Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Festival Gastronômico reúne comida alemã, cerveja artesanal e sorvetes no Memorial da América Latina

Publicado

em

Evento acontece nos dias 02 e 03 de dezembro, das 10h às 21h, com entrada gratuita

Entrada, prato principal, bebida e sobremesa: é o que você vai encontrar no último festival de 2017 da Art Shine!!! E tudo isso em um local de fácil acesso por transporte público, bike ou carro; com área kids para as crianças se divertirem (brinquedos R$6,00 e barracas de jogos R$10,00); fraldário (para comodidade dos pais e crianças); espaço quick message para relaxar do estresse (R$15,00/15 minutos); minishopping para fazer umas comprinhas bacanas; e boa música com as apresentações dos Talentos no Memorial (a partir das 12h nos dois dias). Então convoque a família e os amigos e simbora para o Memorial neste final de semana.

Vamos começar pelo princípio? As opções da culinária alemã no Festival são: porções de joelho de porco (individual ou família) servidas com vinagrete, salada de batata e chucrute (R$30,00 a R$45,00);  lanche de joelho de porco no pão francês (R$16,00); salsichão no espeto  – cervela (bovino), weisswurst (branco com salsa), schüblig (suíno), kalbsbratwurst (vitela) – de R$10,00 a R$16,00; mix de salsichão picado na chapa (R$25,00);  650g de joelho de porco defumado e grelhado acompanhado de salsichão (branco com salsa ou bovino), batata soutê, chucrute e mostarda (R$50,00); kartoffelpuffer (batata ralada com recheio a escolher – purê de maçã, requeijão ou geleia de morango/amora) – R$15,00; salsichão no prato acompanhado de batata soutê, chucrute e mostardas escura e forte (R$28,00 a R$32,00); spätzli (macarrão tipo alemão, passado na manteiga com ervas finas, cogumelo, fatias de maçã e molho branco com queijo); além de porções de salada de batata e chucrute (R$20,00). Quer levar uma peça de joelho de porco para casa? Tem também: de 2kg a 2,5kg por R$90,00. E representando os doces alemães, nada melhor que a deliciosa apfestrudel (torta de maçã), servida com chantilly (R$10,00) ou sorvete de creme (R$15,00).

Você também acha que cerveja artesanal é  companhia ideal para comida alemã? Então vai ficar feliz, pois 23 cervejarias já confirmaram presença no Memorial: Blondine, Borogodó, Doktor Bräu, Dortmund, Federal,  Fifties Beer, Giffa Imperial, Hausen Bier, Hebling, Hohenthanner, Imperatriz, Lhama Loca, Mandacaru, Mea Culpa, Molise Beer, Oak Bier, Perro Libre, Quinta  do Malte, Sapucaí, Schornstein, Soft Bier, Tibaya Pedra Grande e Vila Alemã. E elas levarão mais de 50 tipos da bebida como Pilsen, IPA, Red Rye IPA, American IPA, HopWeiss, Porter, Brown Porter, Vienna Lager, Weiss, Stout, Witbier, Weizen, Bock, Trippel, Bohemia Pilsener, Blonde Ale, Summer Ale, APA, APA com hortelã, India Black Ale, American Amber Ale, Red Ale, Munch Dunkell, Dark Lager. Cervejas e chopes serão comercializados em copos descartáveis, a partir de R$8,00, e dá para levar garrafas, kits, copos, taças,  baldes de gelo etc. para continuar aproveitando a experiência de degustar uma bela cerveja artesanal ou presentear amigos cervejeiros – uma boa opção para o Natal, não é verdade?

E para completar: sorvetes a partir de R$6,00 (com cobertura)!!! Já experimentou sorvete na chapa (ou na pedra)? Pois tem de banana com creme de avelã ou Ovomaltine, beijinho, brigadeiro, cappuccino, cereja, chocolate (ao leite, branco), coco, creme, merengue de morango, mousse de limão, paçoca, pêssego e uva, entre outros.  Cinco rolinhos saem por R$15,00. Se você é fã do gelato italiano artesanal produzido sem conservantes, essências ou corantes, poderá se deliciar com os sabores chocolate belga, baunilha, morango, doce de leite recheado, pistache siciliano, coco, iogurte com mel e nozes, figo turco com nozes, chocolate com gengibre, café irlandês, frutas do bosque, limão siciliano, capim cidreira, hibisco, e opções sem adição de açúcar (baunilha e jabuticaba) – de R$10,00 a R$16,00. Sabe o que mais tem? Açaí (R$16,00); hambúrguer de sorvete (R$15,00); merengue com sorvete (R$12,00); waffle com sorvete (R$15,00); banana split (R$15,00); raspadinhas com ou sem vodka (de R$12,00 a R$16,00); sorvete tipo americano (de R$5,00 a R$8,00); sorvetes com sabores exóticos do Pará; e milk-shakes de chocolate, frutas vermelhas, creme de avelã, leite em pó, Ovomaltine, brigadeiro, morango, maracujá, merengue de morango, brownie com creme de avelã, cerveja e Amarula, entre outros, com preços que variam entre R$16,00 e R$22,00.

Serviço – entrada gratuita
Festival de Cerveja Artesanal + Comida Alemã – https://www.facebook.com/events/139804850115749/
Festival de Sorvetes â€“ https://www.facebook.com/events/873761372782490/
Data: 02 e 03 de dezembro
Horário: das 10h às 21h
Local: Memorial da América Latina (ao lado da estação de metrô/trem Barra Funda)
EndereçoAv. Auro Soares de Moura Andrade, 664
Estacionamento: portões 4, 8 e 15 (pago)
Bicicletário: ao lado do portão 9

Continue lendo

Eventos

Oscar 2021 promete ser histórico tanto para os fãs de cinema quanto para as marcas

Publicado

em

A maior e mais aguardada premiação do cinema mundial volta às telas da TNT em 25 de abril: a 93ª Cerimônia do Oscar. Em 2020, a premiação conquistou a liderança de toda a Pay TV com 28% mais televisores ligados que o segundo colocado¹, sendo sua maior audiência dos últimos 13 anos2.  Tendo em vista seus parceiros, a WarnerMedia desenvolveu novos pacotes de entrega para aumentar ainda mais a conexão entre público e marcas.

