Eventos
Espaços para Eventos – 30 empreendimentos são finalistas do Prêmio Caio 2017
Jurados selecionaram os melhores hotéis, resorts, centros de convenções, pavilhões e espaços do paÃs. Maioria está na capital paulista
O Prêmio Caio, principal premiação da indústria de Eventos e Turismo no Brasil, divulgou a lista dos 270 empreendimentos vencedores da edição de 2017 e os 30 finalistas que estão disputando os Jacarés de Ouro, Prata e Bronze. Entre os destaques do ano, 28 estão no eixo Rio-São Paulo.
Na capital paulista, o Rooftop5 & Centro de Convenções figura pela primeira vez entre os melhores Centros de Convenções de Pequeno e Médio Porte do Brasil. E o São Paulo Expo, pelo segundo ano consecutivo entre os finalistas da categoria Pavilhão de Feiras e Exposições do Brasil, consolida-se entre os três melhores pavilhões do paÃs, na opinião dos jurados. A cidade de São Paulo, por sinal, está em primeiro lugar entre as 20 com mais empreendimentos premiados este ano no Prêmio Caio. BrasÃlia e Rio de Janeiro aparecem na sequência, em segundo e terceiro lugar.
No interior do estado, Campos de Jordão volta a ser destaque, com duas indicações: o Campos do Jordão Convention Center, entre os melhores Centros de Convenções de Pequeno e Médio Porte; e o Grande Hotel Campos de Jordão, entre os três primeiros na categoria Resort Urbano ou de Campo do Brasil.
Em outros estados, aparecem apenas o Costão do Santinho Resort & Spa, de Florianópolis-CE, e o Transamérica Ilha de Comandatuba, de Una-BA, entre os melhores Resorts de Praia. O Transamérica está no ranking das 10 marcas mais premiadas no Prêmio Caio 2017. Nos primeiros lugares aparecem Accor, Blue Tree, Bourbon e Sheraton.
âEste ano concorreram no Prêmio Caio 682 empreendimentos, dentre hotéis, resorts, centros de convenções, espaços para eventos e pavilhões de exposições. Um júri de mais de 200 profissionais selecionou os 270 melhores do paÃs. Os três primeiros em cada Categoria estarão no palco da cerimônia de premiaçãoâ, afirma o diretor do Prêmio Caio, Sergio Junqueira Arantes.
Os vencedores dos Jacarés de Ouro, Prata e Bronze serão revelados na cerimônia do Prêmio Caio 2017, que acontece no dia 12 de dezembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.
O Prêmio Caio, única premiação brasileira que prestigia os 52 segmentos da economia que tem nos eventos seu motor socioeconômico, contempla anualmente os trabalhos de empresas especializadas e fornecedoras, além dos profissionais que contribuem para o desenvolvimento do setor no paÃs.
Realizado pela Eventos Expo Editora, é coordenado por um Conselho Diretor composto pelas entidades mais representativas do setor: Abeoc Brasil, Abih, Abraccef, Academia, Ampro e Unidestinos, e apoiado oficialmente pelas principais entidades representativas dos segmentos de eventos, promoção comercial, live marketing e turismo de negócios: Abbtur, Abetar, ABLA, Abracorp, Abrace, Abrafec, Abrajet, Abrasel, Abremar, ADVB, Anetur, Braztoa, FBHA, Fenactur, FOHB, Fornatur, IFEA Brasil, OBME, Resorts Brasil, Sindepat e Sindiprom.
