Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Painel na InterCorte debate “A Comunicação Além da Porteira”

Publicado

em

Com mediação do jornalista Ricardo Boechat, serão apresentadas ações de comunicação que vêm sendo desenvolvidas por setores como trigo, cacau, suco de laranja e algodão

Como conseguir se comunicar melhor com a sociedade? Para responder a essa problemática verificada principalmente na pecuária de corte, a InterCorte, principal encontro da cadeia produtiva da carne bovina, que se realiza em São Paulo de 21 a 23 de novembro, no WTC Golden Hall, terá um painel denominado “A Comunicação Além da Porteira”.

Mediado pelo jornalista Ricardo Boechat, o painel terá a apresentação de ações de comunicação que vêm sendo desenvolvidas por setores como trigo, cacau, suco de laranja e algodão.

“O objetivo desse painel é ser um espaço de troca de informações sobre boas práticas e projetos de outros setores do agronegócio voltados à comunicação com a sociedade. A ideia é ser uma espécie de benchmarking que possa auxiliar o setor da carne bovina a estruturar um projeto como cadeia produtiva diante da dificuldade de se comunicar com a sociedade”, explica a diretora do Terraviva Eventos, Carla Tuccilio, que realiza a InterCorte.

Boechat dará início com a visão de um jornalista de fora do agronegócio sobre como o setor se comunica com a sociedade. O painel terá a participação da nutricionista da Abitrigo – Associação Brasileira das Indústrias do Trigo, Vanderli Marchiori, que compartilhará a experiência da cadeia produtiva do trigo, que se viu desafiada diante da onda anti-glúten no Brasil; do diretor-executivo da Citrus Br – Associação Nacional dos Exportadores de Sucos Cítricos, Ibiapaba Netto que mostrará as ações de ações de marketing que procuram recuperar o consumo de suco de laranja nos principais mercados, em queda durante a última década; do Diretor Executivo da AIPC – Associação Nacional das Indústrias Processadoras de Cacau, Eduardo Bastos para trazer a experiência desse setor; e de representante da Abrapa – Associação Brasileira dos Produtores de Algodão, que encabeça a campanha “Sou de Algodão” para incentivar o uso da fibra na indústria têxtil com recente ação na SPFW com um desfile do estilista João Pimenta totalmente com algodão.

“Após as apresentações faremos um debate com a participação do público para tirar dúvidas sobre dificuldades encontradas, resultados obtidos e pensar em como criar e implementar o caminho da comunicação da cadeia produtiva da carne bovina. Em seguida será preparado um documento oficial com as ações efetivas retiradas das discussões que será enviado a todas as entidades do setor produtivo”, conta Carla.

Serviço
Painel “A Comunicação Além da Porteira” na InterCorte
Data: 23/11 (sexta-feira)
Horário: 11h
Local: Auditório InterCorte – WTC Golden Hall
Mais informações e inscrições: www.intercorte.com.br/saopaulo2018

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Espaço das Américas passa a se chamar Espaço Unimed

Publicado

em

A partir de agora, o Espaço das Américas, em São Paulo, passa a se chamar Espaço Unimed. Celebrando 20 anos de existência, a tradicional casa de espetáculo paulistana assume pela primeira vez novo nome, em uma ação de naming rights completamente alinhada aos valores da Central Nacional Unimed e ao seu propósito de cuidar não só da saúde física, mas também da saúde mental, promovendo cultura, lazer, diversidade e encontros entre as pessoas. Um investimento que tem como objetivo principal contribuir com experiências positivas para a cidade e o grande público, em sintonia com o olhar de crescimento e diversificação de parcerias estratégicas da marca Unimed.

Para a Central Nacional Unimed, saúde, condição essencial para a vida, vai muito além de cuidados físicos. Inclui estar de bem com a mente, ter boas relações e fazer atividades que tragam prazer à vida. A música e a arte são caminhos para o bem-estar e fatores muito importantes no cuidado com a saúde mental. “É um grande prazer para todos nós, da Central Nacional Unimed, levar a marca Unimed a um espaço que é referência em entretenimento de qualidade para os paulistanos e brasileiros. Democrático, diverso e acessível, o Espaço Unimed é para todas as pessoas, afirmando nosso compromisso em oferecer opções que garantam o bem-estar a todos”, afirma Luiz Paulo Tostes Coimbra, presidente da Central Nacional Unimed.

Ao longo dos anos, a Unimed tem construído uma relação atenciosa e de reciprocidade com as cidades em que atua e na maneira como pode favorecer a qualidade de vida das pessoas. O Espaço Unimed é mais uma das várias ações da Unimed neste sentido. A marca já está presente em São Paulo com o Teatro Unimed e a Academia Unimed, no parque Villa Lobos, com a parceria de guarda-chuvas da Rentbrella, iniciativas de zeladoria de praças em três bairros da capital, além de diversas organizações de investimento social e ambiental (Institutos Unimed), sempre reafirmando seu compromisso com políticas de sustentabilidade e responsabilidade socioambiental.

 

Continue lendo

Eventos

Netza e Embraer levam EVE para Rio2C

Publicado

em

O Rio2C fomenta a convergência entre todas as pontas da economia criativa. De 26 de abril a 1º de maio, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, o maior evento de inovação da América Latina antecipará tendências e reflexões sobre as dinâmicas do mercado.

A Netza promete atrair a atenção do público com o espaço criado para a EVE, startup da Embraer. Com o conceito  “Mobilidade urbana como você nunca viu”, a martech agency será responsável pela estratégia do estande da marca, que fará a demonstração do eVTOL – seu veículo elétrico de pouso e decolagem vertical – por meio de vídeo explicativo e mockup do projeto. Além das novidades e muito networking no espaço, serão distribuídos brindes que incentivam os visitantes a contribuírem com um mundo mais sustentável.

“Nosso insight foi convidar o público do evento a embarcar no futuro da mobilidade com a EVE e o eVTOL, que será um veículo sustentável, acessível e trará conforto e segurança para as grandes cidades. Para o espaço de exposição, trouxemos um ambiente de aprendizado e convivência para inspirar mentes criativas a ajudarem a EVE a construir soluções para todo um ecossistema, mais tecnológico, verde e sustentável. E essa troca de ideias sobre inovação para fazer um mundo melhor tem tudo a ver com a Netza.”, explica Fábio Pacheco, head de estratégia criativa da Netza.

No dia 29/4 (10h às 11h), a Embraer participará do painel  “O Veículo do Futuro” e falará sobre o desenvolvimento do projeto do eVTOL, trazendo uma abordagem de como o design e a criatividade podem ajudar a revolucionar a mobilidade aérea urbana.

Continue lendo