Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Camarote da GAROA faz sua estreia no carnaval de São Paulo

Publicado

em

Com o objetivo de oferecer algo totalmente diferente e inovador, projeto é formado pelos empresários Chico Barbuto, Carlos Xavier, Marcos Scaldelai e Margarete Costa. Durval Lélys, líder do grupo Asa de Ãguia irá animar o camarote no desfile das campeãs

O carnaval de São Paulo tem se consolidado como um dos principais do país. De acordo com a São Paulo Turismo (SPTuris), os gastos das pessoas que celebraram o carnaval na metrópole cresceram 55% em comparação com o ano de 2016. O gasto médio subiu de R$ 617 para R$ 957 em três dias de folia, além de ter aumento de 167,5% no número de turistas no Sambódromo e de 203% nos blocos de rua. Por conta do crescimento, muitos empresários experientes no ramo de eventos e festas estão investindo no setor e estreando com novos serviços e camarotes, como é o caso do Camarote da GAROA.

Com o objetivo de ser algo totalmente diferente e inovador para o carnaval de São Paulo, a proposta do da GAROA é ser um novo segmento do mercado de eventos, e trazer para o camarote o melhor de São Paulo através de serviços exclusivos. A expectativa é de receber 1.500 pessoas por dia durante os três dias do evento, em um espaço amplo que irá oferecer conforto e comodidade para um público seleto. Entre as atrações confirmadas está o líder do grupo Asa de Ãguia, Durval Lélys, veterano quando o assunto é carnaval e que irá animar os foliões na sexta, no desfile das campeãs. Durval é conhecido por ser tradicional atração no carnaval de Salvador, e promete agitar São Paulo com sucessos como “Dança do Vampiro” e “Dança da Manivela”.

O da GAROA é uma homenagem à cidade de São Paulo e irá representar a essência do paulista: sofisticação, pluralidade e acolhimento. Apesar do camarote fazer sua estreia no carnaval de 2018, os empresários por trás do projeto já são veteranos quando o assunto é festas e eventos.

Equipe

Chico Barbuto – Com mais de 10 anos de experiência em eventos e pós-graduado na Universidade de Nova Iorque, Chico Barbuto é o empresário responsável por produzir as principais festas de São Paulo, como Samba de Santa Clara e Réveillon de Jericoacoara. Sua expectativa para o da GAROA é grande, “queremos movimentar mais de 4 mil pessoas em três dias”, afirma. Barbuto afirma que São Paulo tem se destacado cada vez mais por conta dos grandes eventos que tem acontecido na cidade. “Nosso objetivo é trazer o que São Paulo tem de melhor para a experiencia dentro do camarote, ou seja, gastronomia, grandes espetáculos e um ótimo serviço”, explica.

Carlos Xavier – Quem também faz parte do grupo é o empresário Carlos Xavier, que irá completar seu 23º ano no Sambódromo da Marquês de Sapucaí. “A experiência e trajetória de cada executivo que irá comandar o da GAROA é fundamental para garantir que ele seja uma experiência única, já que cada um possui um perfil, mas todos têm em comum a paixão pela data e a vontade de trazer para São Paulo algo inédito durante a folia”, afirma Xavier.

Marcos Scaldelai – Conhecido pela passagem em grandes companhias como Nielsen, General Mills e Bombril, Scaldelai também é um dos executivos por trás do projeto. Formado em propaganda & marketing pela ESPM, Scaldelai já participou de diversos eventos, inclusive em camarotes consagrados do carnaval. Atualmente é vice-presidente da empresa de higiene bucal Suavetex, presidente do Lide Rio Preto, apresentador, autor de livros, além de ter sua própria empresa, a MHS Marketing & Sales Consulting, onde ele atua como consultor e palestrante. “O carnaval é uma época importante para os negócios, e por conta de eu já ter participado de diversos camarotes, tanto como convidado como também empresário, sei o que as pessoas querem e quais são as necessidades do corporativo”.

Margarete Costa – Com vasta experiência no carnaval do Rio e de São Paulo, a empresária integra a equipe do camarote da Garoa. Há mais de 17 anos, a proprietária da M2 Eventos já trabalhou em grandes eventos, sendo que seus principais clientes são: Rede Globo, Häagen-Dazs, Hersheys, Pipoca Pronta Yoki, Bauducco, Halls e Ajinomoto. Margarete acredita que todos esses anos trabalhando nesse segmento em diversas ações lhe trouxe experiência necessária para oferecer exatamente aquilo que o público espera e superar as expectativas dos convidados. “O da GAROA veio para renovar os camarotes de São Paulo, oferecendo serviços exclusivos e diferenciais que irão agradar a todos”, diz a empresária.

Continue lendo

Eventos

Confirmado, Papai Noel vai chegar na Maria Fumaça!

Publicado

em

Confirmado, Papai Noel vai chegar na Maria Fumaça!

Não poderia ser diferente! Um dos passeios turísticos mais tradicionais do Rio Grande do Sul, a Maria Fumaça – Trem do Vinho, de Bento Gonçalves, confirmou o bilhete de embarque do personagem mais ilustre das festas de final de ano: Papai Noel. Além dele, outros artistas estarão a bordo do trem em quatro sábados – 27 de novembro, 04, 11 e 18 de dezembro, às 17h40 e 20h40 – , para o “Natal Sobre Trilhos”, que chega a sua 11ª edição.

