participantes têm nas edições físicas. Visa estimular a integração entre todas as comunidades e participantes.  

Além disso, a meta é superar a entrega de eventos no molde “zoom + plateia”, com um projeto omnichannel, que transmite o conteúdo em várias plataformas de streaming e redes sociais. 

O festival já tem as participações confirmadas de Maitê Lourenço (CEO e fundadora do BlackRocks Startups), Eva Lazarin (CEO e fundadora da Benkyou), Luís Justo (CEO do Rock in Rio) e Caito Maia (Fundador da Chilli Beans), entre vários outros nomes de peso. 

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Eventos

Participantes do Mobile World Conference 2021 terão viagem à Espanha permitida

Publicado

em

A GSMA – produtora do Mobile World Conference – e o Ministério do Interior do Governo da Espanha – anunciaram os detalhes de um acordo para permitir que todos os inscritos no MWC21 Barcelona – incluindo expositores, participantes, patrocinadores e parceiros – entrem na Espanha para participar do evento presencialmente.

Embora atualmente haja uma recusa de entrada na Espanha para qualquer cidadão de um país fora da União Europeia, as exceções se aplicam a grupos específicos de pessoas, incluindo “trabalhadores altamente qualificados”. A decisão do governo espanhol inclui agora os participantes do MWC21 Barcelona nesta categoria.

Considerado o evento mais influente e importante da indústria mundial de telefonia e negócios mobile, o MWC Barcelona acontecerá entre os dias 28 de Junho e 01 de Julho reunindo os principais líderes globais e marcas do setor. Em 2019, o evento reuniu mais de 100.000 pessoas de 200 diferentes países.

A GSMA compartilhará detalhes dos inscritos no MWC21 Barcelona com as autoridades espanholas para facilitar a entrada no país. Essa mudança permite a entrada dos participantes que atualmente têm a entrada negada, incluindo os do Brasil, para participar e fazer negócios durante o MWC21. Para ver o comunicado oficial da GSMA, clique aqui.

A TSB MICE confirma parceria oficial no evento, estando apta a conduzir missões comerciais e delegações do país para visitar a MWC21. “Estamos muito felizes e orgulhosos em podermos, mais uma vez, levar os executivos brasileiros para visitarem o Mobile World Conference e proporcionarmos experiências únicas para participantes de importantes empresas do mercado nacional. Ao longo dos anos, conduzimos importantes delegações à Feira – desde Cannes quando ainda era chamada de 3GSM World. Com a não realização do evento em 2020, o mercado está sedento por novidades. Este é um ano para recolocar o relacionamento dentro do Business e firmar importantes contratos.”, explica Renato Amaral, CEO da TSB.

Continue lendo