Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Especialista ensina como ser um profissional equilibrado durante a Feira EBS

Publicado

em

Principal encontro dos segmentos MICE e T&D vai levar conteúdo gratuito para profissionais de marketing, eventos, RH, incentivo e compras, em São Paulo

A importância da busca pelo equilíbrio profissional, físico, espiritual, financeiro e nos relacionamentos será um dos destaques das Arenas Experience, que levarão conteúdo gratuito para profissionais durante a 17ª Feira EBS, marcada para os dias 5 e 6 de junho, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. Ricardo Portela, sócio da Zexann, é o convidado para levar o assunto aos profissionais de marketing, eventos, RH, treinamento, incentivo e compras das principais empresas do país, participantes do evento.

Ter um currículo impecável com habilidades profissionais inquestionáveis há muito tempo já não é o principal requisito para conquistar um emprego. É preciso ter inteligência emocional para uma carreira de sucesso. Muitos se esforçam para entrar em boas universidades, realizam cursos de atualização, passam horas em frente aos livros na tentativa de “ser o melhor”. No entanto, esquecem que também é preciso cuidar do corpo e, sobretudo, da mente. É o chamado equilíbrio entre as diferentes áreas da vida.

O coach promete chamar a atenção do público sobre como equilibrar as cinco dimensões básicas. “Não adianta, por exemplo, ser milionário, se não tiver amigos ou com quem dividir”. Defensor da importância de ter uma qualidade de vida equilibrada, ele garante que essas frases não são clichê mas, sim, o segredo para ser feliz e bem sucedido.

“A presença de um profissional equilibrado ajuda em qualquer grupo, seja de trabalho, pessoal ou da escola. Jamais o sucesso de uma dimensão vai compensar o fracasso de outra. A performance é produto de todas as dimensões, das várias competências que atuam sobre ele, simultaneamente. Algumas são no âmbito pessoal e outras no profissional e uma afeta na outra. Vamos falar sobre como se desenvolver em cada uma e como elas se relacionam entre si”, adiantou o palestrante, pronto para fazer as pessoas entenderem que ter mil seguidores no Facebook ou no Instagram está longe de ser prioridade para um futuro promissor. Ao contrário disso, a constante preocupação com o pensamento do outro tem levado, principalmente, os jovens, para um caminho sem volta.

Não é à toa que a Organização Mundial de Saúde (OMS) divulgou um aumento de 18% nos registros de depressão nos últimos dez anos, colocando o Brasil na condição de campeão de casos na América Latina. A previsão é que até 2020, esta será a doença mais incapacitante do planeta. A causa disso pode ser, realmente, a dificuldade de lidar com as situações da vida de forma tranquila, equilibrada.

Para que o público já comece a pensar se está fazendo as tarefas corretamente, Portela antecipa algumas dicas práticas para quem quer promover a mudança: “Visite seus pais regularmente; pratique uma atividade física regularmente; medite; faça sempre algo diferente – que te ajude na carreira; e nunca deixe de monetizar o fruto do seu trabalho”, indica.

A Feira EBS é o principal evento dos segmentos MICE – Meetings, Incentive, Conferences & Exhibitions e de Treinamento e Desenvolvimento do Brasil e vai reunir mais de 50 especialistas com conteúdos sobre as tendências e o futuro do mercado. A palestra de Ricardo Portela está marcada para às 15h10 do dia 5 de junho. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas diretamente pelo site: www.feiraebs.com.br.

A EBS é promovida e organizada pelo Grupo EventoFacil, que organiza e promove feiras de negócios e eventos de relacionamento, publica revistas, guias e aplicativos, e foi o criador do primeiro clube exclusivo para gestores de eventos – o EBS Buyers Club. Especialista no segmento MICE, o grupo trabalha para gerar conteúdo, networking qualificado e negócios para toda a cadeira produtiva deste mercado, reunindo clientes finais, agências e fornecedores de produtos e serviços para eventos corporativos e incentivos.

Serviço: Feira EBS – Evento Business Show 2019

Datas: 5 e 6 de junho de 2019

Horário: das 13h30 às 19h

Local: Centro de Convenções Rebouças

Endereço: Avenida Rebouças, 600 – Pinheiros, São Paulo – SP

Inscrições e detalheswww.feiraebs.com.br e www.congressomicebrasil.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

UBRAFE anuncia programação gratuita da feira de negócios Experience Expo

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) divulga a programação gratuita do Experience Expo, evento e feira de negócios que acontecem em paralelo nos próximos dias 1 e 2 de Agosto no Distrito Anhembi, e já é considerado não apenas uma plataforma de networking, mas também um gerador de oportunidades de negócios, além de promover trocas de conhecimento entre os participantes e atuar como um catalisador de inovações para o setor de eventos B2B e B2C. A Arena Sustentável e o Palco Conteúdo trarão uma série de palestras e apresentações e debates para gerar insights aos participantes e que poderão ser acessados gratuitamente, mediante credenciamento antecipado via Sympla.

