Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Festival Gastronômico reúne comida alemã, cerveja artesanal e sorvetes no Memorial da América Latina

Publicado

em

Evento acontece nos dias 02 e 03 de dezembro, das 10h às 21h, com entrada gratuita

Entrada, prato principal, bebida e sobremesa: é o que você vai encontrar no último festival de 2017 da Art Shine!!! E tudo isso em um local de fácil acesso por transporte público, bike ou carro; com área kids para as crianças se divertirem (brinquedos R$6,00 e barracas de jogos R$10,00); fraldário (para comodidade dos pais e crianças); espaço quick message para relaxar do estresse (R$15,00/15 minutos); minishopping para fazer umas comprinhas bacanas; e boa música com as apresentações dos Talentos no Memorial (a partir das 12h nos dois dias). Então convoque a família e os amigos e simbora para o Memorial neste final de semana.

Vamos começar pelo princípio? As opções da culinária alemã no Festival são: porções de joelho de porco (individual ou família) servidas com vinagrete, salada de batata e chucrute (R$30,00 a R$45,00);  lanche de joelho de porco no pão francês (R$16,00); salsichão no espeto  – cervela (bovino), weisswurst (branco com salsa), schüblig (suíno), kalbsbratwurst (vitela) – de R$10,00 a R$16,00; mix de salsichão picado na chapa (R$25,00);  650g de joelho de porco defumado e grelhado acompanhado de salsichão (branco com salsa ou bovino), batata soutê, chucrute e mostarda (R$50,00); kartoffelpuffer (batata ralada com recheio a escolher – purê de maçã, requeijão ou geleia de morango/amora) – R$15,00; salsichão no prato acompanhado de batata soutê, chucrute e mostardas escura e forte (R$28,00 a R$32,00); spätzli (macarrão tipo alemão, passado na manteiga com ervas finas, cogumelo, fatias de maçã e molho branco com queijo); além de porções de salada de batata e chucrute (R$20,00). Quer levar uma peça de joelho de porco para casa? Tem também: de 2kg a 2,5kg por R$90,00. E representando os doces alemães, nada melhor que a deliciosa apfestrudel (torta de maçã), servida com chantilly (R$10,00) ou sorvete de creme (R$15,00).

Você também acha que cerveja artesanal é  companhia ideal para comida alemã? Então vai ficar feliz, pois 23 cervejarias já confirmaram presença no Memorial: Blondine, Borogodó, Doktor Bräu, Dortmund, Federal,  Fifties Beer, Giffa Imperial, Hausen Bier, Hebling, Hohenthanner, Imperatriz, Lhama Loca, Mandacaru, Mea Culpa, Molise Beer, Oak Bier, Perro Libre, Quinta  do Malte, Sapucaí, Schornstein, Soft Bier, Tibaya Pedra Grande e Vila Alemã. E elas levarão mais de 50 tipos da bebida como Pilsen, IPA, Red Rye IPA, American IPA, HopWeiss, Porter, Brown Porter, Vienna Lager, Weiss, Stout, Witbier, Weizen, Bock, Trippel, Bohemia Pilsener, Blonde Ale, Summer Ale, APA, APA com hortelã, India Black Ale, American Amber Ale, Red Ale, Munch Dunkell, Dark Lager. Cervejas e chopes serão comercializados em copos descartáveis, a partir de R$8,00, e dá para levar garrafas, kits, copos, taças,  baldes de gelo etc. para continuar aproveitando a experiência de degustar uma bela cerveja artesanal ou presentear amigos cervejeiros – uma boa opção para o Natal, não é verdade?

E para completar: sorvetes a partir de R$6,00 (com cobertura)!!! Já experimentou sorvete na chapa (ou na pedra)? Pois tem de banana com creme de avelã ou Ovomaltine, beijinho, brigadeiro, cappuccino, cereja, chocolate (ao leite, branco), coco, creme, merengue de morango, mousse de limão, paçoca, pêssego e uva, entre outros.  Cinco rolinhos saem por R$15,00. Se você é fã do gelato italiano artesanal produzido sem conservantes, essências ou corantes, poderá se deliciar com os sabores chocolate belga, baunilha, morango, doce de leite recheado, pistache siciliano, coco, iogurte com mel e nozes, figo turco com nozes, chocolate com gengibre, café irlandês, frutas do bosque, limão siciliano, capim cidreira, hibisco, e opções sem adição de açúcar (baunilha e jabuticaba) – de R$10,00 a R$16,00. Sabe o que mais tem? Açaí (R$16,00); hambúrguer de sorvete (R$15,00); merengue com sorvete (R$12,00); waffle com sorvete (R$15,00); banana split (R$15,00); raspadinhas com ou sem vodka (de R$12,00 a R$16,00); sorvete tipo americano (de R$5,00 a R$8,00); sorvetes com sabores exóticos do Pará; e milk-shakes de chocolate, frutas vermelhas, creme de avelã, leite em pó, Ovomaltine, brigadeiro, morango, maracujá, merengue de morango, brownie com creme de avelã, cerveja e Amarula, entre outros, com preços que variam entre R$16,00 e R$22,00.

