Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Festival Gastronômico reúne comida alemã, cerveja artesanal e sorvetes no Memorial da América Latina

Publicado

em

Evento acontece nos dias 02 e 03 de dezembro, das 10h às 21h, com entrada gratuita

Entrada, prato principal, bebida e sobremesa: é o que você vai encontrar no último festival de 2017 da Art Shine!!! E tudo isso em um local de fácil acesso por transporte público, bike ou carro; com área kids para as crianças se divertirem (brinquedos R$6,00 e barracas de jogos R$10,00); fraldário (para comodidade dos pais e crianças); espaço quick message para relaxar do estresse (R$15,00/15 minutos); minishopping para fazer umas comprinhas bacanas; e boa música com as apresentações dos Talentos no Memorial (a partir das 12h nos dois dias). Então convoque a família e os amigos e simbora para o Memorial neste final de semana.

Vamos começar pelo princípio? As opções da culinária alemã no Festival são: porções de joelho de porco (individual ou família) servidas com vinagrete, salada de batata e chucrute (R$30,00 a R$45,00);  lanche de joelho de porco no pão francês (R$16,00); salsichão no espeto  – cervela (bovino), weisswurst (branco com salsa), schüblig (suíno), kalbsbratwurst (vitela) – de R$10,00 a R$16,00; mix de salsichão picado na chapa (R$25,00);  650g de joelho de porco defumado e grelhado acompanhado de salsichão (branco com salsa ou bovino), batata soutê, chucrute e mostarda (R$50,00); kartoffelpuffer (batata ralada com recheio a escolher – purê de maçã, requeijão ou geleia de morango/amora) – R$15,00; salsichão no prato acompanhado de batata soutê, chucrute e mostardas escura e forte (R$28,00 a R$32,00); spätzli (macarrão tipo alemão, passado na manteiga com ervas finas, cogumelo, fatias de maçã e molho branco com queijo); além de porções de salada de batata e chucrute (R$20,00). Quer levar uma peça de joelho de porco para casa? Tem também: de 2kg a 2,5kg por R$90,00. E representando os doces alemães, nada melhor que a deliciosa apfestrudel (torta de maçã), servida com chantilly (R$10,00) ou sorvete de creme (R$15,00).

Você também acha que cerveja artesanal é  companhia ideal para comida alemã? Então vai ficar feliz, pois 23 cervejarias já confirmaram presença no Memorial: Blondine, Borogodó, Doktor Bräu, Dortmund, Federal,  Fifties Beer, Giffa Imperial, Hausen Bier, Hebling, Hohenthanner, Imperatriz, Lhama Loca, Mandacaru, Mea Culpa, Molise Beer, Oak Bier, Perro Libre, Quinta  do Malte, Sapucaí, Schornstein, Soft Bier, Tibaya Pedra Grande e Vila Alemã. E elas levarão mais de 50 tipos da bebida como Pilsen, IPA, Red Rye IPA, American IPA, HopWeiss, Porter, Brown Porter, Vienna Lager, Weiss, Stout, Witbier, Weizen, Bock, Trippel, Bohemia Pilsener, Blonde Ale, Summer Ale, APA, APA com hortelã, India Black Ale, American Amber Ale, Red Ale, Munch Dunkell, Dark Lager. Cervejas e chopes serão comercializados em copos descartáveis, a partir de R$8,00, e dá para levar garrafas, kits, copos, taças,  baldes de gelo etc. para continuar aproveitando a experiência de degustar uma bela cerveja artesanal ou presentear amigos cervejeiros – uma boa opção para o Natal, não é verdade?

E para completar: sorvetes a partir de R$6,00 (com cobertura)!!! Já experimentou sorvete na chapa (ou na pedra)? Pois tem de banana com creme de avelã ou Ovomaltine, beijinho, brigadeiro, cappuccino, cereja, chocolate (ao leite, branco), coco, creme, merengue de morango, mousse de limão, paçoca, pêssego e uva, entre outros.  Cinco rolinhos saem por R$15,00. Se você é fã do gelato italiano artesanal produzido sem conservantes, essências ou corantes, poderá se deliciar com os sabores chocolate belga, baunilha, morango, doce de leite recheado, pistache siciliano, coco, iogurte com mel e nozes, figo turco com nozes, chocolate com gengibre, café irlandês, frutas do bosque, limão siciliano, capim cidreira, hibisco, e opções sem adição de açúcar (baunilha e jabuticaba) – de R$10,00 a R$16,00. Sabe o que mais tem? Açaí (R$16,00); hambúrguer de sorvete (R$15,00); merengue com sorvete (R$12,00); waffle com sorvete (R$15,00); banana split (R$15,00); raspadinhas com ou sem vodka (de R$12,00 a R$16,00); sorvete tipo americano (de R$5,00 a R$8,00); sorvetes com sabores exóticos do Pará; e milk-shakes de chocolate, frutas vermelhas, creme de avelã, leite em pó, Ovomaltine, brigadeiro, morango, maracujá, merengue de morango, brownie com creme de avelã, cerveja e Amarula, entre outros, com preços que variam entre R$16,00 e R$22,00.

