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Especialistas debaterão experiências no Gastronomia no Luxo 2018

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Qualidade, experiência, procedência dos produtores e gestão de negócios serão alguns dos temas do evento que acontecerá no dia 13 de novembro no Corrientes 348. Vagas limitadas.

Reunir especialistas para trocar experiências com o público é o cerne dos eventos organizados pela PS Carneiro. Desta vez, a empresa organiza mais uma edição da Gastronomia no Luxo 2018 para destacar a essência dos ingredientes autênticos, seus processos de produção e fabricação nos empreendimentos gastronômicos, sejam bares, restaurantes e cozinhas profissionais. Além do debate, o local proporcionará uma experiência de restauranteur e oferecer dicas de como atrair o consumidor através do atendimento, qualidade e ambiente. Tudo com depoimentos de chefs e donos de restaurantes renomados, além de profissionais de marketing e gestão.

Ainda na lista de temas a serem pontuados estão: Tendências e Inovações; Arquitetura Gourmet; Estratégias Digitais para Comunicação; e Inovações de Tecnologia. O time de especialistas contará com a presença do Chef Vitor Pompeu; Gabriela Meucci, diretora executiva da Primelaunch; Raphael bottura, sócio do restaurante Badebec; Leo Sanchez, sócio do Vista-MAC USP Ibirapuera e restauranteur do ano; Leo Texeira, da NaMesa Consultoria; Nina, influenciadora digital do Treats & Trips; e Cintia Goldenberg, da NaMesa Consultoria.

A introdução do seminário estará a cargo do Chef Vitor Pompeu que apresentará “A importância da Conexão do chef com os produtores”. Em seguida Gabriela Meucci abordará “Como promover a gastronomia nas redes sociais” e Nina Cordova do Treats & Trips focará “A importância dos Influenciadores na Gastronomia”. O Painel ABRASEL-SP debaterá os temas “Cozinha Saudável” (Raphael Bottura – Badebec) e “Entretenimento e Gastronomia no Luxo” (Leo Sanchez – VISTA-MAC USP). A palestra final “Como criar um plano de negócios na gastronomia” será apresentada por Leo Texeira e Cintia Goldemberg, ambos da NaMesa Consultoria.

O evento acontecerá no Espaço de Eventos do Corrientes 348 no dia 13 de novembro das 15h às 20h Os interessados em participar têm que se inscrever pelo site oficial do evento www.gastronomianoluxo.eventbrite.com.br. O investimento é de R$280,00. O evento é direcionado a profissionais da gastronomia, empreendedores que planejam abrir algo no segmento, proprietários de bares e afins, além de estudantes de gastronomia e marketing.

A finalização do evento foyer contará com um Experience & Coktail 348, momento em que todos serão agraciados com entradinhas como empanadas, chorizo parrillero com ou sem pimenta, matambrito, provoleta e pão com alho, além de uma exposição e degustação de produtores naturais da Queijo 3 Ovelhas e Mantiva Azeites, Mel Mandala , empresas que apoiam a iniciativa. A organização é da PSCarneiro Eventos com apoio da Abrasel-SP e Food Pass

PALESTRANTES

Abertura – Ana Helena Salles- Diretora de Eventos da Abrasel/SP

Chef Vitor Pompeu – A importância da conexão do chef com os produtores

Atuando há 15 anos no ramo gastronômico, Vitor atualmente é professor do SENAC Campos do Jordão. Teve variada experiência em casas paulistanas como Serafina, Vila Über, Armazém da Vila, Seo Gomes, Giramundo, El Botin, Dalva e Dito e D.O.M. Foi vencedor do concurso Talentos Gastronômicos 2010, promovido pela ABAGA (Associação Brasileira de Alta Gastronomia) e, em 2016, participou do programa Foodtruck – A Batalha, do canal GNT. Atualmente é corresponsável pelo projeto de pesquisa Sabores da Mantiqueira – Roteiro Gastronômico do Alto Sapucaí.

Gabriela Meucci (PrimeLaunch) – Como promover a gastronomia nas redes sociais

Bacharel em administração e com pós-graduação em Gestão de Marketing e MBA em Gestão Estratégica, possui mais de 20 anos de experiência em branding e comunicação atuando em multinacionais como Sony, Shell, Electrolux, Whirlpool. Atualmente é diretora de planejamento e marketing da Prime Launch. Também auxilia a ABRASEL-SP (Associação de Bares e Restaurantes de São Paulo) em sua estratégia de mídias digitais.

Nina Cordona (Treats & Trips) – A importância dos influenciadores na gastronomia

A influenciadora digital considera que só é possível conhecer de fato um lugar depois de se conhecer a sua gastronomia. Por isso compartilha em seu canal dicas e tudo o que curte em viagens pelo Brasil e exterior.

Raphael Bottura – Cozinha Saudavel – Como o Restaurante como grande Gerador de Residuos Solidos nas Cidades pode contribuir para o meio ambiente.

Sócio-proprietário da rede de Restaurante BADEBEC em São Paulo, além de ser membro da diretoria da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de São Paulo (ABRASEL-SP)

Leo Sanchez – Entretenimento e Gastronomia no Luxo

Sócio do restaurante Vista no rooptop do Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo. Estabelecimento localizado dentro do Parque do Ibirapuera. Sanchez também foi eleito o Restauranteur do Ano.