Os passageiros dessa viagem especial já entram no clima na plataforma de embarque, onde personagens encantam logo na  recepção. Com o apito da partida da Maria Fumaça – Trem do Vinho, as surpresas acontecem dentro dos vagões, onde artistas apresentam performances com muita alegria e interatividade para espalhar o espírito de Natal. 

Enquanto o trem percorre os 23 quilômetros entre as cidades de Bento Gonçalves, e Carlos Barbosa – com uma parada na Estação de Garibaldi –  a emoção promete tomar conta de todos com a passagem do Papai Noel e sua mensagem de esperança. Musicais com cantores e uma animada e divertida bandinha, estão entre as atrações de mais um “Natal Sobre Trilhos”.

Toda a operação dos passeios na Maria Fumaça – Trem do Vinho, segue rigorosos protocolos de biossegurança. “Queremos que nossos passageiros façam o passeio aproveitando tudo que planejamos, e que ao terminar a viagem só levem dela os bons sentimentos e mensagens de amor, carinho e felicidade”, afirma Andréia Zucchi, diretora executiva da Giordani Turismo e Eventos, empresa que há 28 anos é a responsável pela operação do passeio.

A produção e direção do espetáculo “Natal Sobre Trilhos” conta com a expertise da D’arte Multiarte, empresa que tem no portfólio criações como “Korvatunturi”, “Simplesmente Natal”, “USKOA” e mais de 12 anos à frente da direção artística do Natal Luz de Gramado e do Sonho de Natal de Canela.

O ingresso do “Natal Sobre Trilhos” inclui toda a experiência no trem, transfer pré ou pós passeio – conforme horário da viagem -, além de degustação de um prato típico, vinhos, espumante e suco de uva. Contempla ainda ingresso para o Parque Cultural Epopeia Italiana, que conta a saga real vivida pelos imigrantes Lázaro e Rosa Giordani, de Pedersano, no norte da Itália, até Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.

Continue lendo

Eventos

Luminna Fest anuncia segunda edição do Natal indoor que acontece em São Paulo

Publicado

em

Luminna Fest anuncia segunda edição do Natal indoor que acontece em São Paulo

O Luminna Fest foi o maior e inédito evento de Natal, realizado em 2020, que reuniu mais de 40 mil visitantes, em total segurança dentro de seus veículos, que circularam por 1 km de animações e esculturas em luzes, que trouxe alegria e resgatou o espírito de Natal na pandemia.

Em 2021, a segunda edição do Luminna Fest será de 10 a 27 de dezembro, com investimento de R$ 5 milhões e muitas novidades: mais de 1 milhão de luzinhas, cinco túneis de transição, mais figuras armadas, imagens de fundo com movimento, instalações tecnológicas, cenografia e interatividade com o público, sensores com filtro para mídias sociais, percurso de 800m com ruas mais preenchidas com cenografia, 50 mil metros lineares de leds, selo green de sustentabilidade, ações de B2C e B2B, projeto incentivado pela Lei Federal de Cultura, geração de 300 empregos temporários, ação social de arrecadação de alimentos e brinquedos e visitação gratuita para crianças de baixa renda.

“O Luminna Fest foi inovador e é um evento que veio para ficar. É um projeto de três anos com a parceria do Expo Center Norte e patrocínio do Shopping Center Norte. Criamos em 2020, um ano de pandemia e sem vacina, o maior evento de Natal indoor drive thru e 100% seguro, com 1 km de percurso, e com a maior praça de alimentação da América Latina. Tivemos público de 44 mil pessoas, em pouco mais de 10 mil veículos. Tínhamos 300 pessoas trabalhando na infraestrutura e no operacional e nenhum caso de Covid foi registrado. O evento é seguro para quem visita e para quem trabalha porque o nível de regras sanitárias é altíssimo seguidas a risco. Em 2021, teremos um evento ainda mais interativo e bonito visualmente, que agradará todos”, diz Paulo Rizzo, idealizador do Luminna Fest e CEO da Ripa Cenografia.

O Luminna Fest 2021 será instalado no pavilhão vermelho do Expo Center Norte, com percurso de 800m, com capacidade de 960 carros/dia. Em 18 dias de operação são esperados 86.400 pessoas, com preço único de R$ 150,00 por veículo. Haverá várias ações sociais: ingresso solidário para doação de alimentos, dia de ingresso para entidade de apoio a criança com câncer, diariamente passeio gratuito para crianças carentes (entre 10h e 12h), além de eventos de patrocinadores e parceiros.

“A Praça de alimentação drive thru estará ainda mais completa no mix de opções, teremos várias interações com o visitante como um cartão de Natal personalizado e Papai Noel para receber as cartinhas das crianças e até aquela foto de longe. Um evento que veio para ficar e preencher as famílias com alegria e a mágica do Natal”, conta Paulo Rizzo.

Com o lançamento do Luminna Fest 2021, começa a comercialização dos patrocínios e da área de gastronomia. “Começamos um roadshow virtual e as informações básicas estão no site, mas já estamos em negociação com grandes empresas. Estamos muito motivados”, diz Paulo Rizzo.

Continue lendo