Serviço – entrada gratuita
Festival de Cerveja Artesanal + Comida Alemã – https://www.facebook.com/events/139804850115749/
Festival de Sorvetes â€“ https://www.facebook.com/events/873761372782490/
Data: 02 e 03 de dezembro
Horário: das 10h às 21h
Local: Memorial da América Latina (ao lado da estação de metrô/trem Barra Funda)
EndereçoAv. Auro Soares de Moura Andrade, 664
Estacionamento: portões 4, 8 e 15 (pago)
Bicicletário: ao lado do portão 9

Continue lendo

Eventos

Evento Simply Smart reúne executivos de marketing e insights para discutir os modernos modelos de pesquisa de mercado

Publicado

em

A Toluna promoveu, no espaço Learning Village, em São Paulo, o evento Simply Smart, no qual apresentou as principais conclusões de um estudo global realizado com 395 profissionais de marketing no mundo todo sobre percepções em torno de modelos de pesquisa de mercado.

O amplo estudo serviu de base a um debate sobre as necessidades atuais e futuras dos profissionais de marketing e pesquisa que buscam insights, suas experiências e expectativas, e também como estão enfrentando os desafios do setor.

A pesquisa, realizada com os profissionais de marketing e BI ao redor do mundo concluiu que com as últimas transformações de comportamento, principalmente as geradas pela pandemia da Covid, a alocação dos budgets de pesquisa também mudou: 31% do investimento em pesquisa tem sido usado pelas empresas para levantamentos de compreensão de mercado. Aliás, as marcas que procuram uma extensa pesquisa de mercado, atualmente estão em busca de implementação de insights, abordagens inovadoras, qualidade de dados e rapidez na entrega dos mesmos.

Os entrevistados recorrem a diferentes formas de fazer pesquisa para conseguir os insights que precisam, dependendo dos projetos e orçamentos. Assim, a pesquisa DIY (Do It Yourself) é usada por 60% dos entrevistados, a Assisted é opção pata 57% e a Full Service  é escolhida por 62% do universo de pesquisados.

O amplo questionário montado pela Toluna também apurou que 56% dos entrevistados acreditam que o mercado de pesquisa está crescendo quando o assunto é adoção de tecnologia. Aliás, esse lado cada vez mais tech da pesquisa de mercado não apenas acelera a geração de insights, mas moderniza o processo. E 37% dos profissionais que responderam à pesquisa confirmaram que começarão a usar a Inteligência Artifcial para questionários, em breve.

Continue lendo

Eventos

Centro de Convenções Frei Caneca recebe grandes exposições e apoia a retomada do segmento de hotelaria

Publicado

em

Nos dias 22 e 23 de junho o Centro de Convenções Frei Caneca sedia a V Expotel, tradicional feira internacional do segmento de hotelaria e o CONDO+, referência para síndicos e gestores que buscam soluções voltadas para os problemas de condomínios. O foco dos eventos é a exposição de fornecedores dos setores, patrocinados pela Engie Energia e DD Máquinas, respectivamente.

A Expotel irá englobar um formato eficaz e econômico de exposição, para proprietários e gestores de resorts, hotéis, pousadas, hostels, flats e motéis. Os dois dias de encontro são dedicados ao desenvolvimento do mercado hoteleiro, área tão importante da economia que foi prejudicada durante o período de isolamento.

Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca, comemora a retomada deste mercado, também muito atrelado ao segmento de eventos. “É uma incrível oportunidade colaborar com a Expotel, já que a área hoteleira é uma grande aliada para nós, muitas vezes recepcionando os visitantes do Centro de Convenções.”

Já a CONDO+, contará com a visita de síndicos, gestores e funcionários de condomínios residenciais, comerciais e mistos, buscando oferecer soluções e modernização para este grupo de profissionais.

Entre os temas dos expositores, estão diversos componentes atrelados à uma ótima receptividade, tanto passageira quanto permanente, como acessibilidade, tecnologia, lazer, amenities, limpeza, desing, entre muitos outros.

Além disso, ambos encontros trazem a oportunidade de networking e troca de ideias entre especialistas da área.

 

Continue lendo