Serviço – entrada gratuita
Festival de Cerveja Artesanal + Comida Alemã – https://www.facebook.com/events/139804850115749/
Festival de Sorvetes â€“ https://www.facebook.com/events/873761372782490/
Data: 02 e 03 de dezembro
Horário: das 10h às 21h
Local: Memorial da América Latina (ao lado da estação de metrô/trem Barra Funda)
EndereçoAv. Auro Soares de Moura Andrade, 664
Estacionamento: portões 4, 8 e 15 (pago)
Bicicletário: ao lado do portão 9

Continue lendo

Eventos

UBRAFE anuncia programação gratuita da feira de negócios Experience Expo

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) divulga a programação gratuita do Experience Expo, evento e feira de negócios que acontecem em paralelo nos próximos dias 1 e 2 de Agosto no Distrito Anhembi, e já é considerado não apenas uma plataforma de networking, mas também um gerador de oportunidades de negócios, além de promover trocas de conhecimento entre os participantes e atuar como um catalisador de inovações para o setor de eventos B2B e B2C. A Arena Sustentável e o Palco Conteúdo trarão uma série de palestras e apresentações e debates para gerar insights aos participantes e que poderão ser acessados gratuitamente, mediante credenciamento antecipado via Sympla.

O espaço Arena Sustentável ocorre durante os dois dias do evento e traz a proposta de ampliar as discussões sobre os propósitos dos eventos, por meio de conversas informais com diversos líderes de ONGs e iniciativas inspiradoras sobre sustentabilidade nos eventos, com a moderação e apresentação do consultor em práticas ESG Rafael Vaisman (CarbonoB), e líderes visionários como André Palhano (Virada Sustentável), Stella Araújo (Teto BR), Joildo Santos (fundador do Grupo Cria), Tomas Miranda (Sympla), Ana Addobbati (Livre de Assédio), Tatiana Costa (MADHU) e Paulo Octavio Pereira de Almeida (UBRAFE), que vão expor em conversas informais quais são as práticas mais sustentáveis na concepção, gestão e implementação de eventos e como estes compromissos estão moldando o futuro do setor ao redor do país. Os temas que serão abordados são “Como os móveis utilizados nos eventos podem ser reciclados e reaproveitados para famílias e locais que os necessitam” e “Como os organizadores de eventos podem e devem promover equidade e evitar o assédio”

Já o Palco Conteúdo, com palestras silenciosas transmitida por fones de ouvido e localizado no meio da área de exposição, propõe gerar Insights por meio de debates e palestras com alguns dos principais players que estão transformando o cenário dos eventos no país. Nomes como Valeska Oliveira (Francal Feiras), Ricardo Garrido (Assurê seguros), Ricardo Dias (Abrafesta), Andre Biazzo (Abiform), Fabio Zelenski (SPVCB) com participação especial da LINA (Assistente Virtual da Cidade de São para eventos B2B), Tomas Miranda (Sympla), Adriane Zagari (HZ Casting), Gabriela Moreno (grupo El Dourado), Juliana Arenaga (MCI) e Vanessa Martin (VM Consultoria e Pesquisas em Eventos) falam sobre temas práticos e que impactam o dia a dia da maioria dos organizadores, gerando oportunidades de atualização e inspiração. Nas apresentações serão discutidos entre outros assuntos: “O valor das experiências presenciais“, “Desafios no setor de eventos sociais”, “a importância do casting  em eventos”, e “Conheça a LINA a assistente virtual dos organizadores de eventos B2B”.

Continue lendo

Eventos

A ABA promoverá o evento virtual “ABA 65 anos Cannes Insights, by GoAd”

Publicado

em

O evento, que será aberto ao público e realizado em formato virtual, via plataforma Zoom, abordará temas cruciais para a comunicação e marketing, destacando cultura, conectividade e responsabilidade na criatividade contemporânea, tendo início às 09h com a abertura de Sandra Martinelli, CEO da ABA.

Às 09h05, José Saad Neto, head de insights da GoAd, apresentará “Cannes insights 2024”, discutindo os impactos do festival na indústria da comunicação e do marketing.

Em seguida, das 09h35 às 10h10, ocorrerá o painel “Por dentro do júri”, onde Marcia Esteves, CEO da Lew´Lara/TBWA e jurada em Business Transformation, Sumara Osório, CCO da VLM e jurada em Creative Strategy, Patrícia Moura, CEO da Pride Content e jurada em Entertainment Lions e Henrique Del Lama, diretor de criação da AlmapBBDO e jurado em Creative B2B, compartilharão os critérios e bastidores para reconhecer os projetos mais criativos do ano. Renato Pezzotti, jornalista do UOL, conduzirá o painel.

Às 10h10, o foco será na “Criatividade e efetividade”, com Guilherme Martins, vice-presidente da ABA e CMO da Diageo e Grand Prix em Entertainment for Music, Iuri Maia, head de branding do Mercado Livre e Grand Prix em Media e Natalia Calixto, diretora de mídia, CRM e Loyalt do Grupo Boticário analisando o valor e o impacto das estratégias criativas nos negócios, moderados por Lena Castellón, Fundadora da Lexis Comunicação. O evento encerrará às 10h45.

Link de inscrição: ABA 65 anos Cannes Insights by Goad – Associação Brasileira de Anunciantes

 

Continue lendo