O espaço Arena Sustentável ocorre durante os dois dias do evento e traz a proposta de ampliar as discussões sobre os propósitos dos eventos, por meio de conversas informais com diversos líderes de ONGs e iniciativas inspiradoras sobre sustentabilidade nos eventos, com a moderação e apresentação do consultor em práticas ESG Rafael Vaisman (CarbonoB), e líderes visionários como André Palhano (Virada Sustentável), Stella Araújo (Teto BR), Joildo Santos (fundador do Grupo Cria), Tomas Miranda (Sympla), Ana Addobbati (Livre de Assédio), Tatiana Costa (MADHU) e Paulo Octavio Pereira de Almeida (UBRAFE), que vão expor em conversas informais quais são as práticas mais sustentáveis na concepção, gestão e implementação de eventos e como estes compromissos estão moldando o futuro do setor ao redor do país. Os temas que serão abordados são “Como os móveis utilizados nos eventos podem ser reciclados e reaproveitados para famílias e locais que os necessitam” e “Como os organizadores de eventos podem e devem promover equidade e evitar o assédio”

Já o Palco Conteúdo, com palestras silenciosas transmitida por fones de ouvido e localizado no meio da área de exposição, propõe gerar Insights por meio de debates e palestras com alguns dos principais players que estão transformando o cenário dos eventos no país. Nomes como Valeska Oliveira (Francal Feiras), Ricardo Garrido (Assurê seguros), Ricardo Dias (Abrafesta), Andre Biazzo (Abiform), Fabio Zelenski (SPVCB) com participação especial da LINA (Assistente Virtual da Cidade de São para eventos B2B), Tomas Miranda (Sympla), Adriane Zagari (HZ Casting), Gabriela Moreno (grupo El Dourado), Juliana Arenaga (MCI) e Vanessa Martin (VM Consultoria e Pesquisas em Eventos) falam sobre temas práticos e que impactam o dia a dia da maioria dos organizadores, gerando oportunidades de atualização e inspiração. Nas apresentações serão discutidos entre outros assuntos: “O valor das experiências presenciais“, “Desafios no setor de eventos sociais”, “a importância do casting  em eventos”, e “Conheça a LINA a assistente virtual dos organizadores de eventos B2B”.

Continue lendo

Eventos

A ABA promoverá o evento virtual “ABA 65 anos Cannes Insights, by GoAd”

Publicado

em

O evento, que será aberto ao público e realizado em formato virtual, via plataforma Zoom, abordará temas cruciais para a comunicação e marketing, destacando cultura, conectividade e responsabilidade na criatividade contemporânea, tendo início às 09h com a abertura de Sandra Martinelli, CEO da ABA.

Às 09h05, José Saad Neto, head de insights da GoAd, apresentará “Cannes insights 2024”, discutindo os impactos do festival na indústria da comunicação e do marketing.

Em seguida, das 09h35 às 10h10, ocorrerá o painel “Por dentro do júri”, onde Marcia Esteves, CEO da Lew´Lara/TBWA e jurada em Business Transformation, Sumara Osório, CCO da VLM e jurada em Creative Strategy, Patrícia Moura, CEO da Pride Content e jurada em Entertainment Lions e Henrique Del Lama, diretor de criação da AlmapBBDO e jurado em Creative B2B, compartilharão os critérios e bastidores para reconhecer os projetos mais criativos do ano. Renato Pezzotti, jornalista do UOL, conduzirá o painel.

Às 10h10, o foco será na “Criatividade e efetividade”, com Guilherme Martins, vice-presidente da ABA e CMO da Diageo e Grand Prix em Entertainment for Music, Iuri Maia, head de branding do Mercado Livre e Grand Prix em Media e Natalia Calixto, diretora de mídia, CRM e Loyalt do Grupo Boticário analisando o valor e o impacto das estratégias criativas nos negócios, moderados por Lena Castellón, Fundadora da Lexis Comunicação. O evento encerrará às 10h45.

Link de inscrição: ABA 65 anos Cannes Insights by Goad – Associação Brasileira de Anunciantes

 

Continue lendo