Leo Texeira – Como criar um plano de negócios na gastronomia

Formado em Administração pela ESPM/SP, pós-graduado em Gestão de Negócios em Serviços de Alimentação pelo SENAC/SP e especialista em gastronomia através dos cursos Master, do Italian Culinary Institute for Foreigners, no Piemonte/ Itália e do Cozinheiro Chef Internacional, do SENAC/SP. É sócio e membro da equipe de consultores da NaMesa. Atua também como professor e palestrante, com experiência nas áreas de gerenciamento de alimentos e bebidas, planejamento de cardápio e gestão empreendedora.

Cintia Goldenberg – Como criar um plano de negócios na gastronomia

Mestre e doutoranda em Hospitalidade pela Anhembi Morumbi, graduada em Psicologia pela PUC-SP e em Administração Hoteleira pela Les Roches International School of Hotel Management. Possui experiência internacional (Itália, Espanha e Brasil) em hotelaria, gastronomia e na área de educação em hospitalidade. Atuou por cinco anos como gestora de comunicação e marketing para o Grupo Rubaiyat. Na NaMesa atua como consultora especializada em projeto de planos de negócios e planejamento estratégico.

 

SERVIÇO:

Evento Gastronomia no Luxo

Data: 13 de novembro de 2018

Horário: das 15h às 20h

Local: Espaço de Eventos do Corrientes 348

Endereço: Rua Mario Ferraz, 32, Jardim Europa, São Paulo

Inscrições: www.gastronomianoluxo.eventbrite.com.br

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Evento Simply Smart reúne executivos de marketing e insights para discutir os modernos modelos de pesquisa de mercado

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A Toluna promoveu, no espaço Learning Village, em São Paulo, o evento Simply Smart, no qual apresentou as principais conclusões de um estudo global realizado com 395 profissionais de marketing no mundo todo sobre percepções em torno de modelos de pesquisa de mercado.

O amplo estudo serviu de base a um debate sobre as necessidades atuais e futuras dos profissionais de marketing e pesquisa que buscam insights, suas experiências e expectativas, e também como estão enfrentando os desafios do setor.

A pesquisa, realizada com os profissionais de marketing e BI ao redor do mundo concluiu que com as últimas transformações de comportamento, principalmente as geradas pela pandemia da Covid, a alocação dos budgets de pesquisa também mudou: 31% do investimento em pesquisa tem sido usado pelas empresas para levantamentos de compreensão de mercado. Aliás, as marcas que procuram uma extensa pesquisa de mercado, atualmente estão em busca de implementação de insights, abordagens inovadoras, qualidade de dados e rapidez na entrega dos mesmos.

Os entrevistados recorrem a diferentes formas de fazer pesquisa para conseguir os insights que precisam, dependendo dos projetos e orçamentos. Assim, a pesquisa DIY (Do It Yourself) é usada por 60% dos entrevistados, a Assisted é opção pata 57% e a Full Service  é escolhida por 62% do universo de pesquisados.

O amplo questionário montado pela Toluna também apurou que 56% dos entrevistados acreditam que o mercado de pesquisa está crescendo quando o assunto é adoção de tecnologia. Aliás, esse lado cada vez mais tech da pesquisa de mercado não apenas acelera a geração de insights, mas moderniza o processo. E 37% dos profissionais que responderam à pesquisa confirmaram que começarão a usar a Inteligência Artifcial para questionários, em breve.

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Centro de Convenções Frei Caneca recebe grandes exposições e apoia a retomada do segmento de hotelaria

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Nos dias 22 e 23 de junho o Centro de Convenções Frei Caneca sedia a V Expotel, tradicional feira internacional do segmento de hotelaria e o CONDO+, referência para síndicos e gestores que buscam soluções voltadas para os problemas de condomínios. O foco dos eventos é a exposição de fornecedores dos setores, patrocinados pela Engie Energia e DD Máquinas, respectivamente.

A Expotel irá englobar um formato eficaz e econômico de exposição, para proprietários e gestores de resorts, hotéis, pousadas, hostels, flats e motéis. Os dois dias de encontro são dedicados ao desenvolvimento do mercado hoteleiro, área tão importante da economia que foi prejudicada durante o período de isolamento.

Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca, comemora a retomada deste mercado, também muito atrelado ao segmento de eventos. “É uma incrível oportunidade colaborar com a Expotel, já que a área hoteleira é uma grande aliada para nós, muitas vezes recepcionando os visitantes do Centro de Convenções.”

Já a CONDO+, contará com a visita de síndicos, gestores e funcionários de condomínios residenciais, comerciais e mistos, buscando oferecer soluções e modernização para este grupo de profissionais.

Entre os temas dos expositores, estão diversos componentes atrelados à uma ótima receptividade, tanto passageira quanto permanente, como acessibilidade, tecnologia, lazer, amenities, limpeza, desing, entre muitos outros.

Além disso, ambos encontros trazem a oportunidade de networking e troca de ideias entre especialistas da área.

 

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