A lista completa dos 270 vencedores está no Portal Prêmio Caio â www.premiocaio.com.br. Confira a relação dos Empreendimentos finalistas â por ordem alfabética:
Centro de Convenções de Grande Porte do Brasil
Centro de Convenções Frei Caneca – São Paulo/SP
Centro de Convenções SulAmérica – Rio de Janeiro/RJ
Mendes Convention Center â Santos/SP
Centro de Convenções de Pequeno e Médio Porte do Brasil
Centro de Convenções Rebouças â São Paulo/SP
Campos do Jordão Convention Center â Campos do Jordão/SP
Rooftop 5 & Centro de Convenções â São Paulo/SP
Espaço para Eventos de Grande Porte do Brasil
Espaço das Américas – São Paulo/SP
Casa Petra – São Paulo/SP
Jockey Club de São Paulo – São Paulo/SP
Espaço para Eventos de Pequeno e Médio Porte do Brasil
Casa Fasano Itaim – São Paulo/SP
Centro de Convenções AMCHAM – São Paulo/SP
Terraço Itália – São Paulo/SP
Hotel com Espaço para Eventos de Grande Porte do Brasil
Grand Hyatt São Paulo – São Paulo/SP
Hotel Transamerica São Paulo – São Paulo/SP
Sheraton WTC Hotel São Paulo/ WTC Convention Center – São Paulo/SP
Hotel com Espaço para Eventos de Médio Porte do Brasil
Bourbon Convention Ibirapuera – São Paulo/SP
Hilton São Paulo Morumbi – São Paulo/SP
Hotel Villa Rossa â São Roque/SP
Hotel com Espaço para Eventos de Pequeno Porte do Brasil
Gran Estanplaza Berrini – São Paulo/SP
Grand Mercure São Paulo Ibirapuera – São Paulo/SP
Hotel Fasano Rio de Janeiro â Rio de Janeiro/RJ
Pavilhão de Feiras e Exposições do Brasil
Riocentro Exhibition & Convention Center â Rio de Janeiro/RJ
São Paulo Expo – São Paulo/SP
Transamerica Expo Center – São Paulo/SP
Resort de Praia do Brasil
Costão do Santinho Resort & Spa â Florianópolis/SC
Hotel Transamerica Ilha de Comandatuba â Una/BA
Sofitel Jequitimar Guarujá â Guarujá/SP
Resort Urbano ou de Campo do Brasil
Bourbon Atibaia Resort Spa & Convention â Atibaia/SP
Grande Hotel Campos de Jordão â Campos do Jordão/SP
Royal Palm Plaza Resort Campinas â Campinas/SP
Eventos
ARTx 2022 traz destaques mundiais para falar sobre inovações no setor cultural

A arte sustenta a cultura de inovação, mas como tem sido a inserção da economia criativa perante as mutações aceleradas das tendências do mercado e as novas tecnologias? Durante a pandemia da Covid-19 o setor artístico precisou, mais do que nunca, se reinventar. Com as medidas de isolamento social e novas restrições sanitárias, houve uma aceleração na consolidação de novos negócios para a monetização da arte.
No Brasil, a crise do setor não se limita às sequelas da pandemia. Pelo contrário, os últimos dez anos já estavam sendo desafiadores para o mercado da arte, tendo em vista que, durante o período, o setor cultural perdeu metade do orçamento federal, além da banalização das leis de incentivo à Cultura. Como se não bastasse uma luta histórica contra a censura da arte no Brasil, na última década, o setor que emprega 6% da mão de obra brasileira luta com sua própria autonomia para fazer a arte resistir.
Dentre as possibilidades para viabilizar o mercado cultural perante a crise, o aceleramento da transação digital, como os NFTs, bitcoin, entre outras modalidades de negócios, e as novas alternativas de exposição e produção artística, o ARTx preparou um evento para dar suporte, com a presença de líderes de destaque no mercado mundial das artes. Uma troca de informações voltada para profissionais do marketing, da comunicação, designers, produtores, artistas e financiadores do mercado cultural, que acontece no mês das artes, em que é comemorado o Dia Nacional da Arte, no dia 12 de agosto.
O ARTx 2022 acontece do dia 23 ao dia 26 de agosto, e conta com uma programação para interesses variados como networking, controle de dados, acesso a informações especializadas e suporte para interpretar o mercado e criar perspectivas para o futuro, orientando possibilidades de escolhas mais assertivas. Serão quatro trilhas de conhecimento, 20 horas de programação, mais de 30 convidados, palestras e talks com instituições e negócios digitais, além de dois shows.
Eventos
Ribeirão Preto recebe feira de franquias FranchiseB2B

A FranchiseB2B realiza sua 9ª edição do ano na cidade de Ribeirão Preto. O evento, que tem o objetivo de expandir os negócios pelo interior paulista, será no dia 11 de agosto, quinta-feira, das 9h às 21h, no Hotel Royal Tulip JP Ribeirão Preto, na via Dr. Jeremias de Paula Martins, 101, Jardim Zinato. A entrada é gratuita, basta levar um quilo de alimento não perecível, que será doado para a ONG Casinha Azul.
Com um modelo assertivo e diferenciado, a feira reúne inúmeras marcas e grandes nomes do franchising brasileiro para palestrar sobre o universo das franquias e tirar dúvidas sobre como funciona o investimento em uma unidade.
Para conhecer as franquias e participar das palestras, é necessário fazer inscrição prévia pelo site www.franchiseb2b.com.br.
O atendimento aos visitantes é personalizado e direto com os representantes das marcas. Os interessados agendam um horário com os segmentos nos quais deseja investir e podem sanar todas as dúvidas em uma conversa individual. “A FranchiseB2B proporciona um bate papo direto. Não tem melhor forma para se informar. A franquia é uma boa oportunidade e a aposta neste formato é uma opção de empreendedorismo que garante maior segurança em um modelo de negócio consistente e já testado”, explica Ricardo Branco, CEO da FranchiseB2B.