 Marcas no Oscar 2021

Para aprimorar a presença das marcas no Oscar 2021, a TNT fundamentou as ações em dois pilares: relevância e eficiência por meio das redes sociais e transmissão ao vivo,  além de aproveitar toda a força de cross channel dentro do portfolio do grupo. Em todos os momentos do pré, durante e pós-premiação, as marcas terão a possibilidade de levar conteúdos exclusivos e customizados a milhares de fãs.

Como case de sucesso, a Fiat se destacou na edição 2020 com um cold open em parceria com a Fernandinha. Confira:

Especialistas em cultura pop

Em um formato inédito, a TNT estreou em setembro O Esquenta TNT, programa que antecede as premiações mais importantes do ano. Apresentado sempre por grandes nomes, como por exemplo Aline Diniz, Carol Ribeiro e Tiago Abravanel, já chegou  a alcançar mais de 400 mil pessoas, sendo veiculado simultaneamente no YouTube e canal linear da TNT.

Além disso, as plataformas digitais da TNT contam com um time especialista em cinema e cultura pop para comentar cada minuto da premiação em uma live de mais de 3 horas de duração. No ano passado, a live do Oscar da TNT teve quase um milhão de visualizações.

A Jeep aproveitou muito bem toda essa audiência! Confira a ação da marca durante a live de 2020:

 Engajamento digital

A TNT dá espaço para que os patrocinadores participem dos conteúdos digitais também, isso pode acontecer de duas maneiras:

  • TAKEOVER TNT: Sempre durante as premiações, um dos talentos da TNT estará nos stories comentando direto de casa os acontecimentos relevantes da noite.
  • RADAR AWARDS: Todo mês há posts com novidades do universo pop assinados pela marca.
  • PLAYLISTS DO YOUTUBE: Mais do que assinar uma peça, os patrocinadores têm a chance de desenvolver série de conteúdos tailor-made.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Eventos

O desafio das feiras e eventos do agro frente à pandemia

Publicado

em

Os eventos representam um elo importante da cadeia de produção de alimentos. Sejam dias de campo, palestras, seminários, congressos, leilões e exposições dos mais diferentes portes, eles movimentam bilhões de reais negócios e milhões de pessoas durante todo o ano. “A importância dos eventos aparece com destaque na 7ª Pesquisa Hábitos do Produtor Rural, da Associação Brasileira de Marketing Rural (ABMRA), de 2018. Os dias de campo, as feiras e exposições agropecuárias e os leilões representam 92% e 73% dos eventos preferidos de agricultores e pecuaristas, respectivamente”, assinala Ricardo Nicodemos, vice-presidente da ABMRA.

Em tempos de pandemia, os eventos deixaram de ser realizados. Uma parcela ganhou versões virtuais, mas o agronegócio tem suas particularidades e as relações pessoais e olho no olho são muito importantes. Nesse cenário, quando voltarão os eventos presenciais?

A Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio convidou a especialista Liliane Bortoluci, da Informa, uma das maiores organizadoras de feiras e eventos do mundo, para falar como o setor de feiras e eventos está se reinventando frente à pandemia e as tendências para os próximos anos. A apresentação foi feita com exclusividade para as empresas cotistas da 8ª Pesquisa ABMRA Hábitos do Produtor Rural, cuja divulgação ocorrerá nos próximos meses.

Liliane informou as empresas de eventos do Brasil já entregaram para as autoridades governamentais protocolo para realização de feiras. O documento trata das questões básicas, como entrada nos eventos, parte interna e estandes dos expositores, corresponsabilidades da promotora, expositores e visitantes. O setor aguarda o retorno desse pleito.

“Quando o setor de eventos foi impactado pela pandemia, em março de 2020, as empresas do setor pararam totalmente. Sem dúvida, é um dos setores mais afetados pela pandemia e todos os elos do negócio estão sofrendo na carne. Por outro lado, os promotores de eventos precisaram acelerar o processo de digitalização. Nós, por exemplo, aceleramos o desenvolvimento de uma plataforma digital, com conteúdos técnicos para manter esse relacionamento entre expositores, clientes e mercado”, informa Liliane Bortoluci.

Ela explica que o evento digital tem suas vantagens. Uma dela é o maior alcance. “Quando uma feira acontece, a maior participação é do público é regional. Percebemos que no digital o alcance mudou. Quem não participava devido à distância passou a acompanhar. Isso pode ser visto com os números”, explica.

“Esperamos reativar os eventos presenciais nos próximos meses. O modelo digital mostrou que é viável em determinados casos. Há possibilidade de integração dos dois modelos no futuro”, assinala a especialista da Informa.

Além da palestra, as empresas cotistas da 8ª Pesquisa ABMRA Hábitos do Produtor Rural tiveram acesso aos atual status da pesquisa. “Nosso planejamento é apresentar os resultados para as empresas cotistas em abril. É uma excelente oportunidade para outras empresas adquirirem cotas da pesquisa e, assim, terem condições de sair à frente dos seus concorrentes. Afinal, trata-se de uma fonte rica e completa de informações, tendo como fontes os próprios produtores rurais de 15 atividades e 15 estados”, diz Ricardo Nicodemos, vice-presidente da ABMRA e coordenador da Pesquisa.

Continue lendo